cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Only Island
Aronguejo
Aronguejo

Uma ideia de balanceamento no Garen

GAREN ATUALSem título.png

Sem título.png

Sem título.png

Sem título.png

Sem título.png

Sem título.png

GAREN QUE EU SUGIRO
P: 1%/3%/5%/10% da vida máxima a cada 5 segundos (a passiva upa nos leveis da ult)
depois de sofrer dano de torre, monstro épico ou champ entra em um cd de 10s
(danos constantes como os do teemo, Cassiopeia, darius etc, nao resetam a cada seg a passiva)

Q: Garen ao usar retira slow e ganha um BS de 35% durante 1/2/3s, e silencia o alvo durante 1s, causando um dano de (50/80/110/140/170)(+140%adt)
CD:10/9.5/9/8.5/8
Garen reseta o AA com o Q (nao causa dano critico).
o BS upa nos niveis 1/3/5 da skill

W: TEM A PASSIVA E A ATIVA - mini rework

P:
para cada 1 de farm garen ganha permanentemente 1.3 de vida. No lvl 1 do W, garen pode ter um máximo de 100  de vida adicional, no lvl 3 do W 200 de vida adicional e no lvl 5 um máximo de 300 de vida adicional. (78/156/234 cs)

ATIVA: Garen durante 3/4/5/6/7s ganha 20/35/45% de armor e mr adicional. Durante 0.5s garen terá 40/60/90(lvl1/3/5) de armor e mr a mais, além de, 50% de tenacidade e redução de dano.
CD: 30/29/27/24/20 - nao diminui com lvl e cdr

E: dano isolado lvl 1 de 20% escalando 0.5% por lvl ou seja:
20/20.5/21/21.5/22/22.5/23/23.5/24/24.5/25/25.5/26/26.5/27/27.5/28/28.5
cd: 6s - nao diminui com lvl e cdr
Dano reduzido em 33% a alvos secundarios

R: 200/250/350 (+25% da vida perdida)
CD: 100/90/80
Cast time: 0
Range: 350
A ultimate ignora escudos (somente escudo de item)

Bom essa foi só uma ideia que eu tive hj e me pareceu mt boa pra nao postar kk. Foquei bastante em tornar ele mais early escalando menos conforme a partida passa porem nao deixando ele um inutil tbm.
Qualquer ideia/duvida eu respondo.

OBS: Eu sei que o garen é um campeao literalmente pra quem ta começando e tem que ser simples e tals, bem garen atualmente tem 50.73% de taxa de vitoria no dia desse post.(http://br.op.gg/champion/garen/statistics/top)
O udyr tem 49.5% eee bem ele tbm é bastante simples e voce falar q o udyr nao precisa de rework só por ser simples e ser um champ pra low elo e iniciante seria errado na minha visao. (http://br.op.gg/champion/udyr/statistics/jungle)

11 RESPOSTAS

Isso aí tá mais pra um desbalanceamento do que balanceamento.
Esse rework ia deixar ele mais forte do que já é.

hm o Q dele atual da 1.5 de silencie, mudei pra 1s, porem aumentei o dano base e diminui o scale. atualmente está em: (30/60/90/120/150)(+150% adt)
ele ganha 30% de BS - diminui pra 21% early game e dobrar caso o inimigo comece a fugir de vc
W dele mais fraco, afinal ele ganha 60% de tenacidade e redução de dano, alem de shield e ser por 0.75s - mudei pra 50% e pra 0.5s alem de ganhar vida conforme ele farma, e amplificar em 10% as resistências dps de 120 minons morrerem perto dele
E: realmente deixei mais forte afinal ele é a bayblade em pessoa, porem tirei o fato do gume aumentar o critico dele pra desestimular a build de critico
R: diminui 50 de range, porem, tirei o cast time (0.45s), aumentei 50 de dano early e diminui 50 de dano late e fixei o scale em 25% (atualmente 20/25/30%).

O que vc sugeria para balancear o champ?
afinal eu posso falar aqui que darius, talon, aphelios, são champs desbalanceados pois possuem skills roubadas
Rydrake
Barão
Barão

Acho que o bônus em dano isolado ia favorecer muito as trocas rápidas no top. Mas, como qualquer sugestão, é bem-vinda. Boa, @Only Island 

Uma ideia que pensei agora, pode ser um escale a dano isolado baseado no nivel do seu champ, ae nivel 1 por ex, poderia deixar o dano isolado em 24% e aumentar 0.4% por lvl ou seja:
24/24.4/24.8/25.2/25.6/26/26.4/26.8/27.2/27.6/28/28.4/28.8/29.2/29.6/30/30.4/30.8%
Isso deixaria o lvl 1 até o lvl 4-6 mais fraco, tendo praticamente 5 minutos pra "afundar" o garen, dando assim uma janela de counter.
Poderia fazer com que o alvo isolado tivesse que estar a um range de 400 de qql coisa (torre, aronga, barao, minion, champ, monstro da jg) caso isso fosse extremamente broken.

Minha opinião foi meio superficial até pq eu não jogo de Garen.
Mas eu achei algumas dessas suas sugestões exageradas demais como essa passiva curar ele baseado em vida máxima em um intervalo de tempo bem curto,o fato do W dele tirar o slow e ele ganhar 1.5 de vida por minion e essa ultimate dele ter um range relativamente alto para ser target e além de já dá dano verdadeiro.

Eu particularmente já acho o Garen brm forte no seu estado atual.

Mas como o @Rydrake falou:qualquer opinião e sugestão é bem vinda e como vc parece der main Garen deve ter mais prioridade para falar sobre ele.

hm bom, eu att o post agr pra nao ocorrer mais confusões em relações a números, e realmente 50.7% de win rate é alto, a questão é ele ser o mesmo a 10 anos... igual o udyr q nao mudo literalmente nada na questao grafica ou de jogabilidade. E mt obrigado por comentar e pelo gg, um ótimo resto do dia ae pra geral
Rydrake
Barão
Barão

O problema, @FrioeCalculísta , é que o 1.5% de vida já é passiva do Trundle (2% por minion), a ult ignorar escudo destruiria itens como solari de ferro (que já está bem esquecido) e o E com 33% de bônus em alvo único ia acabar com o TOP. Esse Garen sugerido pelo @Only Island ficaria muito OP. Talvez se os stats fossem um pouco abaixo. Com a Regen de vida eu até concordo. Garen É um boneco que deve ter um Warmog natural. Essa é a essência dele.

só um adendo, @Rydrake, o W do renek tira escudo até do malphite entao uma ultimate ignorar escudo eu nao acho q seria algo q fizesse ele ser op, afinal no top unico champ de escudo é a riven q ja é a match up mais facil pro garen, so tornaria mais facil em 1% das vezes q a riven nao morre por dar o shield.
Talvez 33% foi exagerado, quem sabe só abaixar 1s no cd ja nao resolva (atualmente tem 9s de cd)
Rydrake
Barão
Barão

Camille tem escudo, Malphite tem escudo, Yasuo tem escudo... Quanto o E fica de CD com 40%. @Only Island ?

dsadasdasdasd
Arauto
Arauto

não, garen não tem mecânica, não merece buff, se buffarem vai ficar igual o do critico, só os cara batendo a cabeça no teclado.

@Rydrake, 5.2s, em uma tf late game vc usa isso no maximo 2x, se estiver pau a pau o game, agr se vc tiver vantagem vc uso o o combo 1x e mata praticamente qql champ.

@Calopsitainsana então esse garen ae ele ficaria mais parrudo e eu "mataria" o garen critico, e bom garen é mt counterado justamente por nao ter mecanica, e com o W o cara teria que farmar (234 com a mudança agr) pra conseguir 300 de vida, isso poderia ser facilmente punido e raramente alguem ferro/bronze iria bater os 300 de vida ja q vc consegue 100 de vida a cada 78 de farm.