cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Brooky
Arauto
Arauto

Zoe A Injusta — Desbravando CertainlyT

— Da série: “Passo pano pra toda m*rda que a Riot faz e por causa disso me chamo de analista. parte 2, a vingança do sabichão”.

Rapaz... "Dinovo" falando “cogumelo do Teemo”.

Desbravando CertainlyT

Ep 1 Yasuo O Feeder

Ep 2 Darius Rei do Top

Ep 3 Thresh o 1001 utilidades 

Com nossa jornada chegando no quarto episódio, temos algo que foi um choque para a comunidade, Zoe a Injusta, CertainlyT fez a sua obra mais perversa, e pelo padrão de bait deve ser um enorme.

Função mago e suporte, Dificuldade 2 Essa é a introdução da Zoe

Como a personificação da travessura, imaginação e mudança, Zoe atua como a mensageira cósmica de Targon, anunciando a chegada de grandes eventos que redefinem mundos. Sua mera presença altera a matemática arcana que governa as realidades, às vezes causando cataclismas não intencionais. Talvez isso explique a forma despretensiosa e jovial com a qual Zoe encara seu dever e que permite que ela tenha tempo de sobra para pregar peças nos mortais, fazer brincadeirinhas ou dar um jeitinho de se divertir de alguma forma. Um encontro com Zoe pode ser agradável e revigorante, mas é sempre mais do que parece e geralmente extremamente perigoso.

Tá, já estamos acostumados com BAIT,ele resolveu personificar o Bait em um boneco, então de cara já te digo, não dá para confiar no kit da zoe, é mais forfun. Pegar em competitivo é uma aposta, e pela descrição, quem brinca com a Zoe é que se ferra.
Ela de primeira parece algo vantajoso de ter, mas acaba que quem usa se ferra, como contos clássicos de quem tem algo valioso e acaba se ferrando por usar, uma maldição com cara de benção.

Vamos às classificações

Segundo o vídeo magos

• Cutucar e deixar o alvo sempre frágil
  • Burst bons para tf
  • CC suporte

A zoe é cutucar e cc, ela está classificada no cliente como mago e suporte.

Suporte

• Apoio em rotação
  • Auxiliar ( ação e resposta)
  • O tanque inicia e para as TFs
  • Magos ajudam mais nas fases de rota (pressão de poke)
  • Utilidade ajudam personagens mais frágeis OU sem mobilidade
  • Atenção em movimentação
  • Busca de oportunidades.

A zoe, hoje em dia, auxilia o time, busca oportunidades no mapa, e por ser maga tem como jogar a lane fase mais tranquilo. Mas aqui, temos um erro da Riot, e sim, Zoe quando saiu fazia tudo, era burst, poke e CC agressiva e responsiva, por isso, injusta.

Análise do micro da zoe

Ação Escudo W burst Q W Passiva Controle E DPS não tem
Resposta Controle E burst Q W passiva escudo W e DPS não tem

Aqui dá para ver que qualquer coisinha a Zoe quebra, ela faz tudo, mas é o que a lore ela diz, você acha divertido e acaba se ferrando. O W depende de sorte (RNG - Random Number Generator; gerador de número aleatório).

— RNG é um termo que significa, giria nerd, para coisas imprevisíveis em jogos, por exemplo, você vai lutar contra um boss, em vez de descobrir o padrão, você percebe que o combo dele é aleatório, geralmente frustrante, pois algumas variantes não se tem uma resposta, principalmente é ruim para speed run, já que algumas RNGs são lentas, ele trabalha com tempo.

O Q os minions para o dano, tem que ser preciso, e por ganhar dano com distância, mais distância, mais RNG, você perde a visão do alvo, quando usa R Q, o E é fácinho de errar. A Zoe é resposta, você não consegue agressivar, porque você usa o R e o E, da tempo do jogador que está sonolento entrar nos meios dos minions, ou ir para a fog, e por tomar distância para dar dano, você só se ferra mais ainda. o W dela é bem na sorte, você pode estar numa troca e vir um incendiar, ou vir um ghost, não tem como saber, jogar de zoe é mais sorte. A Lore dela faz sentido total.

Porque a zoe não é agressiva

Porque o E tem um tempo grande para fazer dormir, se você agressiva, a pessoa responde andando, sem o E você é um alvo fácil. Por ser muito impreciso tudo que ela faz, você não pode contar com ela para carregar, se tem uma zoe no seu time, ela tá lá mais para ajudar do que ser um carry, nem todos os bonecos são carry, Um personagem que tem o mesmo problema é a Lux, é muito fácil errar as coisas de Lux, são 4 skill shots,

Uma comparação

Q como dano W que surge bolinhas de energia que dão dando, priorizando inimigos o E um CC e o R um avanço, se esse post não fosse da Zoe, eu descrevi a Ahri kkk só que muito menos imprecisa.

Quando saiu a Zoe

Aqui a Riot comeu bola, ela saiu totalmente forte, o problema consistia que o E dava sleep muito rápido, jogo proco dormiu, ai tinha nem como, morte na certa. Além de que ela tinha só variaveis agressivas nas bexigas, GLP`800 logo no começo. Foi a epoca que ela simplesmente não tinha counter play. A riot foi tirando o potencial agressivo da zoe, porque a ideia original era ela ser alguém que parece que ajuda, mas tem tantas variaveis que acaba dando na maioria errado. o CertainlyT criou a personificação dele no jogo kkk só que, o problema dela sair forte demais não foi dele, foi do engenheiro de gameplay, eles que colocam os números, o CertainlyT é designer, não programador. E como ela está hoje é a forma que ele imaginou.

Como se joga de Zoe

Ela tem duas classificação, Mago e Suporte, a mago é parecida com o Ziggs, só que bem mais impreciso, você fica pertubando com o Q enquanto farma, ele explode da dano em área, o inimigo chega perto para farmar, você une o útil ao agradável, da LH e dá dano. A sua Bolha tem que ficar na reserva, a única forma dela funcionar é se o inimigo vir para cima, perdendo a proteção dos minions, AI meu amigo, tchau. Essa é a zoe mais mago, provavelmente é o que você faz se estiver do lado vermelho, e você fica muito mais exposto, precisa jogar mais recuado, porque lado vermelho ou você põe pressão ou toma uma que não tem como lidar, a geografia do mapa é implacável. Ou quando está contra uma match up totalmente desvantajosa.
Agora se você tem noção que sua match up é fácil, nem perde tempo na lane, destribui pressão, o lado azul é safe porque tem muitas paredes, e é onde a zoe brilha, sai para dar roaming, e usa as paredes para pressionar usando o E. Buscar oportunidades. Igual o Aurelion sol, ( ele atravessa parede, do lado azul ele anda mais tranquilo, do lado vermelho é mais fácil ve-lo… mas deixa para análise do Dragão). A zoe é igual ao forjador de estrelas , só que dinovo é full RNG, não adianta ficar bravo, você VAI ERRAR, a zoe do seu time VAI ERRAR, faz parte do personagem, está na lore dela.

Onde está o ponto fraco da Zoe

Obriga-la a jogar agressivo, se você não perder tempo agressivando ela, ela acaba ficando para trás, ela é snow ball, se você farma safe e a obriga a agressivar, pronto, jogo fácil. Com isso em mente, já sabemos que os challengers não agressivam nela, deixando ela ser obrigada agressivar, e provavelmente a build dela vai ser agressiva e por noção, por causa das outras análises, o prata 3 copia a build e tenta agressivar kkk. Será por isso que ela tem winrate baixo? acho que você pensando percebeu que nerf não tem muito a ver com isso né?!

Itens da Comunidade

Vou começar com o item da build que eu acabo tendo um treco só de ver

Mejai 🤣😂👌

Tem nem como analisar esse item de tão RNG que ele é, e fazem para um personagem FULL RNG, no profissional/challenger faz sentido, ela é obrigada a jogar aggro, ela é ruim, se ela conseguir vantagem tem que potencializar o snow ball, esse item faz isso, Você entra e copia a build com MEJAI? aposto que sim kkk. Eu juro que fiquei com vergonha, se você faz Mejai de item core, eu peço desculpas por você kkkkkk

Ação Escudo não tem Burst instável Controle não tem DPS não tem
Resposta Controle não tem burst instável escudo não tem dps não tem

Ludens

Ação Escudo não tem Burst passivo + AP controle não tem DPS não tem
Resposta Controle não tem burst passivo + AP escudo não tem DPS não tem

Item de clear wave, tanto que o passivo é compartilhado com o da jungle para ajudar o caçador a ter CLEAR WAVE kkk, sendo legal para a zoe que fica na lane fase, mas bem ruim para a zoe de roaming, dê mais prioridade, quando estiver com vantagem na lane fase de pegar algo que te dê controle para diminuir seu RNG.

Morellonomicon

Ação Escudo Vida Brust AP controle feridas dolorosas DPS não tem
Resposta Controle Feridas Dolorosas Burst AP Escudo Vida DPS não tem

Seu personagem é instável, esse item coloca alguma forma do inimigo não curar, enquanto você erra tudo kk, ajudando caso acerte algo.

Rabadon

BURST

Só serve para potencializar, ele diminui seu RNG, porque caso acerte, você dá mais dano.

conclusão1: Zoe a Injusta.

Quando saiu era BEM roubado, concordo com você, deu muita dor de cabeça para a Riot, foi em 2018 a pior season, a que ADC não fazia nada, MESMO, a zoe estava em tudo. Hoje em dia ela tá muito equilbrada e faz o que sua lore diz, ser divertida e imprevisível. Não se tem mais os problemas que se tinha com ela antigamente. Obrigue-a a agressivar, espere ela errar ( porque é bem fácil) e pule nela. Simples e Clean. CertainlyT acertou.

Concusão 2

Como eu venho dizendo em toda conclusão, pensa antes, LOL não precisa de mestrado e doutorado. Se você só copia e faz sem pensar, faz Mejai como Core kkkkkkkkkk.
Tudo tem um porque no lol, e meu, sendo sincero, sempre venho no fórum com algo para aumentar o conhecimento da comunidade, só se dedicar, ler o que eu post, e tentar trabalhar em cima você mesmo. Se eu tiver errado em alguma coisa, me fala, porque eu sou o primeiro a ficar testando tudo que eu faço aqui. kkk Eu sou Analista, o que eu quero menos na vida é errar uma análise.

Vamos de next? kkk

Bom, estou pensando em postar noção das roles. A Itemização. Explicar como a riot inventa um item. Depois do próximo da serie do CertainlyT eu vou fazer esse trabalho mais voltado a demostrar a construção de build.

O próximo é um personagem que literalmente não tem o E kkk

Aphelios o Bonecão.

Mejai não é ruim,  mas é situacional, se você está na vantagem, se você faz core só porque tá lá, você tá fazendo errado

Só o Conhecimento Liberta.
A força só se revela, quando se é destroçado — Urgot
10 RESPOSTAS

@Brooky  acho que como você falou mejai é um item ruim em algumas situações, porém em algumas outras situações ele dá certo, claro ele não deve ser buildado de primeiro item, mas quando se tem uma boa vantagem, e o risco de morrer é baixo, é um bom item para snowballar ainda mais. amei o post!

Aphylios
Arauto
Arauto

Ansiosa pelo meu bb no próximo ❤️ 

Rydrake
Barão
Barão

Eu sempre darei GG's nesses posts já pelo começo:

"Ep 1 Yasuo O Feeder"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk @Brooky 

@Maaaainsuporte exatamente isso que vc falou está certo, se você ta de sup e stompou a lane, MEJAI 

Se você está no top de AP e stompou MEJAI

Se você está na jg e stompou de AP MEJAI

O problema é fazer core copiando buid. 

Se você abrir o OP.GG e Probuilds vai ver que eles fazem, mas lá a personagem obriga, ou vc tenta criar snowball com o efeito da glória ou você vai ficar para trás, porque o povo vai começar a jogar muito safe, acabando com a Zoe.

Se você sabe o que tá fazendo, faça, mas se você começa o jogo de zoe abre o op.gg e faz mejai porque tá lá, desculpe kkkkkkkkkk

@Aphylios  Eita os arautos do fórum desceram do monte para prestigiar meu trabalho, sinto-me honrado kkkk

Agora fico no Hype de fazer =D

Draicker
Lenda
Lenda

Quando lançaram esse campeão ela saiu completamente quebrada eu lembro, ainda é irritante de jogar contra, mas atualmente pelo menos ela já tem mais counterplay, e não é tão fácil de jogar, campeões do CertainlyT sempre dão essa sensação de divertido de jogar com e irritante de jogar contra.

@Draicker  ele cria bait para ambos os jogadores

percebi um padrão

Yasuo vc tem que agressivar, mas a temática forma vc a defender

o Darius você não tem que trocar com ele, mas a temática força a agressivar

O thresh joga bullinando, mas na contenção, mas coceira de apertar Q dinovo é maior

A zoe te força a jogar agressivo, mas não é, e o inimigo fica tentado a pular nela, de irritante que ela é kkk

Aphelios deve ser o bicho kkk

43261
Aronguejo
Aronguejo

Mano.. eu admiro seu trampo! 

@43261  vlw mesmo. ^.^  

@Aphylios  escreveu:

Ansiosa pelo meu bb no próximo ❤️