O Pyke foi lançado e vem dividindo opiniões das pessoas em todos os grupos relacionados a LoL que eu participo.
Alguns concordam que ele é sup, porém ruim.
Alguns consideram ele melhor em outras lanes.
Alguns consideram que ele é simplesmente ruim.
Frente a isso, eu acho que algumas observações devem ser feitas, num quadro geral.
1° - As plays no PBE tem que ser esquecidas, quem testou sentiu que ele recebeu uns nerfs antes de chegar no servidor br. Convenhamos, nerfs muito merecidos: 140% de escalamento de ad em uma skill que executa instantaneamente é no mínimo imoral.
2° - Ainda sobre os nerfs, tenho que mencionar outra coisa: Esses nerfs aconteceram porque o Pyke não foi criado pra sair estourando o time inimigo todo. Ele é assassino, sim. Mas um tipo diferente de assassino. Jogando de Pyke você dificilmente conseguirá solar alguém (inimigos batatas não contam), mas você vai ser uma força muito útil com CC's e um execute rápido pra ajudar o seu time. Resumindo: Ele foi criado pra dar dano, sim, mas não pra solar (você nota isso pelos escales não muito altos). Tem muita distância entre uma coisa e outra.
3° - Ele em outras lanes é apenas "jogável". Não espere nada especial.. No top as trocas são ruins, na jg o clearwave é horrível e você é muito propenso a receber invades, mas o gank é muito bom.
4° - Ele não é ruim nem roubado, ele é provavelmente o champion mais balanceado (na época de lançamento) já lançado pela Riot.. Você ganha algumas trocas com facilidade, é stompado em outras com facilidade, e em outras fica tudo muito acirrado.
5° - Repetindo novamente: O campeão foi feito pra ser SUPORTE. Você pode fazer em outras lanes se quiser, mas não espere dano absurdo, e não se espante se a Riot lançar uns nerfs (o que deve acontecer, a ult tá executando gente com hp muito alto ainda) nele.
6° - Winrate está baixo? Sim, mas não porque ele é ruim, mas sim porque ele é meio dificil de jogar.. O combo básico dele é muito óbvio (Q + E) mas é tão óbvio que é fácil de counterar, e como ele é muito papel, o menor vacilo significa morte.. E até a ult não é tão fácil de acertar, já que um passo pro lado e o cara pode ficar fora do X.
Claro, você gastou seu EA (ou talvez seu RP) e tem direito de usar o champion da forma que quiser, são apenas dicas 🙂
Qualquer suporte pode ficar agressivo de mais,
Isso não é coisa do campeão, e sim de quem joga
é o que diferencia de uma lux sup de verdade, de uma lux "sup" que da ks e nao ta nem aí pro adc
Pyke nao é tank pra tankar dano, o négocio dele é CC que é praticamente todas as habilidades, exceto a ult. Ele nem pode fazer itens de vida ou ser curado, ou seja, recebeu dano, já era, a não ser que fique fora da visão do inimigo por causa da passiva, o que não é tão fácil assim. Numa tf, se um pyke sair dela, eu entendo que ele ta tentando ativar a passiva
E que coisa é essa que tu acha que suport tem que se jogar na frent pro adc não receber dano? tá loka querida? Ser sup não é isso, só falta dizer que não warda, porque wardar é só coisa de sup
Ele precisa de kill para funcionar. O late game dele eu achei horrível.
alguns campeos sao assim mesmo, da mesma forma que o contrario
entao
-não jogue pyke em outras lanes
-não pick o pyke (piadinha sem graça) contra sup de poke
- não pick o pyke contra alguem que fica forte de mais no late game, se esse for o caso de ser fraco no late, porque eu nao sei