cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Mr Ropaito
Tropa
Tropa

como uma personagem tão escrota quanto a illaoi pode existir no lol

lá estou eu jogando lol para progredir no meu elo dai vc se depara com um boneco que tem dano vida range absurdos. voce mesmo de baixo da torre praticamente não tem defesa. sem contar que sua ult tem um dano ainda mais absurdo. e pra quem quiser defendê-la eis ai um bom exemplo do quanto essa personagem é ridicula!!

illaoi escrota.png

19 RESPOSTAS
patthyfaria
Aronguejo
Aronguejo

O que esperar de um boneco da riot né? Aquele jogo onde um champ builda full tank e te da 10k de dano

Podia ser pior ela podia ser um Darius :V
Akiyza
Arauto
Arauto

o problema da illaoi, na minha visão, é que ela não é saudável pro jogo, ela tem uma cura excessiva, se ela acertar o E (Que convenhamos, não é tao difícil acertar) ela consegue te dar um dano decente e ainda te zonear na lane ou fight.. mas eu acho que o real problema é a cura, pq ela simplesmente te ulta, e sai dando W, e todo dano que vc da nela, ela recupera em tipo 2 segundos.. e tipo, faz full tank nela com roubo de vida, e o boneco fica imortal.. creio que se diminuísse um pouco a porcentagem de cura o boneco se tonaria mais saudável pro game, tudo bem que qualquer stun cancela a illaoi, mas mesmo assim não acho ela bacana pro game..

Illaoi é chata mesmo, mas tem que aguentar. Dá pra stompar ela usando campeões com mobilidade alta. Fiora, Irelia, Camille e Vayne bem jogadas conseguem ganhar contra isso. É fácil perder a lane pra ela, mas tem que ter consciência e não feedar isso, pois vai ser um problema nas TFs. O time precisa de CG também, e de preferência CG que dure bastante, pra barrar ela na TF, mas relaxa, Illaoi não é um campeão que está fora da curva e nem muito presente no meta. Se fosse o contrário, a Riot já teria dado um jeito.
VinePK
Tropa
Tropa

qm criou esta verdadeira porcaria deveria ser preso, 200 anos de game design mal aproveitados
DopeNark
Arauto
Arauto

Kkkk, é a vida. Só fica safe e espera um gank que é gg.

Honestamente, não acho ela tudo isso.
Illaoi tem trocas que ao mesmo tempo que são ÓTIMAS, são horriveis.

Ela é um champ que só é bom dentro da sua zona de conforto, ou seja, seus tentaculos. Tire uma illaoi de seus tentaculos, e ela é a mesma coisa que nada.
Illaoi é um colosso que não tem praticamente nenhum gap-close ou CC que force o alvo a lutar aonde ela precisa lutar, que é nos tentaculos dela.

Tu pode LITERALMENTE sair andando de perto dela quando ela ulta em ti, que ela não vai poder fazer NADA a respeito, pq ela não tem um Slow ou Stun que seja confiavel no kit dela.

"Ah, mas tem o E dela e o fantasma". Exato, essa skill é o que compensa todos esses defeitos da champ, dando um jeito de poder bater em ti sem tu estar perto dela. Porém é uma skill com cooldown longo, e uma hitbox complicada de acertar que pode ser desviada por minions. Isso significa, que numa wave, ela acerta isso em 2 situações: Ou você ta muito mal posicionado, ou ela tem que ir no meio da sua wave pra acertar isso, e se ela acerta e bate no fantasma, sua wave inteira foca ela.
Se tu conseguir desviar ao menos dessa skill, o resto do kit dela automaticamente fica mais fraco.

Ela não é totalmente fraca ou inútil de forma alguma, mas tem mais que o suficiente de counter-play pra se virar contra ela.

E vamos concordar né parceiro, illaoi só tanka por causa da cura dela, pq ela não tem UMA skill de mitigação de dano. Fazer um carrasco ou um colete espinhoso contra ela não é tão dificil assim né?

Mas essa é a questao, se fosse a illaoi sozinha ngm reclamava, agora o jogo consiste em 5x5, e é dificil algum campeao que nao tenha slow ou algum stun no seu time.. nem que seja um smite azul do jungle, ou entao ela flasha em cima do time e ulta, criando tentaculos independente do lugar, e se vc flashar para loge dela depois de ela ter usado o W em voce, vc ainda recebe o dano da skill + tentaculos.. e nao, nao é dificil fazer carrasco ou espinhos contra ela, mas as vezes tbm nao é um item super worth de fazer logo no começo do jogo.. e é como eu disse, pra deixar a illaoi saudavel seria bacana se eles reduzissem a cura, pq ela simplesmente recupera a vida perdida com extrema facilidade nas trocas, principalmente contra campeoes que tem que ir pra cima..
Draicker
Lenda
Lenda

Illaoi é chata de se jogar contra na lane phase, isso é indiscutível, mas esse campeão ta bem longe de ser um dos mais problemáticos do jogo, se vc abrir diversos sites estatísticos esse campeão n aparece nem entre os 20 melhores, pq ele é previsível, fácil de desviar do puxão da alma e acaba o Kit dela, não tem mobilidade, cai muito no late game, fácil de baitar a ult dela e sair de perto, no final das contas não é um campeão muito forte no geral.

apesar de eu concordar que o Darius é escroto tbm ele ainda assim tem algumas fraquezas tipo contra o teemo. ja a illaoi ganha de todo mundo!

o problema dela num é nem a cura. O dano da ult dela ja é absurdamente alto sem contar as habilidades dela que tem muito range e os tentaculso dela num te deixam farmar de jeito nenhum. infelizmente num adianta nerfar ela, de duas uma ou fazem um rework nela ou (na minha visão a melhor opção) excluem ela do jogo.

olha o fato dela não estar aparecendo tanto é o mesmo do darius, boa parte das partidas o pessoal bani eles inclusive eu

o foda é quando o jg ta nem ai pra vc, ai vc toma no c kkkk

aí é que ta o problema. eu estava fazendo exatamente isso e num adiantou de absolutamente nada, e como ela tava com o conquistador piorou ainda mais. o problema dela não é só o fantasma. por que você tem que ficar cuidando de farmar e destruir os tentáculos dela pra ai então poder ficar tranquilo pq mesmo que você de o Q com ela dependendo do champ não vai ser lá tão efetivo. o chato dela é que primeiro os tentáculos aparecem automaticamente. muitas vezes te forçando a sair do farm pra poder ter certeza que ela não te mate...nisso ela tem total vantagem contra vc, pois ela vai continuar farmando a vontade. segundo o certos assassinos são bem apelões por conta do dano, porem eles tem pouca defesa e vida. Mas a illaoi tem ambos. então no late game ela vai inevitavelmente ficar forte, exemplo disso é que teve uma partida que fiquei recuado, meu jg ganko nos momentos certos e mesmo tendo vantagem de farm e kills no caso 3 contra ela, ela ainda assim no late game ficou mais forte. e pra terminar a ult dela da tanto dano que ja vi varias vezes a galera juntando em cima dela e com a ult ela fazer um triple ou quadra kill. um double sempre sai

@Mr Ropaito
Cara, o boneco é um colosso e só serve pra 2 coisas: Tankar e dar dano.
Ai reclamam que o champ ta aguentando muito dano, e que os tentaculos dão dano demais.

Se ela não fizer isso, ela vai fazer mais o que no jogo?

Ela ta em 27º Toplaner banido. Ninguém bane ela, pq sabem que não precisa.
Simplesmente é o tipo de boneco que é forte em low-elo por ter mecanica de stompa-noob, que é aquele tipo de champ que é um deus que pode ser counterado com coisas basicas. Mas quando usam ela num elo que as pessoas não sabem nem o basico de como enfrentar Illaoi, ela meio que carrega o jogo solo simplesmente abusando da "noobisse" alheia.

Nenhum champ jamais vai ser excluido do jogo, e ponto final. Isso nunca aconteceu e nunca vai, pois é anti-ético e uma sacanagem com os jogadores que gostam do champ.
Começa a estudar ela, e tu vai entender que illaoi é bem mediocre, e não tem pq reclamar tanto pra um champ que literalmente só é perigoso quando está parado em um lugar especifico e pode ser counterado andando pra longe.

Ja jogou com o campeão? Jogue e aprenda, leia sobre o mesmo, entenda os cd's das habilidades, aprenda o que ele pode fazer! É assim que se joga contra, conhecimento. Pela foto, vc estava de Vi top, o que é incomum e, por si só, bem ruim.

so main vi top.. sei jogar com a personagem. a vi pode até desviar certas vezes, mas até lá illaoi tem muita vantagem. kra vc pode querer defender isso, mas como game desinger eu posso dizer que isso acaba com o jogo. a maioria das pessoas que jogam lol não são high elo. isso desmotiva as pessoas a jogarem principalmente que agora tem mais personagens que estão ficando cada vez mais apelativos. isso impacta com certeza só que mais a longo prazo. o jogo tem que ter mecanica equilibrada se não fica defeituoso e não estou falando de personagem bufado e sim de mecanica desequilibrada.

@Mr Ropaito
É mesmo? Pois eu também sou game designer, e acho o kit dela saudável. Eai?

Ela é equilibrada, mas tu tem que saber jogar contra ela. Tu não pode simplesmente agressivar em cima de um colosso, e achar que vai matar ele facil ou que ele n vai retalhar o dano. Vou dizer a msm coisa: Illaoi não da Dano.... Os tentaculos dão. Destrua eles, e fique longe deles, e tu não tem problema contra ela.

Illaoi boa, foram 2 que enfrenteia té hj, que ficavam avançando a wave lá pra minha torre, e me pressionava debaixo dela usando o E, não deixaando eu farmar direito nem embaixo dela. Mas ai dou o credito pro jogar que soube abusar do champ que eu ganho 90% das lanes.
CBagnolo
Tropa
Tropa

Cara, jogo 90% com Illaoi tenho uma taxa de vitória de 70% com ela. Ficar perto de Illaoi, quando ela pega sua alma, é pedir pra acabar com o jogo. porém, na ranqueada, as coisas mudam. Porquê?
Exatamente o que falaram, um campeão com boa mobilidade e stum acaba com o jogo dela, no caso, Vayne, Riven entre outros.
Estou aprendendo a jogar com outros champions porque, além do caso de ser banido, um time com bastante stum ou dano mágico, faz com que ela seja totalmente inútil para o time.
Quer ganhar? Jogue com um champion rápido e com stum, fuga do seu E, e caso seja pego, deixe ela bater pois pode tirar no máximo 50% da sua vida e foque seu dano nela pois fica indefesa, não se preocupe com tentáculos, é exatamente isso que dá boa pra Illaoi, as pessoas acham que retirando os tentáculos ela vai ficar inútil, pelo contrário, tentáculos crescem novamente de 10 em 10 segundos.
Joguei contra uma Vayne, tomei uma surra pois ela fez exatamente isso que eu disse, fugia dos meus E e batia em mim.
Boa sorte quando nos encontrarmos!