cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Vamos falar sobre o Pyke..

O Pyke foi lançado e vem dividindo opiniões das pessoas em todos os grupos relacionados a LoL que eu participo.

Alguns concordam que ele é sup, porém ruim.

Alguns consideram ele melhor em outras lanes.

Alguns consideram que ele é simplesmente ruim.

Frente a isso, eu acho que algumas observações devem ser feitas, num quadro geral.

1° - As plays no PBE tem que ser esquecidas, quem testou sentiu que ele recebeu uns nerfs antes de chegar no servidor br. Convenhamos, nerfs muito merecidos: 140% de escalamento de ad em uma skill que executa instantaneamente é no mínimo imoral.

2° - Ainda sobre os nerfs, tenho que mencionar outra coisa: Esses nerfs aconteceram porque o Pyke não foi criado pra sair estourando o time inimigo todo. Ele é assassino, sim. Mas um tipo diferente de assassino. Jogando de Pyke você dificilmente conseguirá solar alguém (inimigos batatas não contam), mas você vai ser uma força muito útil com CC's e um execute rápido pra ajudar o seu time. Resumindo: Ele foi criado pra dar dano, sim, mas não pra solar (você nota isso pelos escales não muito altos). Tem muita distância entre uma coisa e outra.

3° - Ele em outras lanes é apenas "jogável". Não espere nada especial.. No top as trocas são ruins, na jg o clearwave é horrível e você é muito propenso a receber invades, mas o gank é muito bom.

4° - Ele não é ruim nem roubado, ele é provavelmente o champion mais balanceado (na época de lançamento) já lançado pela Riot.. Você ganha algumas trocas com facilidade, é stompado em outras com facilidade, e em outras fica tudo muito acirrado. 

5° - Repetindo novamente: O campeão foi feito pra ser SUPORTE. Você pode fazer em outras lanes se quiser, mas não espere dano absurdo, e não se espante se a Riot lançar uns nerfs (o que deve acontecer, a ult tá executando gente com hp muito alto ainda) nele.

6° - Winrate está baixo? Sim, mas não porque ele é ruim, mas sim porque ele é meio dificil de jogar.. O combo básico dele é muito óbvio (Q + E) mas é tão óbvio que é fácil de counterar, e como ele é muito papel, o menor vacilo significa morte.. E até a ult não é tão fácil de acertar, já que um passo pro lado e o cara pode ficar fora do X.

Claro, você gastou seu EA (ou talvez seu RP) e tem direito de usar o champion da forma que quiser, são apenas dicas 🙂

14 RESPOSTAS

Sei n em esse pyke da dano em Early game se pega um hyper carry ruim de troca ele da um incendiar e te bursta. Enfrentei um duo jinx e pike abusivo. A jinx jogava a armadilha e o pyke jogava a corrente e eu esquivei da corrente e cai na srmadilha.

Logo logo vao aprender a aprlar com ele. Lembro do lucian qd saiu reclamavam q ele era o pior adc do jogo agr ta ai sendo usado em mundial no solo top e mid dps q descobriram q a ult limpa bem os minions

Pyke , esta forte mesmo mais é normal da RITO xD

Mais ele essa daga que dança e depois usa Push , e muito OP , alem que colcoa o ignite é ja vi alguns levando ''RAIO'' de runa , mais o ignite !

**cogumelo do teemo** :')

https://youtu.be/x2tV-Eqh0Hk
Td bem q essas plays de pyke vc n vai ver no huezil
Ivare Enim Euge
Aronguejo
Aronguejo

Joguei 3 rankeds contra Pyke Suporte, um com um Pyke Jungle, no meu time. Nas 3 que eu joguei contra o Pyke, eu stompei muito fácil a lane, alguns tentavam sair da lane ou usar o W para se curar, e aí o ADC deles ficava vulnerável. A unica coisa em que eles atrapalharam foi no roaming poderoso que ele possui. Quando ele ia base, eu tinha que pingar desesperadamente o mia, se não o Pyke aparecia lá e forçava feitiços ou matava... Eu achei ele bem fraco, e como os suportes que eu jogo tem CC fácil, geralmente era ter visão dele (quando ele não fazia Draktarr) e jogar um stun -> instakill. Achei ele bem fraco, mas deve ser também por que as pessoas ainda estão aprendendo a jogar com ele.
ElMoçoDelBigodón
Aronguejo
Aronguejo

Qualquer suporte pode ficar agressivo de mais,

Isso não é coisa do campeão, e sim de quem joga

é o que diferencia de uma lux sup de verdade, de uma lux "sup" que da ks e nao ta nem aí pro adc

peguei um pyke suporte e digo q campeão horrível se o cara n souber jogar e nem conseguir pegar kill ele fica inútil pq n tanka tf, aí peguei um time onde o suporte de vez de me proteger corria na minha frente pq era mais papel q eu kkkk, nuncca imaginei isso suporte fugindo deixando o adc pra trás de vez tankar o dano, então se cair um pyke no seu time torça pra ele se feedar pq senao vai ser osso ter um suporte que foge do dano mais q vc

por incrível q pareça todo pyke q peguei no meu time jogou mal, e todo pyke q enfrentei tava feedado

Pyke nao é tank pra tankar dano, o négocio dele é CC que é praticamente todas as habilidades, exceto a ult. Ele nem pode fazer itens de vida ou ser curado, ou seja, recebeu dano, já era, a não ser que fique fora da visão do inimigo por causa da passiva, o que não é tão fácil assim. Numa tf, se um pyke sair dela, eu entendo que ele ta tentando ativar a passiva

E que coisa é essa que tu acha que suport tem que se jogar na frent pro adc não receber dano? tá loka querida? Ser sup não é isso, só falta dizer que não warda, porque wardar é só coisa de sup

Ele precisa de kill para funcionar. O late game dele eu achei horrível.

alguns campeos sao assim mesmo, da mesma forma que o contrario

entao

-não jogue pyke em outras lanes

-não pick o pyke (piadinha sem graça) contra sup de poke

- não pick o pyke contra alguem que fica forte de mais no late game, se esse for o caso de ser fraco no late, porque eu nao sei

Eu sinceramente tenho um ódio profundo e eterno pelo Pyke. Não to falando de "nerf" ou "rework", pra mim o pyke devia ser EXCLUÍDO do lol

@Lulu Sociopata Tá tiltado com o Pyke cara??? Eu sempre que caio contra Yasuo eu perco, nunca joguei bem contra, acho que só ganhei a lane contra Yasuo 2 vezes e foi em normal game, eu percebi que não sei jogar contra Yasuo e que tenho problemas contra ele, sabe o que eu fiz?? Usei uma função que tem na champ select que é banir, não sei se vc percebeu ainda pq tá no bronze né mas eu passei a banir Yasuo em todos meus jogos, TODOS independente de onde eu fosse jogar sempre bania, e pronto não tive mais problemas com o Yasuo até pq por mais que eu ache o Yasuo extremamente OP, eu tenho que concordar que ele é balanceado sim , pelo menos na win ratio, e Pyke é a mesma coisa vc apenas não sabe jogar contra, jogue com ele e vc vai ver todos os defeitos dele, até pq se o Pyke fosse tão forte assim vc jogaria com ele e já teria saído do bronze.

Digamos que eu odeio o Pyke num nível
Que eu me recusei a usar o ícone que é a lâmina dele do evento projeto
Sou main suporte, e me recuso a comprar ele
É o único suporte que eu não tenho, eu me recuso a usar esse champ ridículo
Por mim devia ser excluído do lol

Pq esse ódio abusivo do pyke?
SCOR KGB00
Tropa
Tropa

Ultimamente também estou desempenhando na função de suporte e, sem dúvida, o meu preferido é o Pyke. Deixo abaixo alguns dos motivos pelos quais gosto muito do campeão:

1º: Mobilidade absurda. É um campeão com uma movimentação muito útil e, sendo suporte, pode efetivamente auxiliar outras rotas, sobretudo o roaming (frequente no mid) e invasões na jungler adversária, além de acompanhar com facilidade a própria selva e os demais objetivos.

2º Continuando com a mobilidade absurda, porém, sobre outra análise, ele é um dos poucos campeões suportes com Glaive Sombria e, combinando isso com a mobilidade, é fácil wardar e remover wards adversárias com muita eficiência, garantindo visão e objetivos, até mesmo pelos próprios roamings frequentes.

3º Acúmulo de ouro: trata-se de um suporte que pode abater inimigos sem prejudicar o desenvolvimento do próprio time, isto é, mantendo-o constante. Isso ocorre pelo ouro que seu aliado ganha, juntamente contigo (Pyke) eliminando um adversário com o ultimate. Dessa forma, torna-se fácil até mesmo carregar partidas quando em vantagem de ouro absurda em relação aos demais suportes.

Deixo esse comentário por discordar de alguns outros aí 😃

Sucesso e felicidades,
KGB00.