cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Yummi precisa de rework

Desculpem o título sensacionalista, mas realmente precisamos discutir sobre ela. Eu achei o conceito dela muito bom, porém o campeão em si é inútil, simples assim, inútil.

Vamos começar pelo Q dela. Os números dessa skill nem parece que é serio, mas 40 de dano?? O que q eu vou fazer com 40 de dano na lane? O míssil empowered causa 60, ridiculamente baixo, e ainda é a única fonte de dano dela, já que vc nem auto ataque vai dar. Compare com um Brand por exemplo, q tira 60% da sua vida num combo, agora olhe para os 60 de dano da yuumi com 11 segundos de cooldown. Então...

Sua skill E, uma cura de 25, UAAAAU, isso realmente vai fazer diferença nas trocas e dar um sustain legal pro adc. Thanks Rito

Agora falando sério, ela armazena 2 cargas e pode curar ate o maximo de 50 cada um na melhor das hipoteses pois escala com vida perdida. QUALQUER outro suporte de peel cura mais q ela. Por outro lado a move speed é algo interessante, mas meh, Nami, Janna, Lulu e Sona todas tbm dao move speed.

A ult eu achei ok, uma mecanica nova e a única forma de hard CC q ela possui

a passiva ok, um escudinho pro aliado, novamente, qualquer outro sup de peel da mais escudo q ela.

N vou comentar sobre o W pq essa é a essência dela, uma mecânica única dela.

Em suma, parece que pegarem várias funções específicas de suporte (poke/zoning, peel e controle de grupo) juntaram tudo em um suporte que faz de tudo, mas n faz nada bem. Basicamente ela n tem dano pra zonear o inimigo e pegar pressão de lane, como uma karma consegue fazer por exemplo, tem um peel muito fraco, cura fraca e o único hard CC é a ult, escudo dependente do cooldown da passiva, etc.... no final das contas parece q ela n vai ser boa em nenhuma função

E outro ponto tbm q pensei é como o adc vai se virar contra uma lane de hard engage, ex: Thresh e Draven, se o adc for hookado a Yuumi n consegue fazer literalmente nada pra proteger, n vai dar dano, n vai ter CC, e mal vai curar, fora q o adc é quem vai tomar todo o dano da troca e no mínimo vai queimar spells e ficar zoneado o resto da lane phase.

Essas foram as minhas impressões, oq acham?
40 RESPOSTAS

ela cura em base da vida perdida do aliado, sem contar que a cura tem um apratio e move speed doentios, é o maior buff de movespeed do jogo ( maior que o do zilean) e consegue com uma carga da cura late game encher 500~800 de vida, oque estou vendo no post é so ignorante que acha que jogar de yuumi e se acomodar dentro do aliado...

Esse não é o seu caso não? Você tem média de vitórias de 57%, sendo que nas 20 que você jogou com duo você ganhou 19, a winrate mudar tanto por causa de um player pra mim é ser carregado, ainda mais ganhar com scores medíocres toda partida.

Mais um preconceito bobo, yuumi é campeão pra ser carregado? É por isso que todos estão pedindo buffs? Porquê ninguém sabe jogar com ela?
Jogar com ela não é ficar dentro do aliado buffando, se fosse tão simples não estaria metade da comunidade pedindo buffs, é um campeão que tem um potencial de C.A.R.R.E.G.A.R muito bom, com sua ult e pickoff com o MS e o Slow que ela proporciona.
O único campeão de gente que quer ser carregado é janna, o resto são iguais os outros campeões, que aliás, são trezentas vezes mais difíceis de jogar do que Rammus e Nocturne.
Abraços irmão, reveja seus conceitos e olhe pra si mesmo, beijões!

Se você já foi main janna sua opinião é difícil de contar, como alguém gosta daquilo?KKKKKKKKKKKKKK

eu to tristão, o campeão é legal mas deixaram ele super fraco e tiraram o stun do Q, eu to mt bad

@Theo o Touro  escreveu:
ela cura em base da vida perdida do aliado, sem contar que a cura tem um apratio e move speed doentios, é o maior buff de movespeed do jogo ( maior que o do zilean) e consegue com uma carga da cura late game encher 500~800 de vida, oque estou vendo no post é so ignorante que acha que jogar de yuumi e se acomodar dentro do aliado...

Só li besteira.

"Consegue com uma carga de cura late game encher 500-800 de vida" Com 1k de AP ela enche 530 de vida no scale MÁXIMO da skill, desconsiderando qualquer item ou runa que aumenta cura.

"Maior buff de movespeed do jogo (maior que do Zilean)" Como é que é o negócio?? O buff de movespeed dela é bom sim, bem melhor que o de alguns campeões como Lulu por exemplo. Mas cara, o Zilean buffa no lvl máximo do E,  99% da movespeed. pra ela buffar similamente ao Zilean, ela teria que ter 800 de AP, assim dando 105% de aumento na movespeed. E uma coisa que vc n levou em consideração, é que o buff dela DECAI ao longo de 2 segundos, enquanto que o buff do Zilean dura 2,5 segundos inteiro sem decair.

Agora, jogando de suporte, da onde vc vai tirar gold para comprar itens pesados de AP para pegar 600, 700, 800 de AP?? Ela não é um Brand da vida que aperta 4 botões e sai matando geral.

Sei la, eu estive reconsiderando meu pensamento sobre ela, e acho que ela pode ser um champion bem útil sim, por mais que os números dela ainda sejam fracos. Mas vc falou como se ela tivesse os melhores buff de cura e movespeed do jogo, o que passa bem longe de ser isso ainda.

E claro que jogar de Yuumi n se resume apenas em ficar acoplado em um aliado e ser carregado afk. Nisso eu concordo com vc.

lord of sands
Arauto
Arauto

cai com um suporte de yuumi tomei uma pressão f0dida no bot estava de twitch contra brand e mf, tomando muito dano de baixo da torre, o jg vinha gankava e matava consegui nem farmar
Favriel
Dragão
Dragão

A maior utilidade da Yuumi vai ser com campeões invisíveis ou camuflados mid game já que ela desaparece junto com eles, acabei de jogar com uma Yuumi e Evelynn no time, essas duas juntas são imorais é pickoff atrás de pickoff com um Twitch também deve ser muito bom. Eu to mudando minha visão da campeã aos poucos, o problema é a lane fraca sem um adc bom. É até que legal ter uma Yuumi no time, espero que a riot faça mais mudanças pra melhorar a lane dela que fica boa

Eu tbm tenho mudado minha visão sobre ela, acabei de jogar com uma, e a cura dela realmente é boa. Não é aqueeeele peel, mas tbm n é fraco como eu pensei. O Q dela é decente, a ult tbm é boa.

eu estava vendo as habilidades dela e passivas, oque me chamou a atenção nela e a passiva no W, "Passivamente, Yuumi e o aliado ao qual está conectada compartilham parte da força adaptativa um do outro", quantos % ela compartilha?, pois dependendo da %, imagina ela grudada com um Veigar com 1000 de AP, ela pode dar muito dano nas habilidades dela, outra coisa que eu queria saber, ela compartilha o AP dela?, pois se ela fizer isso pode ser muito quebrado,e capaz de Veigar ADC virar meta junto com ela ,ja que Veigar escala muito

é um ratio bem alto até

se não me engano é 21% no lvl máximo

oloco sério?, isso e bem broken em .

Como previ, a rito fez um champ para um certo público que só joga duo.

@Ines Brasil 240p  escreveu:
oloco sério?, isso e bem broken em .

Sinceramente eu n acho broken

É bem forte o ratio, porém é a ultima skill q vc upa dela, só vai aproveitar no late game msm

joguei 8 partidas com ela, stompei as 8 sem a miníma chance de counterplay, deixei uma orianna com 1450 de AP, enchi 830 de vida de uma akali com um E, boost de movespeed doente e dano forte no Q, pressão de lane phase doentia, forte pra ****lho, da pra ver que você não joga de suporte pra ver o ap scaling da skill, realmente...
Primeiro que ela cura baseado em vida máxima também, e tem itens que aumentam PORCENTAGEM da cura, sem contar o shield imenso, o campeão atualmente é um dos mais quebrados do LOL, o problema é que a rapaziada é horrível com ela, ta muito fácil jogar contra, mas jogando com ela da pra ver o quão imbecil o campeão está.
One Punch Vi
Aronguejo
Aronguejo

A YUUMI É HORROROSA!!
Quer uma prova?? Vai olhar o win ratio dela, bateu recorde de menor win ratio num lançamento (contando reworks), quero dizer da história do LOL, 29% de win rate!!!
Pra ela ser OP só se vc estiver jogando com um smurf de adc e vcs estiverem no chat voice, fora isso vc só ganha carregado. Isso é um fato! A Yuumi não tem nenhuma chance de fazer a diferença no jogo a não ser que seja pra pior, deixando seu adc praticamente solo na lane.
Acha que eu estou exagerando? Olha de novo o winrate. Comprei, joguei, vi gameplays e ela é horrível! É nóis.

@Ines Brasil 240p  escreveu:

eu estava vendo as habilidades dela e passivas, oque me chamou a atenção nela e a passiva no W, "Passivamente, Yuumi e o aliado ao qual está conectada compartilham parte da força adaptativa um do outro", quantos % ela compartilha?, pois dependendo da %, imagina ela grudada com um Veigar com 1000 de AP, ela pode dar muito dano nas habilidades dela, outra coisa que eu queria saber, ela compartilha o AP dela?, pois se ela fizer isso pode ser muito quebrado,e capaz de Veigar ADC virar meta junto com ela ,ja que Veigar escala muito

Meu amigo, isso é uma ilusão! O time da Yuumi não sobrevive muito bem até o "veigar ter 1000 de AP" ou o "Jhin ter 1000 de AD"...
E se vc acha que se aguentar bem pode ser incrivel grudar em um desses caras mega buffados saiba que UM VEIGAR COM 1000 DE AP NÃO PRECISA DA YUUMI PRA EXPLODIR NINGUÉM!!
A Yuumi está horrível, quem não concorda é pq já se apegou ao champ. ela precisa de uma rework/buff urgente. Precisa de mais dano ou de mais cura ou de um stun, senão é inviável... Só vai afundar nas rankeds abaixo do diamante e ser um champ "ok" no high elo.

Joguei 2x e ganhei de boa, achei ela muito forte.
Eu quase nunca ficava conectado a alguém, ia só pra ativar o escudo, diferentemente do que estão fazendo.
Na real, ela é uma boa campeã, o problema mesmo é o tipo de gente que tá pickando ela.
o0oXIDUOSoOo
Tropa
Tropa

cara esperei ansioso para compra-la e realmente ele precisa de um buff, pois depois da conexão a um aliado (sendo que o aliado venha a morrer e vc n tem mais aliado por perto) ela fica inútil não tem o que fazer a n ser fleshar e rezar pra não morrer ......
estou um pouco desapontado com esse champ ....

Esse champ maldito já acabo com todos os meu jogos. Obs:todas eram do meu time
davi fraça
Tropa
Tropa

E  GOSTEI DA YUMMI ELA E  FORTE JA JOGOU COM ELA