cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Monabrisa
Tropa
Tropa

Um pequeno desabafo

Bom, vamos lá eu sou main sup, e estou saindo da rota do bot, para a jungle ... E estou me saindo bem, pouco de dificuldade com matchup's, e na SoloQ é difícil rotacionar objetivo de um jeito "legal". Mas vamos ao que interessa !

Gostaria real de desabafar em relação ao joguinho, eu amo o LoL, amo o quanto aprendo cada dia mais sobre mecânica de jogo, o quanto sou leigo em certas coisas, mas, ao mesmo tempo me faz perder todo tesão do jogo. Não sei em elo's mais altos, mas a quantidade dos chamados "troll's" no meu elo, é IMENSA ... As pessoas não jogam para ganhar/melhorar, simplesmente encaram como "joguinho". E esses dias eu assisti um vídeo do Kami falando sobre "não existem troll's, e a chance de cair um troll no seu time é menor do que no time adversário, encarando que você não está nesse tipo de mentalidade de bagunçar o jogo, só restam 4, no outro time são 5".

Minha opinião, existem três forma de jogo(ARAM, SoloQ-Flex, Normal). Mas pelo que venho percebendo, no meu elo SoloQ e Normal são as mesmas coisas, porque as pessoas entram na Ranked para testar personagem, e nos pick's/ban's elas batem no peito e afirmam: "Vim testar personagem, vim testar build, vou pickar o que eu quero, e vocês que se fo$$$". E isso sim me irrita, me tira do sério !(não deveria eu sei - mas fazer o que, sou ser humano)

Há 15~20 dias que eu "voltei" a jogar, e estou levando a Ranked um pouco mais a sério, e complicado, vou assumir. Não sei qual mindset eu devo ter ... O que devo fazer, quando meu time tem por exemplo, uma Janna Top que antes dos 7 minutos de jogo tá 0/6 e está criticando o Jungler, porque não recebeu "1 gank" meu, com o mid e o bot perdendo também.

Gostaria muito que os jogadores do meu elo, tivessem um pouco a mentalidade de "pool" de champ's, para ter aquele leque(mas ser mono algo). Ao invés de cada jogo pegar um champ diferente, sem ter a "maestria" com o dito cujo.

Eu sei que não sou o melhor jogador, ou algo do tipo para fazer esse tipo de "cobrança" ou "questionamento". Mas por exemplo, eu não pego um Twitch(que é ADC, querendo ou não) Jungler, com um Malzahar Top, um Brand Mid, uma Lux Sup e um EZ ADC. Sei que vai faltar engage, sei que vai faltar um tanque, um frontline ... Que meu time nesse elo, não será capaz de pokear e voltar, pokear e voltar, wardar o suficiente para não receber um invade na jungle, e voltar pra base e voltar para lane com uma pink para limpar/invadir e ter controle de visão.

Sabe é muita decepção o quanto as pessoas não levam a sério a "escalada" na Ranked, e quando morre uma ou duas vezes: "chega, desisto, vou trolar, vocês que se fo$$$, tô base"

Ou quando você fala algo na moralzinha/dá uma dica e recebe um: "cala boca idiota, fica quieto imbecil, vai se f$$$$".

Nesse meio tempo que estou na escalada, eu acho que nunca reportei tantos jogadores tóxicos em algum jogo na minha vida. Todo jogo mesmo ganhando é pelo menos 1 à 2 report's por partida, o que eu considero um absurdo

Se alguém puder me ajudar com mindset, dicas, como me portar perante essas escolhas ... Até pick's para me garantir nessas escolhas, se eu vou ter que me portar como: "ok, entrem na minha mochila que eu vou carregar". Tá complicado

Obrg desde já tchutchucos(as) ❤️

2 RESPOSTAS
GuiDN
Tropa
Tropa

Cara eu tambem sou bem iniciante (jogo isso a 5 anos mas continuo iniciante), mas pelo meu tempo de jogo e conversa com amigos elos bem mais altos, o segredo é primeiramente se manter calmo e estavel, vai ser super dificil principalmente pq terá muitos trolls etc. 

Sobre mindset, recomendo esse post do proprio forum mesmo que já ajudou inumeros jogadores inclusive eu:

(https://boards.br.leagueoflegends.com/pt/c/mecanicas-de-jogo-e-balanceamento/KeTo8mfv-mindset-o-que-...)

E ter jogadores toxicos nesse jogo ta cada vez mais normal, e isso eu considero um absurdo, porque esses jogadores toxicos faz aquele bom jogador se tornar um mau jogador... Mas a nossa unica arma é o report certo? Então temos que reportar e esperar a "justiça" acontecer. E acredite, já vi outros jogos Moba, e a comunidade deles é pior, bem pior.

Acho que a melhor forma de melhorar/amenizar isso é tendo um duo. Pelo que olhei no seu perfil você é jungle, tenta achar um duo mid ou top que jogue bem, nos elos maiores as coisas melhoram um pouco. (To prata 4 mas não tenho jogado muitas rankeds por instabilidade da minha net, mas consigo subir de boas)
A melhor forma de subir é com duo.

Ah outra coisa dê mute nos jogadores que estiverem xingando ou pingando excessivamente, da pra se concentrar bem mais na partida.