cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Toshiyuu
Arauto
Arauto

roaming do laner inimigo. como lidar?

muitas vezes não se dá para ter pressão em lane, e muitas das vezes o laner inimigo tem muito mobilidade e consegue sair da roaming. porém eu ainda não consigo lidar com o roaming pra selva onde muitas das vezes o meu laner inimigo e um assassino e consegue matar meu jg, se eu estou preso de baixo da torre sem pressão não vale a pena acompanha-lo pois posso deixar minions morrerem para fazer um 2v2 caso o jg inimigo apareça e morrer os 2, além dos minions perdidos vou dar mais gold para o time inimigo. o que fazer caso não tenha como pressionar o inimigo (meu champ não ter um clear wave bom o suficiente para ser melhor que o do laner inimigo) e não deixa-lo livre para fazer roaming?

3 RESPOSTAS
Gumk
Aronguejo
Aronguejo

Se voce sabe onde o seu inimigo vai e acha que pode vencer a luta se for atras, vá atras dele. Caso contrario, apenas Ping em cima do alvo do seu inimigo e puxe a sua wave até a torre, tente pegar barricadas se tiver certeza que não vai morrer. Uma torre no chão é equivalente a uma kill para todo time.

Quando seu inimigo sai da lane, ele sacrifica XP em troca de uma possivel kill, então mesmo que ele mate alguem, se voce puxar a lane até a torre, vai conseguir ficar níveis na frente dele, mesmo estando com menos ouro.

Algumas match ups dificilmente podem ser vencidas, como quando se joga contra Aurelion ou Talon, os dois conseguem puxar a lane muito facil e rotacionar para o bot rapidamente. Então o que resta pra vc é avisar que o cara vai gankar o bot e empurrar a wave o mais rápido possível para a torre deles quando saírem da lane. Dependendo do seu campeão, voce pode até aproveitar para gankar a lane oposta que o seu inimigo foi, por exemplo, se vc está de lux, e o talon puxou a lane e foi bot, voce pode avançar a sua lane e ir pro top, ou até mesmo simplesmente wardar a Jg inimiga.
Draicker
Lenda
Lenda

O máximo q vc pode fazer quando está tomando pressão de baixo da torre e o laner inimigo sai pra dar roaming é pingar, avisar, dá aquele PING vermelho em cima da bot lane, do jungle, duas vezes, se eles ainda assim morrerem, a culpa não é sua, vc não pode esperar q um Kassadin por exemplo, acompanhe um Talon no early game, o máximo q vc pode fazer é avisar, puxar a rota e bater na torre do inimigo e pegar barricadas.