cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Mango Sent
Moderação
Moderação

Visões de Balanceamento - 21/08/2020

Hey pessoal,

Chegou mais um cantinho dos devs, hoje vamos dar uma conferida em como andam o balanceamento dos campeões lançados recentemente, também ver os planos para a pré-temporada.

Avisos de sempre

Estas publicações contêm discussões sobre trabalhos futuros em desenvolvimento que não necessariamente entrarão na versão final. Os trabalhos ou objetivos podem variar de acordo com o que descobrirmos, e os projetos mencionados podem ser adiados ou até cancelados. Ainda assim, acredito que seja importante compartilhar o máximo possível, mesmo que os planos possam mudar.

Post original: Riot Scruffy

Progresso do lançamento de Campeões balanceados

Um dos nossos objetivos para este ano é lançar Campeões e AVMs mais balanceados e com acompanhamento mais rápido sempre que necessário. Depois de lançar Lillia e Yone, parece uma boa hora para falar sobre o que achamos do nosso desempenho desde que definimos esse objetivo.

• Fiddlesticks: Bom - No geral, esta primeira tentativa de usar a estratégia foi ótima. Quando foi lançado, o Fiddle era meio fraco. Nós o fortalecemos o bastante para viabilizá-lo sem exagerar. Depois do lançamento, fizemos algumas atualizações aqui e ali, mas nos concentramos em melhorar a sensação de jogar com ele ou tornar a Passiva de efígie mais interessante. Tivemos o Fiddle Tanque por um breve período, mas logo reagimos e o balanceamos sem prejudicar seu estilo básico de PdH.
  • Volibear: Médio - O lançamento do Voli foi tranquilo e, a princípio, ele era razoavelmente balanceado. O aumento da taxa de vitória foi um pouco mais lento do que esperávamos e não avaliamos corretamente o valor desse Campeão em partidas profissionais. Por isso, acabamos fortalecendo-o além da conta na correção da Atualização 10.11. Na época, parecia a quantidade certa de poder, mas acabamos tendo que enfraquecê-lo várias vezes nas últimas atualizações. Da próxima vez, vamos pegar mais leve na hora de fortalecer, deixando que os jogadores se acostumem à jogabilidade dos novos lançamentos.
  • Lillia: Excelente (até agora) - Por enquanto, Lillia tem sido uma combinação bem-sucedida entre um bom balanceamento inicial e uma abordagem eficaz do tipo "espere e verá". É uma Campeã complexa e habilidosa. Por isso, mesmo com números um tanto baixos no lançamento, quisemos dar à comunidade o tempo certo para aprender ajogar com ela. No longo prazo, talvez ainda precisemos fortalecê-la ou enfraquecê-la um pouco, mas, por enquanto, achamos que ela está no ponto certo.
  • Yone: Bom(até agora) - Vocês devem ter visto que enfraquecemos o Yone na Atualização 10.17. Já esperávamos essa parte do processo e, até agora, estamos satisfeitos com o quanto esse Campeão correspondeu às nossas expectativas. Só o tempo dirá se ele precisa de ajustes, mas temos visto o padrão saudável de jogo que queríamos (nem sempre é fácil projetar contrajogadas justas para a classe dos Assassinos).

No geral, essa foi uma grande melhoria em comparação com períodos anteriores, quando nos deparamos com a necessidade constante de enfraquecer Campeões (Aphelios, Sett etc.). Estou feliz com o progresso que fizemos até aqui. Nossa intenção é melhorar ainda mais.

Continuação dos planos da pré-temporada

A reformulação do sistema de itens desta pré-temporada é um dos maiores projetos que já realizamos. Esperamos muitas interrupções e, por isso, estamos nos preparando para acompanhar de perto os efeitos dessa atualização. Os designers de balanceamento e sistemas vão monitorar todos os sistemas do jogo para ver o que precisa ser aprimorado na pré-temporada e na próxima etapa. Aqui vão alguns dos aspectos mais importantes que observamos para garantir que os sistemas do jogo funcionem corretamente:

• Duração da partida: o objetivo é não mudar nada aqui. Gostamos da média de 30 minutos e da possibilidade de partidas épicas de 50 a 60 minutos.
  • Bola de Neve: o momento ideal, por volta de 15 minutos de jogo, está equilibrado em 40% das partidas; em 35% delas, uma equipe tem uma pequena vantagem sobre a outra; e em 25%, uma equipe tem grande vantagem.
  • Duração da fase de rotas: avaliamos isso de acordo com a destruição da primeira torre, que geralmente acontece em torno dos 13-14 minutos de partida, dependendo do nível de habilidade.
  • Poder das posições: analisamos a capacidade que cada posição (meio, topo etc.) tem de carregar a partida para ter certeza de que as condições estão equilibradas.
  • Balanceamento de classes: ao observar o balanceamento de um Campeão, se notarmos que toda uma classe (Tanques, Assassinos, Encantadores etc.) está forte ou fraca, geralmente entendemos que é algo causado por um problema sistêmico.
  • E muito, muito, muito mais.

Além disso, estamos desenvolvendo um plano de balanceamento de itens semelhante ao que usamos com os Campeões, o que nos ajudará a balancear os itens de modo mais rápido, preciso e imparcial. Isso será fundamental para atingir nossos objetivos de opções e diversidade de itens, que exigem boas escolhas de design e um balanceamento bem afinado.

Valeu por jogar, galera! Continuem se cuidando.

Scruffy

Tags (1)
30 RESPOSTAS
Light of Madness
Aronguejo
Aronguejo

"Além disso, estamos desenvolvendo um plano de balanceamento de itens semelhante ao que usamos com os Campeões, o que nos ajudará a balancear os itens de modo mais rápido, preciso e imparcial. "

RIOT MEU SENHOR... OLHA PRO JOGO, OLHA PRA COMUNIDADE... VC ACHA MESMO QUE ESSE SISTEMA TA CERTO E AINDA VAI AMPLIFICAR? MEU DEUS DO CEU.............
1LICH1
Barão
Barão

Sinto falta do E do fiddle.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"

Sentimos...
Jamesh
Tropa
Tropa

"Além disso, estamos desenvolvendo um plano de balanceamento de itens semelhante ao que usamos com os Campeões, o que nos ajudará a balancear os itens de modo mais rápido, preciso e imparcial. Isso será fundamental para atingir nossos objetivos de opções e diversidade de itens, que exigem boas escolhas de design e um balanceamento bem afinado."

Desde o ano passado muitos jogadores reclamam do balanceamento em todas as redes sociais possíveis e a equipe acha que tá arrasando. A Riot realmente está muito cega com relação ao balanceamento.

@Jamesh olhe assim em qql site de estatistica vc vai ver q a vasta maioria dos champs estao entre 48-52% de win rate, isso quer dizer q esta sim balanceado

buffa a riven ae riot bjs te amo

Scabin
Tropa
Tropa

Namoral... da um rework no ekko... esse boneco nao existe... e muito recurso pra um campeao so... serio eu tenho que dar ban nisso todo jogo

Draicker
Lenda
Lenda

Ao ler isso eu fico um pouco assustado e acho q as pessoas responsáveis pelo balanceamento não jogam o próprio jogo deles ou não tem a mesma visão q grande parte da comunidade tem, não levam em conta seus feedbacks, oq é uma pena. Quem nunca jogou lol e lê um tópico desse até pensa q o jogo é bem equilibrado, balanceado.
JJpeidao
Tropa
Tropa

Certo mesmo.... Era da um buff no aatrox... Está fraco de mais o antigo era melhor....
1LICH1
Barão
Barão

Podiam trazer a passiva antiga do Aatrox de volta.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"

Vc viu o win rate da sona? Kkk so pode ser piada msm.
ArikNakai
Tropa
Tropa

Sei que é algo repetitivo, e que a Riot está cansada de ouvir. Mas, cuidem um pouco mais do Client. Caímos de partidas, mesmo com MS e FPS até decentes. O balanceamento também não está muito legal, sou Lv 62 e caio contra pessoas no Lv 440, por quê? Isso tira total graça de jogar com pessoas no mesmo nível de Habilidade, principalmente no Aram. E dêem mais atenção para alguns campeões, exemplo, tadinho do Aurélio Sol, tá no lol a tempos e não tem quase nada de Skin. Se fosse pra dar Skin, parava de dar só pra Lux e o Ez, e dar para as outros Campeões, sou Mono Xayah, e tô sentindo falta de Skins novas, também sou Main Kindred e fiquei muito feliz com a nova Skin.

Bem, eu não quero atrapalhar. Mas é só minha opinião.

Balanceamento deste jogo esta horrivel, eu nao sei o que vcs tem na cabeça ao balancear isso ou buffar campeões sem nenhum motivo, a evelyn agora por exemplo esta imortal e os caras ainda criam Yuumi um campeão extremamente opressor com relação a sua cura, estou quase parando de jogar esse jogo
The Thief
Tropa
Tropa

Só eu tô com a impressão que o jogo não tá tão desbalanceado em relação aos campeões?

Só tirar a dança da morte que o jogo melhora em 50%.
MonoEsdeath
Tropa
Tropa

Estou satisfeito com minha VI. Pse: Não toquem nela😘

A gente sabe q uma empresa precisa de lucros, por isso tem o desbalanceamento, para que champs desbalanceados e sem mecânicas se tornem fáceis e vendam mais skins.
Eu ajudo a melhorar o jogo agora quer ver?
Deleta a yumi
Deleta a dança da morte
Tira a passiva de shield do yasuo, ou o critico dobrado

Yone mesma coisa, tira o dano magico ou o crítico dobrado

Melhorem a lane fase do Kassasin e tirem o supercarregamento no end game

No aram, tire todos os nerfs de personagem, menos ziggs, heimer e zyra.
Pronto, agora me paguem pq trabalhei mais que qualquer um nessa empresa esse ano.
Yusu
Tropa
Tropa

Riot, plmds, uma partida de 40 a 60 min não é um jogo épico, é um jogo MUITO cansativo 
Eu mesmo só entro no jogo hoje em dia pra jogar ARAM e modo alternativo, quitei de summoners rift porque não tem condições ficar 30min+ em uma única partida
É muito mais vantajoso pro público geral poder jogar mais em menos tempo, isso só seria ruim pro competitivo que teria que reavaliar todas as estratégias e geraria menos tempo de exibição dos campeonatos

Por favor, lancem um Wild Rift versão desktop 

Level da conta não tem muito a ver com o balanceamento, conta lvl 440 só significa que ele joga a mais tempo que você e não necessariamente que ele seja melhor. E Aram é festa, não deveria se preocupar com elo ou lvl, apenas se divirta