cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Fermosca
Arauto
Arauto

Visões de Balanceamento: 22/11

Post Original: Meddler

Avisos de sempre

 

As postagens publicadas aqui frequentemente contêm discussões sobre trabalhos futuros em desenvolvimento e que não necessariamente entrarão na versão final. A natureza do trabalho sempre pode mudar ou, dependendo do que descobrirmos, os projetos mencionados podem ser adiados ou até cancelados. Saiba sempre que um destes posts for publicado pelo Twitter: https://twitter.com/RiotMeddler

 

 

Estado geral do jogo

 

 

Estamos obtendo algumas impressões iniciais de como as mudanças da pré-temporada estão se saindo. Opiniões sobre isso abaixo. Como ainda estamos nos primeiros dias, não acreditamos muito que estamos vendo uma boa representação de como as coisas vão ficar. Mas ainda estamos coletando informações iniciais e observações muito úteis.

 

Repetindo rapidamente nossos maiores objetivos:

 

  • Reduzir os casos em que as torres externas caem muito rápido e, ao mesmo tempo, recompensar uma agressão/vantagem antecipada

 

  • Tornar reviravoltas mais alcançáveis

 

  • Fazer com que partidas já decididas acabarem mais rápido (menos tempo esperando uma derrota estatisticamente inevitável)

 

  • Permitir escolhas de runas mais flexíveis ao separar atributos de runas de suas árvores

 

O que estamos vendo até agora:

 

  • Torres externas estão caindo, em média, um ou dois minutos mais tarde, fazendo com que menos fases de rotas terminem extremamente cedo

 

  • Duração média de partida não mudou muito, apesar dessa mudança na destruição das torres externas. Isso sugere que algumas das mudanças que visam terminar a partida, como a mudança no tempo de surgimento de monstros épicos, estão ajudando a finalizar as partidas decididas.

 

  • Parece que as equipes não estão propensas a vencer como antigamente por terem conseguido objetivos no início e meio de partida, sugerindo que o efeito bola de neve precoce pode ter diminuído e as chances de reviravolta aumentaram. Mas ainda precisamos analisar muitas informações, provavelmente falaremos mais sobre isso na próxima semana.

 

Quando conseguirmos ver mais claramente o panorama geral das coisas, vamos analisar mais como cada mudança individual na 8.23 está funcionando. Veremos se vamos ajustar ou não os números das coisas como ouro das barricadas da torre, atributos das torres, cálculos de recompensas, acampamentos individuais e etc.

 

 

Campeões na 8.23 até agora

 

Campeões mais fortes

 

Ezreal: está um pouco mais forte, mas não muito. A impressão inicial é que a mudança na Cleptomancia não alterou muito seu atrativo, o que sugere que precisamos refinar mais ainda o TR da runa, frequência de ativação e etc. Nós também implementamos uma melhoria direta no Ezreal nessa temporada, então não queremos julgar as coisas prematuramente até conseguirmos dizer o que melhorou o que.

 

Lissandra: também parece estar um pouco mais forte. Esperamos que os jogadores de Lissandra também fiquem melhores em aproveitar as vantagens das mudanças que ela teve, levando em conta coisas como acesso a Mana, velocidade do E e a nova passiva. Não seria surpresa se ela ficasse mais forte ainda em uma semana ou duas. Dito isso, também esperamos que os oponentes também fiquem melhores em desviar dos Servos Congelados (estamos vendo muita gente ignorá-los completamente e pagando o preço por isso nesse exato momento), então possivelmente esses dois efeitos cancelarão um ao outro no quesito poder. Olhando as diferentes posições em que ela é jogada, rota do meio/topo ainda são drasticamente mais efetivas do que como suporte, por agora não parece que o escalamento dela seja muito fraco ou que a utilidade seja muito forte.

 

Karthus: está com uma performance notoriamente melhor também. Pode ser apenas uma coisa pequena, mas as possíveis mudanças no ritmo do jogo, como a fase de rotas mais longa, são particularmente benéficas para ele.

 

Campeões mais fracos

 

Gangplank: foi notoriamente atingido. Isso possivelmente é um reflexo das mudanças nas Runas. Cleptomancia é provavelmente menos eficaz nele com a dificuldade de conseguir a segunda ativação. A árvore de Determinação também é menos atraente para ele com a remoção da Crisálida, ainda estamos vendo ele pegar Aperto dos Mortos-Vivos e Cleptomancia quase igualmente. Também é possível que algum bug tenha ocorrido com ele; nós o reprogramamos um pouco nos bastidores para corrigir outros problemas. Vamos explorar mais essas possibilidades para descobrirmos o que está acontecendo. Ver ele mais fraco não era um dos nossos objetivos.

 

Irelia: está um pouco mais fraca na rota do meio especificamente, o que animador já que lá ela tinha um desempenho bom demais. Precisamos investigar mais, tanto para entender o que levou a essa mudança e como vamos lidar com seu estado geral agora.

 

Taliyah: na selva parece mais fraca. Possivelmente a atingimos com força demais. Esperamos que ela se recupere enquanto os caçadores se ajustam às mudanças. Estamos cautelosamente otimistas de que esse conjunto de mudanças vão ajudar em seu balanceamento tanto na rota do meio quanto na selva.

 

Todos os outros Campeões

 

Maioria dos Campeões tiveram algum tipo de impacto no desempenho deles, os que não estão listados acima não tiveram mudanças significativas. Voltaremos a dar uma olhada no balanceamento regular na Atualização 8.24 em diante. Ainda não temos mudanças da 8.24 planejadas, vamos deixar a poeira abaixar um pouco e depois vamos escolher os focos no começo da próxima semana.

  

Runas na 8.23

 

Colheita Sombria: estava claramente fora de controle. Nós corrigimos isso no primeiro dia, alterando tanto o dano base como o escalamento. Vamos avaliar isso novamente.

 

Cleptomancia: ainda precisa de um pouco mais de tempo antes de tirarmos conclusões. Possivelmente o Ezreal ainda está ligado demais a ela. Ver alguns Campeões novos terem bons desempenhos com ela não é nada fora do esperado. Por exemplo, Lucian é efetivo com ela, mas certamente para ele não é uma escolha obrigatória ou excessivamente poderosa até o momento.

 

 

 

"Se acha o esperto não é mesmo?"

- Ahri
Tags (1)
22 RESPOSTAS

sistema de ban é positivo sim, se não todo mundo tava pegando ez ap mid e sona sup full ap e não tinha graça de jogar o jogo ate os nerfs.


@Theo o Touro@  escreveu:
sistema de ban é positivo sim, se não todo mundo tava pegando ez ap mid e sona sup full ap e não tinha graça de jogar o jogo ate os nerfs.

Se por "ban" você quer dizer balanceamento, então explique o fato de que em campeonatos profissionais, onde os jogadores geralmente possuem conhecimento e mecânica avançadas em uma vasta quantidade de campeões, mesmo nesses campeonatos a gama de escolhas tanto de pick e ban (banimento) são restritas ao campeões que estão mais fortes.

Se o balanceamento é realmente efetivo, seria de se esperar uma liberdade muito maior de escolha, visto que o jogo possui mais de uma centena de campeões e é possivel realizar uma grande variedade de escolhas para um mesmo tipo de composição.


"Quem pode me ofender? Só um tipo de pessoa, aquela que diz uma coisa com a qual eu concordo."
- Leandro Karnal

colheita ta ridículo ta todo mundo usando pra tudo ta muito muito forte tem que nerfa isso urgente