cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Siett
Aronguejo
Aronguejo

ivern é um bom pick?

Pra um pouco de contexto, eu sempre coloca pra cair top ou mid, mas as vezes eu acabo sofrendo o autofill na jg, e por causa disso eu quero tentar entender pelo menos o basico e ter uns picks seguros.

Dentre os champs da jg os que mais me despertaram atenção foram ivern, fiddle e nocturne, em especifico o Ivern, eu gosto da mecanica dele e do personagem em sí, ate as interações e falas.

Mas, no final do dia eu sou low elo ( prata 1 ) e até onde meu conhecimento se estende, bons picks jg no low elo são assasinos e divers enquanto personagens mais complexos e unicos como kindred e talyah são piores, então eu queria saber, vcs acham que vale a pena masterizar ivern mesmo estando no prata? Aprender as mecanicas, tempo de clear e todo o resto?.

8 RESPOSTAS
É FADA MANO
Dragão
Dragão

No prata? Não.
É um bom pick com um time que sabe se organizar, coisa do d1 pra cima. Já fui carregado várias vezes por mono Ivern smurfando e o champ simplesmente não deixa o outro jg jogar. Claro que tu precisa ter o bom senso de seguir a call, mas a opressão é um outro nível.
Se tiver interessado nesse estilo, que foca muito mais no macro, eu recomendo jogar de Kayn e treinar o tracking da jg, você vai subir de elo e aprender o tempo dos campos e como invadir, daí quando tu chegar no d1 tu treina bem de Ivern e troca. É até bom que fica com um pick pra quando faltar dano AD no seu time.

Sim tipo, pq ivern tem uma mecanica diferenciada ele acaba precisando muito do time pra ter impacto, coisa que os outros picks que eu falei, nocturne e fiddle, os 2 conseguem ter impacto no jogo mesmo que ngm mais do time esteja forte, fiddle pode vencer todo o jogo so metendo ultimate de surpresa no time inimigo, enquanto noct pode simplesmente pular na cabeça dos carrys e matar eles, em comparação o melhor que ivern faz é agir como uma yuumi jg, ele buffa alguem forte e deixa o cara ir pra frente.

Eu gosto de Ivern tbm, jogo de vez em nunca mas no Low Elo é Rajada demais (tbm sou prata-gold poe ai), mas dentre esses q vc citou acho q fidlle se tu gostar da mecanica é bem divertido alem de exigir vc a treinar um pouquinho seu macro e posicionamento tbm.

Pois o Fidlle não e um campeão q procura trcas cedo ou ganks cedo e esta sempre observando o jg inimigo, alem de ter bastante controle co seus espantalhos e so funcionar de verdade quando vc não mostra seu posicionamento, acho ele um campeão "facil" pra Low elo e que agrega um pouquinho de macro e visão principalmente saber onde esta o inimigo.

Pelo menos pra mim o fidlle jg me ajudou a jogar melhor ate com outros jgs, como o proprio Noc, J4 e etc... pois vc se acostuma a esconder dos inimigos e sempre surpeende-los mesmo sem estar de fidlle. Pelo menos foi oq senti na minha gameplay, alem disso acho ele super divertido e ele faz 1 v 5 no Low Elo, por causa da ult.

Eu gosto de jogar de fiddle mais por causa da passiva, alem de gerar muita visão e controle de area te permite ficar enganando teus inimigos, e tbm porque ele pode ganhar o jogo solo so dando uma boa ult na hora da tf

Pros do Fidlle:
-Facil fazer a jg, se tu morrer de fiddle pra jg ta trolando, vcconsegue fazer 2 campos por vez, basta olhar os mono e main fidlle q eles ensina os pixel q nem é dificil de fazer (twitchtv,kennzy)
- Tem muito dano e uma build versatil podenso fazer liandry, ou Hextec q é o melhor, basta ter 2 itens principais, o Cinturão Hextec depois Zhonyas, pronto agr so buildar conforme a necessidade da partida
- Engage forte quando esta escondido alem de ter um potencial de CC em 5 players de uma vez, isso é bem roubado, possui um CC lock tbm bem forte, fazendo vc lidar bem com aquela Ireia 5-0 fedada, vc da Fear e silence nela ela nem clica, lidamuito bem com 1 campeão fedado.
A unica desvantagem é ele ser um maguinho, Kayn é o principal Counter.

Sim exatamente, pra mim ele te ajuda muito se masteriza-lo vc vai consegur se dar bem ate com ivern, pois com fidlle vc nm se preocupa en morrer para jg então vc fica olhando o mapa o tempo todo. Ai quando tu tiver ja muito bom tu começa de ivern vai ser menos frustrante acredito eu.
Billy Ostra
Dragão
Dragão

Ivern é boneco de mono, é o pior boneco possivel pra você tentar jogar auto fill na jg, ainda mais no prata
Píchorra
Arauto
Arauto

definitivamente n, a verdade é q ninguem do ferro ao diamante sabe jogar de ivern, a mecanica de spamar mato é uma faca de 2 gumes, se vc usar mau vc acaba fodendo teu time dando vantagem de fog para o inimigo, alem de q ele requer tipos de comp especificas para cobrir as fraquezas dele na jg ja q ele só faz um campo se tiver smite. se voce for insistir nele, o q eu não recomendo, é melhor vc fazer full utilidade e evitar usar o W a todo custo a n ser q seja para dar fog para seu adc na fight