cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Cleckz
Arauto
Arauto

"Monochampismo" vs "Diversificalismo"

Vendo a comunidade do League of Legends, percebo claramente duas filosofias de como subir de elo, de um um lado, os "Monochampistas" com seu argumento de que a melhor forma de subir de elo é jogando basicamente com no máximo 2 ou 3 campeões, para aprender a extrair 110% do campeão, tendo 1 principal, normalmente aceitam a ideia de usar sites para procurar runas e itens, do outro temos os "Diversificalistas" (normalmente pro-players), que defendem a ideia de aprender o jogo por completo, sem essa de sites de runas e itens, e ao invés de focar em aprender um único campeão, aprender a escolher o melhor campeão baseado na match up, pensando também nos campeões que estão fortes no meta.

Em ambas as filosofias vemos resultado, nos "Monochampistas" temos exemplos como keio, olkaida, lord semi etc., nos "Diversificalistas" temos como exemplo os pro-players em geral, sempre um discordando com o outro, a única coisa que concordam é que se tiver um yasuo M7 no time inimigo, o jogo tá ganho.

E vocês, o que acham? Estaria apto a ser um mono Udyr? pegaria um Yasuo para counterar o Jhin?

6 RESPOSTAS
Draicker
Lenda
Lenda

Pra subir de forma mais rápida e efetiva obviamente pra quem não é pro player o melhor método é jogar com uns 2/3 campeões e jogar muito bem com eles a ponto de carregar, sem dúvida alguma. Eu quando espavama meus melhores campeões como Thresh e Morgana claramente meu win rate era bem maior doq quando eu tentava variar os champs. De nada adianta pegar um champ counter se vc n souber jogar muito bem com ele, essa é a minha visão.

Sempre vi que existem ''Monochampions'' e pessoas que abusam de campeos roubados para subir de elo. Tinha um mono nunu que eu assistia muito, ele é NA, conseguiu chegar até o diamante 1 com o nunu e depois foi jogar de graves/trundle e pegou desafiante. Não acho que pessoas com ''Diversificalismo'' sejam pro players em si, afinal eles basicamente abusam de campeos que estão fortes, acho que esse termo é melhor para aquele Joazinho23 que tenta jogar as 5 lanes com 20 bonecos cada, sem importar com elo ou nada, apenas a diversão.

nao disse que era apenas pro players que diversificavam, apenas que normalmente sao os pro-players que diversificam, e os outros que sao famosos na internet ou são mono champions, ou ex-pro players

Rydrake
Barão
Barão

Eu sou "monochampista" com Hecarim, mas me viro com Karthus, Nidalee e Evelynn. @Cleckz não sei em qual classe entraria.

Eu entendi o que você quis dizer Cleckz, apenas dei minha opinião, que talvez pro players em si não entram no diversialista.
Vastayan Fox
Arauto
Arauto

Eu sou mono Ahri e mono Mid, mas geralmente eu jogo com a maioria dos champs do mid, mas tem casos em que estou em matchups muito fáceis por exemplo contra Zed, Katarina eu faço questão de Pickar Ahri porque sei que se tentarem fazer play em cima de mim eu consigo matar eles

As vezes da vontade de jogar com outras coisas e variar o pick também sempre gostei de jogar de Azir, Irelia e agora estou masterizando Yone

E minha opnião sobre os "Monochampions", "Only Meta", "Jogo com tudo" é: Jogue do seu jeito e com o que você gosta, se a maneira que você está jogando está "FUNCIONANDO" as críticas de pessoas que falam da boca pra fora são inválidas.