cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Vai ter mudanças na Sona ?

Ir para a solução

Tipo assim getne , eu nunca fiz um tópico , mas eu vou *tentar* fazer um aqui agora , esse topico é só pra saber se a Rito ta pensando em fazer alguma coisa na Sona , pq a historia dela é um misterio , o kit é bem ruim pra ser sincero , eu sou main Sona , mas vamo falar a verdade , o kit dela é horrivel , muitos outros sup fazem oq ela faz e ainda melhor , por isso eu queria saber se voces estao pensando nela em algum sentido , eu acho q da pra fazer muita coisa da historia dela , ela é de Demacia , quando fizeram rework do Galio , eu pensei q talvez né , talvez viria alguma coisa dela , agora o rework da Irelia , q é de Ionia ( a Sona nasceu em Ionia) denovo pensei , talvez vai vir alguma coisa disso , não veio nada ;-; , e agora com essa historia das Runas Globais e talz , eu vi que a Sona tem alguma coisa a ver com isso , eu nao entendo muito a historia do jogo em si , mas eu leio varias lores e to entendo algumas coisas aos poucos , será q agora vai ter alguma coisa pra Sona , só queria mesmo saber se vcs ai da RITO GOMES estao pensando em algum rework da lore , um rework visual , ou até mesmo um rework completo pra Sona , só isso mesmo , tomara que tenha ficado bom 🙂

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas

Só queria deixar claro

JHIN E SONA MELHOR SHIP EVEEEEEEEEEEEEEEEEEER

Ver Resposta em Destaque no post original

17 RESPOSTAS
Main Karma
Aronguejo
Aronguejo

Atualmente, eu não vejo o motivo da campeã existir. Ela não tem muita armadura, sua cura não é muita early game, seu poke early não tira dano, sua mana gasta muito rápida e não tem lore, sendo que atualizaram Demacia e Ionia, mas a Riot não atualizou a sua história. Eu não entendo a Riot, eles nerfam sua cura para ela não ser uma sup de peel e voltar a ser poke, depois aumentam seu custo de mana para que você não pokeie toda hora, depois nerfam sua runa porque ela está dando muito dano, e por fim nerfam sua armadura. Eu sinceramente não entendo, então pra quê essa campeã existe? Porque se for para deixarem nerfada, eu prefiro mil vezes a Nami, pois faz a função da Sona melhor, já que o poke da Nami é com cura além de dar mais dano, e também Nami tem mais CC e pode buffar seu carry com velocidade de movimento ou dano.

Sona é muito difícil de balancear, o kit dela é muito opressor quando forte mas fica muito inútil quando fraco porque a campeã é squishy até demais, mas a riot já tentou consertar ela diversas vezes, com um mini rework e com buffs recentes. Só que é difícil, não tem muito a ser feito. Acho que um rework seria interessante mesmo, mas tenho medo porque nunca foi saudável ter que enfrentar sona na lane ^-^

A Sona tá voltando como um dos melhores suportes ultimamente

Mesmo assim acho que ela precisa de um kit novo com certeza, e mais armadura ou vida né. Sona é um campeão com uma personalidade incrivel e um conceito de lore muito bom, coisa que nao se reflete no jogo

Sobre a história da Sona, acho que provavelmente ela vai atualizar junto com o rework da Akali que vai trazer novas histórias de Ionia

alguem me entende
espero man
como a Riot falou q ia fazer mais reworks ao inves de lançar novos champs , eu espero q tenha um da Sona , a Akali teve , teve do Aatrox , e ja tem o do nunu planejado , espero q a Sona tenha o dela tambem , tem uns champs q precisam mesmo de um Rework , eu tambem sou main Orianna , e queria um rework dela , mas ela é boa , n e tao ruim quanto a Sona , acho q por isso q vai ser dificil a Ori ter um rework tão cedo , so quando os outros champs ficarem mais roubado q ela.
exato , do jeito q a Riot pensa , eles devem ta nerfando ela pra caramba , pra dar um rework do nada e ela voltar pro meta de um muito foda

Só queria deixar claro

JHIN E SONA MELHOR SHIP EVEEEEEEEEEEEEEEEEEER

ué saodkaposdpoasdaodkakod
, q q tem a ver os dois , ata , o lance de Ionia e talz , os dois tão no lance da "arte" , pq musica é uma arte , e o Jhin gosta de arte né kkkk

Eles se completam de mais

Em varios idiomas, os dois são chamado de Virtuoso (no caso da Sona, "Virtuosa das Cordas")

As ults tem nomes iguais, o proprio Jhin chama a ult dele de Crescendo

O Jhin faz a dissonancia na arte dele, e a Sona harmonia, meio que um complementando o outros

São varias e varias coisas e é lindo

Que nada... Minha Sona é da MF, quando os inimigos recebem double R não fica nem minion na lane.
será q a Rito vai ler isso
@Profanne
Sim, e ela ainda tá voltando pro Meta nesses ultimos patchs, pra depois a rito depois nerfar e ela voltar a ser um Minion asuhauhsauhs

Now We're Cookin'! :Champion91:
Sona precisa de muitos reajustes, a grande vantagem dela é o poder de cura e poke durante a faze de rotas, late game ela fica muito abusiva , maaaaaas se as coisas saírem do controle na fase de rota, já era, vc não consegue bolar nenhuma estratégia mais, isso é um problema muito grande, em visa que boa parte dos bonecos tem muitas funcionalidade, a sona nem tanto assim...
ChaosAngell
Tropa
Tropa
Galera A Sona ta muito fraca eu gostava muito de jogar com ela e na moral ta começando com menas vida q um atirador

Bem provável. Independente de a Sona estar fraca ou forte (já que ela é muito difícil de balancear), o kit dela sempre foi problemático, principalmente na questão da identidade da campeã, que não é bem definida. Na minha opinião, o kit dela é um somatório de habilidades parecidas (por serem em formato "aura"), mas que no fim não fazem sentido coexistirem dentro do mesmo campeão: Ela tem presença em dano, cura, movimentação, e um disable, todas em habilidades separadas. Isso em tese poderia torná-la completa até demais, e/ou totalmente incoerente, e é por isso que é bastante problemática em termos de balanceamento.

Ainda tem o fator do gameplay em si, que de fato não é satisfatório para quem joga com a campeã. Três de suas habilidades tem uma forma de uso extremamente estática (aura instantanea, sem sequer haver point click), o que na minha opinião está em desacordo com o conceito de "música e harmonia" que a campeã deveria sugerir.

Finalmente, o impacto das runas sobre o kit atual da Sona. Devido a essa mistura sem-sentido de habilidades, é difícil determinar uma direção adequada em termos de estilos de jogo favoráveis que podem ser formado através das runas. Toda sua viabilidade com runas é afetada pelo valor numérico de suas habilidades, o que certamente define ela ser boa com muitas runas, ou ser levemente direcionada a runas como Aery, por exemplo, que foi a decisão tomada pela Riot no inicio da temporada. Infelizmente, isso veio ao custo de vários parâmetros que constituem seu kit, como mais nerfs ao seu dano e a utilidade de seu W e E.

Acredito que deve haver uma mudança a caminho para ela sim, mas existem prioridades que estão sendo abordadas de acordo com o "roadmap" adotado pela Riot, em que mudanças são anunciadas periodicamente para os jogadores.

ainda acho que ela deveria ter um kit de "combar" notas ou melodias pra fazer referencia a zelda ocarina of time, cada combo causando um efeito diferente
problema é que ela é a ultima suporte pra iniciantes, se for uma mudança complexa pessoal vai ficar meio perdido.