cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Aylinn
Rioter
Rioter

Visões de Balanceamento: 02/05

Via: Meddler

Fala, galera!

Avisos de sempre

As postagens publicadas aqui frequentemente contêm discussões sobre trabalhos futuros em desenvolvimento e que não necessariamente entrarão na versão final. A natureza do trabalho sempre pode mudar ou, dependendo do que descobrirmos, os projetos mencionados podem ser adiados ou até cancelados. Saiba sempre que um destes posts for publicado pelo Twitter: https://twitter.com/RiotMeddler

Mudanças da meia-temporada ainda em progresso

Como vocês devem ter visto em outras postagens no Cantinho dos Desenvolvedores e nos Fóruns do APT, temos muitas mudanças chegando para a meia-temporada. Elas ainda estão em progresso e algumas delas são: uma passada para refinar os itens de DdA que sairá na 8.11, ajustes e explorações ainda em progresso de alterações na selva (que provavelmente sairá na 8.10) ou um possível seguimento às alterações de Mana nos itens de PdH e nos magos da 8.9. Agradeceríamos muito se puderem nos mandar mais feedback sobre essas alterações, seja de suas experiências diretas com as alterações dentro do jogo ou análises delas depois que elas forem publicadas. Apesar de não podermos agir em resposta a cada feedback individual, especialmente quando jogadores diferentes querem coisas muito diversas, ele ainda assim é muito valioso, pois nos permite encontrar problemas ou resolver várias situações.

Algumas ideias sobre Suportes em breve

Temos falado muito sobre outras classes e posições recentemente, mas não temos falado muito sobre Suportes e os problemas deles. Logo vamos falar um pouco deles (na sexta-feira ou no meio da próxima semana). A versão curta é que existem alguns problemas que queremos dar uma olhada assim que a meia-temporada estabilizar, incluindo quão confiável está o poder defensivo dos Encantadores e se o poder atual dos atributos de cura/escudos está muito alto ou abaixo do custo. Postaremos uma versão mais longa em breve.

Sons do Q fortalecido pelo W do Varus

Vimos um pouco de feedback recentemente dizendo que é muito difícil saber quando o Varus está carregando um Q fortalecido pelo W, ao invés de só um Q normal, dificultando prever conjurações mais perigosas. Descobrimos que o motivo disso é que a dica de áudio principal do carregamento do Q fortalecido (um som giratório de algo ficando mais forte) não estava tocando na maior parte das vezes. Isso deve ser consertado na 8.9, nos digam depois se ainda é difícil reconhecer um Q fortalecido de um Q normal.

Regras para rendição 

Logo (provavelmente no começo da próxima semana) vamos começar a testar uma mudança nas regras para se render que remove a necessidade de um voto unânime e, no lugar, aceitará o normal de 4 de 5 votos “sim”. Essa alteração será colocada inicialmente apenas no servidor da Oceania; se ela der certo por lá, vamos lançá-la para outras regiões.

Decidimos por um requerimento de unanimidade originalmente com a ideia de garantir que jogadores não passassem por situações em que se rendessem cedo em partidas que poderiam ser vencidas. No entanto, ao analisarmos o uso de rendições em partidas que falhavam uma rendição com 4-1 para o sim entre 15 a 20 minutos normalmente terminavam com uma rendição ou derrota em torno dos 20 minutos. Isso significa que o requerimento por unanimidade só estava arrastando partidas já perdidas.

Tags (1)
21 RESPOSTAS
River
Duo da Rito
Duo da Rito

OPA! Quero ver como vai funcionar essa rendição antecipada aí. Ansioso!

seiya agiota
Tropa
Tropa

Acho que sobre o Q fortalecido pelo W do Varus, deveriam adicionar alguma animação ou uma cor diferente na flecha algo do tipo
Dalstrin
Tropa
Tropa

Na moral vocês não vão matar os suportes de utilidade né? já estão tentando fazer isso faz tempo, antes quando era suporte mago malzahar, zyra e brand o povo chorou tanto que nerfaram, meta turibulo/runas reforjadas nerfaram a sona e karma bastante, sona no estado atual faz de tudo e um pouco e não faz nada direito e agora querem tirar todos os suportes utilidades só porque as pessoas andam chorando por ai, suporte nem ta tão forte até porque sem adc para dar dano não se faz quase nada.

SKL Minister
Arauto
Arauto

A rendição antecipada é uma boa ideia, raramente consegui vencer uma partida onde a exata situação de 4-1 votarem "sim" e vencermos o jogo.

Sobre os suportes: Tá faltando um pouco mais de custo e benefício. Jogar recuado deveria ser algo com maiores punições em alguns match ups, mas alguns suportes vem simplesmente dando diversos boosts pra segurar agressividades. Acredito que seja melhor esperar como as mudanças nos itens dos ADCs vão influenciar nas escolhas e jogabilidade dessa rota pra poder dar uma avaliada nela, mas atualmente não venho sentido o peso das minhas escolhas e jogadas quando erro ou acerto elas.
Synesu
Arauto
Arauto

Interessante essa rendição mais cedo, principalmente para os jogos de diamante, por mais que seja muito legal você acabar virando, creio que vale mais apena simplesmente ir para uma proxima partida.

Podiam colocar uma espécie de CHAMA no Q fortalecido do Varus tipo chamativo mesmo.Ou um som característico com facumidade de diferenciação.

Podiam da uns ajustes na obtenção de Ouro dos suportes ia ajudar muito a classe até no COOP se o SUP fica 0/0/50 não tem mas gold que o JG que ta 9/4/23. Talvez o item de sup ajude nessa falta de farm
MrCream
Tropa
Tropa

Quando se trata de Suporte é algo bem complicado. Atualmente eu vejo que o BOT Lane está decidindo muitos jogos, mas é muito hipocrisia dizer que qualquer ADC que você pegue, com um bom suporte, conseguirá carregar (pelo menos não os meus ADC's e não no meu elo) assim como é idiotice dizer que todos os jogos são decididos pela BOT Lane, tem vezes que não tem como o suporte ditar o jogo se ele ficar com o ADC e essa mudança para enfraquecê-los (??) me preocupa, mas estarei dando meu feedback quando mais informações saírem à respeito das futuras modificações no estilo de jogo dos sups...
Spirit Boy
Tropa
Tropa

Gosto de jogar LoL por hobby, geralmente de ADC, SUP ou MID, mas não é por isso que deixo de me importar com as mudanças no jogo. A questão dos suportes eu só espero uma coisa: que atraia mais jogadores para essa função, para a real função de um suporte, pois vejo muitos jogadores pickando um mago suporte porque simplesmente se deu mal no MID e vem pra bot lane tentar ser bem sucedido como mago de dano, e não fornece subsídio algum para seu ADC.

1LICH1
Barão
Barão

O problema dos sup de utilidade é simples, eles são frageis d+ logo para compensar isso eles tem de ter bons escudos e/ou curas e saber s epossicionar, fora que eles não tem dano. Olha a sona, a cura e o escudo dela são irrelevantes, nerf atraz de nerf, ela tá quase um minion em questão de fragilidade.

Ai vc diz que a cura/escudo tá roubado e tá fazendo o jogo demorar mais... pensa se a função do suporte de utilidade é fazer durar mais a presença de alguem na luta então por que não fazem um rework neles e tira escudo e cura e colocam eles para serem aptos para irem solo no mid, afinal querem que os jogos durem menos tempo mas a função de um sup de utilidade é justamente fazer quem ele protege durar mais na luta e na rota, logo eles sacrificam dano, armadura e registencia para poderem fazer esse papel de proteção, mas se eles não podem proteger o que vão fazer?

Percebe como é contraditorio, a função dele é fazer um lutador persistir mais, entretanto querem que osjogos durem menos, logo as lutas tem de ser mais rapidas.

Querem nerfar os suportes mas se esquecem que não são eles é o jogo que tem de considerar todas as funções, se querem que o jogo dure menos então ele passa a ter de desconsiderar a função de protetor de utilidade, então esses campeões ou sofrem nerfs demais e caem em desuso ou sofrem mudanças para serem independentes em outras possições, duvido que se nerfarem muito os sup de utilidade para criar um meta de sup agressivo que se eu ir de nami pessoal vai gostar, e se eu pegar a mesma nami nerfada mid vou ser apenas mais um minion na rota, então se querem mudar o jogo não podem esquecer de olhar as classes e ver como isso impacta nelas e fazer mudanças para  trocarem de classes ou adequar elas sem fazelas inuteis.

"Poderia dispor de um momento para falar sobre a morte?" 

Sou 1LICH1 e você não me viu aqui. 

Durnnon
Lenda
Lenda

riot, já passou da hora do remake automático também, complicado, quando um cai, dá 3 minutos os cars não aceitam e perdem por ter menos 1 no time.
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

Kirito Invoc
Tropa
Tropa

A senhoras não mexam na minha Janna, Sona e Nami

MarpKat
Aronguejo
Aronguejo

Riot, as vezes acho que vocês são hipócritas fala sobre balanceamento, balanceamento, balanceamento e buffa um garen e um mundo? Aa mano que **cogumelo do teemo**

Porfavor se vai falar de balanceamento NERFA O GAREN...fui jogar contra um garen um Q dele rancava metade da minha vida o W deixa ele ivuneravel o E da mais dano q o R da katarina

Que isso riot

Ta foda ja riot faz alguma coisa ae

MUITO OBRIGADO POR TUDO RIOTE POR TER MIDADO ICONES SKIN E MISSOES PRA FAZER ESTOU MUITO FELIZ COM O JOGO VOCEIS ESTAO DE PARABENS E NOIIISSSS

Xarope Luiz
Tropa
Tropa

Ahh, não acho q esse novo surrender vai ser legal nãão :Iten3070: a glr desse servidor em maioria é toxica, ja da pra provar isso pq o unico servidor q tem um evento ''acampamento yoordle'' onde jogadores que se comportarem decentemente nas partidas é recompensado :Champion109: , a glr ja tilta mt facil em partidas, eu fico imaginando se cai um time cm 4 maluco **cogumelo do teemo** ja e eles tentando dar ff aos 15, q n é mt improvavel nesse server convenhamos kkk. O servidor da Oceania pode dar certo pra eles lá, mas aqui realmente tem q ser unânime aos 15 msm, pode ser q uma pessoa apenas consiga carregar os tiltados ali kkk.

Parabéns para a equipe de (des)balanceamento do jogo, que mais uma vez favorece os tanks do jogo, deixando eles completamente incounteráveis e impossíveis de serem vencidos mesmo com itens como morello, vazio e chamado do carrasco. E ainda mataram os suportes encantadores.

Parece que ninguém vê problema em um tank aguentando levar dano de 5 campeões ao mesmo tempo, tankando torre sem morrer e AINDA POR CIMA tendo um dano extremamente alto, porque isso é "o trabalho deles". Mas aí nerfam os suportes encantadores porque as pessoas fazem birra porque a Janna usa escudo no adc e salva a vida dele com a ult. Ou então xingam a Lulu porque ela pode counterar os assassinos com o W (sendo que essa é uma das únicas vantagens desses campeões).

Assassinos AD e Tanks pelo visto sempre serão favorecidos pela Riot, visto o possível rework do Yasuo para beneficiá-lo (????) sendo que ele já é extremamente forte em vários aspectos e com pouquíssimas fraquezas.

Aí você quer jogar ARAM justamente para não ter que lidar com todos esses problemas que vocês criam, simplesmente pra se divertir, mas adivinha? Não tem como, porque se tiver um Dr. Mundo, Maokai ou Volibear do outro lado, a partida já está perdida. E não importa se você rushar morello, vazio, liandry, carrasco, não importa, eles vão tankar tudo do mesmo jeito.
wing chun
Dragão
Dragão

@Aylinn Oi, pode me tirar uma dúvida referente ao novo campeão?

A dúvida é: Na descrção da ult (R) do Pyke "Quando um Campeão morre no X, o último aliado a ajudar também ganha integralmente o ouro do abate e crédito pelo abate". Isso quer dizer que se o Draven for esse ultimo aliado ele recebe os status da passiva dele?