cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Mudokon
Arauto
Arauto

Yone e Arco escudo imortal

A sinergia que esse campeão tem com esse item é totalmente desbalanceada, não tem como trocar contra yone quando ele fecha esse item o campeão tanka toneladas de dano e tem potencial altíssimo de kill. Eu vi um yone ficar com vida cheia metade só de shield. Desse jeito fica difícil de jogar contra isso. O boneco já tem mobilidade, alto dano e ainda tem 2 shields e crítico. Desbalanceado demais, o problema nem o yone em si. Mas arco escudo imortal tem que levar nerf p ontem

28 RESPOSTAS

Cara recomendo você jogar umas três partidas com Yone, você vai ver que o early dele é um dos mais fracos do jogo e você vai sofrer muito mas muito mesmo até conseguir fechar o arco escudo, e quando fechar você vai perceber que seu dano vai estar muito baixo e você ainda vai precisar fechar gume que é um item que custa 3400, e pra isso tu vai precisar farmar muito e com sorte talvez pegar uma kill, enquanto isso seu mid inimigo que é um assassino tá literalmente dando IK na sua botlane com apenas um item, e você mesmo já disse, é uma questão de skill matchup, um bom Yone consegue lhe dar com seus counters, assim como uma boa Irelia também consegue, ou um bom Talon, um Heimmer e por aí vai. Realmente Yone fica forte quando está feedado, mas até aí qual boneco não fica? Yone não tem hardcounter? Tá bom, já cansei de amassar Yone jogando de Zed, Heimmer e Pantheon. Arco Escudo é um problema? Ótimo pega um assassino e builda presa da serpente, depois me fala se o escudo dele não é literalmente derretido.

Yone tem pouquíssimas matchups complicadas? Só o Guide do wayofthetempest tem 31 matchups que ele julga como complicadas, aí tu pega uma akali e ela só tem 6, tu pega uma irelia e ela tem 9, nem a kayle passa tanto sufoco com outros bonecos.

https://www.mobafire.com/league-of-legends/build/season-11-tempests-in-depth-challenger-yone-guide-5...

Eu falo de um ponto de vista de design.

O kit dele é sobrecarregado de recursos: Escudo, Slow, Dano verdadeiro, Dano Fisico, Dano Magico, Dano baseado na vida, Crit Chance Dobrado, Knock Up...
Esse tipo de kit não só faz mal para o jogo, quanto para o próprio champ, pois com tanto recurso gratuito, ele começa a se tornar uma praga do balanceamento, onde para fazer ele não ser OP, ele tem que estar com numeros baixos, ou ter mecanicas removidas caso saia do controle.

Eu sei que é seu main, e eu sei que tu gosta dele. Mas eu só to estatando um fato, e não tem por quê tu tentar passar pano pra isso.
Ele pode não ser o god tier do mid no momento, mas isso não impede ele de ter um kit frustante de se lidar.

"Ah, mas 1345973 champs explodem ele antes do arco escudo"
É, mas esses mesmos champs provavelmente vão tomar a mesma surra pra ele depois do arco escudo. Early game não dura pra sempre, e ter um early fraco as vezes não é o suficiente pra compensar um powerspike absurdo depois de 1/2 itens. Ou você lembra da Kayle pos rework, que era um minion inutil até o lvl 11, mas lvl 16 ela automaticamente carregava o jogo não importando o que, por causa do spike idiota do champ?

Partidas vão começar a demorar mais agora, e com o sistema de recomepensa de objetivos, voltar pro jogo vai ser cada vez mais comum. LoL já é um game que te pune pouco ao morrer, em questão de gold. Uma hora você VAI pegar seus itens, seja aos 15 minutos ou aos 25. Champions que são bomba relógio são, com todo o respeito, frustrantes e chatos de lidar, pois apesar de tu saber que tu tem que ganhar o game cedo, sua comp nem sempre é capaz de fazer isso.

Então não precisa ficar frustrado por quê tão reclamando do seu main. Eu mesmo acho o yone muito daora em questão de lore e design visual, mas acho ele um péssimo design de kit e mecanica.

Tudo o que você citou tem boneco que faz tudo isso e muito mais, desculpa mas eu nunca vou entender a pira que alguns caras tem com Yone, ele é um boneco com mecânica e se tu foi stompado por um Yone então é mérito do jogador e não do boneco, assim como bonecos como a Akali que é extremamente forte mas muito difícil de se jogar. Se ele é tão broken então por que o winrate dele está em 50%? Oras, muito fácil falar que o boneco faz isso e aquilo, mas tu já tentou acertar um Q3 em um maguinho com stun? Ou melhor tenta usar esse dano verdadeiro e mágico em um tank ou quem sabe tentar se quer ficar vivo em uma Lane com Renekton ou Darius sendo que mesmo com arco escudo eles te matam.  Tem literalmente duas dúzias de bonecos broken e Yone não se encaixa neles sendo que ele apenas escala bem com os ítens, sabe quando ele foi broken? No ano passado quando você fazia uma bota, faca de stattik e só com ela ganhava 100% de critico, fora que a ult dele curava caso acertasse alguém, hoje tu da 4 auto attacks em uma lux no early game e tu tira 100 de Hp dela.

De novo amigo, não precisa ficar revoltado pq teu main tomou uma critica.
Ter mecânica não é justificativa para ter a liberdade de ter um kit toxico e overloaded. Akali e Irelia também são cheias da mecânica, mas não impediu elas de terem diversas coisas no kit delas removidas por ser anti-jogo.

Eu dou merito ao jogador, quando eu sinto que ele ganhou de mim por saber usar as ferramentas especificas do champ contra mim. É por isso que nunca dei rage de tomar stomp de um Azir.
Agora, quando eu simplesmente perco por quê o champ tem algo pra lidar com tudo que eu faço, eu paro de dar merito ao jogador, e simplesmente coloco nas costas do champ dele, que tinha um kit pra lidar com cada situação especifica. E eu não falo só do Yone isso, existem diversos champions com kits que fazer de tudo e mais um pouco, e por mais dificil que eles possam ser de serem usados, não muda o fato que eles tem a liberdade de enfrentar qualquer situação.

"Se ele é tão broken então por que o winrate dele está em 50%?"

Acho que teu desespero pra defender teu champ é tão alto que você ignorou a explicação de design que eu disse. Vou repetir, e vê se tu presta atenção agora:
Esse tipo de kit não só faz mal para o jogo, quanto para o próprio champ, pois com tanto recurso gratuito, ele começa a se tornar uma praga do balanceamento, onde para fazer ele não ser OP, ele tem que estar com numeros baixos, ou ter mecanicas removidas caso saia do controle.

O que eu quero dizer, é que o kit dele não passa de uma bomba relógio, uma mistura quimica volátil, onde está esperando a menor alteração para explodir e sair do controle. É o tipo de champion que qualquer mudança minima em algum item ou runa que ele use, pode fazer ele sair do 8 para o 80. E é isso que eu quero dizer com ele ter um kit problematico. E resolver isso não é um simples ajuste de números, e sim, mudança de funcionalidades, valores e mecanicas dele, coisa que torna o processo MUITO mais complexo.

Obviamente, ele não é um Ryze, Azir ou Kalista da Vida, mas não deixa de ser um personagem que volta e meia brota no god tier do meta. Ele é ainda sim, um dos Midlaners mais populares do jogo por varios patches independente da win-rate dele. 

Bom então concordamos com uma coisa, se for para nerfar esse "kit" do Yone então nada mais justa que incluir uma lista de bonecos para sofrerem um rework, mas me desculpem eu não concordo que o Yone seja um boneco absurdamente forte como vocês dizem

Eu vou ser bem direto agora: "Não to dizendo que Yone é super forte, to dizendo que ele é overloaded e problematico".

Pra quem tem uma das maiores taxas de popularidade do mid, sim, ele ta com um win-rate controlado. O ponto todo da minha argumentação, é dizer que o champion é volátil e pode explodir com mudanças simples do meta a ponto de ser abusado demais. Kits como o dele tendem a ser pesadelos de balanceamento justamente por isso. Esse é o ponto da conversa toda.

Nem sempre um champion precisa ser OP para ser frustrante e chato de lidar. Apesar do teemo atualmente estar no god tier da top, ele sempre foi um personagem que ninguém gosta de enfrentar por ser puramente chato e irritante de enfrentar na lane. Frustração é diferente de Overpowered.

@senhorenéas  escreveu:

No ano passado quando você fazia uma bota, faca de stattik e só com ela ganhava 100% de critico, fora que a ult dele curava caso acertasse alguém, hoje tu da 4 auto attacks em uma lux no early game e tu tira 100 de Hp dela.

Q? yone nunca ganhou 100% de critico com 1 item, tanto que quando a rito diminuiu o critico de 25% pra 20% a riot aumentou o quanto ele dobra de critico pra 150% de bonus pra ele continuar conseguindo  os seus 100% de critico com 2 itens e ainda adicionou uma passiva extra de dar AD pro critico excedente.

A ult dele se beneficiava de Roubo de Vida, mas isso foi literalmente no lançamento e foi removido um patch depois no 10.17 ( yone foi lançado no 10.16)

V10.17

1. Q - Dano base reduzido para 20/40/60/80/100 de 20/45/70/95/120.
  2. R - REMOVIDO: não se beneficia mais do lifesteal.

https://leagueoflegends.fandom.com/wiki/Yone/LoL/Patch_history

Ai tu vem me falar que ano passado yone tava forte por causa dessas coisas sendo que foi retirado no lançamento pq a riot viu que  o yone ja tava totalmente sobrecarregado de coisas em seu kit. Qualé né.

**bleep**, Dai-me paciencia pq lugares para testa-la já tenho de sobra.

Enquanto isso pyke não ganha vida de itens pq supostamente é quebrado.

A proposito bro, se quiser entender daonde eu tiro meu contexto pra falar isso, sugiro muito tu ver esse video do Vars sobre o Yone, e entender um pouco qual o problema do kit dele. Ele é um veterano de lol formado em Design de Games, então o que ele fala não é da boca pra fora.