cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
ShZi
Dragão
Dragão

YUUMI É UM PROBLEMA!

Não há campeã mais problemático no League of Legends que a Yuumi. 

Cura é mil vezes mais problemática no jogo que campeões com mobilidade abusiva e dano alto. Permite com que campeões consigam durar no combate por muito tempo e isso quando atrelado a um campeão que já tem sustento, ou que constrói, como a maioria: Irelia, Moderkaiser, Set, Gwenn, Vladimir, Hecarim etc. Temos aqui um campeão imortal, uma verdadeira máquina de matar imparável. 

O BUFF da Yuumi é tão completo que torna esses campeões opressores, a bichana da Cura, Mobilidade, Dano, Escudo e ainda oferece controle de grupo, e isso sem se expor ao risco do combate.

Que seria dizer que: Enquanto todos os outros Suportes precisam se preocupar com o próprio posicionamento para beneficiar um aliado, o jogador de Yuumi só precisa pensar em quem vai pular para fugir ou continuar na luta. Um jogador adversário quando enfrenta Yuumi tem uma janela de brecha muito pequena para captura-la, que é quando a campeã salta para outro (momento que se pode parar ela no meio do caminho), mas isso é tarefa árdua já que a animação do salto é muito rápida, e quase sempre os aliados estarão a dois palmes de Yuumi (o caminho é curto). 

Riot para enfraquecer a campeã tem se concentrado muito em aumentar o consumo de mana, o que depois de um certo tempo de jogo a mana deixa de ser um problema para campeã devido a grande construção de regeneração feita pelos jogadores, e aqui, acolá, meche na quantidade de cura, mobilidade e dano. Mas nunca atacou o da questão, que é: Yuumi não se expõe ao risco do combate, de nenhuma maneira.

Há várias coisas que se poderia pensar para resolver isso: Forçar a campeã a pular para outro campeão, colocando um limite de tempo que a campeã pode ficar vinculada. Colocar uma barra de vida extra em Yuumi, fazendo com que ela receba parte do dano do campeão vinculado, e caso essa barra se esvazie, Yuumi é expelida do aliado não podendo vincular a ele novamente por 3s. 

De alguma maneira Yuumi precisa ser forçada a desvincular do aliado abrindo uma brecha. O jogador de Yuumi precisa sair da zona de conforto. 

 

banerzinho
Tags (1)
19 RESPOSTAS

Eles ate tentaram fazer isso aumentando o custo do W e buffando a passiva, mas a passiva é bem descartável no late game, nao vale a pena o risco de sair de alguem para dar AA e pegar um pouco de mana.

O boneco deveria tomar rework, unica maneira que consigo pensar pra ela ficar saudavel pro game
Crack Mata
Arauto
Arauto

Também acho Yuumi bem complicada, a cura dela é excessiva no mid-late game mesmo tendo diminuído uma das cargas. Sem contar que aumenta ad/movespeed/ap só praticamente por estar dentro do campeão aliado.

Vi um tópico aqui no fórum esses dias de um cara que odeia tanto Yuumi, que começou a torturar rato por que não podia torturar gatos no Brasil hahaha

Yorphel
Tropa
Tropa

Concordo 100%

Uma forma que a Riot poderia balancear esse boneco, é se ela tivesse um tempo para ficar dentro do campeão aliado, tipo ela podesse ficar 10 segundos, depois ela seria expulsa, e para ela poder entrar no mesmo campeão, ela tivesse um tempo de recarga de pelo menos uns 5 segundos, assim se ela fosse ''expulsa'' do campeão feedado você poderia focar e matar ela, é só a Riot fazer isso que acaba o problema da Yummi.

10 s acho um nerf pesado ate demais, uns 30 s ate 40s com base nos pontos do W acredito que seria mais razoavel. E colocar tipo a marca do E do yasuo no alido pra ñ poder entrar dnv.

depende, tipo esses 10 segundos ai é um exemplo pode ser 15 ou 20 segundos, mas que obrigue a yummi sair de dentro do campeão para que ela possa ser abatida e tipo ter um tempo de 5 segundos por exemplo para poder entrar no mesmo campeão, garanto que seria um nerf mais saudável, e se ela por acaso ficasse muito fraca por causa disso, buffa a cura ou reverte aquele nerf de consumo de mana que ela tomou na cura, mas acredito que ela ficaria boa, e teria uma janela para counterar ela .

Sonhos Doces
Aronguejo
Aronguejo

Vocês são muito????????
Se a Yuumi for expulsa do aliado, ela automaticamente morre porque ela não tem estatísticas normais de um champ, ela não funciona sozinha. Ela não tem dano ou utilidade fora a ulti, caso não esteja vinculada.

Só um rework total na Yuumi pra ela funciona de maneira diferente. E o early game dela é um **bleep**, é 2v1 na lane. Compra um corta cura cedo e pega um counter pick (Leona, hard counter dela), pronto. O bot é 100% seu.

não exatamente, dependendo do adc se for muito safe, fica uma lane tranquila para ela exemplo:ezreal, caitlyn e tristana, e sim ela tem que ser expulsa para ser punida, pois se ela fica dentro do cara curando todo mundo ,simplesmente ninguém morre, aaa mas faz corta cura, blz tenta enfrentar uma yummi grudada em um kayn vermelho e veja se corta cura vai ajudar em algo kkk coisa que não vai, e isso não vai matar o boneco, quem realmente joga com esse boneco, vai saber contornar essa situação em vez de simplesmente ficar dentro do cara curando enquanto ta fazendo comida por exemplo kkk ou café.
Sonhos Doces
Aronguejo
Aronguejo

"Isso não vai matar o boneco". Como não vai matar?????????????????????
Que estatística a Yuumi tem? Que Skills de utilidade a Yuumi tem sem está vinculada?????? Apenas a Ulti.

Querem mudanças na Yuumi? Proponham um rework total no campeão porque esses nerfs não fazem sentido, já que a campeã só funciona vinculada.

Por isso que seria interessante uma barrinha ao redor do alido ( tipo a do yasuo e da qiyana), indicando que aquele alvo já foi vinculado e que não pode vincular dnv por um tempinho ( um pouco mais longo que o do yasuo e qiyana, afinal é uma skill mais poderosa), porém essa barrinha so apareceria caso a yuumi fique tempo dms no alido, como eu disse uns 30-40s dependendo do lv do W, isso obrigaria as yuumis a não ficarem só dentro do aliado o tempo todo ( sabendo a hora de entrar e sair) e o jogador não fzr o iconico meme de comer enquanto joga.

Caso a yuumi saia do corpo por vontade própria sem ser expulsa pelo cd, ela poderia entrar e sair tranquilamente do alido ( apesar que os jogadores poderiam so esperar ficar no ultimo s do expulso do W e sair e entrar dnv), então colocar que a barra corra mais rapido talvez seria uma boa, tipo: Expulso: 10 s, Sair por vontade própria: 5s. 

E ela poderia entrar em outros aliados ao ser expulsa de um, então ela ficar fragil não será problema( caso esteja com outros alidos é claro).

Caso existisse um mini rework como esse, poderiam buffar a cura dela ou o shield que ela fornece ao aliado.

a Yummi ficaria somente 5 segundos fora do aliado(no caso no mesmo aliado igual a passiva do E do yasuo quando ele surfa nos minions,ela pode entrar em outro aliado enquanto ela foi expulsa, ou seja, depois de 5 segundos ela poderia retornar no mesmo aliado que tinha entrado, e depois ela teria cerca de 20 segundos para ser expulsa de novo, ou seja, até que esse tempo passe, a yummi vai ter que pensar na hora correta de sair ,e não simplesmente ser expulsa e acabar morrendo por causa disso ,ou seja, teria que pensar como jogar com o boneco, consegue compreender?, já que você acha que vai ''matar'' o boneco, coisa que eu não acho que vai matar, poderia ter um buff de move speed quando ela sair ou se ela fosse expulsa de uns 30% por 2 seg, para que ela possa fugir, problema simples de resolver, ou buffa a cura dela ou qualquer outra coisa se ela ficar fraca, mas que nem eu disse, isso seria uma forma de punição para aquelas Yummis preguiçosas que não desgruda do ADC, agora para uma Yummi que sabe jogar em vez de ficar grudada no adc não vai sentir diferença.

Sonhos Doces
Aronguejo
Aronguejo

É um nerf mais sem sentido que o outro. Vocês realmente não entendem que o campeão não funciona sem estar vinculado e a função dela é buffar o campeão mais forte do time. Fora isso, ela não faz nada.

Colocar um cd em um aliado basicamente acrescentaria uma série de situações ruins pro campeão. Quando a Yuumi pula pra outro alvo, ela pode ser parada por cc e morta. Um nerf que a faria ser expulsa só ocasionaria na morte instantânea dela.
Sem falar que teria momentos que a Yuumi não poderia abandonar o aliado que ela está buffando, pois a vitória dependeria disso. Imagina o campeão ter que sair do Adc porque tem um cd pra ela sair. Basicamente, um double kill pra qualquer assassino. Completamente nonsense

Seria uma desvantagem ter Yuumi no time com esses nerfs sem sentido que vocês estão sugerindo, isso porque muitos jogadores não gostam dela no time porque ela normalmente não dar roaming, não warda corretamente e o potencial de luta dela no early game é terrível.

eu entendo sim como ela funciona, e sei o quanto ela é roubada com campeão que tem uma cura natural, ainda mais eu que jogo de illaoi, já presenciei uma situação em que uma Yummi grudou em mim e simplesmente eu botei os 5 jogadores para correr sem perder nem a metade do meu HP, e olha que eles tinham corta cura, e não adiantava nada, e olha que illaoi é um boneco que esta ''fraco'' no meta, imagina um Kayn vermelho ou um Vladimir ou pior ainda um aatrox que estão melhores que illaoi, simplesmente o cara faz 1vs5, agora colocando um tempo limite,muitas jogadas como essas não aconteceriam, e a lane fase dela não muda tanto, vc entraria no seu adc para curar e dar a skill e logicamente ele iria agressivar dai sairia e esperaria esse tempo limite depois voltaria, simples assim.

Sonhos Doces
Aronguejo
Aronguejo

"Logicamente ele iria agressivar"
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Não, a pessoa não tem ideia de como a Yuumi se comporta em lane fase e nem depois dela. Quanto ao seu exemplo, se a Illaoi estava fazendo 1v5 com a Yuumi grudada, não é culpa exclusiva do combo. No mínimo o draft inimigo era ruim e ela estava forte. Fora que pra lutar contra Illaoi, basta você sair do range da ulti dela.

E o Kayn não morrer, não é culpa exclusiva da Yuumi. O Kayn por si só é um campeão extremamente poderoso.

bom então deixa como está , deixa todos os campeões imortais por causa da cura dela, não adianta tentar explicar o óbvio para quem não quer entender, deve ser teoria da conspiração e a yummi realmente é um campeão saudável da forma que está.

O boneco devia ser deletado.

Ss se yummi sai de um champ no late game a probabilidade de ela sair vivo está entre 05%

não entendo fi todo mundo estava falando que yuumi não servia para nada, e agora está chorando para yuumi PARA YUUMI CARA PARA YUMMI
Kallem Yang
Aronguejo
Aronguejo

N era vcs que diziam que era a gata inutil? Se virem
Por mim ela e de boa
Assim como teemo, que o povo chora demais