cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Hannah Fellows
Aronguejo
Aronguejo

Vocês não acham que esses buffs da Illaoi deixaram ela um pouco quebrada não?

Atualmente se a illaoi puxa sua lane deixa você debaixo da torre e te acerta um "E" você simplesmente não consegue farmar, pois assim que acaba a "maldição", o "E" dela já voltou ela fica fazendo isso infinitamente até conseguir de daivar por exemplo. Fora que o 1v2 dela é extremamente OP, ela ganha quase todos 1v2.

Eu acho que ficou meio impossível de jogar contra Illaoi com champ melee e digo que a lane phase contra uma illaoi ficou meio frustrante. Mas o que vocês acham? Será que estou exagerando?

11 RESPOSTAS

Ela ta god tier no top atualmente. Ta bem forte msm.

Não sei se é o caso de nerfs, talvez no futuro se ela permanecer muito tempo dominante.
yuyurlz
Aronguejo
Aronguejo

Cara, é bem fácil jogar em torno dela. Contra tanques ela é muito boa, mas se você souber como o kit dela funciona e não ficar tomando todas as skills, ela é bem medíocre.

@yuyurlz  escreveu:
Cara, é bem fácil jogar em torno dela. Contra tanques ela é muito boa, mas se você souber como o kit dela funciona e não ficar tomando todas as skills, ela é bem medíocre.

Eu conheço o kit dela, mas é impossível punir uma illaoi se ela errar uma skill e se você for melee. Você é obrigado a pegar algum ranged com mobilidade no top. Se isso funcionar...

Ela é ruim contra campeões de all-in, mesmo corpo a corpo.

Irelia, Jax, Akali, Tryndamere. 

O que você não pode é ficar aceitando o poke dela. Antes do level 6 é muito fácil matar ela.

@yuyurlz  escreveu:

Ela é ruim contra campeões de all-in, mesmo corpo a corpo.

Irelia, Jax, Akali, Tryndamere. 

O que você não pode é ficar aceitando o poke dela. Antes do level 6 é muito fácil matar ela.

Ao contrário, Illaoi é ruim contra campeões ranged e de poke. Se tu dar All-Win de Irelia numa Illaoi tu só se fode. Igualmente com Jax.

Akali é diferente por causa da fumaça que ela consegue ganhar mt tempo. E trynda pq ele fica imortal por 5s no lv6

Mais ou menos. Ela tem alguma capacidade de poke com os tentáculos e não é exatamente anti-melee, já que embora ela te dê um dano considerável puxando a sua alma, se você não ficar levando isso de graça e tomar cuidado com os tentáculos, da pra levar. Depende muito se você pode evitar parte do dano dela ou não, logo, você tendo alcance não necessariamente te deixa a salvo, e tem vários campeões corpo-a-corpo que conseguem trocar bem com ela, all-in ou não.
M4YB3N0T
Aronguejo
Aronguejo

Antes ela já era aquele tipo de campeão quebrado, mas impopular. Ai a Riot vê o pouco uso dela e buffa ainda mais pra tornar o campeão ainda mais tóxico. Além disso a Riot eliminou todos os pontos fracos e possíveis brechas que você poderia ter pra suportar ela na rota. Buffou os tentáculos e quando ela puxa sua alma não fica mais "vulnerável" como antes.

All-in de Irelia =

Espera ela ultar
Guarda o Q pra desengage
Sem a ult de Conqueror, a Irelia só derrete ela, Jax mesma coisa, só guardar o Q pra sair.
É bem fácil baitar o W ou o R dela.

Pra morrer pra ela, depende mais da inexperiência de quem joga contra e não sabe punir do que da mecânica do campeão que tem muito counterplay.

Ela é boa na lane e contra quem vai pra cima dela de qualquer jeito, mesmo 1v2, sem pensar... mas no geral é bem fácil jogar em torno do kit dela.

Aparentemente você falando parece ser fácil, mas você só leva o lado da experiência da Irelia e do Jax. Uma Illaoi com noção básica acerta o "E" antes de ultar, sem falar que até mesmo para dar desengage tu ainda leva muito dano quando ela ulta junto com o "E".
Quando tu sai da área de ação do "E" tu leva um slow muito forte que impede que o efeito da ult dela acabe sem você levar muito dano de volta.
É suicídio pegar melee contra Illaoi justamente por causa dessa dificuldade de trocar com ela e sair logo em seguida. Você leva muito dano quando dá engage nela.

Não é levar pro lado da experiência, é que em um match-up onde os dois tem a mesma habilidade, com a Irelia, Akali, Jax, Fiora tem muito mais recurso para dar outplay do que uma Ilaoi, além de darem um outscale absurdo nela e mesmo que percam a lane, é muito fácil ser mais relevante que ela. Outra que não é tão dificil assim dar desengage e cancelar a ult dela. 

Alguns tanques como o Sion se saem bem contra ela por terem muito clearwave também, de Singed eu simplesmente jogo ela pra trás e ignoro ela por completo.

A Ilaoi é um lutador que não tem um all-in decente antes do level 6 e se encaixa no nicho de poke até chegar. Precisa acertar uma skill ligeiramente fácil de desviar. Além do mais: Ela precisa snowballar pra ser relevante, enquanto outros campeões que encaixam na mesma categoria: Kennen, Neeko, Jayce fazem exatamente o mesmo só que melhor em punir melees e precisam de muito menos recursos que ela e conseguem ser relevantes em todos os estagios do jogo.

Unica razão pra você pickar Illaoi, é se você está num elo onde as pessoas não sabem jogar contra ela, ou, talvez, você saiba que vai jogar 1v2 que é onde ela brilha.

Mas seilá, pedir nerf de um campeão que pra mim tá lá no tier C não vejo sentido.

@yuyurlz  escreveu:

Não é levar pro lado da experiência, é que em um match-up onde os dois tem a mesma habilidade, com a Irelia, Akali, Jax, Fiora tem muito mais recurso para dar outplay do que uma Ilaoi, além de darem um outscale absurdo nela e mesmo que percam a lane, é muito fácil ser mais relevante que ela. Outra que não é tão dificil assim dar desengage e cancelar a ult dela. 

Alguns tanques como o Sion se saem bem contra ela por terem muito clearwave também, de Singed eu simplesmente jogo ela pra trás e ignoro ela por completo.

A Ilaoi é um lutador que não tem um all-in decente antes do level 6 e se encaixa no nicho de poke até chegar. Precisa acertar uma skill ligeiramente fácil de desviar. Além do mais: Ela precisa snowballar pra ser relevante, enquanto outros campeões que encaixam na mesma categoria: Kennen, Neeko, Jayce fazem exatamente o mesmo só que melhor em punir melees e precisam de muito menos recursos que ela e conseguem ser relevantes em todos os estagios do jogo.

Unica razão pra você pickar Illaoi, é se você está num elo onde as pessoas não sabem jogar contra ela, ou, talvez, você saiba que vai jogar 1v2 que é onde ela brilha.

Mas seilá, pedir nerf de um campeão que pra mim tá lá no tier C não vejo sentido.

Ela ta tier 2, é atualmente o sétimo melhor toplaner, e ostenta uma winrate relativamente boa.

Ela ficou sim muito mais forte quando recebeu as mudanças, embora eu tbm ache que não precisa nerfar um campeão que possui fraquezas bem definidas, não da pra negar que ela deu um salto gigantesco de relevância quando recebeu esses buffs.