cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Ksante Active
Aronguejo
Aronguejo

Vale a pena masterizar Draven?

Ir para a solução

Ele está bom na situação atual do jogo? Vejo muita gente falando mal do Draven por conta de ter que girar os machados e acabar sendo previsível, e por outro lado vejo Dravens impossível de se jogar contra carregando solo. :Champion22:

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas

Eu tenho a impressão que você vai se dar muito bem com campeões do tipo "Warden" e "Enchanters" os personagens que me vêm em mente são:
Janna, Karma, Taric, Yuumi, Galio, Braum e talvez a Morgana(tem como fazer ela funcionar do jeito que você joga mas acho que você vai deixar seus membros de time confusos porque normalmente as pessoas jogam com ela como uma iniciadora de jogadas).

Agora se voccê não gosta de jogar ranqueadas não recomendo você se forçar a jogalas só para ganhar uma skin no fim do ano.

Acho que a pergunta que você deve se fazer é:

-oque você entende que finaliza o jogo,e sabendo disso  quais são as formas de se  ganhar o jogo?,

-Sabendo das formas que se ganham os jogos, qual a condição de vitória que você mais se diverte?, exemplos:

-Splitando de tryndamere?

-Gankando de Bardo e retirando do jogo certos jogadores por um instante?

-Acertando grabs de blitzcrank , Tresh, Pyke, Rakan?

-Sendo um fazendeiro feito o Nasus e depois ficar splitando?

-Pokear de Caityln, Xerath, Velkoz, Varus?

-Inciar luta de times feito Malhpite, Leona, Zac, Sejuani?

-Abatendo alvos isolados com diversos Assasinos?

Há diversas outras formas de vencer ojogo que não citei, se você encontrar a condição de vitória que mais te diverte sua escolha fica muito mais fácil.

Ver Resposta em Destaque no post original

8 RESPOSTAS
É o único adc do jogo que eu não consigo jogar,mecânica dele é mt difícil e eu nunca dediquei um tempo pra aprender.
No entanto,eu acho ele MT ocasional,tipo ele é um campeão que se não consegue snowballar fica inútil,considero ele mt dependente de um suporte de engage na rota e ainda tem o principal ponto negativo dele:MUITO PREVISÍVEL.
Toda movimentação dele é fácil de prever por causa da queda dos machados,então fica mais fácil de saber pra onde ele pretende ir e isso faz com que seja fácil focar ele em TFs,se ele não pega os machados o seu dano decai mt.

Tem que ser mt bom com ele pra fazer valer a pena,tem opções mt melhores.
Dragonpet
Aronguejo
Aronguejo

Draven é um ADC sólido, contudo, a curva de aprendizado dele é grande, sendo necessária para ter um bom desempenho, isso compensa mais a longo prazo (várias partidas + uma noção geral dos MatchUps que você enfrenta + compreensão das builds e como adapta-las a cada jogo).

Se você dominar a curva de aprendizado para jogar de Draven, compensará muito em partidas que precisem de dano AD, pressão de lane e rotas, me lembra dos jogadores de Gangplank (dominam muito o campeão, mas tem dificuldade com outros campeões).

Se quiser masterizar, vale a pena.

Eu estou assim mesmo, me acostumei tanto a caitar ao mesmo que tempo que me acostumei ao ataque básico da Senna que não consigo jogar com personagem meele por nada.

Sabe, acredito que vá valer a pena sim jogar de Draven, afinal esse jogo vive mudando o tempo todo. Os main Udyr não jogavam porque ele era forte antes da pré-season e tinham esperança do personagem ficar forte, então vou ficar nisso mesmo.

SnowBaller
Arauto
Arauto

Se você olhar o Draven pela tierlist: https://lolalytics.com/lol/draven/build/ , ele é um dos melhores carregadores do jogo no meta atual.

Se pegarmos os dados dele com jogadores "one trick poney": https://lolalytics.com/lol/draven/build/?tier=1trick , o tier muda de -A da 13° colocação para +A para a 6° colocação dos personagem do bot "one trick"(jogadores que só jogam com um campeão).

Agora quanto a minhas impressões do campeão; ele não é um hiper carry feito Jinx/Vayne/Tristana/Kaisa/etc o pico de poder dele é claramente do começo do jogo por causa do dano em realação a outros carregadores quando ninguém tem itens.

Se você pegar as estatísticas dele no low elo(platina para baixo é low elo, só que vou usar o elo prata para ficar bem explicito o meu ponto): https://lolalytics.com/lol/draven/build/?tier=silver, dá para ver q táxa de vitória dele despenca aos 25~30 minutos e só volta aos 50% depois que jogo passa dos 40 minutos.

Em outras palavras Draven é um campeão que fecha o jogo cedo, acho que uma minoria doss jogadores gosta de jogar para acabar com o jogo rapidamente ainda mais no low elo, não é um campeão que você pode levar uma surra feito uma Vayne/tristana/etc na fase de rotas que você carrega mais tarde, você tem que ser bom em evitar gank's do jungler, sua condição de vitória é aproveitar dos picos de poder do campeão antes dos 25 minutos de jogo.

Se eu olhar para oseu perfil Graves PsyOps: https://br.op.gg/summoner/userName=Graves+PsyOps não acho que você vai se dar bem com campeões mecânicamente intensivos, não por falta de "dedo", mas porque você gosta de variar muito e esse tipo de campeão requer certa deticação e você é um jogadro que loga faz a primeira vitória do dia e sai.

Fora que você é um jogador extramamente passivo e reativo(oque não é bom nem ruim é uma maneira de jogar) com muitas assitências e poucos abates na maioria dos jogos oque é o oposto do Draven.

Sabe, basicamente eu estou desistindo já de procurar um main. O que eu faço basicamente é ficar apenas em partidas normais como pegar vitória contra bot, jogar uma normal game aleatória e ARAM. Eu gosto bastante do jogo, sempre quis ficar jogando ranqueadas mas eu não me encontro em nada. Antes eu gostava muito de adcs, o que não me agradou muito foi essa loja por incrível que pareça. Acho que o jogo não seja pra mim mesmo, fico apenas naquela esperança de encontrar um main, masterizá-lo e ir para as ranqueadas, mas jogo 2 partidas com algo personagem e já enjoei ou me frusto.

Eu tenho a impressão que você vai se dar muito bem com campeões do tipo "Warden" e "Enchanters" os personagens que me vêm em mente são:
Janna, Karma, Taric, Yuumi, Galio, Braum e talvez a Morgana(tem como fazer ela funcionar do jeito que você joga mas acho que você vai deixar seus membros de time confusos porque normalmente as pessoas jogam com ela como uma iniciadora de jogadas).

Agora se voccê não gosta de jogar ranqueadas não recomendo você se forçar a jogalas só para ganhar uma skin no fim do ano.

Acho que a pergunta que você deve se fazer é:

-oque você entende que finaliza o jogo,e sabendo disso  quais são as formas de se  ganhar o jogo?,

-Sabendo das formas que se ganham os jogos, qual a condição de vitória que você mais se diverte?, exemplos:

-Splitando de tryndamere?

-Gankando de Bardo e retirando do jogo certos jogadores por um instante?

-Acertando grabs de blitzcrank , Tresh, Pyke, Rakan?

-Sendo um fazendeiro feito o Nasus e depois ficar splitando?

-Pokear de Caityln, Xerath, Velkoz, Varus?

-Inciar luta de times feito Malhpite, Leona, Zac, Sejuani?

-Abatendo alvos isolados com diversos Assasinos?

Há diversas outras formas de vencer ojogo que não citei, se você encontrar a condição de vitória que mais te diverte sua escolha fica muito mais fácil.

KennyOmega-4897
Aronguejo
Aronguejo

Eu acho que só fui uma partida de Draven na vida, e confirmei o que sinto quando jogo contra, early game demoníaco esse rapaz, mas pessoalmente eu só uso campeões late game, tem o risco de sofrer snowball no começo mas acho que compensa esse risco, de adc uso Tristana, fico recuado farmando, apanho um pouco do Draven, sofro pressão, mas espero o late game onde posso bater de frente com vantagem do meu campeão. De Draven acho que você precisa forçar mesmo, como os amigos aqui falaram o early game é todo seu.