cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Mango Sent
Moderação
Moderação

Visões de Balanceamento - 11/10/2019

Hey pessoal,

Tópico original: Meddler

Avisos de sempre

As postagens publicadas aqui frequentemente contêm discussões sobre trabalhos futuros em desenvolvimento e que não necessariamente entrarão na versão final. A natureza do trabalho sempre pode mudar ou, dependendo do que descobrirmos, os projetos mencionados podem ser adiados ou até cancelados. Fique de olho no Twitter e não perca nossas próximas publicações:https://twitter.com/RiotMeddler

Mudanças no Garen e no Shaco até o momento

Shaco:

• As mudanças parecem promissoras, principalmente as que foram realizadas no E e no R, queestão funcionando como esperávamos em relação à mecânica de jogo criada.
  • Ele parece estar bem forte, eu diria que até demais, mas não o bastante para precisar de um ajuste rápido, então os enfraquecimentos podem esperar até a próxima Atualização. A primeira coisa que testaremos serão as caixinhas nível 1 mais fracas, e nosso objetivo aqui é reduzir a velocidade de limpeza dos acampamentos iniciais delas e adiar um pouco a chegada ao nível 3.
  • Sobre o poder dele, nosso objetivo mínimo é garantir que ele não fique mais fraco do que estava antes das mudanças, mesmo que posteriormente seja necessário retirar parte do poder que estamos adicionando.

Garen:

• Ele também pode estar forte demais, porém, ainda não temos certeza se isso será um problema a ser resolvido posteriormente ou se os jogadores se adaptarão bem, diferentemente do caso do Shaco.
  • Ainda não estamos certos sobre a viabilidade de uma árvore de construção de Velocidade de Ataque depois das mudanças no E. Nosso objetivo é que seja uma opção, e não que seja obrigatória ou que acabe sendo um erro.
  • Outro objetivo era colocar parte do poder dele no início de jogo. Acreditamos que isso faz parte da identidade histórica de Garen que queríamos trazer de volta e, além de ser um padrão apropriado para os Colossos, parece estar funcionando bem até agora.
  • Falando sobre o poder dele em geral, da mesma forma que fizemos com o Shaco, gostaríamos de garantir que ele não ficasse mais fraco do que estava antes das mudanças, podendo até ficar um pouco mais forte do que deveria em alguns MMRs.

E se eu não tiver o Campeão que receberá a Skin vitoriosa em SR/TT?

Já que essa é uma pergunta que surge todo ano, vou responder de uma vez por todas: se vocêalcançar Ouro+ em SR e/ou TT e se qualificar para a skin vitoriosa do ano, você receberá a skin mesmo que não tenha o Campeão, já que você ganhará o Campeão base como bônus.

Se desejam saber de quem é a skin... aguardem o anúncio ainda este mês!

Por que a temporada ranqueada não começa em dezembro?

Essa é outra pergunta que vemos com bastante frequência. Muitas pessoas têm mais tempo durante as férias e feriados de dezembro, mas, como começamos a temporada ranqueada no começo do ano novo, elas não podem começar suas escaladas ou jogar em filas competitivas.

Já tentamos iniciar a temporada ranqueada em dezembro faz alguns anos para ver se a experiência seria melhor e, infelizmente, nossa conclusão foi que a mudança não valia a pena.

O intervalo entre o lançamento da pré-temporada e os ajustes das ranqueadas é muito breve, oque significa que não temos tempo o suficiente para acompanhar as mudanças realizadas, levando a um estado de jogo menos estável nos primeiros momentos da temporada. Isso é um grande problema, porque também temos uma Atualização no fim do ano que permanece no ambiente de jogo por mais tempo que o normal (por volta de 4 semanas em vez de 2, como é de costume), fazendo com que qualquer problema leve mais tempo para ser resolvido.

Tags (1)
20 RESPOSTAS
Fizz não
Aronguejo
Aronguejo

pog

VEM NI MIM RENEK VITORIOSO

@O Ultimo Samurai  escreveu:
VEM NI MIM RENEK VITORIOSO

Só queria um Shen, Teemo ou Sion vitorioso... sqn feelsbad

Draicker
Lenda
Lenda

"Se desejam saber de quem é a skin... aguardem o anúncio ainda este mês!" Opa hypei.

Volcarona
Arauto
Arauto

Esperando chegar um nerf pro Ekko.
1LICH1
Barão
Barão

Não estragando o Shaco e o Garen tudo bem.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
Real Caffrey
Arauto
Arauto

Visões de (des)balanceamento você quer dizer, não?

Tô brincando. O Shaco acho que ficou OK. Sinceramente, no Prata, não tenho visto esse campeão ser utilizado de modo diverso do que já vinha sendo antes. Na minha visão, o boneco ficou... OK. Talvez precisemos de mais tempo pra avaliar se ele está forte ou fraco, bom ou ruim. Tenho visto gente dizendo que gostou e gente dizendo que não gostou. Blah. Pra mim, pouca diferença tem feito. Porém, nas Tier List que tenho visto, o Shaco tem 56,12% de taxa de vitória acima do Platina, e no Ouro, 56,42%. É excessivo? Talvez. Porém, o Pyke no Ouro tem 55,94% e parece que a Riot nunca será capaz de acertar a mão nesse campeão, então, o que efetivamente tudo isso quer dizer?

Sobre o Garen: esse, sim, me parece um problema. O campeão está sendo usado na selva (!!!). Os top laners que estão caindo contra ele têm reclamado do poder excessivo do campeão, que o W tem gerado muito desbalanceamento nas trocas, que o Conquer tem proccado inadvertidamente durante o uso do E, etc. Ele disparou nas Tier List: 54,28% no Ouro, 53,26% no Platina.

Sobre as taxas de vitória: não sei se são exatamente suficientes pra assegurar alguma alteração nos campeões. Creio que só serão alterados se afetarem o competitivo de alguma forma, e isso não vai acontecer neste ano, já que o 9.19 é o patch da última competição da temporada (Mundial). No mesmo sentido, a Jinx tem sido um atirador prioritário na SoloQ (em todas as divisões) há muitos patches e nunca foi nerfada, e somente perdeu a coroa após os buffs (incompreensíveis) na Ashe, então, não sei exatamente se alguma modificação vai ser necessária. A ver.

Skin pro Vlad que é bom, nada 😞

The River´s will run red

Ao meu ver metade do problema do Garen pode estar em itemização também. Tenho visto por aí uns Garens de Trindade/Dançarina e isso deve dar um burst danado.

Sem contar o quanto o giro deve abusar do regen em area do Conqueror.
Níobe
Arauto
Arauto

Quero datas Rito, datas...DATAS....

@COVEN IVERN   escreveu:
Continuo achando o garen fraco 😄

https://br.op.gg/champion/statistics acho q não hein kkkk, melhor top laner do jogo, e tbm ta entre os melhores do mid.

Xarope Luiz
Tropa
Tropa

Balancear o Darius q bom nada ne ?

@pxe4vsp0p6 d cerrado não aparece no competitivo, parça. Não aparece, não mexe. Olha a Jinx, dominando absolutamente a bot lane nos últimos mil patches e ninguém mexeu nela até hoje. Por quê? Porque não aparece no competitivo. É muito simples.

Vlad não ganhou skin ano passado? Águas Sombrias, junto da Diana e do lançamento do Pyke.
BadBoom34
Tropa
Tropa

na minha humilde opiniao a ult do garen tem q ser nerfada o campeao da 1k de true dmg full tank esta muit desbalançeado
Fye
Tropa
Tropa

O nerf no Shaco está bem OK, Porém isso prejudica muito os Shacos ap laner(Tanto support quando mid ou até mesmo top que estão aprendendo e se divertindo muito com campeão)
Qual seria a probabilidade de aumentar o tempo de duração da box com escale de level OU buff no scale buildando AP no campeão ?
Vi que ele escala o tempo das box com 5% AP, Que tal buffar essa % em AP ? Seria impossível alguém que está balanceando no PBE ler esse comentário?
Eu só voltei a jogar de shaco por causa das mudanças e me divirto muito mesmo perdendo jogo, mas esse nerf de 20 SEGUNDOS em cima de um shaco ap lane prejudica e impacta muito aos que não jogam na jg =(

Garen agr da dano dmais e tanka d- sdds ficar feliz por ver um garenzão imortal no meu time, uma mudança bem ruim e aonde esta oq importa msm que é a remoçao da lanã de shojin? Pelo amor de deus n aguento mais assistir jax bagunçar todo meu time e n pegar um aa meu nele, o maluco fica cm um burst e mobilidade de um talon, enquanto n toma dano e tem um life steal do crl. Seria op se n fosse esse item q deixa ele totalmente broken

A ideia de procar conqueror já foi o suficiente, de modo geral, já que é um campeão que precisa de uma durabilidade e sofre com a mudança nas runas. Eu tô sentindo que a Attackspeed não combina com o modelo do campeão NOS ATAQUES BÁSICOS mas a ideia de aumentar os tiques do E foi realmente muito interessante. Se eu pudesse dar uma sugestão, é que o Shield do W aumentasse baseado na vida perdida dele e que o dano do Q fosse um pouco menor, fora isso, tô muito hypado pra jogar de Garen jungle