Tipo assim getne , eu nunca fiz um tópico , mas eu vou *tentar* fazer um aqui agora , esse topico é só pra saber se a Rito ta pensando em fazer alguma coisa na Sona , pq a historia dela é um misterio , o kit é bem ruim pra ser sincero , eu sou main Sona , mas vamo falar a verdade , o kit dela é horrivel , muitos outros sup fazem oq ela faz e ainda melhor , por isso eu queria saber se voces estao pensando nela em algum sentido , eu acho q da pra fazer muita coisa da historia dela , ela é de Demacia , quando fizeram rework do Galio , eu pensei q talvez né , talvez viria alguma coisa dela , agora o rework da Irelia , q é de Ionia ( a Sona nasceu em Ionia) denovo pensei , talvez vai vir alguma coisa disso , não veio nada ;-; , e agora com essa historia das Runas Globais e talz , eu vi que a Sona tem alguma coisa a ver com isso , eu nao entendo muito a historia do jogo em si , mas eu leio varias lores e to entendo algumas coisas aos poucos , será q agora vai ter alguma coisa pra Sona , só queria mesmo saber se vcs ai da RITO GOMES estao pensando em algum rework da lore , um rework visual , ou até mesmo um rework completo pra Sona , só isso mesmo , tomara que tenha ficado bom 🙂
Resolvido! Ir para Resposta em Destaque.
Só queria deixar claro
JHIN E SONA MELHOR SHIP EVEEEEEEEEEEEEEEEEEER
Atualmente, eu não vejo o motivo da campeã existir. Ela não tem muita armadura, sua cura não é muita early game, seu poke early não tira dano, sua mana gasta muito rápida e não tem lore, sendo que atualizaram Demacia e Ionia, mas a Riot não atualizou a sua história. Eu não entendo a Riot, eles nerfam sua cura para ela não ser uma sup de peel e voltar a ser poke, depois aumentam seu custo de mana para que você não pokeie toda hora, depois nerfam sua runa porque ela está dando muito dano, e por fim nerfam sua armadura. Eu sinceramente não entendo, então pra quê essa campeã existe? Porque se for para deixarem nerfada, eu prefiro mil vezes a Nami, pois faz a função da Sona melhor, já que o poke da Nami é com cura além de dar mais dano, e também Nami tem mais CC e pode buffar seu carry com velocidade de movimento ou dano.
A Sona tá voltando como um dos melhores suportes ultimamente
Mesmo assim acho que ela precisa de um kit novo com certeza, e mais armadura ou vida né. Sona é um campeão com uma personalidade incrivel e um conceito de lore muito bom, coisa que nao se reflete no jogo
Sobre a história da Sona, acho que provavelmente ela vai atualizar junto com o rework da Akali que vai trazer novas histórias de Ionia
Só queria deixar claro
JHIN E SONA MELHOR SHIP EVEEEEEEEEEEEEEEEEEER
Eles se completam de mais
Em varios idiomas, os dois são chamado de Virtuoso (no caso da Sona, "Virtuosa das Cordas")
As ults tem nomes iguais, o proprio Jhin chama a ult dele de Crescendo
O Jhin faz a dissonancia na arte dele, e a Sona harmonia, meio que um complementando o outros
São varias e varias coisas e é lindo
Bem provável. Independente de a Sona estar fraca ou forte (já que ela é muito difícil de balancear), o kit dela sempre foi problemático, principalmente na questão da identidade da campeã, que não é bem definida. Na minha opinião, o kit dela é um somatório de habilidades parecidas (por serem em formato "aura"), mas que no fim não fazem sentido coexistirem dentro do mesmo campeão: Ela tem presença em dano, cura, movimentação, e um disable, todas em habilidades separadas. Isso em tese poderia torná-la completa até demais, e/ou totalmente incoerente, e é por isso que é bastante problemática em termos de balanceamento.
Ainda tem o fator do gameplay em si, que de fato não é satisfatório para quem joga com a campeã. Três de suas habilidades tem uma forma de uso extremamente estática (aura instantanea, sem sequer haver point click), o que na minha opinião está em desacordo com o conceito de "música e harmonia" que a campeã deveria sugerir.
Finalmente, o impacto das runas sobre o kit atual da Sona. Devido a essa mistura sem-sentido de habilidades, é difícil determinar uma direção adequada em termos de estilos de jogo favoráveis que podem ser formado através das runas. Toda sua viabilidade com runas é afetada pelo valor numérico de suas habilidades, o que certamente define ela ser boa com muitas runas, ou ser levemente direcionada a runas como Aery, por exemplo, que foi a decisão tomada pela Riot no inicio da temporada. Infelizmente, isso veio ao custo de vários parâmetros que constituem seu kit, como mais nerfs ao seu dano e a utilidade de seu W e E.
Acredito que deve haver uma mudança a caminho para ela sim, mas existem prioridades que estão sendo abordadas de acordo com o "roadmap" adotado pela Riot, em que mudanças são anunciadas periodicamente para os jogadores.