cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Fermosca
Arauto
Arauto

Visões de Balanceamento: 29/08

Post Original: Meddler

Avisos de sempre

 

As postagens publicadas aqui frequentemente contêm discussões sobre trabalhos futuros em desenvolvimento e que não necessariamente entrarão na versão final. A natureza do trabalho sempre pode mudar ou, dependendo do que descobrirmos, os projetos mencionados podem ser adiados ou até cancelados. Saiba sempre que um destes posts for publicado pelo Twitter: https://twitter.com/RiotMeddler

 

 

Próxima postagem: detalhes do início da pré-temporada

 

 

Na segunda publicação da semana, o Scruffy vai aparecer com mais detalhes sobre as coisas que estamos testando para a pré-temporada. As possíveis mudanças incluem o aumento da durabilidade das torres, alterações nas recompensas com base nos aprendizados do ano e alterações focadas no efeito bola de neve/retornos.

 

 

 

Ideias de balanceamento de jogo para o Mundial

 

Recentemente, montamos um plano para identificar os alvos iniciais do balanceamento de jogo para o Mundial. Veja abaixo a lista das coisas que pensamos. Como de costume, isso tudo está sujeito a mudanças. As mudanças do Mundial estão previstas para a Atualização 8.19, mas já vamos tentar lançar várias na 8.18 caso tenhamos que dar seguimento a alguma delas. Na nossa opinião, o meta profissional está em um bom estado. De modo geral, nossas ideias de balanceamento para o Mundial são:

 

  •  Criar uma experiência interessante e divertida. Da perspectiva do jogador, isso é o mais importante.

 

  • Ter um meta diverso é bom, mas o mais importante é criar partidas interessantes (ou seja, é melhor ter pouca diversidade e jogos emocionantes do que ter muita diversidade, mas jogos lentos e sem destaques).

 

  •  Nenhum Campeão deve ser 100% escolha/banimento (e não deve nem chegar perto disso).

 

  •  Queremos evitar ao máximo grandes interrupções. Fazer pequenas mudanças sistêmicas, especialmente mudanças em Campeões individuais, é sempre mais adequado.

 

  •  Vamos nos focar mais no balanceamento dos jogos profissionais nas próximas Atualizações, mas o ideal é que todas as mudanças sejam adequadas às partidas regulares também. Se não forem, tentaremos fazer com que ao menos não prejudiquem o balanceamento regular. Isso tende a acontecer especialmente ao fortalecer Campeões. Por exemplo, vários deles poderiam ser fortalecidos de modo a melhorar o jogo profissional, mas isso os tornaria excessivamente fortes para jogadores regulares.

 

Com base nesses princípios, as mudanças previstas atualmente são as seguintes:

 

Enfraquecimentos:

 

  • Trundle - Dominância na selva
  • Gragas - Dominância na selva (embora isso leve a jogadas interessantes no início da partida, especialmente com o aumento das itemizações comuns de Predador)
  • Gnar - queremos diminuir sua força ao expulsar Campeões da rota superior
  • Ryze - limitar as escolhas na rota do meio
  • Braum - escolha dominante como suporte

 

Fortalecimentos:

 

  • Renekton (não tem aparecido na rota superior e ainda pode ser fortalecido nas partidas regulares)
  • Vayne (nunca aparece nos jogos profissionais e está meio fraco nos jogos regulares)

 

 

Alguns outros pontos:

 

  • Rota superior - Estamos de olho no desempenho de vários Campeões na rota superior, embora ainda não tenhamos planos concretos pra eles (Aatrox, Sion, Ornn, Campeões, Mundo). Também não queremos balancear o jogo de modo que Campeões tanque, sem sequer saber quem é o oponente, sejam sempre a escolha padrão e de baixo risco para a rota superior.

 

  • Rota do meio - Seria legal ver o Zed nessa rota, mas, pensando no jogo regular, não seria adequado fortalecê-lo. Fortalecer o Ekko também seria interessante para promover uma maior diversidade de estilos de jogo, mas também não seria adequado no jogo regular. Além disso, isso poderia estimular demais as jogadas de baixo risco (usar o Q para a limpeza de rotas, o R para evitar abates, etc.) O apelo do Galio provavelmente vai mudar bastante dependendo do quão seguro será escolher tanques em outras posições.

 

  • Eletrocutar/Colheita Sombria - Estamos esperando uma migração do Eletrocutar para a Colheita Sombria, especialmente entre os caçadores, pois eles não levam muita vantagem com o tempo de recarga baixo do Eletrocutar, mas certamente sentem o enfraquecimento do dano. Vamos ver quem vai ser beneficiado/prejudicado por isso.

 

 

  •  Akali - Talvez role um enfraquecimento, mas antes queremos dar a ela mais tempo para ver como ela se comporta. Vamos analisar se ela é mais forte ou mais fraca com uma base de jogadores mais experientes e vamos ver se há uma lacuna muito grande entre o jogo profissional e regular com a Akali.

 

  •  Sejuani - Provavelmente vai ser um problema no jogo profissional, especialmente com os enfraquecimentos já planejados para Gragas e Trundle. Ao mesmo tempo, a situação atual dela no jogo regular é meio deprimente. Seria bom pensarmos em mudanças que reduzem o valor dela no jogo profissional, mas sem prejudicar o regular. Porém, é sempre complicado acertar a mão nesse tipo de mudança, o que seria um problemão nessa época do ano.

 

  •  Kai'Sa - Talvez façamos uns ajustezinhos aqui e ali para dar a ela uma maior presença e utilidade. Ainda estamos discutindo isso. Ela não tem oponentes muito fortes na rota, mas os atiradores costumam ser uma boa opção padrão.

 

  •  Tahm Kench - Ainda estamos analisando o estado dele depois das mudanças da 8.16. Sabemos que isso já era uma preocupação, mas ainda não temos ideia da dimensão dele. O maior problema com o Tahm Kench é que, se for escolhido com muita frequência, ele suprime as jogadas dos adversários mais do que a maioria dos Campeões.

 

  •  Annie - Possivelmente, vamos ver mais jogadas de suporte de novo, pois a redução do alcance dos ataques básicos foi o que a afastou do meta. Mas também é possível que, com as outras mudanças no jogo, nem seja preciso fazer nada nela.

"Se acha o esperto não é mesmo?"

- Ahri
Tags (1)
10 RESPOSTAS
Sentry
Arauto
Arauto

a respeito dos personagens que vão sofrer por conta do mundial, o ryze e por conta do ping e do game play, jogadores profissionais consegue extrair o maximo de qualquer champion, então alguns vão sofrer por conta disso.

o Braum e o Tk, não e porque eles são fortes , são na verdade personagens que aguenta o meta atual de assassinos e dano explosivo que tem no jogo, mesmo que eles mudou o eletrocutar o dano continua alto, então não tem muita escolha para os proficionais do que o Braun, TK e Alistar e com o Taric nerfado e os suports tanks ruins não vejo outra alternativa.

Boa sorte Rito. Equilibrar profissional com soloq deve ser bem gostoso de fazer... kappa
Yasu
Aronguejo
Aronguejo

Vejam o último vídeo do Kami sobre a Zoe:

ARRUMA AQUELE W DELAAAA.

1 MINUTO segurando uma spell que caiu não DÁ.
Scaring kidS
Tropa
Tropa

ta horrivel pra joga dia todo so troll
Tacamonn
Tropa
Tropa

Nerfa o vladmir, boneco totalmente **cogumelo do teemo** e sem counterplay
Scutty
Aronguejo
Aronguejo

Nerfa o W da Zoe

1 minuto segurando uma barreira ou um incendiar extra nao é nada justo

Mas vladimir tem MUITA counterplay. Zhonyas, Morello, Carrasco, Banshee '-' Se for sem itens, basta um ignite e hard CC

A Poça tem duração de 23s aproximadamente no lv 1. Uma janela ENORME

Claro, na teoria tem mesmo... na teoria

Pra ser mais exato, no level 1 são 25.6s 🙂 E a poça é a última coisa que o Vlad aumenta XD