cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Damned One
Tropa
Tropa

Uma "pequena" sugestão pra Riot

Olá meus lolzeiros de plantão, esse é o meu primeiro post nas "Mecânicas de Jogo", e venho com um ponto que me incomoda a algum tempo.
Udyr, nosso famoso guardião espiritual, onde está o remake dele? Não estou dizendo que o dele está ruim ou algo do tipo, é só que, pelo kit dele ser muito simples às vezes ele fica pra trás no game. Pensem comigo, Udyr se resume a pertar a skill e dar auto-atack, e é só isso. A própria Riot colocou um sistema de um Udyr poder upar suas skills para leveis extras a partir do level 16, mas o que ele ganha? Um daninho extra? Só isso? E daí que me veio na cabeça uma idéia de como isso poderia mudar: Evoluir as habilidades totalmente upadas! Tenho alguns exemplos de skills upadas que irei citar a seguir.

Q - Postura de Tigre:
Ira do Tigre: A cada 10s Udyr desfere 5 golpes causando x+(x% ad + x% atk speed) como dano físico em cone. Inimigos atingidos por 3 ou mais golpes sofrem sagramento igual a x% da sua vida atual.

W - Postura de Tartaruga:
Santuário da Tartaruga: Udyr protege a si e a aliados próximos com um escudo igual a x% da sua vida adicional, sendo metade mágico e metade físico.

E - Postura de Urso:
Esmagamento Ursino: Inimigos que seriam Stunados pelo ataque de Postura de Urso, geram uma onda de choque (O tamanho da onda escala com mov. speed) que enraiza inimigos e reduz sua velocidade de movimento.

R - Postura de Fênix:
Retorno Triunfante: Ao ser abatido, Udyr é tomado pelo Espírito da Fênix e retorna a batalha Flamejante.
Flamejante: A vida de Udyr cai constantemente por causa da Ira da Fênix, causando uma pequena quantidade de dano verdadeiro a inimigos ao seu redor. Se Udyr abater um inimigo enquanto Flamejante, o Espírito da Fênix se acalma e o Efeito de Flamejante se encerra.

Essa é a minha "pequena" sugestão para a Riot, de como tornar o kit de Udyr um pouco mais interessante, e como tornar o up das skills mais como uma missão ou escolha para o jogador.
4 RESPOSTAS
Gemada de Taric
Dragão
Dragão

Cara, é legal ver o pessoal interessado em criar a discutir propostas de mudanças de champs! Mas só tem um problema: Jogador não sabe como funciona balanceamento.
Normalmente pega umas skills, e cria valores aleatorios e randomicos que "acha" que ficam legais, porém normalmente terminam Underpowered ou Overpowered.

Isso se deve pelo fato que jogadores não conhecem metodologias de balanciamento, power budget, e não podem fazer playtests com a mecanica pra saber como ela funciona no ambiente do game. Mas obvio que eu não coloco a culpa em você por isso ou coisa assim :v

Pois é, oque mais tem aqui é gente cobrando a Riot pra aceitar ideia de fã, afinal ter ideia é fácil, ter uma ideia que seja balanceada em 8 elos diferentes e no competitivo, que não quebre combinado com quase 150 campeões, quase 50 itens e 5 árvores de runas, tudo isso de forma que possa ser programada dentro da engine do jogo mantendo a otimização computacional e sem causar bugs é que é difícil.

#VoltaBoards

Yolo Gemada de Taric! Bem, como você citou, sim, é realmente dificil que um jogador saiba algo sobre balanceamento, e também é complicado dar valores aleatórios para as skills, mas esse não era o ponto que eu queria chegar com esse post. Sou um jogador de Udyr e percebi que últimos patchs, meu Uga uga está sendo deixado de lado, enquanto os junglers com alta mobilidade estão com pickrate crescentes, e esse post, foi uma "sugestão" de como tentar balancear essa desvantagem que ele sofre sem ter que mudar as skills completamente. Agradeço por ter lido meu post, ;P.

Oii EngShady, dois dragões comentando meu post? Já tô até feliz. Como você citou, o balanceamento "through elo" seria algo realmente difícil de fazer, principalmente agora com a chegada da nova loja e as dezenas de itens novos e reformulados, mas cá entre nós, os bugs são quase inevitáveis, recentemente no PBE, um item foi desativado por estar dando insta kill nos inimigos, torres e monstros. Obrigado por ler meu post ;P.