cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Draicker
Lenda
Lenda

"Ah mas eu ganhei minha lane o time que afundou"

Senhores eu sei que em muita partidas você vai ganhar sua lane, por vezes até estompar, mas lol é um jogo de time e em muitas delas seu time vai ter sido estompado vc vai perder e culpar seu time, mas se seu pensamento é "O que importa é que eu ganhei minha lane" esse tipo de pensamento faz vc se acomodar e não evoluir, do que adianta ganhar sua lane e não distribuir sua vantagem?

Dicas para ser proativo no jogo:

Se você é top laner e ta ganhando, guarda o TP e pede uma ward atrás do bot para dar TP, mate a Bot Lane inimiga e assim levar a torre deles e fazer um Dragão, ou chama seu jg e vai fazer o arauto se o jg inimigo tiver matando sua bot lane.

Se você é mid laner, empurra sua lane, desce pro bot ou vai top pra ajudar o time, não fica plantado num canto só (obviamente empurra a lane antes de sair, responda a wave primeiro), se você ficar parado, talvez o cara que esteja sendo estompado volte pro jogo.

Se você é o suporte, veja uma janela para gankar o mid inimigo, pegue a bota de mobilidade, seja aquele cara chato, incoveniente que ta em todo lugar do mapa (sem abandonar o adc, é preciso ter noção de quando dar o roaming), se não der warde a jg inimiga com a pressão que vc tem na lane.

Se você é o Jungle, presta atenção na wave da lane que vc quer gankar, se a wave tiver voltando para a torre do seu time é uma boa gankar, pq o inimigo vai estar avançado mas presta muita atenção na quantidade de minions, na vida e mana do seu companheiro e no HP do seu inimigo, pinga que vai antes de ir, se tiver muito minion pro seu laner farmar, não dê o gank, muitos minions juntos no inicio do jogo dão muito dano. O seu jungle pode até ser jg de farm, mas seja proativo no jogo, não fique só farmando, pegue visão (coloca uma pink para evitar o gank em uma lane), pega o aronguejo, invade a jg inimiga pra compensar o gank do cara pegando seus campos, se o Jg inimigo gankou bot, devolva em outro lugar no mapa, cobre, não fique parado.

E se você é adc, não cobre um impecável suporte, seja a perfeição em farm e posicionamento, compre pinks, muitos adcs não compram visão para ajudar o time. Se você tem a pressão de lane, use-a para derrubar a torre, quando derrubar a torre chame seu sup para lhe acompanhar, peça para o top trocar, vá para o top ou mid (dependendo do dragão que estiver vivo, se for um infernal vale a pena ficar no mid mais próximo ao dragão), derrube as outras torres T1, chame o jg pra ir com vocês. Nas lutas é mais importante que você esteja vivo batendo em quem der, do que tentar matar um carry inimigo e se matar, ADC é a fonte de dano continuo do time, se vc morrer a chance de perder a luta é enorme. 

E assim por diante, seja dinâmico na sua partida, depois não adianta reclamar quando "seu time te afundar". 

8 RESPOSTAS
Sophie Zannal
Arauto
Arauto

Um textão cheio das verdades

sempre jogo solo, nunca jogo com o time sempre to splitando ganhar ou perder pra mim n importa

@ERICK KILLER X Por quê você não vai para um jogo individual então? MOBA é um estilo de jogo que envolve cooperação. E você sabe que deixar de ajudar sua equipe é motivo pra report, né?

O split é uma opção válida com o campeão e cirscuntância certa, de nada adianta splitar se suas outras lanes não tem pressão, vc vai ser fechado e morrer e seu time não vai conseguir cobrar muita coisa. Agora se vc não se importa em ganhar e perder, não tem problema, contanto que vc não atrapalhe quem quer, dê o seu máximo sempre, independente do seu time "merecer" ou não ganhar. 

@Dizzie  escreveu:
@ERICK KILLER XPor quê você não vai para um jogo individual então? MOBA é um estilo de jogo que envolve cooperação. E você sabe que deixar de ajudar sua equipe é motivo pra report, né?

pelo q entendi splitar então não ajuda o time, ta serto

@Draicker  escreveu:

O split é uma opção válida com o campeão e cirscuntância certa, de nada adianta splitar se suas outras lanes não tem pressão, vc vai ser fechado e morrer e seu time não vai conseguir cobrar muita coisa. Agora se vc não se importa em ganhar e perder, não tem problema, contanto que vc não atrapalhe quem quer, dê o seu máximo sempre, independente do seu time "merecer" ou não ganhar. 

n dou o máximo nem no meu emprego, vou dar dentro dum jogo sim 

lamento q vc tenha esse tipo de mentalidade, mas não vou dar sermão nem nada, cada um sabe oq faz e o que quer.

osmarpena
Dragão
Dragão

Se você é top laner, joga de riven de conquistador+shojin e da umas cabeçada no teclado.
Agora se vc gosta de jogar segue as dicas do topico.
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.