cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

como jogar top de melee vs ranged?

o título já diz tudo , mal dá pra farmar pelo dano a distância , perde muito hp e acaba tomando um first blood cedo , é fod@ essa situação no top.

4 RESPOSTAS

Procure usar os matos para evitar poke, skill shots e auto ataques e geralmente aproveite as janelas em que as habilidades do inimigo estão em CD para farmar/puxar a wave. Quando vc encontrar uma oportunidade para dar um all in aproveite a chance (lembre-se de saber onde o jungle inimigo está ou ter certeza que msm que o jungle apareça você vai conseguir matar 1 ou os 2, por exemplo)
Draicker
Lenda
Lenda

Farma o que der, ou seja, vc n tenta pegar todos os minions pq tem alguns q vc vai perder muita vida tentando pegar, priorize os minions seguros, observe quando o inimigo for dar um last hit em um minion com pouca vida, aproveite esse momento para farmar algum minion ou dar um engage com ajuda do seu jg. Priorize itens e runas q te dêem sustain na lane, como um Escudo de Doran, poções, pra conseguir se manter na lane por mais tempo, não tenha vergonha de voltar base quando estiver low e perder alguns minions, e voltar com TP com algum item para resistir mais a lane, não tente trocar muito, mantenha-se sempre com o máximo de vida possível, peça ajuda ao jg, normalmente quem joga de ranged no top fica muito avançado sem visão, então é fácil encaixar ganks.

Depende do Champ que voce esta usando por exemplo: de Yasuo eu uso as moitas para stackar o Q e quando tiver o furacao e faço uma pequena troca E+Q+ataque basico e volto com o E nos minions, sempre que quero farmar MUITO um minion como a Catapulta eu carrego minha passiva, de Renek fica so no Q pra farma relativamente de longe e volta, se tu conseguir juntar 50 de furia da um E+AA+W(com furia)+AA+Q e saio com o E na direção das moitas com isso tenho trocas BEM FAVORAVEIS pois o W deixa o cara toma TODO meu combo com o AA alem de que graças ao Q eu vou me curar do dano que tomarei dos minions =).
Favriel
Dragão
Dragão

Nesses casos ajuda do jg é a melhor coisa, quando vejo ranged top campo sem dó, geralmente Quinn e Vayne top se morrerem muito não fazem nada no jogo um jg bom sempre vai abusar disso dando dive ou gankando pela lane mesmo é muito fácil matar ranged no top