Pra um pouco de contexto, eu sempre coloca pra cair top ou mid, mas as vezes eu acabo sofrendo o autofill na jg, e por causa disso eu quero tentar entender pelo menos o basico e ter uns picks seguros.
Dentre os champs da jg os que mais me despertaram atenção foram ivern, fiddle e nocturne, em especifico o Ivern, eu gosto da mecanica dele e do personagem em sí, ate as interações e falas.
Mas, no final do dia eu sou low elo ( prata 1 ) e até onde meu conhecimento se estende, bons picks jg no low elo são assasinos e divers enquanto personagens mais complexos e unicos como kindred e talyah são piores, então eu queria saber, vcs acham que vale a pena masterizar ivern mesmo estando no prata? Aprender as mecanicas, tempo de clear e todo o resto?.
Sim tipo, pq ivern tem uma mecanica diferenciada ele acaba precisando muito do time pra ter impacto, coisa que os outros picks que eu falei, nocturne e fiddle, os 2 conseguem ter impacto no jogo mesmo que ngm mais do time esteja forte, fiddle pode vencer todo o jogo so metendo ultimate de surpresa no time inimigo, enquanto noct pode simplesmente pular na cabeça dos carrys e matar eles, em comparação o melhor que ivern faz é agir como uma yuumi jg, ele buffa alguem forte e deixa o cara ir pra frente.
Eu gosto de jogar de fiddle mais por causa da passiva, alem de gerar muita visão e controle de area te permite ficar enganando teus inimigos, e tbm porque ele pode ganhar o jogo solo so dando uma boa ult na hora da tf