cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
FogWild
Tropa
Tropa

É NOVO? ABANDONE ESTA PORCARIA

Okay, vamos a uma breve história : conheci uma guria que jogava isso, e depois descobri que uns amigos jogavam. Me dediquei pra aprender bastante, e aqui vai o resumo do que você vai encontrar :

Level 1-30 : smurfs em todo lugar. Você literalmente não vai jogar uma partida em que não tenha um Jax 20/0 , ou Fiora, ou Camille, ou Fizz, qualquer porcaria que smurf gosta.

Level 30 em diante : você vai querer ir ranqueada, e descobrir que o cara que faz macro de mouse para jogar MMORPG programa melhor do que os programadores da Riot. Eis o motivo, e tópicos :
- Você será nivelado, e será frustrante, porque ao invés de começar a te nivelar por baixo, vão te jogar logo contra ouros, mesmo você sabendo quase que nada do LOL, você provavelmente nem estará acostumado com as mecânicas, quem dirá com visão de mapa e etc.

- Ao ser nivelado no bronze, SEMPRE será um time com muita habilidade contra outro que será estupr(palavra bloqueada, mas é isso mesmo). E adivinha só? mais de 75% das vezes você estará no segundo. Quem dera o programador lá conseguisse colocar 1 top bom em um time e 1 mid bom no outro, não é mesmo? ERRADO, serão 1 top e 1 mid bons no mesmo time, e o outro que se dane.

- Quando você finalmente dominar alguma coisa no jogo, você começará com o 1x5 ou 1v9, com sorte será só 1x5. 1x5 consiste em você versus 5 inimigos que jogam bem, enquanto seu time mal sabe o que é wardar. 1v9 é o 1x5 só que os 4 caras do seu time resolvem feedar e ficar 0/5, acredite, não é historinha pra contar, você pode estar 18/3 que os caras vão fazer questão de estar 0/5, 0/10, etc. E não, mesmo que você tente fazer roaming, ganks, dar visão, literalmente dar kills, o cara não vai nem conseguir dar last hit e vai morrer pra torre, ou pra um minion, algo assim.

- Quando você finalmente dominar o sistema de 1x5 ou 1v9, você subirá de elo, talvez de B4 pra B2, talvez de B2 pra P4, tanto faz, o ponto é : você infelizmente ficará com uma taxa de vitórias alta. E por que isso é ruim? Muito simples, porque quando você passa de 60% de taxa de vitórias, você passa a ser considerado um smurf, mesmo que seja só seu esforço e aprendizado.

E então pode acontecer o que aconteceu comigo : estar com 86% de taxa de vitória, e de repente, começar a cair contra smurfs. Daí você pensa "ah, nada demais cair contra smurf", até seria nada demais, se não fossem 2 ou 3, e se você também fosse um. Gostaria de deixar bem claro, que sendo um jogador novo, você não é um smurf, e o pequeno avanço que você fez não valerá de nada contra um cara 2-3-4 elos acima do seu que está fazendo elo job. 1 só já dá trabalho, quando caem 2 ou mais, senta e chora meu amigo, diga adeus a 20 dos seus pdls.

A própria Riot não tem nem ideia de como consertar isso.  Eu tinha visto não sei aonde sobre a notícia de eles tentarem jogar smurf contra smurf, que é o motivo de você ser jogado contra quando passa de 60%, mas não consegui achar rapidamente o link, posteriormente se eu achar, coloco aqui.

- Constantemente a sua botlane será um terror. Vai ter um típico adc-br que se acha o matador, que na realidade é um estragador de jogos. Ele vai tentar da rum all-in, morrer, tentar de novo, morrer, tentar novamente, e quando estiver 0/3 ou 0/5, seu time gentilmente pedirá "olá, você poderia jogar safe, por gentileza?", e adivinha só? Isso mesmo, ele vai te xingar ou simplesmente ignorar, e vai ficar provavelmente 0/10 em 10 minutos de jogo, ou até mesmo abandonar a partida, te deixando com 1 a menos no time (não se esqueça do cara que ele feedou no outro time).

Neste momento, você vai olhar seu placar de 5/1, que estava orgulhoso de fazer em cerca de 10 minutos de jogo, vai olhar seu mid/top 2/0 e vai pensar "tudo isso para nada".

Você vai tentar agir contra isso, mas será engolido pela botlane inimiga que está literalmente 10/0/0 e 0/0/10, sem exageros no KDA. Com 1 ou 2 itens a mais que qualquer cara do seu time, ele vai limpar 1 a 1.

Eis que vem o outro ponto aqui : 

- Se você abandonar a partida, mesmo que denuncie o cara que feedou (ou abandonou) e deixou seu time nessa situação, você entrará com fila de baixa prioridade, tendo que esperar de 5 a 10 minutos para poder sequer entrar numa fila para ver se consegue jogar.

- Caso você esteja farto de filas de baixa prioridade, você pode começar a testar sua sanidade, que é tentar fazer o impossível, "tryhardar". Esperar pelo erro inimigo, tentar farmar como louco, tentar arranjar um pick off, tentar focar em objetivo, tentar compensar mapa.

Mas não se esqueça, nesse ponto do jogo, já são 5x4, isso se não tiver outro cara feedando.

Com sorte, você(s) consegue(m) reverter a situação, mas na grande maioria das vezes não (mais de 75% dos casos).

E agora como último ponto, que é quando você perde sua sanidade :

- Voce tenta, tenta, tenta. Pensa "poxa vida, perder faz parte do jogo". Tenta motivar, tenta não discutir no chat.

Eis que você entra no décimo jogo seguido, que você está sei lá, digamos, 5/0 fazendo 2 objetivos ou mais, e os outros 4 estão 0/3.

Você vai tentar ajudar, afinal, você tem uma vantagem e que rusar a seu favor.

Você vai em uma lane, o cara não consegue ser ajudado. Emociona e se mata antes mesmo de você conseguir chegar lá.

Você vai em outra, leva um counter-gank.

Até aí, tudo bem, não tem nada de errado, 1 deu errado, outro foi counter.

Você repete cerca de 5x, e descobre que parece que tem uma batata jogando no seu time, enquanto que no outro time, não é que o cara seja bom, ele apenas tenta jogar.

É quando você tilta meu amigo.

É quando sua sanidade vai para o espaço.

Má fase, todo mundo passa, agora ser jogado 10 jogos seguidos com gente que nem sabe usar o mouse para andar e fugir de skills... isso cansa, sério como cansa.

Daí você tem 2 opções : ou abandonar a partida/ficar AFK e ser punido, ou jogar e ficar mais mordido de raiva ainda.

Neste ponto, você pode fazer algo que eu já fiz. Pega a lane que tá 0/10, e começa a se matar lá, até acabar o jogo.

Porque sério, não que isso seja certo, apenas porque não tem o que fazer.

- O cara não sabe jogar.

- O cara não tem ward.

- O cara JÁ FEEDOU o inimigo, ou OS INIMIGOS.

- Todo seu esforço de 10-20 minutos foi para o ralo.

- Se correr o bicho pega.

- Se ficar o bicho come.

E adivinha só? Isso mesmo, você vai denunciar o cara, mesmo que não tenha feedado ou feito algo de vingança.

E VAI CAIR COM ELE ALGUMAS VEZES SE DECIDIR JOGAR NO MESMO DIA.

Você literalmente vai ter que adicionar o cara para ver quando ele não está em fila de espera para jogar.

Depois de tudo isso, o(s) cara(s) não serão punidos.

E você, quando perdeu a linha, a sanidade mesmo, a diversão, e se viu num beco sem saída, entre : feedar, morrer de raiva ou abandonar a partida. Isso, você mesmo, será suspenso por 14 dias porque o cara que literalmente FO*EU sua partida vai te denunciar, e a denúncia dele vai valer, mas a sua não.

CALMA AINDA NÃO ACABOU, AGORA VEM A MELHOR PARTE

Daí você, suspenso, ainda tem amigos que jogam e tal, e seria bem ruim ficar 14 dias na abstinência do vício de jogar, e sem poder jogar com amigos.

Neste ponto, você cria uma conta nova.

Daí você inocentemente pensa "ah, é uma conta nova, e eu odeio smurfs, então vou tentar ser o mais justo possível : vou aprender personagens novos, vou tentar jgoar com coisas que nunca joguei, vou ser um noob de fato, e não vou pegar o personagem principal que eu jogo, porque afinal, estragar o jogo dos outros seria tão boçal quanto o que fazem os smurfs".

Meu caro... lembra que eu falei que o jogo está repleto de smurfs?

Volte no começo deste artigo... é exatamente pelo que você vai passar. Você está de boa, tentando aprender como jogar com algo diferente e difícil (tipo Lee Sin da vida).

Em uma partida, você se depara com uma Riven 14/0 em 10 minutos de jogo, que literalmente fez 2 novatos do seu time abandonar a partida, porque os caras ficaram tão frustrados que acharam que eram horríveis, coitados. Você vai lá, lida com ela, mas perde do mesmo jeito, porque afinal de contas, 5x3, você não é mágico, e está aprendendo um personagem novo.

Em outra partida é um Jax 20/0.

Em outra é uma Evelynn 15/0 com 25 no Mejai (namoral, que tipo de novato sabe o que é Mejai????).

Em outra é um Yasuo 20/0 que joga melhor que os Yasuos que enfrentou na sua conta principal. Um coitado tentando aprender o jogo, usando a Ahri que ele acabou de ganhar como primeira missão, sendo amassado por um infeliz desse.

E você tentando manter a esportiva. Pensando "eu estou aprendendo outro personagem, mas tenho noção de jogo, vamos tentar!".

Em outro jogo é um Yone.

Em outro uma Qiana.

Enfim, vocês entenderam o ponto. Todos personagens que demoram pelo menos 20 partidas para começar a jogar mais ou menos meia boca. Todos personagens que não são apresentados pelo jogo como iniciais justamente pela dificuldade de aprendizado.

E o melhor de tudo : os caras são, nível 3, nível 5, nível 12, nível 10, quando muito, nível 20.

É quando você chega na triste conclusão : o LOL além de ter menos jogadores novos a cada dia que passa, espanta os jogadores novos.

Pense comigo : eu (o cara aqui escrevendo) , tanto f*da-se se eu me lasquei ou não, você tem a razão de rir da minha cara se quiser, eu jogo a sei lá, 2-3 meses, alguma coisa eu tinha que ter aprendido nesse meio tempo e pelo menos saído do prata. Tudo bem, eu te perdoo se pensar isso.

Mas, se coloque por um momento na mente de um cara que acabou de começar a jogar, e ganhou a Ahri como primeira missão, e tudo é novo, e o jogo é bonito, e tudo é novidade.

E vê um pela saco desses que eu citei, sendo que nenhum tem bom senso de pelo menos pegar algo que nunca usou na vida, ou algo que não tenha como humilhar o adversário.

É complicado, você não acha? É frustrante, você não acha?

Isso sem contar as pessoas, como um amigo meu que eu chamei pra jogar. Eu estava na porcaria da conta nível 10, chamei ele pra jogar e tentar ensinar algo. Era a partida do Yasuo. Cara, eu tiltei, namoral mesmo, eu tiltei. Não por inveja, mas porque eu não consegui ter 1 momentozinho sequer de diversão ensinando um amigo meu, mesmo que perdendo. Em 15 minutos o yasuo estava 10/0 chegando no inibidor. Cara, isso é um absurdo. Meu amigo nem sabia o que era passiva, nem sabia porque o Yasuo não tomava hit a cada 2 segundos fora de combate, enfim, tantas coisas.

E o mais frustrante : ele ficou triste e **cogumelo do Teemo** comigo, porque eu tiltado falei merdas para ele. Digo, não para "ele" em si, mas merdas sobre o smurf, enquanto ele ouvia/lia. Entende o nível de estresse?

Então, sendo bem sincero, de um cara que estava adorando o jogo e achando que "nossa senhora, era uma fase passageira" a cerca de 3-4 meses atrás (não sei, sem zoar, não sei exatamente quanto tempo) quando começou a jogar, te digo : não é uma fase passageira, o jogo não tem a mínima ideia de como balancear os jogadores, tampouco os campeões - não é a toa que vão mudar todos os itens em 2021 por estarem desesperados por uma centralização do modo de balanceamento.

O jogo não está nem aí se alguem estragou completamente sua partida, mas você será punido sempre e toda vez que tentar ao menos manter sua sanidade (como por exemplo : abandonando uma partida que o seu adc ficou 0/15 em 10-15 minutos).

Espero ter ajudado alguém, obrigado por ler, e sinceramente, se você quer me zoar ou me falar asneiras, vá em frente. Eu acho engraçado como qualquer outro jogo online eu não tive este tipo de problema.

Etiqueta (1)
15 RESPOSTAS
Hyukuuri
Dragão
Dragão

Se eu fosse do seu elo eu parava de jogar isso , se eu ja tiltava demais com o pessoal do plat 4 / 3 , imagina nesse .
Kataventoo
Dragão
Dragão

Irmão, ontem eu perdi 12 partidas seguidas das 13 que joguei. Perdi uma para smurf de kat, 5 com pessoas que estavam com lag e kitaram e nem sei quantas para times que simplesmente não tem explicação do quanto eram ruins. Tenho minha parcela de culpa nas derrotas? Sim. Mas não dá para falar que nas 12 eu joguei mal, até pq geralmente era o que menos morria, o que mais matava, wardava, dava mais dano, buscava os objetivos, mas de que adianta? Simplesmente nada. O jogo força você a fazer 1v9, ou você não vai ganhar, simples assim. Enfim, frustrante. Depois de ontem, eu realmente não me importo com ranqueadas essa temporada, vou ficar no normal game e pensar nisso para a próxima, se eu achar vontade para tentar jogar novamente. Vou continuar estudando o jogo, continuar vendo vídeos, lendo e tal, mas realmente, depois de ontem, eu desisti.

E sim, também sou novo no lol, tenho uns 7/8 meses de jogo e realmente entendo tudo que você falou.

Tmj. 👊🏼
Bending
Tropa
Tropa

Cara c vc ler isto saiba que por um tempo eu já pensei assim como vc , realmente tudo o que disse é verdade , eu sei como é eu estou atualmente Prata 3 , eu estou conseguindo subir de pouco em pouco fiz a md10 e cai Bronze 2 , levei cerca de 1 mês pra subir pro Prata , eu pensava da mesma forma , ae eu pensei impossível subir de elo assim com esses times que caiem comigo , e me perguntei como os Challenger fazem unranked ao Challenger tão fácil como c não fosse nada , e eu percebi que nem um de nós low elo sabe jogar ainda esse jogo , é a mais pura verdade , percebi que sou um **cogumelo do Teemo** nesse jogo , percebi que eu não nem 10% do que deveria jogar somente com o tempo vc melhora conheci um cara Diamante que agora é meu amigo e ele disse que ele levou cerca de 7 anos pra chegar onde ele chegou e aprender o que sabe hj , ou seja com o tempo vc fica superior ao seu elo não depende de vc ou do time depende do tempo quanto mais jogar mesmo vc não percebendo melhor vc fica , isso não significa q dps vc vai conseguir carregar todos os jogos mais a maioria vc vai como c fosse praticamente normal e natural pra vc . O que eu quis dizer com esse texto escrito que escrevi é que o tempo vai te tornar melhor e mais sábio assim que os Challenger carregam aquelas bot lanes horríveis kkkkk kekw . Mas que sou eu pra dizer isso neh certamente vc é melhor que eu . A também
analisa uma coisa olha o lvl de alguns diamantes quase todos são 400 ou 500 isso é o tempo que eles jogam naquela conta deve ter levado muito tempo pra chegar naquele lvl e elo mais ou menos uns 7 anos . Vlw quem leu .
Elfomal
Aronguejo
Aronguejo

Eu realmente concordo que smurfs são algo péssimo ; Seria legal ter a conta vinculada ao seu CPF para poder usá-la e poder receber as recompensas de temporada, como é na coréia.

É realmente complicado sua situação, mas você deveria repensar em seus focos ;

Por exemplo, se você não se diverte em ranqueadas e na summoner rift, porque não joga mais Aram? Até para aprender campeões diferentes

Lembrando que de um jogador de elo maior, pra um de elo baixo, a única coisa que muda é conhecimento geral do jogo, ambos tem mesmos itens, mesmas habilidades, mesmos ganhos de gold, etc....

Assinatura aleatória só para não deixar em vazio : Antes estávamos a beira de um abismo, nos falaram que não conseguiríamos, então, demos um passo adiante * - *
subDMX
Tropa
Tropa

Uma maneira simples de balancear o LoL: deixar tudo fraco, nerfa todo mundo, assim não tem como ter jogadores crecendo demais, repetidamente em cima dos outros, e muito menos ter torres que não punem nada apenas fazem cósegas nos jogadores, alias é por isso que dives no qual é imposivel escapar são posíveis no LoL, além disso o League tem os típicos problemas de todo MOBA, além do desbalanceamento, não importa o quão habilidoso um jogador seja, ele não consegue carregar o time e ganhar sozinho, não sem um campeão estremamente desbalanceado, como Zed e Katarina, eles geram e resolvem novos problemas a cada atualização, já ouvi gente dizer que tal coisa antes tava melhor? não é estranho, quer resolver esse problema, pare de jogar MOBAS, todos tem esses mesmos problemas não importa o quão legal sejam como SMITE, o cara morre na fonte também, lugar que era para ele voltar a partida ou recuperar a vida e ficar em "segurança", por isso que os disparos que protegem a fonte são um pouco mais fortes, qualquer jogo "não moba", offline, de videogame, já vai ser menos estressante e melhor que isso. Mas esquecendo o "bom jogo", se você quiser apenas passar o tempo jogando um jogo cheio de problemas ganhando e perdendo as vezes, LoL ainda é uma das melhores opções que você vai encontrar.
Web mochila
Tropa
Tropa

Comecei ontem, e já estou passando por uma situação semelhante

Deterock2
Arauto
Arauto

Se a Tencent Games realmente "comprou" a rito, eu diria que ela realmente está tentando ajustar o lol, de acordo com seu próprio padrão, eu tive a oportunidade de jogar alguns jogos do arena of valor, e de primeira impressão, é que o game é bem equilibrado.
O problema dos informações iniciantes é começar a conta do jogo como "intermediário," só por causa dos 1300 e pokos RP, um erro grave, já que, jogador intermediário é entendido como platina, se você não é platina, como cria uma conta intermediaria? Até mesmo eu cometi esse erro, porém minha justificativa era migração de moba, porém, percebi que eu realmente não entendia nadica de nada, e quando você não atinge o elo que você criou a conta, obviamente o "sistema" te entende como trol/inferior.
Dizzie
Lenda
Lenda

O maior defeito do jogador de LoL é ser ignorante.
Não me importo de perder uma partida com caras ruins, mas se tem uma coisa que me deixa irritado é cair com gente que não se esforça pra ganhar.
Tipo uma vez que matamos a bolane e o jungler inimigo, aí o nosso mid e o jungler preferiram desceer pra roubar farm da minha lane em vez de fazer o dragão que eu havia sinalizado há tempos. Tipo wtf ?! Em seguida esperam o time inimigo nascer pra fazer o objetivo e morrem feito umas batatas.
São umas coisas muito sem sentido.
666 de ping
Tropa
Tropa

deixei de "jogar" isso daqui pelo mesmo motivo, só não desinstalei o jogo por causa das partys com os amigos no aram APENAS, mas esse jogo é horripilante, e qualquer atitude te deixa permabanido, patético.

agrettss
Aronguejo
Aronguejo

concordo. eu mesmo criei uma smurf e ja estou me deparando com jogadores que não tem mouse. suportes que roubam farm e por ai vai. o sistema de matchmaking é o que cria os smurfs. por que pessoas normais que jogam bem estão ao lado de jogadores terriveis? toda conta smurf é criada com o objetivo de aproveitar times balanceados até o nivel 15, porque daí em frente nada que você fizer vai importar, seu jogo está perdido porque o matchmaking decidiu.
Tetakapeta
Tropa
Tropa

NUNCA :Champion60: E NUNCA :Champion60:REI.

NUNCA :Champion60: E NUNCA :Champion60:REI

SKL Minister
Arauto
Arauto

Cara que parada bizarra kkkkkkk.

Bem, eu até tento imaginar a galera sofrendo com isso, mas na realidade eu uso duas coisas que aprendi a criar como rotina:

1 - Jogo com amigos: isso ajuda a ver o game com menos responsabilidade de vencer, afinal de qualquer maneira consigo me divertir;

2 - Não jogo o dia inteiro. Até pq tenho coisas pra fazer, eu nem me comprometo muito com as partidas e isso faz com que eu fique menos irritado por derrota.

No geral eu evitaria jogar se isso estiver me fazendo muito mal.
demenciaboy
Tropa
Tropa

cara que jogo de merda, o pior de tudo eh que a propria empresa ta se fudendo pro jogo, os administradores entao querem que pegue fogo no cu de quem joga, e os coitados dos estagiarios que estao no comando nao sabem oque fazer

Hyukuuri
Dragão
Dragão

Lost ark ta ai  , closed beta acabando , lançamento previsto ate o fim de março ( data placeholder , pode ser lançado mais cedo ) e o jogo é muito bem falado na korea , e sem contar que la na russia nós vamos ter a void mais falada de todas da Abrelshud e a classe que estourou o server KR , a Sorceress em dezembro .