cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Aylinn
Rioter
Rioter

Visões de Balanceamento: 23/05

Post original:  Meddler

 

Fala, galera!

 

Avisos de sempre

 

As postagens publicadas aqui frequentemente contêm discussões sobre trabalhos futuros em desenvolvimento e que não necessariamente entrarão na versão final. A natureza do trabalho sempre pode mudar ou, dependendo do que descobrirmos, os projetos mencionados podem ser adiados ou até cancelados. Saiba sempre que um destes posts for publicado pelo Twitter: https://twitter.com/RiotMeddler

 

Seguimento das mudanças na selva

 

Estivemos observando o estado da selva após a 8.10 e temos algumas mudanças a seguir que entrarão na 8.11. Detalhes sobre nosso pensamento por trás delas estão abaixo. Também pretendemos continuar analisando as coisas depois que a 8.11 for lançada.

 

Aronguejo

  •   Um dos nossos objetivos era tornar o Aronguejo um foco de atenção fazendo com que ele concedesse o mesmo ouro/EXP que outros acampamentos comuns (começa mais baixo, mas escala mais. A mesma estimativa de sempre). Achamos que o valor por Aronguejo está apropriado agora, mas a combinação do valor aumentado com o atual tempo de ressurgimento fez com que o controle de Aronguejos tomasse um pouco de tempo demais dos caçadores.
  • Como resultado, vamos reduzir o tempo de ressurgimento do Aronguejo (2:30, em vez de 2:15), porém aumentar a duração do santuário de movimento para manter a disponibilidade parecida (90s, antes era 75s)

 

Outros acampamentos

  •  Devido a isso, vamos colocar um pouco de EXP escalonável nos acampamentos sem efeitos (Lobos, Krugues, Grompe e Acuâminas) para compensar a disponibilidade baixa de EXP do Aronguejo.

 

Ecos Rúnicos

  • Nossas mudanças nos Ecos Rúnicos são parte do nosso trabalho para permitir que mais Campeões possam exercer diferentes posições. Como resultado, a intenção dos Ecos Rúnicos era manter um pode neutral entre os caçadores de PdH já existentes, mas possibilitar a posição da selva para mais Campeões de PdH que sempre tiveram problemas nela.
  • No entanto, as mudanças acabaram resultando em alguns enfraquecimentos. Estamos abordando isso de diferentes formas, com a mais provável sendo a árvore de construção (potencialmente substituindo o Capítulo Perdido por Códex Demoníaco, para permitir um pico de componente mais cedo) e poder de combate puro (70 de PdH em vez de 60 de PdH)
  • Ainda estamos discutindo separadamente se devemos ou não devolver a Velocidade de Movimento para os Ecos Rúnicos. Nós a removemos porque era algo muito mais eficiente para uma subcategoria de Campeões de PdH (assassinos e aqueles que limpavam a selva bem rápido), o que ia contra nosso objetivo de colocar uma variedade maior de Campeões de PdH na selva. Mas sabemos que o retorno da Velocidade de Movimento é algo muito pedido pelos antigos usuários dos Ecos Rúnicos.

 

Balanceamento de Campeões que são praticamente apenas caçadores (em resposta às duas mudanças na 8.10 e também só um balanceamento geral)

  •  Xin Zhao - redução do seu dano escalonável (DdA/nível) e da confiabilidade das suas emboscadas (% da lentidão do E). Procuramos manter o dano inicial e o poder de duelo intactos.
  • Graves - menos dano inicial em seus ataques básicos, potencialmente outra mudança.
  • Lee Sin - foi atingido pela mudança de Tempo de Recarga/duração do amuleto amarelo. Faremos com que as reativações de suas habilidades interajam conforme o esperado com Redução de Tempo de Recarga e daremos um pouco mais de energia a sua passiva no final de jogo.
  • Kha’Zix - vamos fazer com que a adaptação do R volte a conceder duração e conjuração adicionais em vez de invisibilidade ao tocar um arbusto.
  • Elise - Velocidade de Movimento base e dano do W em forma humana aumentados.
  • Possivelmente mais alguns Campeões (talvez alguns fortalecimentos em Kindred, Master Yi, Nocturne, Diana).

 

Ainda investigando

  • No momento que escrevemos isso, também estamos observando em como o ouro e EXP dos caçadores ao longo do tempo na 8.10 se compara à 8.9, com algumas possíveis adições vindo na próxima Atualização como resposta a isso.
  • EXP inicial dos caçadores reduzida, o que era a intenção, já que um dos nossos objetivos primários era reduzir a influência dos caçadores nas rotas durante o começo da partida. Dependendo do Campeão, pode levar de 8 a 14 minutos para alcançar os níveis de EXP anteriores. Mas a EXP mais tarde no jogo foi aumentada, com média aproximada de +250EXP aos 20 minutos e +525EXP aos 35 minutos. Também estamos conversando se está levando muito tempo para igualar e se aumentar a EXP no final da partida é ou não o melhor lugar para se adicionar poder.
  • Ouro dos caçadores reduzido no decorrer da partida, com média aproximada de -100 de ouro aos 20 minutos e -200 de ouro aos 35 minutos. No entanto, essa redução do ouro é consistente com as outras posições, que também tiveram reduções parecidas. Isso se deve às mudanças no sistema de recompensa.

 

Gráficos de algumas dessas mudanças abaixo. Nos desculpe que eles sejam um pouco difíceis de entender, isso é apenas uma captura de tela de nossas ferramentas internas e não algo mais polido para consumo amplo como outros gráficos que mostramos.

 

Já que está um pouco bagunçado demais, aqui está outra imagem com só alguns Campeões (Amumu, Graves, Kha’Zix):

Novo cursor

 

Os testes estão indo muito bem. Vamos adicioná-lo ao APT em algumas semanas para começar a recolher um feedback mais amplo. Como ainda é um trabalho em andamento, algumas coisas podem ainda parecer brutas ou muito experimentais (nós provavelmente ainda vamos testar diferentes maneiras de como o cursor reage quando o mouse está em cima de um alvo inimigo).

Tags (1)
14 RESPOSTAS
Magicken
Barão
Barão

Não exclua o cursor antigo completamente. Faça uma opção na configuração do jogo para quem não gostar do novo poder trocar quando quiser.
KaroIina
Dragão
Dragão



Tá difícil de jogar com caçadores que tem um 1x1 fraco level 2... O meta mudou bastante no 8.10. E a mudança no Eco não gostei muito, se querem ampliar, porque não existir outro encantamento, um azul claro e um azul escuro haha com as opções pra cada estilo de jogo poxa.

Acho que o Noc ja esta ok ein...
SKL Minister
Arauto
Arauto

Tem como fazer esse gráfico com cores diferentes? Eu basicamente não consegui diferenciar as linhas dos campeões.
Mas em termos gerais, caçadores de inicio de jogo tão super prejudicados pelo powerspike ser muito cedo e a janela ser muito pequena. Acho super válido forçar eles a controlarem mais a jungle na tentativa de não perder vantagens, mas desse jeito tá prejudicando demais.
HK416
Aronguejo
Aronguejo

So O META DO CARANGUEJO

Master Yi n precisa de fortalecimento não, plz :'(
São tantas mudanças que acho que ao final de tudo teremos um outro jogo na mesma plataforma.
Genial!
Jamais enjoaremos do lolzinho assim xD

RIP cursor! 2009 - 2018
Vamos sentir sua falta!

O maior desafio da Riot é aumentar o número de campeões viáveis para todo os elos. O maior problema dessa nova jungle é que só possibilita o uso de jungles early game, o que acaba com 75% dos campeões da jungle. Diminuir ainda mais a variedade de campeões é entediante tanto na solo q, quando no competitivo. Como a Riot vai resolver isso? Ela poderia criar alguma runa nova para dar suporte aos jungles que não ganham o 1x1 nos leveis baixo.
Dizzie
Lenda
Lenda

Tornem possível a aquisição de cursores personalizados por RP ou EA. Porém mantenham o cursor atual como padrão no jogo.

Se puderem voltar com a HUD de 2013/2015 seria ótimo.
Ah, e o mapa antigo também.
Hytake
Tropa
Tropa

O Arongueijo agora é um Arongueijão, bicho tá gigantesco !

sad
Kranys
Tropa
Tropa

o os cara lombrando a maozinha
XinGLinGGIZI
Tropa
Tropa

To bem ansioso pra ver o novo cursor, espero que não me decepcionem.