cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Specky
Aronguejo
Aronguejo

Zilean - Lentidão em Área

Olá comunidade, como vocês estão?

Espero que bem.

Já faz um tempinho, que eu tenho em mente criar uma publicação para discutir sobre o velhinho do League, o Zilean.

(Fanart feita por Dragonflamebg)

Eu acredito que essa temática de "Senhor do Tempo" é algo incrível, e bem... O Zilean tem isso.

Não há como não olhar pra ele e não imaginar um poderoso senhor que tem a capacidade de controlar o tempo.

No entanto, o Zilean tem um problema que a Riot vem corrigindo com os reworks que ela vem lançando: é um campeão simples de mais, o jogo evoluiu mas Zilean ficou preso no tempo (ba dum tis).

Não estou sabendo de nenhum rework que está sendo planejado pra ele, mas creio que por ter essa temática interessante ele poderia receber algumas mudanças, um mini rework semelhante ao que aconteceu com Xin Zhao e Zac, onde algumas mudanças foram significativas mas no geral continuaram sendo o mesmo campeão com a mesma função...

O Zilean atual é simples de mais, e também 8 ou 80.

Acertar as bombas duplas e o timing da ultimate representa mais da metade do potencial do campeão.

O resto se trata de isolar campeões em determinadas áreas ou deixá-los lentos o suficiente para que o time possa atingir.

E convenhamos, jogar de Zilean é um tanto quanto monótono!

A ideia que eu tive, foi transformar o E - Distorção do Tempo em uma habilidade de redução de velocidade em área.

Imagine como seria mais interessante, criar até duas áreas de lentidão (o W diminui o tempo de recarga).

Isso tornaria o campeão mais divertido de se jogar, e também criaria uma forma de counterplay.

Atualmente Bandana de Mercúrio e Habilidades que reduzem redução de velocidade são as únicas counterplays possívels para o E do Zilean.

Vamos desenvolver um pouco essa ideia.

> Conjuração

--- Círculo com tamanho semelhante ao da ultimate de Bardo.

--- Alcance de conjuração entre 550-1000 (poderia funcionar como o W do Rakan, que ultrapassa o alcance máximo da habilidade [um pedacinho do círculo])

--- Um pequeno Cast Time (assim como o encanto da Ahri)

> Efeito

--- Aplica lentidão às unidades inimigas e aumento de velocidade em campeões aliados

> Números

--- Isso é balanceável, por se tratar de uma habilidade de efeito em área (AOE), os valores de redução e aumento devem ser menores que atualmente.

> Efeito visual

--- Levando em conta que a imagem da habilidade E - Distorção no Tempo é azul, Zilean poderia conjurar uma área azul no campo (cor flexível de acordo com as skins, obviamente), que iria distorcendo os campeões que sofrem lentidão (apenas efeito visual).

Creio que é isso, gostaria de compartilhar minha ideia com vocês.

Particularmente eu detesto jogar com/contra Zilean, acho bem frustrante.

Mas gosto da temática do campeão.

E então, o que vocês acham?

4 RESPOSTAS
Rome Flynn
Dragão
Dragão

Gosto do Zilean atual, mas a ideia não é ruim.
Yukine Sama
Aronguejo
Aronguejo

Não curti muito a ideia mas é uma ideia porém acho meio exautado você dizer que o kit dele é ultrapassado... zilean é um campeão passivo que é um otimo segurador de jogo ou seja você pode jogar muito bem perdendo pois ele segura bastante as waves,mas sobre ele ser muito antigo saiba que o garen tem o kit mais previsivel,facil,antigo e mesmo assim é o melhor do petch 😕 eu mesmo jogo de zilean e acho suas habilidades muito uteis,todas elas mas principalmente em uma tf mid/late game ele consegue fazer altas coisas porém acho que zilean é um campeão situacional pois eu gosto de pegar ele quando tem por exemplo um vlad,jinx,nasus,entre outros que irão sempre dar muito dano e ter bastante sustem e isso combando com o mov speed do zilean para pegar os inimigos + sua ultimate que sempre fode o time inimigo é muito poderoso,fora seu alto dano e seu stum em area,porém acho ele bem bobinho quando você tem um mid como um ziggs ou uma composição de poke,ele é bem situacional mas é o mesmo caso da lb antiga,pessoal chorava porque não sabia jogar COM enquanto quem sabia ficava quietinho acabando com os games nas situações que se podia usar ela! Mas sua manifestação foi boa já que seria interessante ele tomar algumas alterações pois a riot esqueceu dele...
Velho Hardcore
Dragão
Dragão

Ai você está querendo deixar o zilean um pouco roubado rs

vdd mas atualmente eles deviam dar rework nas skins