cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Bangover
Tropa
Tropa

Ahri ou Morgana? (Sou sup)

Oilá jogadores! Estou com um leve problema: sabe quando você ama um campeão com toda a sua alma, mas às vezes pela escolha de campeões do seus aliados você sente que deve trocá-lo? Então, eu sou uma suporte e eu AMO a Morgana e me sinto SUPER segura com ela. Contudo, como joguei com a Ahri para iniciar a minha conta (já que eu jogava com a do meu primo), percebi que eu me dou bem com ela também, só que nunca joguei com ela contra inimigos que não sejam bots.
Inicio do problema: Tem vezes que meus aliados tem umas estratégias de campeões e lanes que eu, siceramente, não entendo! Então, acabo ficando na dúvida pelos seguintes fatores:
- Ahri é muito mais forte que Morgana e eu poderia facilmente ficar em qualquer lane (principalmente o mid), caso desse algum problema, mas eu não me sinto segura de escolhe-la por não saber se serei boa no jogo. (Não gosto de ser a culpada pela derrota)
- Morgana é a minha especialidade, sou muito boa com ela quanto a ajudar os campeões e matar os minios que eles deixam para trás, querendo ocar em matar os inimigos (o que, se parar para pensar no quanto os jogadores pensam em focar em matar ao invés de ajudar os minios, dá uma grande vantagem). Só que, ela não é muito boa em bater de frente, o que ferra toda a partida quando NINGUÉM PENSA EM AJUDAR O SUP QUANDO TÁ TUDO DANDO ERRADO NA LANE DELA!!! O que pode acarretar em minha lane ter a primeira torre destruída e dar vantagem para os inimigos. (Sinceramente, Morgana não foi feita para bater de frente, mas mesmo assim, a amo!)

Eu deveria dar a louca de vez em quando e tentar jogar com a Ahri mesmo sabendo que talvez eu leve o jogo a derrota? Ou eu tento alertar os outros jogadores em todas as partidas de que eles podem focar nos inimigos, eu foco nos minions, e que quando precisarem de mim é só chamar? (Claro, se estiverem na lane comigo, eu morro mas não ando para trás! Sempre irei ajudar meu aliado na minha lane, mesmo que eu perca minha vida por ele!! Afinal, eu sou uma suporte de Morgana que sabe que não consegue bater de frente sem ter usado todas as opções de Vida.)

Ajudem essa mera iniciante, por favor! Sinto que eu ainda vou ter um grande potencial nesse jogo sendo uma cachorrinha da Morgana, claro, se eu passar por esses tipos de bloqueios de evolução como jogadora.
Etiqueta (2)
5 RESPOSTAS
Rydrake
Barão
Barão

O peel da Morg é mto melhor.

ez 4 Pepii
Tropa
Tropa

Oii, como suporte a morgana é melhor, devido ao peel (escudo do E dela) e ao controle de grupo que ela tem (Q e R).

Espero ter ajudado.

Tia Freyre
Tropa
Tropa

Bom, como acredito que esteja iniciando no game creio que deva jogar com oque você se sentir mais a vontade sabe? Mas...
Ahri é um campeão incrível com mobilidade, CC e dano verdadeiro (ignora resistências), é abismal o dano que ela dá. Recomendo e muito que você jogue com ela. Ela é um campeão muito divertido de se jogar. Acredito que seja um ótimo "pick" para pegar quando quiser jogar MID (ou até mesmo ADC dependendo do caso).

Ah e só pra deixar claro não estou menosprezando Morgana alguma, ela tem seu próprio kit com aquele Q infernal que te deixa parado por uns 3s mais 1,5s do seu R (Que é muito tempo parado em uma "TF"), e o escudo negro(E) que cancela todos os CCs e dano magico. E bom, eu mesma sou main sup/ad e ainda recomendo que ainda jogue pelo menos um cadinho de Ahri.

E... tente experimentar todos os campeões e descobrir qual é o seu estilo de jogo \^o^/.

Hatticus
Aronguejo
Aronguejo

Eu jogo com as duas, então recomendo que use as 2 hihi

Sério, como um inicio você pode escolher as 2 roles/campeãs como as suas principais(mid e sup), eu comecei assim também, era main suporte no inicio e depois que conheci a ahri virei midlaner também, nas primeiras partidas fique safe farmando minions e se espelhe em bons jogadores se atentando bem ao que eles fazem. Kills não são algo tão importante assim, a não ser que seja algo muito gratuito, geralmente um erro do adversário ou um Q da Morgana bem acertado. Como erros entre iniciantes acontecem muito, ambas as campeãs são perfeitas pois possuem habilidades de punição(ligação das trevas e encanto), então se concentre nesse ponto. Repito, é possível adotar as duas como campeões principais para você!

Nesse começo de jornada como player foque mais no seu aprendizado e na diversão, jogue com personagens que você se sente confortável em usar, e não se sinta preocupada em aprender novos bonecos, você está na fase pra isso!

Como main ahri eu super recomendo, ela é uma personagem maravilhosa tanto em conceito quanto em habilidades, bem equilibrada e não muito difícil de masterizar.

Naomi Witch
Dragão
Dragão

Não li tudo certinho sobre seu texto, e muito menos oque o povo comentou a cima, porem, se vc quer usar ahri suporte, use apenas com um duo adc, ou em uma lane que não apresente risco ( que o time inimigo n tenha pressão contra você ) ahri precisa de itens, coisa que um sup não vai ter, mesmo tendo um charme ( uma boa fonte de cc ) ela não tem muita coisa boa no kit, a morg é mais completa para suportar o time, a ahri não... não significa q vc n pode fazer, eu mesma faço ahri sup quando quero me divertir com algum duo, mas é aquilo sabe ? não é um campeão bom pra sup, mas é minimamente jogável.
Luna nos benedicit et fatum nostrum ducit ☽