Somente campeões com Ult de execução tem um indicar de quando irá matar, essas Ults são específicas para essa função, as outras que você apresentou não são totalmente de execução, a do Darius se encaixa bastante, porém ela já tem um guia, o Dano da ult dele é fixo e você consegue saber exatamente o dano que irá causar com o número de marcas da passiva. A ult da Riven não é de execução, e sim Buff→Explosão, ela consegue fazer o papel de executar um inimigo com pouca vida, mas não é sua função principal.
Campeões que atualmente tem indicador de execução dependem muito da Ultimate para fazer Plays, como o Pyke que é essencial pegar reset para ser impactante em uma TF. O Cho'gath é outro exemplo, ele tem indicador porque sua Ult é de extrema importância para conseguir escalar, diferente das outras. Evelynn também precisa do indicador de execução uma vez que sua função é dar Pick off com a maior precisão possível, tendo em vista que caso ela não mate o alvo, pode morrer caso tenha que trocar DPS.
É por isso que não apóio sua sugestão, uma vez que vários campeões tenham indicador de execução, tornará mais simples jogar com eles, e masteriza-los seria perda de tempo quando você pode simplesmente ser guiado por uma barra vermelha na tela, não existiria Counter-Play para esses campeões e consequentemente tornaria jogar contra eles frustrante.
EDIT: O Karthus por exemplo, tem uma Ult de execução global, agora imagine ter um indicador que mostre precisamente quando deverá ultar para conseguir matar, seria muito Braindead visto que não é difícil análisar e definir se sua ultimate tem ou não dano sucifiente para finalizar um alvo.