sou main adc e nao consigo sair do bronzão da alegria, mtas vezes venço minha lane mas nao consigo carregar, alguem que é main adc pode me dar dicas para jogar? sempre vejo dicas para jungle, mid e as vezes top mas quase nunca vejo pra adc, so vejo coisas como " se posicione bem, de poke, farme" coisas mais superficieis que mtas vezes ate os b5 0 pdl sabem, mas saber uma coisa e conseguir fazer são coisas diferentes... então keria dicas para me ajudar a melhorar meu jogo e minha mecanica
Resolvido! Ir para Resposta em Destaque.
mano, seguinte:
ADC é a lane mais facil de carregar como a mais dificil, como? voce pode estar 50/0 mas se nao jogar bem pode morrer sem ao menos tirar 1 de vida de alguem, como pode estar 0/50 (com um bom farm) dar penta facilmente. Parando de enrolar, foque no farm e pense nisso: NAO TROQUE KILL POR KILL, a cada vez que voce morre - sendo adc - e querendo carregar um game, voce esta mais distante da vitoria, tente morrer cada vez menos, mesmo que fique com pouca kill e muita assistencia em troca disso.
na lane, costumo fazer o seguinte: Ja que voce "estompa" a sua lane, forçe o quanto antes a T1 do bot e, ou inverta com o Toplaner (para que voce coloque pressao no top, e consequentemente, leve a t1 do top, ou de roamming (com seu suporte ) e leve a t1 mid ou tente dar pick off no jungle inimigo ( calls como dragon ou arauto tambem sao bem vindas ). Outro ponto é voce saber buildar, nao siga builds pré- definidas, por favor. Além disso, também é importante tu conheçer sobre match-up, powerspike e coisas do tipo, que só virão com tempo de jogo - como uma vayne que, sem um suporte de confiança, e sem uma match up favorável, tem um péssimo early, e de uma cait, que ao contrario daquela, possui um early fortissimo.
Resumindo, fica assim:
1) farm
2) Nao trocar kill por kill
3) NUNCA MORRER
4) Saber se posicionar *claro*
5) procurar buildar de acordo com cada game
6) conheçer os match up's ( é serio, isso muda muita coisa )
7) e este, que nao discorri anteriormente, aproveitar sua força do early, ja que voce ganha a lane, para destribuir com o seu time. Seja em arauto, como uma kill deixada para um aliado, um dragao, uma torre, enfim, uma infinidade de coisas. (apenas nao seja aquele adc 10/0 que fica apenas adiantando a lane e esqueçe que seu time pode estar em apuros.
No mais é isso mano, se tiver com alguma dúvida, fique a vontade para me chamar in-game 🙂
(primeira season jogando esse game e me apaixonei com a classe atiradora, elo ainda baixo ( gold 2/3).
po, quase sempre eu fico 40/50 de farm a frente do adc inimigo(isso antes da t1 cair), levo t1, faço drag. rotaciono top ou dependendo mid, peço pro top inverter(mas eles nunca querem, mesmo qd estão perdendo), eu tenho q ir outras lanes, mas ninguem ker ir bot proteger a t1 enquanto to tentando levar a t1 de outras lanes... eu ainda n sou bom em posicionamento e gostaria de dicas sobre isso ja que adc é focado por todo mundo( ate o suporte sola esse "coco de teemo") e como no bronze nao existe peel é dificil me manter vivo pra dar o dano...
outra coisa, sou bom em kiting qd to 1x1 ou 2x2, mas nao consigo caitar usando o A numa TF isso me atrapalha dar um bom dano nas lutas...
uma coisa, como posso aprender sobre match up, buildar, essas coisas? pq todo mundo fala pra fazer isso mas n acho informações para aprender sobre isso... sempre fico perdido sobre itens, so alguns que comecei fazer de acordo com as comp que ja joguei anteriormente. e ultima coisa, qd saber qual adc pegar de acordo com a composição do meu time e do time adversario? qd pegar um hyper carry? ou um adc de forte early ou utility?
eu acho adc a lane mais dificil de carregar kkkk
pq um assassino 5/0 ou um champion "op" destroi facil o jogo, enquanto um adc por mais forte que esteja ainda sim tem q ter uma otima mecanica pra vencer, por isso as vezes a gente ve um jg ou mid 3/0 solando adc 10/0
caitlyn é o adc pra praticar a lane, mas ela é o tipo de adc que eu mesmo abusei depois de jogar uma season inteira so com ela, pq ela é um adc focada d+ em auto atks pra dar dano, a dica é pegar adc que intercalem mais skill entre os atks tipo jhin e mf, principalmente a cotoca da mf, que atualmente é a unica adc viavel full ad letalidade pra subir ate o gold.
Basico pra qualquer adc é, farmar, evitar ao maximo morrer, e sempre causar dano ao alvo mais proximo desde que não seja arriscado d+ tipo tentar isso num 1x2.