cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

"Janna é muito anti-fun, tem que nerfar ela"

Aí vai ver a pessoa joga com Fizz, Kayn, Rengar e companhia.

Ou se não joga de Taric, Tahm Kench ou outros suportes tank. Porque um suporte encantador não pode ter um shield e cura decentes, mas um suporte tank pode muito bem pular no meio de 5 sem morrer, ter um controle de grupo monstruoso, ser imortal e ainda ter um dano considerável que não tem problema

24 RESPOSTAS
D12
Arauto
Arauto

Mas realmente é, independente do que você use não faz sentido negar...
→Thepgfk←
Gemada de Taric
Dragão
Dragão

Um não justifica o outro.
Não importa se o outro champ e assim ou assado.

Isso não vai justificaar a Janna poder ou não ser anti-fun só pq outro supp é ou não.
"Ah, se TK pode, a janna tbm pode"

Ninguem pode ser roubado, só pq outro tbm é. É como dizem: "Você não é todo mundo"

Sem contar que você ta comparando um Utility com Tanks e uns assassinos.

Taric pode "...pode muito bem pular no meio de 5 sem morrer, ter um controle de grupo monstruoso, ser imortal e ainda ter um dano considerável ...", por que o KIT DELE é balanceado pra isso. Sem contar seus exageros obviamente...

Não sei como ta a situação da Janna atualmente no geral, mas se um champ que serve pra fazer um objetivo X, e faz esse objetivo de forma extremamente acima do normal, ainda mais sem muito esforço por parte do player, sim, isso merece reclamação, e usar outros champs como desculpa pra poder fazer isso, não é um argumento bom.
Ruplies
Arauto
Arauto

Tem vários campeões desbalanceados, mas dentre esses Janna é famosa, então vão nerfar ela. Infelizmente temos que aceitar que o jeito que a Riot controla o jogo é visando no lucro e derivados.
Devilish
Tropa
Tropa

Acho Janna super balanceada ultimamente e não entendo o choro, porque ela tá fazendo o papel dela super bem de dar peel, então o nerf que provavelmente vai vir é desnecessário. Já suporte tank e essas coisas, também acho eles bons nas roles deles. Skills como o W da Lulu que são muito antijogo, bem mais do que a Janna que todo mundo reclama e chora.

Tem que nerfar mesmo é assasino que te dá hitkill sem poder fazer NADA e sem ter resposta. =(

Felis Explosivus
Aronguejo
Aronguejo

"Aí vai ver a pessoa joga com Fizz, Kayn, Rengar e companhia."

Que comentário infeliz. Janna tira o engage dos três só com a ult, e se tentarem chegar no teu adc de novo é só tasca-le o Q

Ser ''anti fun'' é o que a Janna faz. Se você não tem skill com range ou noção do CD das skills dela então provavelmtne vai ficar estressado quando pegar uma no time adversário. Confesso que meu maior medo é retirarem a passiva que aumenta  a velocidade de movimento com o AP e que mudem o Q completamente, já que essa é uma das minhas skills preferidas do joguinho.

Acredito que a maioria sente mais raiva da ult dela, que acaba literalmente dispersando qualquer tf. Eu não veria problema em mudar a ult pra algo mais focado, como a ult do Aurelion ou similar...

@Devilishescreveu:

Acho Janna super balanceada ultimamente e não entendo o choro, porque ela tá fazendo o papel dela super bem de dar peel, então o nerf que provavelmente vai vir é desnecessário. Já suporte tank e essas coisas, também acho eles bons nas roles deles. Skills como o W da Lulu que são muito antijogo, bem mais do que a Janna que todo mundo reclama e chora.

Tem que nerfar mesmo é assasino que te dá hitkill sem poder fazer NADA e sem ter resposta. =(

Desculpa, mas super balanceada?? Tá exagerando demais. A personagem tá com uma taxa de pick altíssima e a maior taxa de vitória entre os suportes e você acha isso balanceado? Balanceado é Thresh que além de precisar de uma mecânica sinistra, ele tem uma pick rate alta e uma taxa de vitórias baixa. 

Janna não tem mecanica quase nenhuma, é só ficar pondo shield no fim da partida e se der merda tu ulta. A ult que era pra ser disengage ainda cura uma porrada de vida. Você cancela a jogada do time inimigo inteiro com 1 habilidade e isso é balanceado, entendi...

O W da Lulu realmente é antijogo, mas ainda tem counterplay (um beijo Bananda/Cadinho/Purificar), já o empurrão e o escudo da Janna para como? Janna não tem counterplay. Começando que shield não tem nenhum item que reduza, diferente das curas que são reduzidas em **bleep**ing 40%, fora que a Janna consegue dar disengage numa skill com um cd muito baixo (o Q dela), empurra inimigos e cura demais, e ainda tem muita mobilidade por causa do W. Ela não tem nenhuma real fraqueza. Ela para burst, desvia de skillshots com a mov speed, cancela skills de movimentação com o Q e ainda tem o shield (que como disse antes não tem nenhuma forma de counterplay). Isso sem contar que com o mini rework que deram nela, o dano dela e a pressão de lane aumentaram consideravelmente, isso porque era uma bot de shield antes.

Lulu ainda é mais balanceada que a Janna. Ela consegue impedir burst também, mas impede o burst em uma pessoa só e não empurra ninguém... Fora que a ult dela não escala com os itens de cura e shield porque a ult da Lulu não é cura.

@Im Poweron S2escreveu:

Ser ''anti fun'' é o que a Janna faz. Se você não tem skill com range ou noção do CD das skills dela então provavelmtne vai ficar estressado quando pegar uma no time adversário. Confesso que meu maior medo é retirarem a passiva que aumenta  a velocidade de movimento com o AP e que mudem o Q completamente, já que essa é uma das minhas skills preferidas do joguinho.

Acredito que a maioria sente mais raiva da ult dela, que acaba literalmente dispersando qualquer tf. Eu não veria problema em mudar a ult pra algo mais focado, como a ult do Aurelion ou similar...

A passiva da Janna não escala com ap. A passiva de mov speed que escala com ap é a da Nami, mas a passiva da Nami dura relativamente pouco, a da Janna é constante.

Ela é uma campeã considerada fácil, e como um suporte mago tem de ficar safe, acaba sendo mais fácil ainda, e aumentando as taxas de vitória. Cada campeão tem sua mecânica, assim como a Janna (menos o Master), e o ponto fraco da ult dela é algum controle de grupo também a para e pra curar ela tem de ficar imóvel. Bom, se você é um assassino e quer matar uma Janna, ponha na mente que ela tem shield, que ela te empurra pra longe (e caso se cure vai ficar parada) além de te dar slow e cc no Q. Isso é counterplay.

Se você ta jogando contra uma Soraka, vai focar ela já que se forem no ADC ela vai ficar curando eles toda hora. Se você ta jogando contra uma Janna, é só atacar em quem ela não usou o shield pois ficará exposto, por em mente que se ela tiver ult pode te empurrar pra torre ou parar a ult de uma Katarina, e não andar reto pra tomar um furacão no rosto. Cada campeão tem seu tipo de jogo, cada campeão tem seu tipo de counter, etc... O fato é que as pessoas estão acostumadas de mais em chegar num papel e mata-lo com um Q+AA, ou então aquele Zed combar no ADC no meio da TF, matando ele e fugindo de boas. Uma Janna impede isso.

O povo só reclamava do shield antigamente - Ele foi nerfado, tanto no escudo, no aumento de dano e no tempo de recarga. Ela recebeu um pequenino buff na passiva e no Q, e hoje vocês continuam reclamando.

A dica que eu dou é: Se uma Janna ganhar o early game com seu ADC, é claro que o poder de escudo e cura dela irão aumentar bastante no mid/late game, então jogue contra isso, além dela continuar sendo papel.

E a ult da Lulu empurra sim,

@ÉnfantDesÉtoiles

Não me lembro muito bem mas acho que nesse mini-rework que fizeram nela a passiva começou a escalar com AP.

@ÉnfantDesÉtoiles

@ÉnfantDesÉtoilesescreveu:

@Im Poweron S2escreveu:

A passiva da Janna não escala com ap. A passiva de mov speed que escala com ap é a da Nami, mas a passiva da Nami dura relativamente pouco, a da Janna é constante.

W da Janna dá MS e escala com Ap

→Thepgfk←

@Devilish escreveu:

Como tu saiu do prata com essa mentalidade...?

Sério, existe ser iludido e existe achar que Janna é balanceada.

@D12escreveu:

@ÉnfantDesÉtoilesescreveu:

@Im Poweron S2escreveu:

W da Janna dá MS e escala com Ap

Achei que tinha falado da passiva mesmo dela, não da passiva do W. Entendi errado

Janna e deusa a rainha do desengaje ela foi feita pra isso.   Tem tanto camp quebrado ai e vcs vem chorar pra janna pq sera? ela so forte full ap mais tenque saber se posicionar muito bem. Janna na mao de mono ta mostruosa. Na mao de quem n sabe jogar ta um **cogumelo do teemo**

@Rupliesescreveu:
Ela é uma campeã considerada fácil, e como um suporte mago tem de ficar safe, acaba sendo mais fácil ainda, e aumentando as taxas de vitória. Cada campeão tem sua mecânica, assim como a Janna (menos o Master), e o ponto fraco da ult dela é algum controle de grupo também a para e pra curar ela tem de ficar imóvel. Bom, se você é um assassino e quer matar uma Janna, ponha na mente que ela tem shield, que ela te empurra pra longe (e caso se cure vai ficar parada) além de te dar slow e cc no Q. Isso é counterplay.

Se você ta jogando contra uma Soraka, vai focar ela já que se forem no ADC ela vai ficar curando eles toda hora. Se você ta jogando contra uma Janna, é só atacar em quem ela não usou o shield pois ficará exposto, por em mente que se ela tiver ult pode te empurrar pra torre ou parar a ult de uma Katarina, e não andar reto pra tomar um furacão no rosto. Cada campeão tem seu tipo de jogo, cada campeão tem seu tipo de counter, etc... O fato é que as pessoas estão acostumadas de mais em chegar num papel e mata-lo com um Q+AA, ou então aquele Zed combar no ADC no meio da TF, matando ele e fugindo de boas. Uma Janna impede isso.

O povo só reclamava do shield antigamente - Ele foi nerfado, tanto no escudo, no aumento de dano e no tempo de recarga. Ela recebeu um pequenino buff na passiva e no Q, e hoje vocês continuam reclamando.

A dica que eu dou é: Se uma Janna ganhar o early game com seu ADC, é claro que o poder de escudo e cura dela irão aumentar bastante no mid/late game, então jogue contra isso, além dela continuar sendo papel.

E a ult da Lulu empurra sim,

@ÉnfantDesÉtoiles

Ela não é apenas safe por ficar a distância e recuada, ela se mantém safe mesmo se chegarem perto dela.

Com certeza a cura dela pode ser cancelada, mas se vc é um assassino você dificilmente teria um hard cc no kit, e mesmo se tiver, você provavelmente usou o cc pra dar engage no adc. Aí você depende do seu time cancelar a ult dela, mas dificilmente alguém do seu time vai ter um stun/knock up/silence/hook com ranges altas o suficiente, e fora do cd, pra cancelar a ult dela, já que ela empurrou todo mundo pra trás.

Sobre não andar em linha reta pra desviar do Q dela, o Q dela não tem como desviar se você estiver em cima dela, até mesmo por conta da largura da skill. Só dá pra desviar se você estiver a uma distância considerável dela. 

Sobre o shield, o shield dela dura 5s e tem cd de 6s (5,5 se você tiver a runa de aumentar a cdr máxima) com os itens fechados, sem falar que dá ad. A janela pra dano em cima disso é muito baixa. Fora que o pessoal sempre reclamou de shield, não é só antigamente. Eu vejo muita gente aqui no fórum, em vídeos no YouTube, muito gringo também que tá reclamando demais de shields e da Janna. E sim, o shield dela foi nerfado, mas toda a quantidade de shield que ela perdeu ela consegue colocar de novo com a Aery. E a Aery também escala com itens de shield e heal e com ap. Então o shield que a Aery dá acaba sendo MUITO maior do que o shield que ela perdeu nos nerfs (que foi 40 de shield no lvl 5 da habilidade. A Aery dá 30 de shield no lvl 1, ou seja, repõe praticamente todo o shield que ela perdeu).

Isso de escalamento se ela ganhar a lane também é meio óbvio.

A passiva dela realmente não escala com ap, o que aumenta é o dano dos auto atacks/skills single target de dano dela, mas aí é com a mov speed bônus dela, e não ap. O W sim aumenta com ap.

E não, a ult da  Lulu não empurra. Knock up é diferente de knock back ^^ 

Eu sou main suporte e quando eu quero ganhar, eu pego Janna. Ela é muito free win. No final da season passada (após o mini rework e os nerfs dela), fiz a md10 da flex só com Janna, ganhei 9, perdi uma. Aí vem me dizer que isso é balanceado KKKKKKKKKK

janna super balanceada ? eu não gosto de comentar aqui no fórum mas ok. Antes concordamos q o W da lulu é um anti jogo, porem falar q janna é super balanceada discordo. Ela pode ter o peel dela só que o problema é simplicidade do kit dela e que qualquer um q cai autofill de suporte pega janna e fica atras do AD apenas apertando E e R sendo reativo ganha um jogo sem esforço. Ela é uma usuaria de turibulo a qual é um dos itens q mais tem sinergia com o seu kit e mesmo depois de nerf no item ela não dropa win hate, meta de tank tbm n, meta de assassino ela faz a festa. Só para ressaltar, o kit dela é simples e eficiente demais no que ela faz q é dar peel. Eu acho exagero ela ter duas skills de desingage e dar AD em quem ela da shield. A um tempo atras ela teve um mini rework q foi para "enfraquecer" a campeã mas acabou q deixou ela mais forte ainda. No champion.gg ela esta com 53.83% de win hate com 12.66% de play hate na hora q eu vi e no op.gg ela esta com 53.27% de win hate e 18.97% de play hate. Com esses números não tem como falar q ela é balanceada.
Obs: é isso em todos os patch desde que eu comecei a jogar lol a uns 2 a 3 anos atras. No dia q janna tiver menos de 49% de win hate pode se preparar pq o fim do mundo esta próximo.

[OFF]- e nas redes sociais o pessoal ta se matando por causa dessa discussão e alguns jogadores de janna não aceita ser chamado de mono dedo. Eu jogo de nasus (desconsidere minha win hate atual com ele) e acho até engraçado e levo numa boa ser chamado de mono dedo mas alguns jogadores de janna não aceita e leva até pro lado ideológico.

vdd ja solei muita leblanc no mid
@Janne

o Q dela quanto mais tempo de conjuração durar mais longe vai e mais dano dá, então se ela da de instantaneo não vai tão longe. Então o problema não é o shield em sí, mas sim ele combinado com a runa Aery (já dei muito shield com o W do Ez :v). Ué cara, ela é balanceada. Ela pode ter muito cc, dar muito shield, curar, etc... Mas a vitória ou derrota sobre ela sempre vai depender do seu time, visão de jogo, counter picks, isso, aquilo, etc... É tipo se eu pegar uma Lissandra contra um Zed provavelmente eu vou ganhar a lane contra ele, mas ainda tem outras 8 pessoas no jogo, e eu e o Zed temos nosso jeito de jogar diferente de todos os outros jogadores dos mesmos campeões. Ela não é SUPER balanceada, mas ta boa. (me explica a diferença de knock up e knock back pls)

E vocês que se baseiam em winrate desses site, além de estarem erradas, tem muito champ com winrate igual, tipo o Volibear que recebeu mudanças que funcionam como buffs no seu kit e chegou até ter mais winrate que a Janna e ta aí ainda.

Ela realmente manteve essa winrate alta durante diversos patchs, mas ela ta balanceada. Oq a Rito tem q fazer é dar aos jogadores mais modos de counterplay pra ela.

Também quero expressar minha indignação com Sejuani e derivados (cof Malphite) que além de ter 1 tonelada de controle de grupo chegam a ficar com 600 de armor e 300 de resistencia magica, enquanto minha querida Evelynn morre com um slow e tem apenas dois item pra penetrar tudo isso 😞
Gemada de Taric
Dragão
Dragão

Acrescentando aqui, visto que estão comentando muito.

Acho que existe uma certa balança entre "Esforço X Eficiencia"

Champs que precisam se esforçar mais, acabam no geral sendo mais eficientes do que champs que precisam se esforçar menos. É meio que um fato isso.

O problema da Janna é ela não se aplicar muito bem nisso. Como disseram, a maioria dos jogadores consegue pegar uma Janna, e com pouco esforço fazer o serviço, e fazer bem feito. Ela tem suas mecanicas e segredos como todo o champ, mas no geral é um Suporte bem raso e simples. Isso que é o problema.

A Janna, com pouco esforço e estudo, consegue ser impactante demais.
Ela tem uma Pick-Rate/Popularidade alta, com uma Win-rate alta, pra um champ com Kit simples. Isso é num geral, errado.

Acho que a resposta serie entre 2 coisas:
Ou deixa o kit dela mais complexo, precisando de mais esforço pra ser eficiente ou impactante (O que não acho que seria o caso)
Ou simplesmente Nerfa a um ponto onde sua eficiencia faça juz à simplicidade do seu Kit.

Não estou dizendo que Janna não pode ser impactante, não me entenda mal. Todo o champ simples pode ser impactante, contanto que jogue bem e possua bom dominio dele, assim como Garen. Annie e Master Yi...
Champs simples precisam de MUITO mais esforço e dedicação para serem impactantes, justamente pela simplicidade deles.

Mas jogadores de Janna precisariam ser ao minimo Main para dominarem o jogo do jeito que dominam, em vez de ser um jogador aleatório que simplesmente Picka ela e sai aí apertando botões e salvando o time.

Aceito ser surrado por um Main Janna, mas ser surrado por um cara que ta jogando com o champ 1 vez por season pq caiu auto-fill, e ainda esculaxar todo mundo na bot, é um tanto frustrante.

@Ruplies

Mas o problema não é Win-rate somente. A maioria dos Champs não-populares tem win-rate alta por serem jogados na sua maioria, apenas por main. O problema tá quando a Win-rate está alta, e a Popularidade também está. Ou seja, muita gente jogando, e mesmo nunca tendo jogado, estão ganhando pois o champs está muito forte semf azer muito esforço.

Entendes o que quero dizer?