cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Sonhos Doces
Aronguejo
Aronguejo

Veigar está precisando de um buff

Já faz 1 mês que eu espero um buff pra ele e nada. Tá complicado, pois o boneco tá no limbo. Ele é o pior mid laner de acordo com alguns sites de estatísticas (https://br.op.gg/champion/statistics), com um pick rate de 0.62% e win rate de 47.19%. Falando em game, com a remoção das sombras gêmeas e do antigo GLP ficou extremamente difícil impactar no game. O rabaddon também foi nerfado e está mais caro, o que dificulta bastante a entrada do char no jogo. Em termos de kit, o Veigar tem muito dano, mas é só isso. A gaiola é countenrada por inúmeros recursos que o jogo possui: itens, dashs de champ, feitiços etc. As habilidades de dano dele são lentas e previsíveis, é muito difícil acertar o W dele sem um stun. 

Basicamente, o Veigar não vence nenhuma troca na lane e no momento que é pra ele impactar (mid-late game) vários campeões já possuem recursos pra lidar com o burst e cc dele. Fora que pelo fato dele não ter mobilidade e ser papel, ele pode ser facilmente eliminado. 

Se eu pudesse sugerir alguns buffs pra ele seria:

Q: Ele recebe  x quantidade de mana após executar minions. 

W (new): o W agora possui dois lançamentos, o primeiro hit possui menos dano, porém é mais rápido. O segundo causa mais dano, mas tem a velocidade do W atual. Basicamente o valor total do dano (dos dois hits) seria o do antigo do W. E é possível usar a skill enquanto se movimenta.

Acredito que isso melhoraria a lane fase dele e permitiria que ele pelo menos pudesse trocar contra o adversário, já que atualmente isso é quase impossível. 

12 RESPOSTAS
Dizzie
Lenda
Lenda

Achei suas idéias bem válidas e sensatas.

Veigar é um boneco que possui um kit de habilidades ultrapassado se comparar com o estilo de jogo atual.

Ele precisa de um rework mecânico urgente.

Acho que ele só é melhorzinho no low elo, onde os jogadores não têm reflexo para evitar controle de grupo.

@Dizzie  escreveu:

Achei suas idéias bem válidas e sensatas.

Veigar é um boneco que possui um kit de habilidades ultrapassado se comparar com o estilo de jogo atual.

Ele precisa de um rework mecânico urgente.

Acho que ele só é melhorzinho no low elo, onde os jogadores não têm reflexo evitar controle de grupo.

eu discordo, o Kit dele é um kit bom, Mas ele é muito dependente do stun, que por sinal é muito lento, se a Riot buffa a velocidade do stun dele já ajudaria muito o campeão nas trocas.

Como eu disse, a maioria dos campeões hoje em dia não dependem de uma única skill para serem impactantes na partida. E a maioria possui mobilidade.
Por isso o kit Veigar está ultrapassado.

@Dizzie  escreveu:

Como eu disse, a maioria dos campeões hoje em dia não dependem de uma única skill para serem impactantes na partida. E a maioria possui mobilidade.

e a maioria desses campeões com mobilidade infinita e que tem varias skils para serem impactantes , são também os mais desbalanceados, e são nerfados até o talo para se enquadrar no jogo, por isso sou contra o rework do veigar, o Kit dele é bom e saudável para o jogo, buffando a velocidade do stun dele, com certeza já vai melhorar e muito o campeão sem precisar deixar o campeão quebrado.  

@Hentai 240p  escreveu:

@Dizzie  escreveu:

e a maioria desses campeões com mobilidade infinita e que tem varias skils para serem impactantes , são também os mais desbalanceados, e são nerfados até o talo para se enquadrar no jogo, por isso sou contra o rework do veigar, o Kit dele é bom e saudável para o jogo, buffando a velocidade do stun dele, com certeza já vai melhorar e muito o campeão sem precisar deixar o campeão quebrado.  

A questão é que se ele não acertar o stun, por qualquer motivo, ele se torna inútil na luta. 

Isso não é ser balanceado. E não acho que aumentando a velocidade de conjuração do stun anularia os outros 300 defeitos do boneco que não o tornam compatível com o estilo de jogo atual.

Como o Veigar, há alguns outros campeões por exemplo o Cho'Gath, Udyr, Skarner, Anívia... Por isso a Riot vem fazendo reworks em personagens todo ano.

Uma hora a vez do Veigar vai chegar, queira você ou não. É apenas questão de tempo.

mas esse negocio de não acertar o stun, é uma forma de punir ele, o problema é que com a saida das sombras gemeas e do GLP, e também a mobilidade em excesso, fica impossível acertar o stun, justamente por ele ser lento d+, tipo para desviar desse stun, não precisa nem de dash, só de você ter uma bota você desvia disso, e os itens que foi citado ajudava ele a acertar o stun, ja que tirava a velocidade de movimento do alvo, mas agora que não tem é natural ele ficar mais fraco, qual é o obvio? aumentar a velocidade do stun dele, ou deixar instantâneo que nem era o antigo Veigar, no minimo ele vai ficar igual antes, ou talvez fique ate melhor ainda dependendo o tanto que deixaria esse stun rapido.

Sim, tem que tirar o counterplay da melhor skill básica do jogo.

Kataventoo
Arauto
Arauto

Concordo bastante com o que você falou, amigo. Ainda mais como jogador de Katarina, simplesmente fico rindo quando vejo que é Veigar do outro lado, pois não tem o que o cara fazer, é só aceitar.

Sobre as skils, eu não mudaria o W dele em dois, nem mesmo o kit todo. Acho que eles funcionam bem, só falta aquele “empurrão”, o que mudaria era a velocidade das skils e diminuiria o CD da cerca, acho que só isso já iria ajudar o campeão de uma forma absurda.

Pois sério, o W demora TANTO para cair, que as vezes consigo tomar o Stun e depois usar o meu E antes mesmo do W me acertar, chega ser ridículo a demora. Kkk

É isso.

Concordo com você nesse ponto.
A mudança nos itens afetou a build padrão de magos safe como Veigar e Heimerdinger que tinham como item principal o GLP.
A Riot vai ter que se mexer para fazer algo a respeito e trazer esses bonecos de volta pro jogo. Talvez até criar um item novo específico pra classe.

Sobre o stun, eu ainda discordo. Antes você quase não tinha janela para ração pois o Veigar simplesmente dava insta E no seu pé e lhe combava full. Aí você tinha que forçar fazer uma QSS/Banshee, que são itens late game e acabava ficando sem dano... ou aceitar ser explodido sem counterplay.

@Dizzie  escreveu:

Concordo com você nesse ponto.
A mudança nos itens afetou a build padrão de magos safe como Veigar e Heimerdinger que tinham como item principal o GLP.
A Riot vai ter que se mexer para fazer algo a respeito e trazer esses bonecos de volta pro jogo. Talvez até criar um item novo específico pra classe.

Sobre o stun, eu ainda discordo. Antes você quase não tinha janela para ração pois o Veigar simplesmente dava insta E no seu pé e lhe combava full. Aí você tinha que forçar fazer uma QSS/Banshee, que são itens late game e acabava ficando sem dano... ou aceitar ser explodido sem counterplay.

então, foi que nem aconteceu quando tiraram o DFG do jogo, o personagem que foi mais afetado foi justamente o Veigar, lembro que eles nerfaram a velocidade do stun que era insta e deixaram maior, outra coisa que eu lembro,o Q dele era point click e só podia farmar 1 minion de cada vez, hoje em dia ele farma 2, outro detalhe também é que antes ele não ganhava AP pokeando os inimigos, hj em dia ganha,outra coisa que nerfaram nele, é que a ultimate dele dava o dano AP dele e mais 80% do AP inimigo,tipo eles nerfaram alguns pontos e buffaram outros quando tiraram o DFG, o Kit do Veigar ele é bom, o unico detalhe é o stun dele ser muito lento para ele poder aplicar o combo dele, talvez exagerei em dizer que deveria deixar instastun que nem antes, mas uma coisa eu tenho certeza, teria que aumentar a velocidade do stun, pois está extremamente lento Isso compensaria a retirada dos itens de slow ja que ficara mais fácil de acertar com o stun mais rapido.

Jogar de Veigar contra Katarina é pedir pra feedar kkkkkk. Até da pra você ficar de baixo da torre farmando (se ela n tiver de Conqueror pq ela pode te divar e sair viva por conta do triunfo), mas é só isso que você vai fazer o jogo inteiro. Ela pode dar roaming, fazer o que quiser no jogo e você é incapaz de punir. Late game ela vai te explodir sem qualquer possibilidade de troca (não que exista no early). Bem isso não é só no caso dela, é de vários outros mid laners tbm.

Quanto ao W, eu pensei em dividir ele em duas etapas porque late game o Veigar consegue dar um dano gigantesco nessa skill. Fora que essa skill tem um cd bem pequeno nessa etapa do jogo.
----

Quanto aos demais posts, eu não toquei muito nessa questão da Gaiola porque é complicado mexer nela. Qualquer coisinha torna ela broken.

Sim, amigo! Sempre que vejo first pick de Veigar é só alegria. Kkkkk

Bem, eu acho que faz parte do jogo esse dano do W no late, até pela falta de mobilidade e facilidade dele morrer, acho que acaba sendo um “morro mais levo você comigo”. Kkk

De verdade acho que reduzindo só um pouco o CD da Gaiola (Sei lá, 2s), mas a velocidade nas skills (E e W), o campeão já iria dar um boa respirada no jogo.

Falo isso até pela Katarina, pois o W dela tem uma forma “parecida” de lidar, pois demora muito para cair e como é a skill que você só upa no final, ela fica muito vulnerável nessa “espera”, mas com todos os resetes e mobilidade, você consegue converter essa “desvantagem”, já o Veigar não, ele sem o W fica faltando dano para matar e sem a gaiola fica muito vulnerável para morrer.