cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Mango Sent
Moderação
Moderação

Visões de Balanceamento - 27/03/2020

 

Hey pessoal,

 

Seguimos com mais um visões de balanceamento, nesta edição o Riot Meddler veio dar algumas obervações sobre o que vem pela frente, rota superior, balanceamento, eventos e muito mais!

 

Notícia original: Meddler

 

 

Avisos de sempre

 

As postagens publicadas aqui frequentemente contêm discussões sobre trabalhos futuros em desenvolvimento e que não necessariamente entrarão na versão final. A natureza do trabalho sempre pode mudar ou, dependendo do que descobrirmos, os projetos mencionados podem ser adiados ou até cancelados. Fiquem de olho no Twitter e não percam nossas próximas publicações: https://twitter.com/RiotMeddler

 

 

Rota superior

 

Ao observarmos nossas últimas alterações envolvendo a rota superior, notamos mudanças consideráveis em alguns pontos específicos. Em termos de preferência de posição (quantas pessoas escolhem jogar em uma determinada posição), houve um aumento significativo na preferência pela rota superior nas últimas semanas, tornando-a mais atraente em determinadasregiões e faixas de MMR. Levando em conta a tendência das partidas, temos percebido que os jogadores da rota superior normalmente estão sendo os primeiros a levar uma torre, estão causando mais dano em confrontos de equipe, estão abatendo mais Campeões etc. Em razão desses e de outros sinais, vamos evitar quaisquer alterações na rota superior por enquanto, já que o interesse e as habilidades dos jogadores têm aumentado, como já esperávamos.

 

 

Plano de balanceamento: evitando o desequilíbrio

 

Ainda falando sobre Summoner's Rift, estamos fazendo alguns ajustes nos limites do plano de balanceamento, já que ele é um dos modos mais seguros para identificarmos possíveis alvos a balancear. Mais especificamente, reduziremos as taxas de vitória dos alvos de enfraquecimentos sugeridos nos níveis de habilidade médio, habilidoso e elite em um dado percentual. De modo geral, estamos bem satisfeitos com todo o plano. Entretanto, uma de nossas últimas conclusões apontou que temos focado um pouco mais em fortalecimentos para as categorias não profissionais, causando um desequilíbrio indesejado. Nosso objetivo é corrigir isso com alguns ajustes.

 

Caso não estejam familiarizados com o Plano de Balanceamento e queiram saber um pouco mais, acessem o link abaixo. Uma alteração significativa que fizemos desde que ele foi elaborado é: agora usamos a taxa de vitória para a categoria elite, aumentamos um pouco o público dessa categoria e confirmamos que a taxa de vitória é uma medida significativa a ser considerada.

 

https://br.leagueoflegends.com/pt-br/news/dev/dev-plano-de-balanceamento-de-campeoes/

 

 

Ajustes no Passe de Evento

 

Resumindo:

  • nos próximos eventos, levará um pouco mais de tempo para habilitar skins de Prestígio em comparação ao "Noite e Alvorada" e "Reinos Mech".
  • Entretanto, conseguir Emblemas ainda vai ser bem mais fácil do que nos eventos anteriores ao "Noite e Alvorada".
  • Os pontos para as missões de marco serão reduzidos para 15 em vez dos 20 que todos os outros eventos pediam, com exceção do Noite e Alvorada.

 

Os eventos costumavam exigir em torno de 4 partidas por dia para conseguir o suficiente para uma skin de Prestígio. Segundo o feedback de vocês, essa quantidade era grande demais. Nós concordamos, então decidimos reduzir o número para 2 a 3 partidas diárias. Como a maioria não consegue jogar tanto na época de festas, decidimos reduzir esse número ainda mais nos eventos "Noite e Alvorada" e "Reinos Mech", diminuindo o requisitopara em torno de 1 partida e meia por dia.

 

Em janeiro, no evento "Reinos Mech", muitos jogadores já estavam livres dos compromissos de fim de ano e voltaram a jogar bastante. Portanto, vimos que um número muito maior de jogadores conseguiu a skin de Prestígio ou os 100 Pontos de Prestígio no evento "Reinos Mech".

 

Nós queremos que as skins de Prestígio sejam conquistadas pelo esforço, não facilmente adquiridas só por comprar o Passe. No evento "Reinos Mech", a maioria dos jogadores quecomprou o Passe conseguiu Emblemas suficientes para habilitar o Garen Reinos Mech Edição de Prestígio, mesmo quem não jogou tanto.

 

Por isso, ao desenvolvermos o evento "Galáxias" no início do ano, decidimos reduzir os Emblemas concedidos. Agora é preciso jogar de 2 a 3 partidas por dia para conseguir uma skin de Prestígio. Nós acreditamos que essa mudança ajude a manter a exclusividade dessas skins. Porém, como o requisito de partidas continua menor do que nos eventos do ano passado, esperamos que conquistar uma skin de Prestígio ainda seja divertido e justo.

 

Também ajustamos a quantidade de pontos necessária para as missões de marco. Historicamente, elas precisavam de 20 pontos por missão para serem concluídas. Para o evento Noite e Alvorada tentamos 15 pontos, mas voltamos para os 20 no evento Reinos Mech. Após analisarmos os dois eventos, concluímos que a acessibilidade às recompensasdas missões de marco durante o evento Noite e Alvorada era mais apropriada, então manteremos os 15 pontos daqui pra frente.

 

Como sempre, vamos acompanhar o evento e o feedback de vocês para identificar possíveis novos ajustes. Eles são sempre úteis e nos dão um ótimo direcionamento.

 

 

Daremos mais narrativa aos eventos

 

Temos tentado melhorar os eventos para este ano, já que essa área não teve tanto investimento no ano passado. Além de trazermos de volta os modos de jogo e aperfeiçoarmos os passes e as missões, queremos tentar aumentar a narrativa para melhorar a experiência do evento. Queremos contar mais histórias sobre os eventos em universos alternativos e avançar nessas narrativas. Sabemos que narrativas assim não atraem a todos, mas queremos fornecer mais conteúdos para os jogadores que se interessam por elas.

 

Nossa primeira tentativa nesse aspecto é o evento Galáxias. Contaremos a história da Lux, conforte descrito por nosso escritor Yichao:

"Diante da crescente ameaça de Thresh e da Estrela Negra, a Corte Cósmica envia Lux para confrontar o corruptor. No entanto, ela acaba enfrentando uma difícil escolha: o dever cósmico ou a ambição maligna. Ao participar do evento, os jogadores deverão decidir qual caminho ela deve traçar e como a história terminará.""

 

Com base no feedback que tivermos, tentaremos incorporar (e talvez até ampliar) mais narrativas semelhantes em eventos futuros.

 

 

Um modo de jogo onde você escolhe seu Campeão

 

Por último, mais uma coisinha sobre eventos. Um dos feedbacks que recebemos com frequência é que alguns jogadores querem muito um modo de jogo de evento onde possam escolher seus Campeões e que seja mais curto que SR ou ARAM. Esse feedback faz muito sentido, já que nossos últimos eventos trouxeram uma Seleção de Campeões aleatória ou um certo controle, como Rei Poro, URFeA e Todos por Um. Então, um dos nossos objetivos agora é fornecer, ainda este ano, um modo de jogo de evento com duração inferior e com a Seleção de Campeões clássica!

 

 

Tags (1)
3 RESPOSTAS
Joluan
Dragão
Dragão

"Então, um dos nossos objetivos agora é fornecer, ainda este ano, um modo de jogo de evento com duração inferior e com a Seleção de Campeões clássica!"
Beleza, volta com blitz do nexus então


qualquer campeão tem skin ultimate, basta vc comprar 3 skins dele
menos vc ornn


@Joluan  escreveu:
"Então, um dos nossos objetivos agora é fornecer, ainda este ano, um modo de jogo de evento com duração inferior e com a Seleção de Campeões clássica!"
Beleza, volta com blitz do nexus então

Né só voltar com o Nexus blitz que ta suave. era mou maluquice esse modo, divertido pra caramba.


@Joluan  escreveu:
"Então, um dos nossos objetivos agora é fornecer, ainda este ano, um modo de jogo de evento com duração inferior e com a Seleção de Campeões clássica!"
Beleza, volta com blitz do nexus então

Saudades nexus blitz... esse realmente deveria ter ficado 😞