cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

/dev: humanidade e monstruosidade, uma opinião breve a respeito do tema

Olá!

Vamos conversar um pouco sobre o dev que lançaram hoje a respeito da criação de campeões no jogo? (Se você não leu, segue o link: /dev: humanidade e monstruosidade - League of Legends)

Nossa conversa aqui será breve. Pra resumir a conversa, o post ali tenta justificar o motivo de não criarem campeões mais "monstruosos" (ou menos humanos), dizendo que são campeões de nicho. Só que é engraçado que além de eles mesmos se refutarem em seu próprio artigo citando as estatísticas do :Champion9:, eles nem sequer entendem os gostos dos próprios jogadores.

Eu não sei qual a mentalidade da Riot em tentar justificar campeões não humanos serem de nicho quando a gente tem o suporte mais jogado no jogo (:Champion110:) desde q eu jogo isso (2014), isso quando não é O campeão mais jogado do jogo que não é humano! Pelo menos eu nunca vi nenhum humano por aí andando com cara de caveira soltando uma aura em fogovivo (pra quem não assistiu GoT, me refiro ao fogo verde).

"Ain, mas e o Thresh n lembro o q espiritual?". A riot INVENTOU uma skin que ele é humano pra justificar a "humanização dele". Ele nunca recebeu uma skin sequer similar a um ser humano. Olha o Xerath mesmo! Eu nunca na minha vida imaginava que ele teria algum formato humano (Não vou nem contar aqui q essa skin é linda, mas é uma aberração), pq ele é simplesmente uma massa de energia elétrica flutuante. Pra mim ele já tinha perdido toda a humanidade dele (em todos os sentidos) quando se tornou ascendente.

Se vc abrir algum site que mostre estatísticas GLOBAIS (até o OP GG segue algumas tendências globais, mas ainda não é global) você verá quais são os campeões mais pickados no jogo no momento. Pegue os top 20 e pense em 2 coisas: o quão forte o campeão está no patch e qual a relação de dificuldade/recompensa de se jogar com determinado campeão. Depois faça a mesma análise para os 20 últimos e me diga. Faz sentido os menos jogados serem monstruosidades só porque são de nicho?

Eu juro que não entendo a moral da Rito de vir com papo pra tentar justificar tendências de países favorecidos por ela (não vou citar aqui. Basta lerem o resultado da votação que teve para a temática das skins que eles pretendem lançar esse ano, que está junto com o resultado da votação pro rework do Udyr que vocês vão entender do que eu estou falando).

Eu, pelo menos, fiquei feliz de ver que eles vão aumentar mais a diversidade dentro do jogo, mas não me venha com estatísticas mentirosas, quando além de contra argumentarem contra si mesmos na sua própria publicação, só de abrir um site com estatísticas mundiais já é possível ver um padrão nítido, só de analisar relação dificuldade/recompensa dos campeões. Ainda mais quando se para pra assistir àquele vídeo sobre balanceamento, que, diga-se de passagem, é outra piada de MUITO mal gosto, a começar pelo título BR, e você vê que eles têm conhecimento 0 do jogo deles, quando há campeões com VIABILIDADE (repare que eu não estou nem falando de taxa de vitórias, que já é O MAIOR indicativo de viabilidade para o público geral) baixíssimas dentro do jogo em comparação com outros.

Quem ler e quiser participar, diga se concorda ou discorda de mim e aponte seu ponto de vista e argumentação! Vamos conversar! 🙂

3 RESPOSTAS

A questão é venda de skins maninho(a), o Thresh é de fato uma exceção pq qualquer skin dele vende, ele é um dos melhores champs do jogo em tudo ( tematica, falas, mecanicas, visual, lore),  mas tem outros champs do nicho de "monstros" que não vendem nem metade disso tipo o maokai, zac, trundle, que não tem nenhum ponto do thresh, tipo lore e mecanicas da maioria infelizmente é precaria e não traz tantas pessoas para jogarem com o champ.

Pq a riot venderia uma skin do Trundle, se pode vender uma da Ahri que venda 3x mais? ai por conta disso eles não lançam mais champs monstros e so criam fofinhos pra vender, pode ver ai o ultimo "monstro" foi a lilia.

Querer ganhar dinheiro não é ruim, mas fzr que isso afete e muito na diversidade fica foda. ( não vou nem falar dos champs buffados pra vender skin, tem gente que nao acredita nisso).

Mas então, mano. Esse que é o ponto que eu trago. Isso não tem a ver com o campeão ser monstro, ou humano, mas sim se ele é jogado ou não.

As pessoas jogam de Thresh, não por que ele é monstro ou humano, mas pq a gameplay dele é incrível! As possibilidades que se pode criar jogando de Thresh são muitas! A mesma coisa com Yasuo.

Os jogadores só jogam com aquilo que, ou está forte, ou possui uma relação dificuldade/recompensa relevante. Por exemplo o próprio Yasuo que a Riot trouxe no dev. As pessoas jogam de Yasuo pq ele é humano? N tem a ver com beleza, ou parecer humano, mas sim ter uma gameplay interessante, que te traga alguma conquista de volta por investir tempo de jogo com o campeão.

Campeões como Azir, por exemplo. Por que alguém vai investir tempo jogando com ele se é um campeão difícil de ser jogado e trás muito menos recompensas ao se jogar com ele do que com Yasuo?

Se você acompanha canais de Highlights no youtube, como SoloMid e Hi I'm Coconut você perde a conta de quantas plays de Yasuo aparecem. Irelia também, nem se fala. Estamos falando de vídeos de highlights, então eles não querem mostrar se um campeão é humano ou não, mas sim uma jogada que foi incrível, digna de ser "clipada" na Twitch.

De nada adianta eles se forçarem a lançar campeões "criaturas" se a gameplay desses campeões não for interessante. Ou vc acha q se a gameplay do Aurelion fosse interessante de verdade n teria jogadores em massa de Aurelion?

As pessoas querem ter destaque na partida. Todos querem ser protagonistas numa partida no jogo, então pq alguém jogaria com um campeão que não é digno de highlights se pode jogar com campeão que vai fazer aquela play que todos ficam impressionados. Que viram no fim da partida e pensam: "Caramba, essa play mudou o jogo todo".

Eu não sei se vc concorda com meu ponto de vista, mas é assim que eu penso. As pessoas querem gameplay interessante. Não é que o Thresh seja um ponto fora da curva. É que ele simplesmente possui uma gameplay interessante. O Rakan era um personagem MUITO jogado há um tempo. Após tantos nerfs ele acabou sumindo, e a gameplay dele ainda é interessante, mas não a ponto de um Thresh. Entende onde eu quero chegar?

O ponto que eu levantei ainda esta relacionado com o que você disse, pois a própria Riot não cria personagens monstros com design e mecanica bacana ( assim aumentando a  diversidade de champs, não importando se é monstro ou humano), pq isso não traz público. Sim, ser humano atraí muito mais do que totalmente cavernoso saca? o Rakan como vc disse, tem uma mecanica incrivel e era jogado pra caramba ( ainda vejo bastante), mas além da mecanica daora ele tinha uma aparência mais humana ( se tirassem os pes de galinha ele seria facilmente humano), e se vc reparar os personagens mais pickados são humanos: Kai'sa, Ezreal, Sylas, Lee sin, Sett ( so tem orelha furry, de resto...) Todos são humanos e com design bonito, pois isso atraí o publico e desses quase nenhum tem a mecanica uau 1v5 insane! igual o do Yasuo, Irelia, Riven etc.. quantas montage vc ja viu da kai'sa ou sylas? se eu ter visto mais de 5 no YT é mt.

Azir tem uma das mecanicas mais incriveis do game, e é "monstro", tanto que era muito pickado nos tempos de ouro... quando tava forte e era legal ver as plays, todo mundo queria jogar de Azir pq viu o Kami ou o Faker dando o insec no meio dos 5 e ganhando solo, porém a riot colocou tanto nerf no champ que hoje em dia ele é menos compensatório que o Yasuo ( humano, logo a riot nem mexe direito) mas sua mecanica era tão foda quanto a do Yasuo.

Outro exemplo é a Kalista, ela é considerada feia pela maior parte dos jogadores ( não me cancelem), e tem uma das mecanicas mais bacanas do jogo, full versatil e é capaz de fazer play pra caramba com os dashes e pick de competitivo, ou era ne.... riot full nerfou o boneco.  

Ser humano ou monstro impacta igualmente a mecanica pra um campeão ser popular... imagina um Skaner com a mecanica do lee sin? será que ele seria tão jogado quanto o lee sin é hj? Eu concordo bastante contigo, nesse fato de todos querem ser o protagonista 1v5 e que mecanica atrai o publico, mas a aparencia conta muito tb. Gostaria de ver mais champ não "ui ui que bonitinho" com uma mecanica daora sendo lançado.