cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
HiroDarling
Dragão
Dragão

[Utilidade Publica] Pq rotar para lane forte.

Vejo q muita gente ainda nao entende isso (principalmente os jg), entao vou tentar ajudar.

Vamos ao exemplo:
Temos 3 lanes, digamos q o bot esteja forte
adc 4/2 - sup 0/1/4
Top 1/3
Mid 1/1

Digamos q nos sejamos o jg e estamos 0/0, se vc for top pode ser q tudo de certo e vcs peguem 1 kill, mas ainda sim ele vai continuar atras (2/3) e pelo fato do top inimigo estar 3/1 ainda tem a chance do gank dar errado e ele pegar um double, ou seja, o snowbol sera inimigo e nem precisou do jg inimigo ajudar o top, mas caso vc va no bot o adc podera ficar ainda mais forte e isso acelera-ra a derrubada da torre, isso deixara o bot livre pra passar vantagem pro resto do time.
com o bot forte eles podem rotar para o top ou mid e passar a sua vantagem, ele pode ir para o top e ajudar o cara q esta 1/3, assim o cara pega vantagem com o adc e volta pro jogo, ou seja, indo bot vc estaria ajudando o top q esta feedando, se tem alguem feedando ajude a lane forte o mais rapido possivel para q ela ajude as outras.

Obs: hey vc, vc mesmo q esta lendo, se o seu jg ou outra lane te ajudar e vc ficar feedado SAIA DA LANE, nao fica plantado moscando acompanhando o seu oponente de lane, leve a sua torre rapido e ajude as outras lanes, t1 nao vale nada, se a sua t1 cair e vc levar a t1 do mid vc ainda tera 2 torres contra 1, nesse hitmo vc ganha o jogo por 1 torre 😛

17 RESPOSTAS
Draicker
Lenda
Lenda

o problema da soloq é q a rapaziada não entende isso, então aquele top q ta 0/2 reclama q o jg dos caras deu gank la e vc não, ele tilta, começa a pingar em vc, dá ff 15 ou quita, e diz coisas como "gg jg", "olha a diferença de jg", eu normalmente escuto muito isso, pq não costumo ir na lane q ta perdendo, e se todas as lanes estão perdendo ai a dor de cabeça é grande, tomo hate, mas fico só farmando e tento fazer os aronguejos e pinkar ao menos 1 posição importante, é o máximo q posso fazer nesse caso, vida de jg é difícil.

@Draickerescreveu:
o problema da soloq é q a rapaziada não entende isso, então aquele top q ta 0/2 reclama q o jg dos caras deu gank la e vc não, ele tilta, começa a pingar em vc, dá ff 15 ou quita, e diz coisas como "gg jg", "olha a diferença de jg", eu normalmente escuto muito isso, pq não costumo ir na lane q ta perdendo, e se todas as lanes estão perdendo ai a dor de cabeça é grande, tomo hate, mas fico só farmando e tento fazer os aronguejos e pinkar ao menos 1 posição importante, é o máximo q posso fazer nesse caso, vida de jg é difícil.

vc ta certo, mas tem q tomar cuidado com as variaveis, pra toda regra tem excessao, tipo, se o cara estiver 0/5 vai chegar em um ponto q o cara vai ir entrando pro nexus e levando tudo q ele vai estar tao forte q nao vai dar nem pra ir 1x3 pq ele vai levar os 3, entao vc tbm nao pode deixar chegar nesse ponto, se o cara estiver apanhando muito vc tem q ir la pelo menos 1x ou 2 pra ele conseguir ficar na lane, se nao ferro 😛
eu geralmente campo a lane couterada, mas se eu ver q nao to encaixando nada la e tem outra lane melhor eu vou la e largo o cara, pq se eu ficar la vai ser inutil...

concordo, eu digo assim naqueles casos q claramente vai dar ruim, uma illaoi top feedada, ou quando o jg inimigo é forte no early tipo lee, xin zao, ai vc vai gankar toma um counter e ai fica mais atrás ainda. Lógico q quando ta tudo zerado, eu tento não esquecer das lanes q tão sofrendo pressão, mas nunca vc consegue satisfazer 100% do time.

é uma pena ver q postagem assim nunca sobe, eu tento postar so coisas pra ajudar a comunidade ou o jogo, mas infelizmente oq sobe é:
"o jogo vai acabar"
"nerfa isso rito"
"vayne e yasuo estao fortes"

The G0AT
Tropa
Tropa

Concordo um pouco com o seu texto,mas na real, ir ajudar as lanes que estão fracas é pra parar os adversários fortes e reverter a vantagem pro próprio time.
Mydgar
Dragão
Dragão

Esse jg n sai do bot, perdi top por causa dele, deve ta duo com o adc ctz, to afk base flw.
*center>

Verdade, se a lane forte consegue se virar sozinha, vale mais a pena ajudar a lane fraca.
Jam3s
Aronguejo
Aronguejo

sei n cara, n gosto mt dessas "formulas" predefinidas, pq pra mim é como um motivo pra vc fazer sempre a msm coisa em todo jogo e achar q ta certo, mts players em soloq segue um padrão descrito ou que algum "pro-player" falou e acha q estão corretíssimos, vc acha msm q em todo jogo a melhor opção é n gankar um top q começou perdendo? 

e se for uma riven contra teemo, por algum motivo o teemo começou ganhando, as vezes ela so precisa de um empurraozinho, vc ta de vi jg, e o teemo jogando avançado, sei n, acho q da pra conseguir uma kill no top, e vc ajudar a riven a ficar de boa na lane e ate msm stompar, ja q riven tem um potencial de solar teemo mt grande...

Eu jogo top e sempre digo pro jg, só me ganka se aparecer oportunidade, por que botlane feedada carrega mais que top feedado. Top a função é ajudar nos objetivos e de prefereência ser o tanker/iniciador do time... Tem as exceções, como por exemplo um tryndamare que só serve pra splittar e tal, se tiver forte faz jg inimiga e ainda ajuda o jg com counter jg. O pessoal não entende muitas vezes que não necessita ser sempre o próprio boneco que vai carregar, as vezes tu serve só pra ser apoio do teu jg carregador ou do teu mid laner ou adc mesmo

D12
Arauto
Arauto

Motivo nem é esse porque principalmente no Top KDA diversas vezes não impacta tanto no 2v2, Top gira bastante ao redor dos spikes que certos campeões tem, simplesmente chegando no nível 9 uma Irelia pode virar o jogo contra um Gnar ou Jayce 2/0 por exemplo...

Além do mais a maioria dos Junglers tem as ferramentas pra conseguir gank lanes com desvantagem porque o Meta puxa Junglers fortes durante o Early/Mid Game usando Eletrocute ou Predator pra amplificar ainda mais essa presença, o principal motivo de você jogar ao redor de Lanes vencendo é visão, tanto pelos próprios laners terem mais espaço pra wardar quanto por ser função do Jungler ajudar no controle de visão da Lane que está colocando pressão...

E também tem outras coisas como farm e o motivo dos laners terem morrido, você está tentando simplificar um conceito bem mais complexo que simplesmente "ajude quem está forte" nesse tópico porque deve ter visto algum vídeo ou lido algum guia falando pra não gank lanes perdendo (que é diferente de não gank lanes com KDA ruim)
→Thepgfk←
D12
Arauto
Arauto

@vamo de 20 aiescreveu:

Só uma observação a mais: quando rotacionar pelo mapa não se esqueça da sua própria lane. Não adianta ficar feedado e dando roam no mapa inteiro se a pessoa não puxa nem a própria rota.

Quando você rotaciona é esperado que outro jogador vá pra sua Lane, a rotação é justamente porque não tem nenhum objetivo interessante nesse lado do mapa...

→Thepgfk←

@HiroDarlingescreveu:
é uma pena ver q postagem assim nunca sobe, eu tento postar so coisas pra ajudar a comunidade ou o jogo, mas infelizmente oq sobe é:
"o jogo vai acabar"
"nerfa isso rito"

Seu post não sobe pq não é bom... Jng tem q ler muita coisa no game pra ver oq vai fazer, como se campar a lane q ta ganhando fosse a formula mágica de jogar e conseguir vitórias.

@Osadia Zeroescreveu:

@HiroDarlingescreveu:
"o jogo vai acabar"
"nerfa isso rito"

Seu post não sobe pq não é bom... Jng tem q ler muita coisa no game pra ver oq vai fazer, como se campar a lane q ta ganhando fosse a formula mágica de jogar e conseguir vitórias.

achei q todo mundo tinha bom senso, infelizmente estou vendo q nao, ne ?
eu achei q para dar uma dica eu nao precisaria criar um guia, mas pelo jeito as dicas daqui tem q ser um texto guia falando tudo, nao faz muito sentido, afinal a definiçao de "dica" nao se compara ao "guia" mas faz oq ne, o bom senso do pessoal infelizmente é fraco, as pessoas nao entendem q essa dica tem variaveis e cada jogo é um jogo diferente, enfim...

:Habilidades411:

DMSionForFun
Arauto
Arauto

Infelizmente ou Felizmente tenho que discordar de você, pois, veja bem, o que vale mais 2 fortes (Adc e JG) 2 rasoavelmente bem (Mid e Sup) e 1 fracote (top), ou 2 (Adc e Sup que ja tinham vantagem) rasoavelmente fortes e 3 rasoavelmente bem (JG, Mid e Top)?
"Noxus não sofre de covardia" Sion.

@DMSionForFunescreveu:
Infelizmente ou Felizmente tenho que discordar de você, pois, veja bem, o que vale mais 2 fortes (Adc e JG) 2 rasoavelmente bem (Mid e Sup) e 1 fracote (top), ou 2 (Adc e Sup que ja tinham vantagem) rasoavelmente fortes e 3 rasoavelmente bem (JG, Mid e Top)?

entao ta pow, nao segue os proplayer nao, segue oq vc acha correto.
todo proplayer e high elo esta dando essa liçao, eu apenas repassei pq funcionou pra mim !
usei a explicaçao deles e esta dando certo, mas se vc acha q vc tem mais expariencia q um proplayer quem sou eu pra discordar xD
obs: ir numa lane q esta perdendo nao vai fazer o cara ganhar, se ele estiver 1/3 e vc gankar o cara vai continuar perdendo...

Sim, se o top estiver 5/0 o bot todo fudido, ai você espera que o seu top carregue né? Da mesma forma o time inimigo espera que o Bot dele carregue, deu pra entender? É melhor ter um jogo equilibrado que apostar TODAS as suas fichas em alguém.
"Noxus não sofre de covardia" Sion.

Ai acabo o jogo... tem que ir o time inteiro parar o split, so 2 x 1 e double kill
"HA HA HA HA HA HA HA HA HA" - NUNU