cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
20nho
Tropa
Tropa

tank

sinceramente queria uma ajuda. eu já percebi que quando caí um ou mais tanks em algum time, é quase certeza que eles vão ganhar... tô tentando sempre adaptar a build e as runas pra essas situações mas nao fazem diferença, alguém poderia me dar dicas de como counterar personagens ou builds tanks? 

Etiqueta (1)
  • LOL

7 RESPOSTAS

Itens de penetração de armadura e Cutelo negro são as melhores opções para lidar com tanks e quanto a runas,vc usa a runa dilacerar na árvore de precisão para poder dar mais dano em inimigos com uma vida máxima maior que a sua.
Kiruki
Arauto
Arauto

Se tu é um Atirador ou bruiser de acerto crítico (Yasuo, Yone, Tryndamere e MasterYi), você pode fazer o Mata-Cráquens.
Se tu é um Bruiser que usa bastante auto-ataque combinado com spells (Riven, Jax, Irellia), pode fazer Ruptor Divino.
É um AD? Faça Espada do Rei, esse item é tão quebrado que se não for um Malphite ou Amumu te dando Flash Ult, você nunca mais será solado por um tanque.
Muita armadura? Tem 3 itens à base do Último Sussurro, escolha o melhor para a partida.

Tu é AP? Temos Lyandri e Abraço Demoníaco pra você.
Muita Resistência Mágica? Cajado do Vazio.

Basicamente, só assassinos e suportes não lidam com tanque, mas todos os tipos de champs que causam dano, tem itens que podem lidar com tanques.
Por isso é um saco jogar de tanque no Top. É só o laner inimigo usar Conquistador, buildar uma Espada do Rei e pronto. Ele snowballa tranquilo em cima do tanque.
Kayne02
Arauto
Arauto

Vi que você só joga com campeões AP.

Se você joga bastante de ADC (tem outra conta, sei lá), me responde nesse Tópico porque acredito que minha resposta vai te ajudar. Vai ser diferente das respostas ditas acima.

Sobre os AP.
Liandry nem sempre é a melhor opção. Pra muitos Campeões, sim, faça Liandry.
Mas, por exemplo: De Veigar, você não vai fazer Liandry para dar dano em Tanks, pois já tem muito AP de qualquer forma, e precisa da Move Speed do Luden para se manter vivo.
Se você joga com alguns campeões AP mais "assassinos", como Akali/Diana e cai contra muitos Tanks, em vez de ir de Eletrocutar e fazer Colhedor Noturno, você pode fazer Criafendas de Conquistador. Fazer um Abraço Demoníaco e um Cajado do Vazio também. Esses Campeões são versáteis e lidam bem com Tanks pela mobilidade (você precisa treinar bastante com eles para ser bom também).
Dificilmente eu vejo você fazendo Cajado do Vazio no seu Histórico, mesmo dizendo que está com problemas com Tanks. Precisa fazer. Se por algum motivo está faltando dinheiro (e nem sempre é o caso, mas você está priorizando itens errados), foque em se melhorar e Farmar melhor.

20nho
Tropa
Tropa

entendi, vou tentar aplicar os conselhos de vcs, obrigado 🙂

Kataventoo
Arauto
Arauto

Esquece tudo que os amigos aí falaram.

LoL se baseia em quem tem mais tank/colosso = Win.

Fim.

Errado.
LoL se baseia em quantos conquistador tem no seu time.
Quanto mais, melhor.

Se for tank/colosso de conquistador, melhor ainda. Kkkkkkkk