cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Leonys Price
Tropa
Tropa

ajuste na ranqueada, sequecnia eterna de vitoria/derrota e derrotas propositais?

ola, vim aqui pra discutir sobre as ranqueadas desse ano, primeiramente, apesar de eu estar um pouco triste pelos resultados, eu não estou aqui pra chorar e sim pra dizer sobre as minhas experiencias e se alguem teve algo parecido, então, se voce que esta lendo for comentar algo do tipo "é culpa sua e de mais ninguem" por favor nem comente.

comparando com a season do ano passado que eu terminei ouro 4 com mais ou menos 51% de taxa de vitorias, esse ano eu me esforcei pra jogar melhor que o ano passado e pegar pelomenos platina, que não foi o caso, e realmente consegui melhorar (eu acho), meu kda melhorou em comparação do ano passado em que eu morria 6x por partida facil, e hoje em dia eu não passo frequentemente das 3-4 mortes, erros de posicionamento e rotação deram uma diminuida, porem, em vez de subir de elo eu cai.
minha taxa de vitoria esse ano nas ranqueadas foi de terriveis 47%, e mais ou menos dez de junho, a unica coisa que acontecenas minhas ranqueadas são sequencias de vitoria e derrota, sempre que eu estava numa sequencia de vitorias eu ganhava até partidas onde eu jogava mal, e quando eu chegava no prata 1, começava uma sequencia de derrotas até eu cair pro prata 3, mesmo jogando bem e conseguindo abrir vantagem pro meu time, e eu fiquei nesse sobe e desce de ligas até agora em novembro, cheguei pelomenos na md3 do prata 1 3 ou 4 vezes sendo que na ultima cheguei até a md5 pro ouro com uma vitoria e denovo entrei em uma sequencia de derrotas até desistir da ranqueada por saber que não ia mais dar tempo de chegar no ouro.
um pouco antes de parar as rankeds eu comecei a usar o blitz, e reparei que tinha uma diferença que aparentemente era proposital do sistema de pareamento, meu time sempre tinha jogadores com uma taxa de vitoria em torno dos 47% (o que faz sentido porque essa era a minha taxa) mas contra times com taxa de vitoria entre 51% ( o que não faz sentido por varias razoes: primeiro pelo fato de que se eu estou com uma taxa de vitorias ruim por que eu sou ruim, eu deveria cair contra times com taxas semelhantes a minha pra ter uma igualdade e me favorecer se eu estiver jogando bem. segundo: pelo fato de ser conhecido entre a comunidade queo jogo procura te deixar no 50% sendo que se eu estou com uma taxa ruim, eu deveria cair com um time melhor e contra um pior pra chegar aos 50% ou pelomenos perto)
nas ultimas derrotas da minha ranqueadas, eu simplesmente parei de jogar de adc e joguei umas 5 partidas no mid, a maioria de akali, em todas elas eu ganhei a lane, ganhei em farm no começo, meio e fim de jogo e distribui vantagem pro time ajudando em dragoes, arautos e ganks, mas o jogo sempre virava e eu perdia a partida, dessas teve uma
partida que eu ganhei, mas ainda sim nessa vitoria eu senti a diferença de time, eu abri uma vantagen gigante e meu time corria de um lado pro outro sem saber o que fazer.
pessoalmente o que eu acho que me fez ficar tão mal assim, foi o fato de que minhas series de derrota estavam sempre começando depois de eu ganhar uma md3, ai eu perdia varias partidas sem cair de liga mas meu mmr caia em queda livre e eu continuaria perdendo até eu ficar muito abaixo do esperado e começar uma serie de vitorias e repetia tudo denovo.
sera que tudo isso tem haver com as mudanças que a riot fez esse ano no pareamento ranqueado? ou eu cai num limbo do match maker e ele ficou sem saber o que fazer?
infelizmente eu não estava comparando os times nas sequencias de vitoria mas dava pra notar que tinha uma diferença grande.
mais alguem teve algo parecido? comenta ai que eu quero saber.
essa foi minha season 2020, foi uma bosta igual esse ano, parece até que o lol pegou covid, agora é tentar mais na season que vem, flw
6 RESPOSTAS
Omph
Aronguejo
Aronguejo

Jogo lol desde a season 3, na minha opinião essa foi de longe a pior season de todas no lol.

Olhei seu OPGG e vi que você usou exatos 100 campeões diferentes durante a season, de diversas roles diferentes... dá uma azedada não ?

É o famoso ''joga de tudo'' mas não joga de nada... se você tivesse focado nos 4 campeões ali do Topo da sua lista é ctz q vc teria subido, msm com todos os infinitos erros que você comete durante os seus jogos.

Se tu pegar minhas 2 contas nas 2 eu não joguei com mais de 10 campeões,e olha que todos de uma role só.

Já fica minha dica ai pra vc na proxima season, foque em uma role e em poucos campeões, vc não é proplayer. 

.

realmente joguei com mt champ, a maioria foi por cair autofill, ai como eu n tinha nenhum champ preferido eu simplesmente pegava algo que eu n fosse só apanhar, alguns foram por ter trocado os campeoes da pool ou por mudanças do meta, não da pra simplesmente jogar com 3 champ independente da situação, exemplo: mid éminha lane secundaria, no começo do ano eu jogava de ahri, lux e catarina, foi passando o tempo eu vi que não tava bom e mudei os champs, agr to jogando de akali, zoe e neeko

Se vc olhar os tops BRs vai perceber que a grande maioria é monochamp.
escuta o conselho do brother lá em cima.

grande abraço!!

Mudar de ahri/lux/katarina pra akali/zoe/neeko? Em uma rota secundaria? Acho que é um pouco exagerado.

Eu jogo na Jg e esse ano subi do gold até o diamante usando apenas 2 bonecos na jungle ( nunu e udyr ). Nenhum desses bonecos está no meta , são muito fáceis de serem abusados e a chance de perder o game solo é grande.

Acho que o tá te faltando é mais na parte mental. Se você ficar pensando que seu time é sempre ruim ( e na maioria das vezes ele é sim ) e que você já melhorou bastante para pegar um elo X, vai continuar preso/a sempre no mesmo elo. Eu sempre culpava meu time e tals quando eu era bronze, achando que eu podia ser gold facilmente, até ver o video do ''Mario coração de platina'', que fez eu me sentir um merda e tentar melhorar.

Recomendo você fazer o mesmo, nunca se sentir satisfeito com o seu nivel, sempre tentar melhorar e ignorar as 4 pessoas do seu time que só querem te afundar. Além de limitar a pool como disseram ali.

acho que ninguem entendeu o post, eu n estou reclamando de não ter subido pro gold, estou querendo saber o por que diabos eu só tenho sequencias de derrota e vitoria em vez de partidas normais? e por que isso aparenta ser tão proposital?