cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
HeleninhaS2
Tropa
Tropa

maior counter de darius?

os darius que caem contra mim no final da partida tao assim 

df7 quero bonecos para dar uma surra nele

11 RESPOSTAS

O maior counter de Darius é a Seleção de Banimento, basta bani-lo que automaticamente é counterado. Espero ter ajudado, boa tarde!
Lifsitch
Dragão
Dragão

Yorick, Wukong, Volibear.

Gnar, Vayne, Urgot.

De primeira penso em Vayne, Quinn e Teemo. São bonecos que tem alguma forma de parar o dano do Darius (Teemo com a cegueira e Quinn com a visão reduzida que ela deixa o inimigo) ou não deixar ele chegar perto (Vayne com o Condenar (E) e Quinn com o Salto (E)).

Da uma olhada nas estatisticas dele: https://lolalytics.com/lol/darius/build/

Os maiores counter's são Wukong, Dr.Mundo, Kled, Ornn.

Dicas contra Darious:

Eu posso estar de Shen acertar corrida das sombras, ativar refúgio espiritual e dar três auto ataques com ataque do crepúsculo,  sabe oque acontece depois que o combo acaba? o Shen morre porque Darious tem a passiva mais idiota do jogo.

Os lobos fogem do Darious:

https://www.youtube.com/watch?v=rGx9_wABzlA&ab_channel=LeagueofLegends 

Se o Darious caí no mar ele persegue tubarões quando sente o cheiro de sange.

-NÂO FAÇA TROCAS LONGAS COM ELE.

-PARA DE FAZER TROCAS LONGAS COM ELE

-EU FALEI PARA VOCÊ PARAR DE FICAR TROCANDO COM O DARIOUS SEU ANIMAL!

Infelizmente esse é o tema do campeão, em uma luta prolongada ele sempre vençe.

Indepedente do campeão que você estiver jogando use sua habilidade para pokear ele e depois saia correndo, não existe all win 1x1 em Darious com HP cheio se você não percebeu até agora.

Tire vida dele aos poucos e depois finalize ele debaixo da torre, se o oponente for burro finaliza ele na rota mesmo caso se atreva a ficar na estrada com pouco vida.

Se estiver de Wukong por exemplo: use E+AA+Q e depois use W e sair correndo!, quando você pegar level 6 com macaco aí da para pensar em ficar trocando ataques por mais tempo.

De Dr.mundo, abuse do cutelo infectado para farmar e pokear o Darious aos poucos até chegar o momento que a vida dele é baixao suficiente para fazer um all win.

Acho que deu para entender mais ou menos a tática para vencer um Darious?

Quando estiver indo para rota ou não ver o noxiano fique longe dos três matos do topo, Darious vai te dar um Apreender+ AA+ mutilidador+AA e um maldito Dizimar quando você começar a correr.

Os campeões que citei são os mais fáceis para ganhar a match up, um bom Darious vai tentar desviar do seu pokes então é melhor você ficar esperta.

díethylamid
Aronguejo
Aronguejo

champs rangeds são ruins, pq depois que ele fecha quebra passos ele vai te comer de todo jeito, eu acho que lutadores counteram ele bem, sett arregaça ele na lane phase, jax bem jogado também ganha, tem diversos bruisers que batem de frente com darius, mas o mais importante acho que é pegar um champ que escale mais que ele

Amumoon
Aronguejo
Aronguejo

Yorick. ❤️

quesito nu e cru, os bonecos que tem vantagem seriam Quinn pelo cait + visão reduzida, Vayne (sabendo o minimo de adc) e Teemo, mas é aquela: se ele acertar o all in é gg.
agora em trocação corpo a corpo o unico que acho que troca com ele equiparavelmente é o Sett, os demais é matchup de dedo

A verdade é que campeões rangeds só davam counter nesses bonecões até a season passada,atualmente um Darius ou um Sett só precisam se manter na lane até fechar quebra passos,e eles tem bastante sustain para isso,depois que fecham esse item eles já tem bastante facilidade pra chegar em um champ ranged e elimina-lo,e mesmo se continuarem com dificuldade pra isso é só ir para o próximo item:couraça do defunto,aí pronto,eles já ficam mais rápidos que o usain bolt e chegam em qualquer um izi,principalmente o Darius que normalmente vai de ghost e manto de nimbus.

Campeões como Quinn,Kennen e Vayne estão bem fracos na topline atualmente.

Se eu pegar a tier list: https://lolalytics.com/lol/tierlist/?lane=top
Quinn e Vayne não são os melhores campeões do topo mas são bem rázoaveis, Kennen realmente está fraco porque os itens ap's estão ruins.

Eu só não recomendo Quinn, Vayne contra Darius para o autor do post porque tem que ter um conhecimento de posicionamento que a maioria dos jogadores do topo inciantes não tem.

Tentei até postar algo que ajude contra Darius indepedente do campão que estiver usando, mas se quer uma recomendação bem "cheesy" Rumble/ Heimedinger(que é o counter universal, pqp que bixo chato) são otimos campeões para vencer essa match up sem precisar aprender algo.

abssandrick
Aronguejo
Aronguejo

1-pega um sett ou olaf e joga full agressivo, nao deixa ele farmar

2- pega ranger

2- pega uma personagem que vc domina, comba de uma forma que de para vazar, fica tentando fazer ele usar E de forma errada, e espera jg te ajudar

@ReportaOJungler Cara, meu respeito não vale muita coisa, mas cada dia mais você tem ele.

@Covid Dezenove Falou bonito, esses campeões tem vantagem na lane. O resto pra mim é dedo, Sett é o que mais se sobresai.

Eu acho que essa coisa de "counter de Darius" é muito mais abrangente, assim como as estatísticas, que não falam muito sobre a situação do jogo como um todo. Existem coisas que counteram Darius na Lane e existem coisas que counteram Darius no jogo. Exemplo de coisas que counteram Darius na Lane: Vayne, Quinn, Teemo e Sett. Porque? Simplesmente porque alguns são campeões rangeds que podem pokear ele com a mínima possibilidade dele devolver o dano. O Teemo é um counter "maior" porque mesmo que ele chegue no Teemo, a cegueira cancela praticamente tudo que o Darius faz. Por outro lado, sabemos que esses campeões tem kits bem específicos e são beeem frágeis. A ultimate do Teemo é cagar pelo mapa e o da Quinn é de dar roaming, se você não souber usar bem o kit desses campeões, será aquele caso clássico de "ganhar lane mas perder o jogo", afinal, você vai precisar saber se posicionar nas lutas, Teemo e Quinn não são os melhores lutadores de TF, etc.

Por outro lado, existem campeões que counteram Darius no jogo como um todo. Um exemplo disso é o Malzahar com sua ultimate, que deixa o Darius travado apanhando por 2/3 segundos sem poder fazer nada, limitando seu potencial de stackar a passiva. Heimerdinger também é legal porque cria uma zona que torna difícil o Darius passar sem tomar dano ou até ser stunnado. Existem inúmeras possibilidades viáveis para lidar com ele na rota e no jogo como um todo, Darius não é esse bicho de sete cabeças todo. Eu vejo Darius muito parecido com Zed, é o terror do pessoal de elo mais baixo como o nosso. Quando eu comecei a jogar era meu instaban porque falavam que Zed "estourava maguinho lixeira". Cara, hoje eu jogo de Neeko com cronômetro na secundária e Flash + Teleporte e é beeeem raro eu perder lane pra Zed. Tenho mais push do que ele, minha TF é beeem melhor que a dele e se eu sair da lane 0 a 0 com ele já to no lucro, pois ele não tem um bom scale.

E sobre o que o @FrioeCalculísta disse de que nessa season tá bem mais fácil pra campeões como Sett e Darius chegarem em você com o Quebrapassos, eu até concordo que hoje eles tem mais ferramentas. Por outro lado, vale lembrar que antes esses bonecos eram memes, chegava a dar DÓ de um Darius contra uma Vayne, era algo imoral. O cara simplesmente pegava um boneco ranged no top e o Darius não conseguia SEQUER FARMAR. Por outro lado, você é mega injusto nas suas colocações nesse e em diversos tópicos, porque os campeões rangeds TAMBÉM tem ferramentas para parar o avanço desses "bonecões". Para os ADCs, tem o item "Chuva de Canivetes", que dá slow de 75% no ataque energizado. Tem o item Canhão Fumegante, que te dá 35% de range adicional no ataque energizado. Tem o item Dançarina Fantasma, que te dá efeito fantasma (ignora tropas para chases ou fugas) e velocidade de movimento, tem o item Lâmina Fantasma de Youmuu, que te dá 20% de velocidade de movimento no ativo e efeito fantasma por 6 segundos, tem a Cimitarra Mercurial, que te dá 50% de velocidade de movimento e cancela efeitos de grupo, tem o item Limite da Razão, que te dá 20 de velocidade de movimento ao dar dano, tem o item Espada do Rei Destruído, que rouba 25% da velocidade de movimento do inimigo que você atacou três vezes e ainda tem um CD de 20s. Para os APCs, tem o item Zhonya, que te dá um dos ativos mais imbecis do jogo de ficar "intocável" por alguns segundos e ainda não cancela a animação e o dano de algumas habilidades suas, tem o item Veú da Banshee, que cancela a primeira habilidade do inimigo, tem o item Perdição de Lich, que te dá 10% de velocidade de movimento, tem o item Cetro de Cristal de Rylai, que faz com que suas habilidades causem 30% de slow, tem o Ímpeto Cósmico, que te dá de 10 a 40 de velocidade de movimento baseado no seu AP. Isso pra não citar runas como ímpeto Gradual, que é a escolha favorita de jogadores profissionais para campeões sem muito escape (Syndra, Orianna). Eu mesmo odiava jogar de Kayle contra Trynda e Nasus, até eu testar essa runa e descobrir que é simplesmente roubada porque você cancela parte do slow que recebe e ganha um **bleep** de um move speed. 

O que não falta no LOL hoje são itens e runas com tudo que é tipo de stats, basta ler a loja e fazer as builds e runas certas.