cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Nour Ardakani
Arauto
Arauto

qual o real ponto fraco do yasuo?

Ir para a solução

tenho uma grande dificuldade jogando de mago contra yasuo, porque o boneco fica pula pula, na wave o que dificulta acertar skill, o boneco tem uma barreira que mesmo o stun  está em cima dele, se ele usar não pega, o boneco se cura muito anulando seu poke, isso só usando aquele item inicial lá de 450 de gold, imagina quando fechar um item de cura então?. o que fazer? se o yasuo for bom mesmo, pelo menos pra mago eu não vejo outra coisa se não ficar farmando safe.

Tags (1)
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas

Olha, jogar de mago contra Yasuo já é pedir pra sofrer, pois o boneco foi feito pra stompar mago... mas, tem algumas coisas que você possa fazer:

Corta Cura rápido (800 de gold agora), uma armaguarda (apesar de estar nerfada) ou tabi ninja, só isso sobre a build.

Quase que 100% de certeza, o Yasuo que vc for enfrentar vai ser aqueles maniacos que ficam surfando e tentando botar press, então não fique perto dos minions e se ele agressivar mt chame o jungler.

Continuando com a ideia de ficar longe da wave ( seus minions) é pra quando ele stackar furacão ele ter que escolher entre te pokear ou farmar a wave. Quando ele usar o furacão é o momento mais facil de ganhar uma curta troca, então tenta só da 2 aa e uma skill, e se o yasuo se afobar ou pensar que será uma longa troca, ele vai jogar o W e é nesse momento, que voce esperar suas skills ( normalmente de mago é uns 10 s ne?) a wall do yasuo tem 30 s... logo você tem 20 s pra bater nesse mizerável.

Controle sua wave pra seu lado, pois se o yasuo for pra farmar, ele é aquele campeao que vai deep, e facilmente gankavel dps ( claro se voces tiverem algum cc ou não serem bobos e saberem que minion ele vai ir)

Vc pode tentar magos como malzahar pra jogar contra yasuo, já que o yasuo não cancela NADA do malzahar e malzahar tem uns dos melhores setups pra ganks.

só não pegue ahri por exemplo, taque o charm na wall e fala "ggwp boneco broken".

Sobre a cura do Yasuo, acredite.... foi bem reduzida com o nerf da caça voraz early game.

Ver Resposta em Destaque no post original

24 RESPOSTAS

Olha, jogar de mago contra Yasuo já é pedir pra sofrer, pois o boneco foi feito pra stompar mago... mas, tem algumas coisas que você possa fazer:

Corta Cura rápido (800 de gold agora), uma armaguarda (apesar de estar nerfada) ou tabi ninja, só isso sobre a build.

Quase que 100% de certeza, o Yasuo que vc for enfrentar vai ser aqueles maniacos que ficam surfando e tentando botar press, então não fique perto dos minions e se ele agressivar mt chame o jungler.

Continuando com a ideia de ficar longe da wave ( seus minions) é pra quando ele stackar furacão ele ter que escolher entre te pokear ou farmar a wave. Quando ele usar o furacão é o momento mais facil de ganhar uma curta troca, então tenta só da 2 aa e uma skill, e se o yasuo se afobar ou pensar que será uma longa troca, ele vai jogar o W e é nesse momento, que voce esperar suas skills ( normalmente de mago é uns 10 s ne?) a wall do yasuo tem 30 s... logo você tem 20 s pra bater nesse mizerável.

Controle sua wave pra seu lado, pois se o yasuo for pra farmar, ele é aquele campeao que vai deep, e facilmente gankavel dps ( claro se voces tiverem algum cc ou não serem bobos e saberem que minion ele vai ir)

Vc pode tentar magos como malzahar pra jogar contra yasuo, já que o yasuo não cancela NADA do malzahar e malzahar tem uns dos melhores setups pra ganks.

só não pegue ahri por exemplo, taque o charm na wall e fala "ggwp boneco broken".

Sobre a cura do Yasuo, acredite.... foi bem reduzida com o nerf da caça voraz early game.

É O MUFAS
Arauto
Arauto

De swain eu ganho tranquilo.

< ̄`ヽ、       / ̄>
 ゝ、  \ /⌒ヽ,ノ  /´
   ゝ、 `( ( ͡° ͜ʖ ͡°) / ....ñ bane
     >     ,ノ Swain
     ∠_,,,/´” s2

[img]https://i.ytimg.com/vi/2iunCtpTCq8/maxresdefault.jpg[/img]

@Prodigio de Zaun eu sei que não é broken, nossa não dá pra jogar, porque tem bonecos mais fortes que ele atualmente, só de mago mesmo  ,porque mago já sofre muito com campeões que tem muita mobilidade, e yasuo então que tem uma barreira que bloqueia quase tudo, fica dificil mesmo, acho que você consegue até ficar  even, mas vencer de um yasuo se ele for bom, jogando de mago, é bem dificil( se ele for bom né? kkkkk).

iWSG Floki
Tropa
Tropa
Coloca o Yasuo na sua lista negra e mete Ban em todas as partidas que você evitará muita de dor de cabeça, até porque se pegarem no seu time, ele passa fome, fica 0/10 em 15 minutos e depois quita, e se pegarem no time inimigo acontece isso aí que você falou, ele carrega a partida. LIÇÃO: ATÉ O DIAMANTE TEM QUE BANIR YASUO TODA PARTIDA.

Corta cura e Armaguarda vão atrasar em pelo menos 1800 o gold de um mago que vai acabar ficando sem mana e continuar tomando stomp do Yasuo, a real que isso é o maior bait para enfrentar um Yasuo/Yone.

Não, não tente trocar com o Yasuo depois dele usar o Furacão, pois se tiver wave, ele vai stackar o E rapidamente, o Q não tem nem CD praticamente e você vai acabar tomando uns 5 AA +E + QQ ele vai stackar o conquistador e se for lvl 6, você vai ter que flashar, pois se não, vai morrer.

E não, a barreira dele não tem 30s, tem 23 e alguma coisa, com os itens, ele não fica nem com 15/13s para a próxima barreira, isso eu estou falando com uns 2/3 itens, quando fecha a build, não fica nem 10s.

Agora a parte de deixar ele puxar e jogar com o seu JG é a maior forma de jogar contra um Yasuo e Yone, pois também é a única forma de matar o campeão, já que no 1x1 você SEMPRE estará na desvantagem, se você for uma Irelia, talvez não, fora isso, pode colocar qualquer coisa que eles matam na troca.

Outro ponto é a cura absurda que esses campeões tem, Yasuo e Yone fecham um cetro vampírico + doran blade e cara, esquece, você não consegue mais manter nenhuma troca com os campeões, muito menos tentar pokear, pois eles se curam de forma imoral na wave, “ah, nerfaram a caça voraz”, ontem joguei contra um Yone, ele estava 0/1, ou seja, não tinha estacado nada na runa, só tinha doran blade e cetro vampírico, mesmo eu na frente de item e lvl, não tinha como trocar com ele com a minha Katarina, se o Rammus do meu time não fosse toda hora na minha lane, era simplesmente impossível.

Acabou que o cara fechou arco-escudo e começou a solar eu e o Rammus de forma doente.

Isso também vale para o Yasuo, nada muda.

A realidade é que esses campeões são extremamente ruins para o jogo, pois você tem a necessidade de tentar fazer algo para se defender e acaba ficando muito atrás e givando dano da sua build, só para tentar ficar vivo na lane.

Enfim, Malza, talvez um Veigar, até consigam controlar um pouco a força desses dois, se você quer jogar de mago, mas o conselho é que você os bana, não vale a pena todo o estresse, fora que mesmo que você consiga ganhar a lane, bem capaz que eles vão farmar muito, fechar dois itens e vão te explodir da mesma forma, então, bana esses campeões.

Nilahs in Paris
Dragão
Dragão
O problema é jogar de maguinho, qualquer campeão de verdade destrói um maguinho na lane. O que acontece é que os jogadores não têm imaginação suficiente pra pegar um Renekton, Urgot, Gnar ou Wukong mid, esses são bem mais difíceis que yasuozin.
Eu achava o Yasuo mt OP e ainda continuo achando,mas depois que o Yone foi lançado eu nem acho mais o Yasuo essas coisas todas(mas ainda é OP).
agora o Yone??
Campeão completamente bizarro e fora da curva,cura igual um doente só com o cetro vampirico,só pra de ter ideia um dia desses um Yone 1/16 com 2 itens fechados aos 35 minutos de jogo(o cara era mt ruim) me solou mt easy(eu sendo um Ezreal),mas mt easy mesmo.
Campeão ridículo.
Hyukuuri
Dragão
Dragão
Pega qualquer um toplaner duelista e taca no mid que vc deixa ele 0/todos .

Primeiro, é SIM 30 s o W do Yasuo, se quiser abra um modo treino e veja por si ai ( E SÃO DICAS EARLY GAME), no qual o Yasuo so tem um ponto no W, só a partir do lv 13 que o Yasuo vai começar a upar o W, e que Yasuo é esse que tu ve com 13 s de wall com 2/3 itens sendo que não tem ability hast na build do Yasuo? 

Em questão da build, se não quiser fazer armaguarda( e realmente não vale muito a pena), beleza, mas se quer realmente enfrentar Yasuo, TEM QUE TER corta cura, é nao tem desculpa agr, pois é 800, e ainda tem campeões com corta cura nas skills ( kled e katarina), ent pra vc talvez não precise msm do corta cura item, mas MAGO, sim. 

E quando eu disse comprar troca, é uma CURTA troca, de no maximo 2 aa e alguma skill, isso se wave tiver no meio ne, e outra, o CD do yasuo até ir pra base comprar item, não é esse absurdo que stacka furacão em 1 s não, acalme ai, o Q dele é cerca de 3 s sem ataque speed.

E não compare o Yasuo com o Yone em questão de ganhar ou não lane, pois mesmo sendo semelhantes no Q e passiva, o jeito que comportam-se é diferente. Sim a parte da cura com cetro é um ponto que eu realmente odeio, porém se vc estiver de corta cura e ele de cetro e ele ir helar na wave, da um poke apenas para stackar passiva do corta cura e não vai se curar quase nada na wave. Um Yasuo solar um Rammus é uma bela de uma piada, a não ser que o rammus esteja sem item.

E outra parte que vc está ocultando do Yone, é que se for ver as runas, o amigão ta de botinha ( sustain infinito na lane) e gosto de sangue ( poke = cura), fora que vendo sua build, voce pode não fazer espinhos first, ta bom? katarina ja tem corta cura nas skills e ig, fora que eletrocutar é apenas se for ap, então contra yone e yasuo, vai de conqueror e comece de doran blade, katarina vs yone/yasuo é skill matchup, sem mais e sem menos ( katarina tbm pode ir pra cetro vampirico e ficar de igual pra igual na cura). e Yone e Yasuo ganham qualquer um? coloca um renek, um darius, um kled, um proprio rammus, uma riven, um zed bom, um udyr, um garen, um pantheon, um jax, um singed, irelia, vlad e diana tb são viaveis contra.

Se o cara fizer shieldbow e vc for um campeao ad, tb é possivel buildar serpente e ggwp. 

VEIGAR? ta tirando uma com minha cara, não ta? o Veigar ulta o Yasuo taca uma wall... e concordo com a parte do "bana", se não gosta é so banir, porém sempre tem aquele outro boneco, como o yone, que em minha opnião é melhor contra mago.

@iWSG Floki eu já bano yone, se não bania ele kkkkk

É FADA MANO
Dragão
Dragão
O ponto fraco é se tratar de um duelista. Se você insistir em ficar no 1v1 sem ser um tank você perde, mesmo sendo tank você pode perder se o Yasuo tiver feedado.
O esquema é pushar rota, dar roaming e ajudar o jg a ter pressão, principalmente o jg porque na selva não tem minion aliado pro Yasuo proccar as passivas e há mais chances do Yasuo morrer.
Se o Yasuo morrer bastante ele não vai conseguir pushar a rota a tempo e vai perder o controle emocional porque o campeão depende muito de timing pra agir, nisso você vai vencer.
Claro que é possível pegar um bully tipo a Cait e atormentar o Yasuo mas o mais efetivo é jogar em equipe.

@FrioeCalculista @Katá eu já bano yone, acho bem mais dificil de lidar que yasuo por ele ter mais mobilidade e não precisar dos minions pra chegar perto, mas bem que a riot poderia fazer 2 ban pra cada partida, que ai eu bania os 2 kkkkkkk.

@Prodigio de Zaun eu fiz corta cura não adiantou muito não, e ainda atrasou minha build, porque mago não tem troca, só poke, nisso como você falou fica 10 segundos sem poder usar skill, e o yasuo consegue recuperar farmando, a menos que seja um campeão de dano por segundo corta cura não é muito util, claro que mais pra frente, quando se termina a lane phase é interessante fazer, mas antes, pelo menos de mago que não tem troca boa eu não vejo porque fazer,além de que o escudo  dele, impede de procar o corta cura.

@É FADA MANO o problema e que muitos magos, não tem como puxar a wave tão facil early game.

LightL96
Arauto
Arauto
Contra Yasuo eu já não reclamo tanto. Mas Yone já uma doença sem tamanho.

@LightL96 yasuo dá pra pelo menos jogar safe, yone te alcança na base kkkkkkkkkkk.

03012003
Arauto
Arauto
Eu picko darius mid e faço o inhasuo chorar
Imaginativo
Aronguejo
Aronguejo
Contra Yasuo, é possível jogar safe de baixo da torre. Se ele for ruim, ele vai te divar e você pode acabar conseguindo kills em cima dele. Exaustão ou barreira são bons feitiços contra ele. Eu diria que Yasuo está balanceado dentro dos limites cancerígenos do kit dele (não sei como vai ficar depois do buff que ele vai receber).

Agora Yone... só bana. Não vale a pena se estressar jogando contra esse campeão. Você pode vencer ele na lane (difícil em) e deixar ele atrás, mas se ele conseguir seus 2 itens a sua bot lane está morta. Até você, dependendo de qual champ está usando.

Também é muito fácil pra ele conseguir Kills no mapa, já que ele consegue alcançar meia tela de distância com aquele E dele. Fora os vários dashs e uma Ulti que faz 1v5. Sem falar dos inúmeros tipos de dano que ele dá (nem é possível construir defesas contra ele de forma eficiente).

Enfim, não vale a pena jogar contra essa aberração.

Seu com comentário foi o único util até agora e que ajuda alguèm que não sabe como vencer a match up, a suprema maioria dos post's que estam aqui só para puluir a conversa.

Acho que consigo explicar como vencer essa fase de rotas de maneira mais didádica que seu post:

Vou supor que estamos falando de um mago qualquer no mid Mazalhar/Annie/Xerath/Ahri/Lux/Etc, Yasuo tem uma capacidade de all win enorme pré level 6 logo não é uma boa idéia tentar forçar um abate sozinho antes disso.

Mantenha a distância, se o Yasuo te alcansa com um dash(espada agil) recue apenas o suficiente para não ser pego pelo alcanse da espada agil+Q(tempestade de aço),

Sempre que o Ronnin for farmar COBRE ELE use a distância dos ataques atáques básicos para retirar vida aos poucos e destruir a barreira da passiva.

Nunca use suas habiliades que causam mais dano sem que o oponente tenha usado parade de vento(como já disseram 30 segundos de recarga, o W vai ser a última habilaide que ele vai aumentar).

Pré level 6 foque em farmar e deixe o Yasuo puxar a rota para sua torre, não use habilaides em area, não ataque as tropas atoa, deixe que o oponente se arisque fazer 1x1 na sua torre e ficar vunerável a ganks perto da torre aliada.

DEIXAR O YASUO AVANÇAR NÂO É O MESMO QUE DEIXAR ELE FREE FARM, REPITO COBRE COM OS ATAQUES BÁSICOS QUANDO ELE FOR FARMAR.

Use suas habilidades de vez em quando para tirar vida dele aos poucos e sempre guarde mana o suficiente para usar todas suas habilaides caso ele tente um all win para escapar dele, principalmente seus controles de grupo(atordoamentos e enraizamentos).

Após o level 6 caso o Yasuo não acerte o redemoinho da passiva da tempestade de aço o personagem tem não tem ultimate, se a quantidade de tropas ficar parecida ou maior que o oponente nesta etapa do jogo você estará ganhando a fase de rotas, quando o Ronnin for gastar o redemoinho da passiva do Q e errar é aí que você parte para o all win e sola ele.