cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Aylinn
Rioter
Rioter

Visões de Balanceamento: 14/02

 Via: Meddler

Fala, galera!

 

Avisos de sempre

 

As postagens publicadas aqui frequentemente contêm discussões sobre trabalhos futuros em desenvolvimento e que não necessariamente entrarão na versão final. A natureza do trabalho sempre pode mudar ou, dependendo do que descobrirmos, os projetos mencionados podem ser adiados ou até cancelados. Saiba sempre que um destes posts for publicado pelo Twitter: https://twitter.com/RiotMeddler

 

Ahri

Queríamos dar notícias sobre duas Campeãs que receberam várias perguntas nos últimos tempos, mas que não são mencionadas aqui faz um tempo. A primeira é a Ahri. Depois que lançarmos as mudanças de itens da Atualização 8.4, vamos reavaliar os Campeões de PdH de modo geral, mas por enquanto as nossas ideias sobre a Ahri são as seguintes: 

  • Ela até que é equilibrada em termos de poder.
  • Não é muito gratificante jogar com ela, e um dos motivos para isso é que o W da Ahri não é a habilidade maaaais interessante do mundo. Mas acreditamos que o maior problema é que o impacto da Ahri no jogo é muito plano em relação ao seu desempenho. Quando ela está na frente, ela tem dificuldade em converter essa liderança em vantagem para a sua equipe (alguns assassinos também estão com o mesmo problema); quando ela está atrás, ela é forte o suficiente para ter um desempenho razoável e não estragar demais as coisas para a equipe. Isso significa que seu altos deveriam ser mais altos, e seus baixos, mais baixos.
  • Nosso plano é reavaliar a Ahri em algum momento entre as Atualizações 8.5 e 8.7. No entanto, além de neutralizar por cima a diferença de poder e criar uma diferença marcante entre os bons e maus desempenhos, ainda não sabemos como ela vai ficar. Coisas como reavaliar o efeito de Velocidade de Movimento do Q também seriam uma possibilidade, mas ainda não queremos prometer nada.

Quinn

A segunda Campeã é a Quinn. O que pensamos dela atualmente: 

  • O ponto de partida temático da Quinn é bem forte (guardiã/patrulheira demaciana com um pássaro treinado).
  • Nunca fizemos nada muito sólido com essa premissa, nem em termos temáticos, nem em termos de mecânica de jogo. 
  • Independentemente das Atualizações feitas até agora, um problema constante com a Quinn é que ela é muito dependente da fase de rotas para sua agressão a oponentes corpo a corpo e dano explosivo a alvos fracos. Falta nela mais capacidade de fim de jogo (especialmente para confrontos de equipe), juntando com os problemas de mecânica de jogo típicos de alguns assassinos (dificuldade em fechar as partidas/fazer contribuições em equipe) e de alguns atiradores (em especial os que possuem padrão de ataque anti-corpo a corpo na fase de rotas).
  • O desejo dos jogadores para a Quinn parece estar dividido entre “fazer dela uma atiradora mais tradicional para que ela possa jogar na rota inferior” ou “mantê-la como uma atiradora que pode jogar fora da rota inferior”.
  • A ult original era muito focada em atributos, dando poder extra (mais aplicável em 1v1s ou confrontos pequenos) sem fornecer meios de sobreviver em lutas maiores que não se resumissem apenas a “matar o mais rápido possível”. Para alguns jogadores, ela também apresentava uma falha temática (por que eu viro um pássaro?).
  • Para muitos jogadores, a ult atual da Quinn não é lá muito gratificante (só o que eu ganho é movimento fora de combate?), além de também falhar tematicamente (meu pássaro é basicamente um táxi?)
  • Pessoalmente, acredito que qualquer trabalho significativo na Quinn terá que focar em duas coisas: deixá-la mais competente em confrontos de equipe e afastá-la um pouco do seu padrão de fase de rotas, que também não fornece muitos meios para seus oponentes reagirem. Não digo que ela deva se tornar uma atiradora padrão ou uma Campeã especializada em confrontos de equipe, mas seria bom ter mais equilíbrio. No entanto, essa já é uma tarefa bem maior e duvido que haja uma melhoria significativa se focarmos em um escopo de trabalho menor.
  • Não estamos desconsiderando fazer um trabalho maior na Quinn. Acreditamos que, ao contrário do Rengar e da LeBlanc, a versão anterior da Quinn não era muito melhor, então simplesmente reverter as coisas não resolveria nada e ainda não sabemos direito quando vamos começar com ela. Pedimos desculpas por essas declarações vagas de “a gente sabe que precisa, mas não sabe quando”, mas não queremos implicar nenhuma promessa que talvez não seja cumprida. Imagino que, para os jogadores que têm interesse na Quinn, nossas respostas não sejam 100% satisfatórias, especialmente considerando as nossas previsões para a Ahri, que já está em um estado um pouco melhor em comparação. A questão é que o trabalho envolvido na Quinn é bem maior, então não quero fazer nenhuma previsão antes de planejarmos bem esse trabalho e sabermos que direção seguir.

Ritmo da ação nos jogos profissionais

Uma das coisas em que vamos focar agora, tanto na 8.4 quanto na 8.5, é a falta de ação nos jogos profissionais. Vimos que no jogo regular o derramamento de sangue continuou alto mesmo após a pré-temporada, e até a duração das partidas havia ficado menor até fortalecermos as defesas das torres no início do jogo. Em contrapartida, os jogos profissionais (com algumas raras exceções) acabaram se tornando partidas mais lentas e extremamente cautelosas, onde as equipes ou têm dificuldade de fechar a partida, ou têm medo de tomar os riscos necessários para tal. Claro que tudo bem ter alguns jogos profissionais assim, mas quando isso vira um fenômeno comum, a experiência acaba sendo menos emocionante para os espectadores.

 

Considerando isso tudo, temos algumas previsões para a Atualização 8.4 (que acrescentamos um pouco depois):

  •  Provavelmente removeremos a Faca do Rastreador dos itens da selva. Ela tem sido uma escolha cada vez mais dominante na selva, especialmente nos jogos profissionais, e a visão adicional faz com que a posição dos caçadores seja particularmente previsível.
  • Aumentaremos o poder dos efeitos positivos dos monstros épicos para incentivar os jogadores a competir por eles sempre que possível. No momento, o poder do efeito do Barão só escala dos 20 aos 27 minutos, mas agora ele irá escalar até os 50 minutos, o que dará ao Barão maior importância no final da partida. Também vamos aproveitar para fazer outros ajustes nele (dando maior dano às tropas canhão fortalecidas pelo Barão, equilibrando melhor o poder entre DdA/PdH em vez de favorecer DdA, etc.)
  • O Dragão Ancião ficará inalterado no primeiro surgimento, mas seus abates posteriores serão significativamente fortalecidos por seus abates anteriores. Abater dois Dragões Anciões seguidamente dará poder adicional significativo como recompensa por manter o controle de objetivo (também reduziremos um pouco o tempo de ressurgimento para viabilizar o processo).
  • Atrasaremos o momento em que o Cronômetro fica disponível para uso, provavelmente de 6 para 8 minutos. Isso cria um espaço de tempo em que os Campeões já têm suas ults, mas os Cronômetros ainda não estão disponíveis.  Acreditamos que os jogadores culpam muito o Cronômetro pelas partidas mais lentas, mesmo quando na maioria das vezes o problema é outro. No entanto, concordamos que ele ainda contribui para isso, mesmo com as mudanças mais recentes, e que esse efeito deve ser bem mais raro para evitar prolongar demais as partidas.

 

Alguns objetivos para depois da Atualização 8.4:

  •  Analisar a sustentação no início do jogo e identificar fontes que ainda possam estar meio desalinhadas, dificultando a aplicação de dano constante (prováveis pontos de partida: Escudo Relicário e runas).
  • Analisar a Sentinela Zumbi e a quantidade de visão que ela fornece.
  • Analisar o Teleporte e seu efeito geral de paralização da partida, tanto nos jogos regulares quanto nos jogos profissionais. Coisas do tipo: como ele dificulta as lutas na rota superior e diminui o impacto de vencer essa rota, como ele aumenta o risco de fazer jogadas agressivas na rota inferior (para não ser emboscado com TP), como ele acaba causando períodos de espera pelo Tempo de Recarga do Teleporte antes de arriscar certas jogadas no final do jogo, etc.

 

21 RESPOSTAS
Arnor
Tropa
Tropa

Jogo de Ahri a bastante tempo e estou bastante animado para essas mudanças, Sou main Ahri com uns 500k de maestria e percebo exatamente isso, vc pode estar muito forte na partida mas não é mt recompensado por isso, creio que a Ahri seja um pick mt safe e quando vc tentar sair dessa zona de digamos "Conforto" vc apanha bastante, por isso na maioria das vezes só os jogadores mecanicamente mais desenvolvidos se dão bem com ela ( e isso ainda depende da mecaninca do seu adversário tambem, pois nos elos mais altos onde os picks estão mais dentro do meta, quase todos sabem jogar contra ahri (pressionar ela antes do lvl 6 e ganhar mta vantagem), e a maioria dos champs no meta batem mt nela). Enfim tornem ela um pick mais decisivo de modo que vc seja recompensado pelos seus feitos no jogo, e se não se deu bem, que receba as consequencias disso :Habilidades19:   

Love Ahri :Habilidades8:

Níobe
Arauto
Arauto

A quinn realmente é muito estranha. Agora a Ahri é bem divertida de jogar, o fogo da raposa só ages estranho nos ataques, nem sempre dá todo o dano que você precisa, acho pouco confiável.

O ponto chave da Quinn deve ser saber o que fazer com o Valor, o bixim fica totalmente perdido no conceito. Não jogo com ela, então só posso mencionar isso.

Amei sua assinatura. Acho que irei roubá-la.. :V

@Arnor

 

Super concordo com o seu ponto de vista! ❤️

 

Só fica aquela esperança de não mudarem taaaaaaaaanto ela assim né? :~

"Se acha o esperto não é mesmo?"

- Ahri
Icethunderbolt
Aronguejo
Aronguejo

aylinn e quanto a runa da árvore de determinação que seria voltada para lutadores? Está complicado já que não existe nenhuma runa que possa se alinhar especificamente a essa classe, cleptomancia e o livro de feitiços são escolhas majoritárias mas para uma árvore que deveria ser mais situacional isso fica pior, ainda mais que nas outras árvores não existe runas decentes (mesmo com a mudança no pós-choque ainda está um tanto fraco em comparação as outras árvores).

Ao seu ver :Champion2: precisa de algumas mudanças sutis em seu kit como por exemplo redução do custo de mana do seu :Habilidades7: que custa muita mana no niveis iniciais, e outras mudanças uma Ahri fidada no jogo não faz muita coisa não passa isso pro time, é frustranate você de Ahri 5/0, chegar um Fizz 0/5 e te matar com um R realmente ela precisa de mudanças, espero que não tirem a identidade da campeã em si. O jeito agora é esperar e vamos ver o que vai dar.Heart

Além do mais as runas atuais não favorecem muito a campeã, falta dano para fazer muitas coisas até farmar as vezes, o cometa é lento para seu combo e o trovão tem que ser ataques separados, mas uma Ahri faz combos rápidos, se torna inútil, falta algumas runas para outros champs também.

Apenas espero que RIOT não destrua ela e depois jogue no limbo como fez com outros Magos.

Ahri
BarrelPlank
Dragão
Dragão

uma pergunta : com o fim do pressione o ataque , alguns campeões ficaram bem mais fracos ,tipo jax, darius, fiora ,renekton , etc. Como q vcs vão lidar com isso ? buffar pressione o ataque ? mudar a runa ? buffar individualmente ?

Ao meu ver muitos champs ficaram fracos, Ahri não tem runa boa, cometa fica +/-, trovão sem comentarios, os tops lutadores com pressionar ao ataque morrendo pra trocar dano, enquanto os tanks matam mais que eles, etc, essas mudanças foram muitas rápidas deveria ficar muito mais tempo no PBE pra depois ir pro Live, mas é complicado.

Ahri

@Kitsune Yae Miko

 

Então minha filha, aqui está a dica:

 

Resultado de imagem para unsealed spellbook (E Feitiçaria, claro).

@BarrelPlank vc quis dizer com o fim do fervor ne? 

Khyzyx
Arauto
Arauto

Quinn? Que Quinn? Quem é que joga de Quinn? 

Esquece essa isso ai Rito... Não precisa de mudanças, olha o Ryze lá. Já não ta na hora de outro SUPER REWORK NELE? 

sim HJSUIHNAJDSIUJA
Blainn
Aronguejo
Aronguejo

:Champion84: é um dos meus campeões favoritos de se jogar e mesmo assim sinto que ela há muito tempo anda perdida dentro do jogo.

Fazendo um comparativo com outros ADC's ela seria uma mistura de :Champion115: -- que chega pelo flanco e funciona quase como uma assassina com o elemento supresa de sua ultimate e vem com um "CHEGUEI NA LUTA! BOOOM! TE BURSTEI!!" -- com uma parte de :Champion63: -- Sendo um ADC autosuficiente que pode ir em rota solo, com alta mobilidade e maneiras de duelar devido ao seu kit.

 

Ela é uma atiradora que apesar de se beneficiar de crítico para ter sua passiva disponível mais vezes, a maioria opta por buildar letalidade (no máximo compram uma :Iten3087: pra complementar o burst e facilitar o clearwave) fazendo dela quase que uma assassina devido aos resets de sua passiva que proporcionam alto dano em uma escala de pouco tempo. Fora que a ult dela basicamente serve de ferramenta pra limpar waves e se movimentar pelo mapa que atendem seu título de "As Asas de Demacia" mas não se encaixam muito bem na proposta de uma atiradora que junto de seu pássaro, completam sua missão pois a Ultimate simplesmente se desfaz no primeiro momento da batalha, ficando apenas a uma parte da dupla.

 

Minha ideia inicial e sem polimento para um eventual mini-rework seria alterar 2 skills que passam batidos e pouco interativas que são seu W e R:

Seu W deveria ser um mistura de :Habilidades17: com o W do novo :Champion103: onde a skill teria mesmo range atual (ou começaria pequeno e aumentaria conforme o nível da skill) e ela poderia ordenar Valor se direcionar a uma área próxima  para garantir visão em area e eventualmente talvez causar dano no alvo com a menor porcentagem de vida. Acredito que isso distinguiria ela da skill do Swain por não dar dano em área e sim ser alvo único e do falcão da :Champion8: por não ser "um pássaro global"  e daria mais reforço a sua identidade como patrulheira que protege, ao priorizar inimigos mais frágeis. Acredito que seria uma skill interativa em teamfights que é um dos pontos fracos dela e deixaria Valor mais relevante dentro da temática.


Sua ultimate não deveria se desfazer em combate e ter um tempo de duração com um tempo de recarga mediano, enquanto isso ela ganharia um bônus em suas outras habilidades ou teria versões melhoradas delas (Ficaria meio parecido com  a :Champion119: ou :Champion38: ) e ao fim estouraria um dano em area assim como atualmente. Isso Faria valer a fantasia de serem 2 elementos formando um campeão só e que juntos eles são mais fortes e imbatíveis na batalha.

 

Não sei quanto tempo uma eventual mudança pra ela vai chegar mas sei que ela precisa de uma identidade mais definida e um rota onde ela se encaixe pois acredito que ela chegou num ponto onde não tem uma rota sequer onde seu kit atenda a temática.  

 

O problema dela chega a ser parecido com o do :Champion63: onde pessoal o escolhe top, mid e adc mas ele não está bom em nenhuma rota mas diferente do mesmo, o problema da :Champion84: está no forma como o kit não se adequa a temática e não nos scalings. 

"Mordekaiser is like an hydra. You fix 1 bug and 2 more grow!"
Kat Resets
Arauto
Arauto

Bem, espero que melhore a fase de rotas da ahri pq a lane fase phase dela acho ruim, so chegar a fazer algo no nivel 6
XsBr
Aronguejo
Aronguejo

Rapaz, essas mudanças tanto no baron quanto no dragão ancião vão ser muito OP. 

Não sei se seria a mudança mais viável, principalmente porque o buff do baron nas tropas ja é muito forte, campeões que não possuem clear wave já é praticamente impossível lidar com o avanço das tropas inimigas junto com o time inimigo bufado com baron, agora então nem se fale. 

Dependendo muitos jogos vão acabar no primeiro baron do jogo (20 min de game) e acredito que assim tiraria a complexidade do game e a chance do outro time se recuperar na partida.

 

Eu digo isto porque já vi em soloQ e também em cenário competitivo um time conseguir se recuperar na partida mesmo tomando stomp e baron aos 20 minutos de jogo.

 

Com esse buff isso vai ser praticamente impossivel porque, se um time estiver atrás e por algum erro de rotação tomar o baron nas costas, como esse time vai lidar com a pressão toda do outro time? Simplesmente vai ter que givar T1 e T2 quem sabe até T3 e inibidor, porque lutar em meio a minions bufados por baron é muita burrada.

 

Isso porque tem o Arauto que se bem colocado uma torre é certeza que ele vai levar, quem sabe até duas.

 

Pior ainda é o buff do dragao ancião, mas acredito que o Dragão Ancião mereça esse buff porque o time que lutou pra conseguir conquistar todos elementais durante o andamento da partida, merece sim receber algo em troca quando se faz um objetivo tão dificil e tão importante como este.

 

Acho que estão acelerando demais o andamento do jogo visto que os magos também estão sendo buffados e o snowball está ficando um pouco incontrolável. Cuidado para não tirarem a complexidade do jogo e fazer com que quem pegar mais kill primeiro ganha o jogo, o jogo vai acabar virando o que jogadores de soloQ sempre quiseram, um death match de campeões do lol, e se esquecerem que se trata de um jogo de estratégia onde ganha quem destruir o nexus inimigo e não quem pegar mais kill

Fazem bem, concordo com muitas coisas q li ali para as futuras atualizacoes como a da sentinela zumbi por exemplo...

@Khyzyx

Ja te falei que adoro essas imagens fofas q vc poe da sejuani.. kkkkkkkkk seju ❤️

ja que realmente pretendem mudar o W dela poderian colocar uma abilidade que ajudasce na fase de rotas, pq no começo ela toma preçao de todo mundo antes de ter pelo menos metade do primeiro item
Nimsay
Aronguejo
Aronguejo

To ansiosa pra essa atualização na Quinn, adoro jogar com ela. x.x

Nimsay

e que em elos baixos as pessoas dao menos importancia isso vai mudr um pouco do nivel ate no bronze, mas e claro a riot so visa coisas que ampliam o competitivo