cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Siett
Aronguejo
Aronguejo

Vocês realmente acham sett desbalanceado?

Tipo, de uns tempos pra cá tem tido bastante post falando disso e tal, e isso me fez pensar se sett era realmente tão quebrado quanto falam, e eu meio que não acho que esta pra tanto se comparar com outros bruisers, quero dizer, o W dele é meio escroto mas é a única skill de sobrevivência do champ e tem um CD bem alto, além de o negocio de causar 2K+ de dano envolve um bando de coisa, primeiro a build depois receber o dano e por ultimo acertar a skill e é completamente previsível pq demora 0.75 seg pra fazer o full cast , ele é bem parado e fácil de caitar, qualquer comp com uns 3 personagens ranged simplesmente caita o sett sem dificuldade.

E mesmo se comparar com os outros bruisers ele é bem "padrão", ele é tão lerdo quanto um garen ou illaoi, não tem nenhuma skill que de sustain constante (a menos que queira considerar o regen da passiva), o CC tbm tem uma condição de ativação já que tem que pegar 2 pessoas, a única mobilidade do personagem é os 30% de ms do Q, e tem a ult é claro, que dnv, é bem normal pros bruisers ter uma ult impactante, garen te da 30% da tua vida perdida em true damage + uns 300 de dano, Morder te chama pro x1 honesto, Darius te da uma machadada que arranca metade da tua vida.

Enfim, ele é forte, mas eu não diria que o problema é o champ, e sim os itens que tão fora da curva (sterak).

49 RESPOSTAS

quem dera ouvese tantas opções de build dentro do jogo.

literalmente o primeiro guia de sett que eu achei no google...

SorakaSexy_1-1630711096906.pngSorakaSexy_2-1630711107745.png

Já vi main lux joigar de Leona suporte e morrer horrores.

Já vi main darius diamante 2 jogar de adc e ficar 0/14 😕

Fiora dá um pulo para frente e desvia do W, Fiora nem se mover precisa ele pode dar um counter, Renekton da 2 pulos para frente e ri da minah cara para depois me atordoar e me estraçalhar.Pantheon tem escudo, Tryndamere da um pulo para frente e começa a me atacar pelas costas, só para citar como alguns duelistas escapam do casca grosa e ainda por cima retaliam.

Então, basicamente você está dizendo que o W não é roubado por que em matchups de dash você não consegue acertar a skill? É literalmente esperar o inimigo gastar o dash e você acertou. Se o inimigo não usar o dash, ele não vai chegar em você, a menos que você espere um Renekton chegar andando na sua direção. Mesmo se ele chegar usando o dash, você primeiro atordoa no E e descarrega o dano com W, não tem segredo nenhum. Dizer que a skill não é roubada por que você tem que mirar pra usar é muito meme.

Nesse raciocínio o chamado estrelar é três vezes mais difícil de desviar já que tem uma animação de 0,25/s.

O chamado estelar tem de 0.25s pra 1.25s de tempo de cast. Varia com a distância que eu uso a skill. Pra ela ter esse 0.25s ela tem que estar literalmente em cima de mim, e se eu estou contra qualquer boneco e ele está grudado em mim, eu não acho que o meu Q vai conseguir me salvar, mesmo atingindo o inimigo.

Sabe oquo eu faço quando vejo que o Sett encheou a barra do casca grossa? dou meia volta e espero o buff acabar, depois volto e mato ele porque depois que a barra enche ela se esgota rapidamente.

E o sett? Ele fica literalmente parado vendo você sair andando de boa? Logico que não. Quando essa barra enche ele vem para cima igual louco.

você respeita ela e espera ultimate acabar para depois abater ela

A diferença é que a ultimate dela tem 120s de CD, enquanto o W do sett tem literalmente 12 segundos.

amigo se ta pensando errado nessa parada de tempo de reação, o tempo de reação de 0,25 q uma pessoa tem não quer dizer q ele consiga se esquivar 3 vezes.
0,25 é o tempo q vc vai apertar algum botao no jogo, mas o seu personagem não vai ser mover na velocidade da luz e sair do Meio do W do sett.
A skill não é instantanea como vc disse então é possivel desviar, mas se for comparar por exemplo com o W novo do TK q quando a poça aparece no chao vc tem o mesmo tempo de 0,75/s pra desviar só q tbm toda a animação dele entrando chao q torna a skill previsivel caso não seja usada fora de visao.
O sett não tem isso, ele só da um soco e o tempo de animação é extremamente rapido.
Outra comparação é com o E do VoliUrso, que demora uma eternidade pra cair, e mesmo q ele faça full ap não vai dar nem metade do Dano do W do Sett, e o Tamanho da skill tbm nem se compara.
E eu não reclamaria se o sett só tivesse o W forte e o resto fosse ruim, tipo fizz q tem um E otimo mas o resto é meio meme.
o Sett tem tudo bom pra otimo no kit dele, Desde a passiva até a ultimate, então

Pega o Sett vai pro topo e te garanto que te humilho no x1 com vários personagens e te faço errar o quebra cránios e o casca grosa direto.
Minha experiência prática é muito diferente da sua pelo jeito, você pode achar impossivel desviar dele, eu não acho.

a ideia do boneco é q se ele chegar em vc ele vai te matar e fim de papo man, se ele n tivesse ferramentas para te matar ele seria totalmente inutil. em comparação ao volibear ele tem um kit menos versatil e voltado totalmente para causar dano, o voli tem o susten, o zonning, o stun, clear wave com a passiva e tem aquele engaje anti torre. roubado roubado o sett n é des da remoção do quebra passos do jogo, ele é só um champ em alta no momento e q esta forte, mas roubado roubado n
Jovimasa
Tropa
Tropa

Eu acho muito desbalanceado, ele é o estilo de campeão que só vai pra frente. Mesmo que o W tenha cd alto, a build dele vai fazer ele sobreviver muito. Se você parar pra pensar que ele só precisar apertar W pra dar 1k de dano em um time inteiro é tenso. Pra você ganhar dele você precisa fazer muito enquanto ele só usa uma skill.

._.

Black Warri0R
Aronguejo
Aronguejo

Apartir do momento em que o jogo atualmente se resume em um explodir o outro independente se vc tiver 5k de HP e 200 de Armor ou tiver 1k900 de HP e 80 de armor por conta dos itens, champs e até algumas runas estarem desbalanceadas e por conta da existência do dano verdadeiro e dano por % de HP, não acho que um campeão que só n é mais imóvel que uma pedra e tem um cc medíocre seja um problema mt grande

Black Warri0R
Aronguejo
Aronguejo

Até campeões que não eram nem pra dar dano direito tem burst 

Em alta no momento? q momento é esse q ta durando desde q ele lançou.
E volibear versatil? tirando o clear wave do Voliba ele faz exatamente a mesma coisa q o sett no jogo, se joga no meio da fight e causa dano nos carrys enquanto aguenta toneladas de dano. A unica diferença grande do voliba pro sett é que ele consegue coordenar dives com facilidade, mas em compensação o sett tem mais controle de grupo e mais dano mais resistencia.
E se for pra falar de flexibilidade pq não fal do sett poder ser usado 5 rotas diferentes.
O sett ta igual a leona, ele tem fraquezas mas ele ta forte o suficiente pra sufocar essas fraquezas.
Ele consegue bater 500 de movespeed tornando quase impossivel fugir dele a não q tu tenha uns 3 dashs.
Consegue te macetar na porrada usando o Q e se ele buuildar só a rei destruido ele da os AA dele da masi dnao q o de um adc.
E o W q da o dnao ridiculo q nem é o pior, o irritante é o shield q ele ganha junto.

o unico CC do sett é o E e ele precisa ter 1 alvo em cada lado para funcionar, depois q removeram quebra passos ele virou só mais um juggernaut comum, ele tem difiuculdade em chegar no alvo mas se chegar ele vai matar, de longe essa é uma das maiores fraquezas no jogo, se vc dar algum CC ou slow nele ele n vai chegar e é isso. o mais roubado que eu descobri a pouco tempo é q o R dele pode pegar atraves da parede isso é meio estranho, até mais do q um meli batendo do outro lado da parede é ele agarrar com uma parede no meio, de resto ele é um boneco ok, forte mas não roubado

o R é um controle de grupo, durante o R vc não consegue bater e nem usar skill sei la por quantos segundos, fora q tu é deslocado então o R é um CC.
E o sett não tem dificuldades pra chegar num alvo.
A illaoi tem dificuldade pra chegar nos alvos, ela é realmente imovel e por isso tem o dano e resistência q tem, pq não consegue nem prender um alvo perto dela ou perseguir um alvo.
O sett consegue perseguir alvos e diferente do Darius nem precisa de Ghost pra suprir sua falta de mobilidade, e ele não perde em nada em questão de dano, resistência e Regen de vida pra qualquer um dos bonecos q eu citei.

q parte do "removeram quebra passos do jogo" vc n entendeu man? olha isso download (2).png

30% em direção a campeões por 1,5 segundos, n da nem para usar para correr de gank, com 30% em 1,5 vc n consegue nem ir da ponta do range da torre até o outro lado, repare q todos os dados sobre ele estão de branco, isso significa q ele esta com estatísticas limpas e não passou nenhum requisito de balanceamento, e ele é um champ de rank S+ ou seja, ele é um champ forte mas n desbalanceado. se vc esta com dificuldades contra sett é recomendado campeões com mobilidade maior do q a dele ou com CC e slow para restardar a investida dele, no caso de estar na rota contra ele campeões como gnar e lilia podem dar conta dele, e claro não se esqueça de fazer botas

Eu não jogo top, e quando jogo nromalmente pego trundle contra colossos pq ele mata todo mundo na porrada lvl 2, mas pra um de fora é um saco lidar com sett.
E tirando Pyke minha pool de sup é composta de peelzinho e rell então é sempre um saco ter q gastar 3 a 4 rotação de skill pra parar essa desgraça.
E sim o sett não ta com uma win rate desbalanceada, mas ele ta com como Tier S desde o lançamento, e tem uma otima variedade de builds q mantem ele no meta em todos os metas e as ultimas em especial tão um inferno de jogar contra e ele nem deveria ter tanta sinergia com hemodrenario pra ficar tão forte com ele.

30% de move speed em direção a campeões inimigos por 1.5 segundos, mas o CD é de 4 segundos.
Além do mais, eu fiz uma conta básica nessa postagem mesmo, e se liga:

São 1.5 segundos a cada 5 segundos (Com haste, mais ou menos a cada 4-3 segundos). Somando com a couraça e com a bota de armadura (considerando que você definitivamente não quer buildar nada além do Gore Drinker) é
340 + bota de armadura (45) = 385 + (couraça) 5% + (couraça passiva) 40 =  444,25
Pesquisei por "Sett Runas" e a 2º mais utilizada possui isso:

SorakaSexy_0-1630877941954.png  fonte: https://www.leagueofgraphs.com/pt/champions/runes/sett
Então: 444,25 + 7% = 475,35
Esse é o move speed dele quando aperta Q, lembrando que o CD chega a bem próximo de 3s quando está full build. Lembrando tambem que eu considerei a bota de armadura, você pode muito bem fazer a bota de velocidade, que amplia ainda mais esse move speed.

Ai em cima eu coloquei "bem próximo de 3s", mas eu me enganei. Fiz uns testes e ví que full build ele chega a 4 segundos. Apenas chega a 3 segundos se der uma baita trollada nas runas.

O move speed fica maior, chega a 500 sem a celeridade quando fiz teste no modo treino, com celeridade deve ficar em 510

ta bom, dai vc da um slow qualquer nele de 30% e ele fica com 330 de ms, qualquer adc de bota 1 caita ele com esse ms patetico. não tem como, o boneco tem o counterplay nitido, o boneco é feito para conseguir te matar SE conseguir chegar em vc. errado estaria se ele não precisasse chegar em vc para matar ou se ele chegasse até vc e n conseguisse matar, sacou?

dale um slow de 30% nele e ele terá 357 de ms, quase o mesmo ms base de um master yi. vc ja levou apavoro de um master yi sem ult e sem bota? tomara q sim, pq o Q do master yi foi feito para avançar em alvos a longa distancia, do contrario teriamos mais um problema
Qiyana Reeves
Arauto
Arauto

Sett é desbalanceado, só de ver ele solando um Yone feedado full build, estando full build também me dá agonia.

Yone com um monte de item de roubo de vida, arco-escudo + espada do rei e item de penetração. Isso aconteceu comigo e fiquei frustrado demais. Se tem um boneco que pode solar qualquer um sem esforço algum é o Yone, só ultando ele já dá CC suficiente em qualquer um pra dar 4 hits no cara só durante o tempo do stun + o tempo que o inimigo leva pra reagir depois do CC e cagar a vida dele + todo o dano híbrido e verdadeiro que ele tem...

Usei o Yone porque acho esse boneco um abuso e um Sett bananão conseguiu me solar com tudo o que eu tinha de atributo e item.

toma o slow de 30% e fica com 330 de ms... pelos mesmos 1.5 segundos dos 30% de move speed do seu Q.
É basicamente uma imunidade a slow no kit dele.

é q nem quando eu tinha 5 anos e chorei depois de perder no futebol para uma amiga q fazia escolinha só pq eu tinha comprado uma chuteira nova. a solução para essa situação é a mesma reposta da minha, pq eu perdi no futebol para minha amiga q fazia escolinha se eu tinha uma chuteira mais nova do q a dela?