cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Sóna Sona
Tropa
Tropa

oq fazer quando seu time n escuta seus mias?

Imaginem vcs, numa situação em que você esta ganhando seu mid. E ai o mid inimigo sai da lane. Poremm, você nao pode acompanhar, sla vc ta base, ou quer levar a torre, em fim. E você ta vendo que seu mid vai matar todo mundo. Vc mia, sinaliza até o lol nao permitir mais, manda no chat all "MID DESCENDO RECUA".. E seu time continua ali. Batendo, dando chase, e seu mid chega la, mata todo mundo e recupera toda vantagem q vc tinha em cima dele e depois começa a ganhar a lane. Eu estou sofrendo com isso diariamente no ouro, eu nao consigo entender, quando sou eu e miam pra mim recuar eu recuo até assustada. Pq meu time insiste no chase achando q vale mais a pena matar 1 e dar 2 kills pro meu mid? E oq eu faço pra evitar esse tipo de situação? E caso aconteça como contornar?
5 RESPOSTAS
Another
Arauto
Arauto

Sinceramente acho que as pessoas menos afortunadas de pro atividade tendem a ter muita dificuldade em jogos de estratégia e claro, a maioria joga pra se divertir e a diversão é inimiga do estudo, então a grande maioria de jogadores não tem muito conhecimento de jogo, então na maioria das vezes o ping não significa muita coisa, você pode pingar o mia do Mid, quando seu aliado prestar atenção, ela só vai ver que o cara não está lá, enquanto jogadores mais experientes vão entender que o cara não está lá, vai adivinhar exatamente a rota e por onde o inimigo vai aparecer. Eu como, jogador, jungler, acho que a pessoa deve morrer pra aprender, ficar com a tela cinza não é algo insuportável, mas ela merece ficar sem se mexer pela falta de conhecimento num jogo de fadinha, talvez eu esteja sendo duro com jogadores iniciantes, mas se quer uma solução menos dolorida, você pode deixar os aliados cientes que eles podem receber ganks em determinados momentos do jogo, em alguns casos da pra prever da champion select onde vai ser o primeiro gank do TF por exemplo, já deixar avisado a lane, e pingar quando ele mia pode ser mais vantajoso. Pra resumir, acho que pra ajudar os ignorantes você tem que avisar no mínimo uns 3min antes que eles podem levar dive e pingar varias vezes durante a jogada, tenha isso como um exemplo, não é via de regra. 

Isso leva bastante da minha opinião em consideração, mas tem que entender que são pessoas jogando, muitas vezes elas não agem de maneira condizente então o ideal, mesmo quando as pessoas não estão focadas na partida é manter o respeito, cobrar alguém de forma individual faz parte de jogos competitivos como o lol e assim como o respeito faz parte do jogo. 

Pulynho
Tropa
Tropa

Em resumo, não dá pra contornar por que gold é ruim e não costuma olhar o mapa, quando for pingar que tem alguém subindo/descendo ou até mesmo pingar que alguém vai ser gankado não usa o ping de ? na sua lane, usa o vermelho ! e spamma em cima dos cara e nas entradas da lane, dando exemplo da botlane:

Pulynho_0-1643029755741.png

Se não me engano você pode pingar 6 vezes seguidas, então dá 2 em cada bola dessa, todos de "!", pinga 2 na entrada do rio, 2 na tribush e 2 no meio da rota, normalmente isso vai ser suficiente, se eles continuarem então é por que o ping simplesmente não vai adiantar, aí aproveita e recua na sua rota, muta os 2 e segue o jogo, pode ter certeza que vão te xingar por que não miou.

Fazer isso garante que eles vão ver o ping (por que foi em cima deles) e o ping de "!" tem um significado mais forte de que vai dar ruim, diferente do ? que algumas pessoas usam até quando erram o farm.

é eu estou pensando seriamente em trocar os pings q geralmente uso por aquele laranjinha de "recuar" pq ele chama mais atençao e por algum motivo as pessoas tendem a obedecer mais ele. Vai entender.
Patches DPauNoCu
Aronguejo
Aronguejo

geralmente eu sempre uso pingo do alerta e boto MIA "LANE" ou MIA "FULANO" umas 5x, se reclamarem eu mando tomar no cu.
TOP É SÓ MELEE
Aronguejo
Aronguejo

Toma o teclado da mão deles e joga no lugar