cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
VósMicêSama
Aronguejo
Aronguejo

Vale a pena banir o campeão de um aliado?

Sempre que lança um campeão novo o gerenciador vira festa, gente abandonando pra ter outra chance de testar o campeão ou por não querer jogar contra ele.

Com isso vem um problema, que é o fato de todos serem iniciantes com esse campeão.

Como todos ainda estão testando, a winrate dele tende a ser baixíssima e ele acaba muitas vezes sendo um peso para o time.

Com isso vem outro problema, que são os SENHORES DA VERDADE, jogadores que detém o poder de enxergar o mundo como um todo e retirar a verdade de poucas pistas (kkkkkk). Esses escolhidos por Deus veem um reles jogador em seu time querendo treinar com o campeão novo e imediatamente o banem, pois tiveram duas partidas com alguém jogando mal com esse mesmo campeão. O reles ser inferior simplesmente abaixa a cabeça e aceita, apesar da grande empolgação para jogar com o mesmo. Ele não se magoa, tampouco se irrita. Ele não sabe o que se passa na cabeça desses seres divinos, mas acredita que eles sabem o que é melhor para ele.

Eu sei que isso foi fantasioso demais, só queria ilustrar a idiotice de quem bane campeão de aliado.

Sério, o que passa na cabeça de uma pessoa para banir o campeão já escolhido de um aliado? Será que essa pessoa tem algum problema no lóbulo frontal e sente dificuldade em medir consequências? Será que ela acha que quem teve o campeão banido vai ficar de boa com isso?

Fazer porque pode não é uma razão válida.

Banir porque pode cair no lado inimigo também não é, já que é só conversar com o cara.

Banir porque outro jogou mal antes é indício de retardo.

Quando você bane o champ de um aliado de própósito, há a chance do jogador:

1. pegar outro com que ele joga ainda pior. [Nada legal]
  2. quitar. [Só mais um tempo de espera para você]
  3. escolher qualquer coisa e ficar afk o jogo inteiro.
  4. trollar se matando. [Você se diverte com a birra e reporta no final]
  5. trollar com requinte. [Essa é sempre minha escolha]
  6. realmente ficar de boa e pegar outro champ que ele saiba jogar. [Vida que segue]

Ainda haveria a chance de ele se dar bem com o novo campeão e mandar muito bem, mas essa chance foi destruída na tela de banimento.

Se ignorarmos a opção de quitar na tela de seleção, temos UMA opção ruim para o time (1) e TRÊS oções péssimas (3 / 4 / 5), tendo apenas UMA opção legal (6). Em resumo, 4 opções negativas e 1 positiva. Não vou partir para suposições precipitadas afirmando que há 80% (4 de 5) de chance de você se ferrar ao banir o campeão do aliado, até porque essas opções só vão ocorrer a depender de como estiver a cabeça do indivíduo em questão, mas duvido que a verdade seja algo inferior a 60% de chance de você se ferrar de algum jeito.

Devo ressaltar que estou falando de partida normal, onde se joga seriamente, mas sem a pressão de uma ranqueada. As pessoas vão em normal para TREINAR, e principalmente, SE DIVERTIR.

Se você tira isso delas e as faz perder tempo, não as culpe por querer te punir de alguma forma.

Talvez tenha ficado curioso sobre o que seria "trollar com requinte", mas caso não o tenha, direi mesmo assim.

Trollar com requinte é jogar seriamente, mas com o intuito de fazer seu aliado ser o troll e o babaca da história. É farmar se for suporte e sacanear como puder durante o jogo. Terminar a partida rindo igual a Morgana.

Como sou main sup, se alguém bane meu campeão de propósito, principalmente por motivos idiotas como "Não quero Sona, pega tanque pra mim", eu pego outro que manjo muito e começo de :Iten1056:, dando last hit em tudo e forçando o cara e usar skill pra farmar e ficar sem mana. Uma hora ele se irrita com a queda no rendimento e invade o mid ou até começa a farmar a jungle, e é aí que eu saboreio a mais puro creme do milho verde, o momento que o circo começa a pegar fogo, porque eu chamo o mid pro bot e ele geralmente se sai muito melhor no bot do que o adc pensa que se sairia sem um sup. Logo o adc começa a morrer, morrer, morrer, aí passa a feedar, feedar, jogar muito mal devido ao estresse, errar skill de perto, cair em emboscada óbvia e todo o mais. Mas não para por aí, ele agora está esperando dar o tempo do surrender.

Chega a hora do surrender e um votou contra. Que coisa, não? Quem será que votou contra? Eu não faço ideia, mas assim é bom que ele sofre mais, talvez desenvolvendo um pequeno trauma. Estranhamente alguém continua votando contra a rendição.

O adc me xinga por estragar a partida dele, mas oras pois, eu só farmei porque na outra partida meu adc farmava mal. Onde está a regra dizendo que suporte não pode farmar? Se eu estou ajudando o time, não é isso que vale?

Isso é trollar com requinte, punir dentro do jogo sem deixar brecha para report, além de muitas vezes fazer seu alvo dar motivos para ser reportado. Recomendo que façam o mesmo, é a melhor forma de fazer os outros ficarem com um pé atrás na hora banir seu champ. Quando presencio, ainda apoio o troll, pois sei como se sente.

Mas me digam vocês, o que fazem quando aliados banem seu campeão? Ficam de boa? É por fazerem o mesmo?

O que costuma acontecer quando vocês fazem isso?

Quais suas justificativas para serem babacas? Quantos anos vocês tem?

Eu estou certo por me divertir punindo os outros ou falhei em perceber que pardidas normais devem ser tradadas com ranked?

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O que me motivou a criar esse tópico foi uma raiva antiga, intensificada com a chegada da Yuumi.

Está difícil jogar com ela por causa do meu próprio time, que fica banindo por causa da falha dos outros em partidas passadas. Para piorar, não sabem jogar junto com ela, se afastam e fazem o Q ser desperdiçado, desalinham a ulti e me forçam a desacoplar pra enraizar o time inimigo, não esperam, se jogam no meio da galera achando que duas curas tunadas com :Iten3174: vão bastar pra sair vivo do dive na torre...

Sendo sincero, acho que a taxa de vitória da Yuumi está baixa porque o resto do time é burro, não porque a pessoa jogou mal de Yumi. A dinâmica dela é bastante simples, e depende mais de controle e poder de decisão, mas seu potencial só é revelado quando os dois jogam unidos. Yuumi é um champ cooperativo, não uma mochila lança-mísseis. O problema é que muita gente não sabe cooperar, só sabe combar.

Felizmente estou conseguindo treinar de pouquinho em pouquinho, e parece que me adaptei bem a ela, ficando cada vez melhor. Aparentemente, o segredo para carregar de Yuumi é saber decidir de quem você será a mochila de gas hélio.

17 RESPOSTAS
MirelinhaXD
Dragão
Dragão

Eu bani o ADC do meu time, que é uma MF. Eu não confio em quem joga de MF no meu time.

Eu não confio em Ezreal, mas sempre pago pra ver e algumas vezes me surpreendo. Sou de boa até com Ziggs adc, só me importa o cara não feedar.
Hyukuuri
Dragão
Dragão

Nunca confiei em ezreal no meu time .

Nunca eu bano um campeão q alguém do meu time quer pegar independente de qual seja, acho isso falta de educação, mesmo q eu me arrependa dps vendo q o cara feedou.

cara o problema de banir o campeão do aliado, e que ele pode simplesmente trollar a partida, eu prefiro não banir,mas o cara tem que mostrar oque vai pickar para eu não banir, agora vamos dizer que eu odeie jogar contra yummi por exemplo, se o cara não mostrar o pick eu vou banir, simples assim
Sour White
Dragão
Dragão

Se o companheiro/a mostrou o champ que pretende jogar é falta de respeito banir.

Só tem alguns casos que podem até atenuar, se vc já jogou com a pessoa antes e viu que ela não joga bem, ou é 100% de certeza que está pegando para trolar!

Até mesmo no caso de conhecer a pessoa ou ser troll, é complicado, porque o sistema de mostrar antes da partida começar é para isso, não ter chance de banir algo que a pessoa possa usar, porque vai que a pessoa é Main tbm, isso não tem como saber, mas pelo sim e pelo não, melhor não Banir!

Acabei de tentar jogar uma de Yuumi e foi como descrevi, alguém baniu meu champ e a partida foi uma delícia.

Se alguém ver o replay pra fazer a tira-teima, o cara roubou o blue do próprio jg e ficou se matando logo no começo, várias vezes. Se alguém quiser depois, posso caçar o arquivo de replay só pra mostrar o cara farmando avançado sozinho e morrendo, me culpando logo depois. Me xingou de várias formas. Basicamente ele feedou o Draven e formou uma tremenda bola de neve.

Para não falarem que estou citando nomes e outras coisas de fórum, vou apenas deixar o link do meu álbum de ocorrências, sem destacar nomes ou elos, como se fosse uma live do YT. Tirem suas próprias conclusões e vejam porque não vou ranked.

https://imgur.com/a/0hGkLXO

Essas suas prints no seu album de ocorrencia acontece todos os dias nos meus miseros normal game de treino qndo vou pickar yuumi , o pessoal olha o meu opgg ou sei la qual site e fala '' meninx '' e começam a atacar , '' hur , mono janna '' , pagou nudes pro namorado pra ta diamante e outros tipos de difamação só porque amostro a yuumi no draft .

@Hyukuuri triste, até hoje não consigo entender os humanos, se bem que na internet são mais umas criaturas irracionais mas fazer o q né 😕
ONE Pantheon
Arauto
Arauto

@VósMicêSama o problema dos cara que tão reclamando é pq a Yuumi exige melhor coordenação do ADC, ele tem que tomar mais decisões, no geral ADC só farma int quando ele tem que fazer mais coisas ficam perdidos, morrem e culpam o suporte que deu vários buffs para que ele pudesse executar a tarefa. Estão acostumados com os suportes que iniciam, fazem todo o trabalho e depois eles só precisam dar o last hit. O modo de jogo com a Yuumi é diferente, de certa forma vc está "só" na lane, tem que mudar o jeito de agir
Passo muito isso de Nautilus; eu tiro 70-90% da vida do cara e tenho que esperar o ADC dá o último hit e as vezes preciso matar pq nem isso o cara consegue fazer.
Já enfrentei várias pessoas de Yuumi e é forte, o Slow é extremamente chato e a ult é o que quebra todo mundo, uma ult bem colocada e ganha a partida, mesmo que tenha errado o resto.
Míracle
Aronguejo
Aronguejo

Recentemente teve um surto de player que acha que você deve jogar com oq ELE quer. Recentemente encheram meu saco por pick de Irelia, que não ia fazer "comp" com o time. Resumindo, 5 minutos de jogo, os dois que falaram já estavam 0/sehloiro e já mandando ff no chat igual louco.

Rapazeadinha que é dessa turminha: VOCÊS SÃO CHATOS DEMAIS. DEMAIS. NINGUÉM LIGA PRA VOCÊS.
LOCKA O CHAMP QUE VOCÊ QUER, E DEIXA OS OUTROS.

O engraçado dessa turminha de folgados é que se reclamam que não querem que o aliado vá de Yasuo por não saberem lidar contra ele, o champ que eles escolhem geralmente não é um que dá counter no Yasuo. Só querem ficar dentro de suas ostras e esperam que os outros que se virem para manter sua comodidade.

Sobre essa do Nautilus, e pensar que tem um tópico onde chamam suporte de preguiçoso, quando ADC só farma e quem luta no bot é o suporte.

@Míracle Serio que os cara nao gostam de Irelia Robot Indifferent adoro jogar com uma no meu time ela desbalancea uma fight MUITO IZI adoro fazer o "combo" de Yasuo e Irelia e SENSACIONAL nao tem Janna e LuLu que segure o engange Robot Very Happy.

@VósMicêSama A meu amigo(a) eu ja TILTEI pra kct porque os acefalos banem meu Yasuo sendo que eu lockei nos primeiros segundos de draft ae o cara fala "quero Yasuo no meu time nao" "Larga de ser mono champ" "Hur dur mono champ" sabe oque faço pego AQUELE LENDARIO Shen top e nao ulto o cara so os OUTROS jogadores Robot LOL.

Quando banem meu Yasuo ATUALMENTE eu fico de boa antes eu "trollava com requinte" XD agora fico de boa e picko outro champ OU ferro a comp do meu time Robot wink, OBVIAMENTE em normal game nem jogo ranked por causa de 4HEAD.

Gabriel SiIveira
Aronguejo
Aronguejo

Yasuo no meu time = ban
Ez no meu time = ban
Varus no meu time = ban
Irelia no meu time = ban
Vayne no meu time = ban

É pedir demais para a Riot colocar um mono Kalista/Kog'Maw para jogar com meu Bardo?
Favriel
Dragão
Dragão

Tem gente que tem prazer em tiltar o próprio time, meu nick antigo era Evelynn Stalker e já aconteceu algumas vezes do meu próprio time banir Evelynn só pra eu não pegar, tipo wtf??? Se eu pegar Evelynn a chance de ganhar é muito mais alta, se não quiserem uma no time lamento mas cmg vão ter kkkk
Favriel
Dragão
Dragão

Eu acho muito ridículo banir um campeão do seu time só por não gostar dele, já provei pra muito falador aí como é uma Evelynn ou um Ivern bem jogados, e já paguei pra ver como tem gente que joga bem de Kalista, Azir stompando god tier do meta

superconcordo com tudo descrito