cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Sunnz
Tropa
Tropa

COMO ENTRAR DE CABEÇA NO MUNDO DO LOL?

Ir para a solução

Bom dia meu povo, como vão?

Eu começei a jogar recentemente, sou main Darius, jogo no Top.

Percebi que o universo do lol é muito vasto e eu estou meio perdido por onde começar, tem a parte de E-sports, eu não sei como ficar por dentro dos times e tal, tem a parte do jogo mesmo que tenho muitas dúvidas, por exemplo clash, TFT e ranqueada que eu até agora não entendi.

sempre que alguém explica algo no YouTube é usando gírias e falando de coisas que eu ainda nem entendo, também tem a maestria que eu ainda não entendo totalmente, ante-ontem eu estava com 2 de maestria, ontem estava com zero e hoje já estou com 4.

Resumindo é isso gente, se alguém puder me ajudar, serei grato.

Etiqueta (5)
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Aishh
Aronguejo
Aronguejo

Vou tentar resumir! Outra pessoa poderá te explicar detalhadamente.

O TFT é um outro modo de jogo, em que o objetivo é montar a sua estratégia movendo campeões em um tabuleiro, você montará a sua equipe, logo você será desafiado por outros jogadores, ganha quem chegar no top 1. (Alguém poderá te explicar isto melhor, acredito).

Sobre o E-sports, cada região possui os seus times, no final do ano poucos serão classificados para ir para o mundial... se você quiser acompanhar os jogos, você poderá assistir pelo youtube ou pelo site do lol, alguns jogos dão premiações para quem estiver assistindo, como ícones, emotes ou baús, vai depender da sua sorte. 

As ranqueadas servem para você definir o seu elo, saber como você está no jogo e assim, buscar por melhorias. Existe a Flex e a Solo/Duo, a Flex você poderá jogar com os seus amigos. Na solo/duo, você poderá jogar no máximo com um amigo. A Solo/Duo é a fila mais famosa do jogo e portanto, a mais séria.

Para entender mais sobre o jogo, você poderá acompanhar streamers pela twitch, pelo youtube ou facebook. Mas eu prefiro o youtube, pois quando eu quero entender uma matchup (confronto entre campeões), eu pesquiso por... por exemplo, "Darius challenger replay"... assim terei uma variedade de opções de vídeos que mostram darius vs outros campeões.

Sobre as maestrias, havia um bug, por isso havia zerado. Mas o máximo de uma maestria é a 7. Para alcançá-la você terá que passar por uns desafios para "comprovar" que você sabe jogar com o campeão, como por exemplo, tirar notas S. Mas isto varia, saber jogar não é o mesmo de dominar! A Maestria 7 é só um indício que você entende sobre o campeão, mas o domínio será com o tempo...

Para você ver as suas estatísticas em cada partida, veja o Leagueofgraphs ou o Op.gg, ambos são bons. Assim, você poderá ver como melhorar em cada jogo, se está faltando farm, se você buildou errado (comprou itens errados), se faltou visão (faltou comprou wards)...

Sobre as gírias, você aprenderá com o tempo, pois será algo frequente em muitos vídeos. Recomendo que pesquise no google quando surgir a dúvida.

Espero que eu tenha te ajudado um pouco.

Ver Resposta em Destaque no post original

5 RESPOSTAS
staylern1
Aronguejo
Aronguejo
Oiii
Bom com relação ao competitivo vc pode entra nesse link https://lolesports.com/rewards
E vc vai poder acompanhar o competitivo os time e vc tbm pode até ganha recompensas assistindo partidas competitiva.
O Clash é como se fosse um torneio de jogadores "normais" que vc junta um equipe e em tal hora e tal dia vcs jogam juntos num torneio e ganham recompensas ganhando ou perdendo.
Já o tft é um modo de jogo estilo auto cheias.
A Ranked começa com 10 jogos nesses 10 jogos vai te avaliar sua "capacidade" de elo dependendo de quantas vitórias vc tiver nesses 10 jogos que chamamos de md10,vc sobe de elo tipo se vc perder 9 de 10 vc cai ferro que é o nível mais baixo aí vc joga ranked normal e fica subindo do ferro 5 pro 4 3 2 1 é quando vc sobe pro 1 as próximas partidas vao ser decisivas pra vc subi pro bronze é assim por diante,
Eu peguei o vídeo mais recente sobre as girias veja esse vídeo vai explicar melhor as girias https://youtu.be/azytYY8Qd4w
A maestria é como se fosse um marco o quanto vc jogou com o personagem tipo o exemplo vc joga de darius vc tá com maestria 2 vc joga umas partidas com ele já subiu pro 4 isso quer dizer que vc tem experiência com aquele campeão é que vc jogou várias vezes com ele aí vc continua jogando com esse campeão e vai upando a maestria dele até a 5 6 é a 7 que é o nível mais alto de maestria.
Tomara que eu tenha te ajudado agente pode até joga junto pra esclarecer alguns pontos:)

"Senhor orn.....
staylern1
Aronguejo
Aronguejo
Ah tbm tem a questão das lore(história do jogo e de personagens) é uma coisa mais complexa porque o universo do lol(runeterra) é muito grande é difícil de saber por onde começar eu aconselho vc ver a história do seu campeão favorito dps de outro campeão que vc gosta ver as animações do lol que explica muita coisa,
Entra nesse link e comece a explorar runeterra
https://map.leagueoflegends.com/pt_BR
OBS:darius é de noxus ta:)

"A fanfarra se eleva"
XSolraxCrowX
Arauto
Arauto

Bom dia amigo!

O seguinte, esse negocio da maestria de ontem no caso, foi um erro da Riot, que acabou causando esse bug visual, onde parecia que as maestrias haviam sido resetadas, mas já voltou ao normal.

Para você, que é main Darius e esta querendo saber mais sobre o mundo do lol, procure as historias onde seus personagens favoritos estão envolvidas, sendo o Darius, grande parte dos conflitos de Noxus, ele estava envolvido na linha de frente, então procure coisas mais envolvidas a Noxus e por ai vai se aprofundando na historia.

Sobre a parte do E-Sports, é basicamente o campeonato dos time profissionais de lol, não tem muito o que se aprofundar aqui, se estiver afim de assistir os jogos que acontecem, é só procurar no YT ou na Twitch. O Clash é tipo um torneio, onde você monta um time fechado de 5 pessoas, e depois enfrenta outros times em partidas únicas, para definir quem é o campeão de tal torneio, a cada torneio você vai subindo sua classificação dentro do Clash, e vai participando de outros torneios com times melhores, e por ai vai.

O TFT é um outro jogo, que está dentro do Client do lol, mas também tem para celular, é um jogo de estratégia de Auto Chess, que é basicamente você colocar suas peças no tabuleiro, e elas lutarem contra os outros jogadores, bem por cima é isso, se quiser se aprofundar nesse jogo, procure na net que tem quem explique melhor. E sobre ranqueada... é onde você joga para entrar nos ranques da sua região (Brasil), e você pode conseguir recompensas dependendo de onde você chegou até o final da temporada, não há segredo aqui, jogue ranqueada se você se sentir confiante em sua gameplay, e prepare para ser xingado, pois temos uma das comunidades mais toxicas hoje em dia :3

E é isso amigo, caso precise de dicas ou outras coisas, me add no jogo e mande mensagem (Meu nick aqui é o mesmo do jogo).   

ilumineds
Tropa
Tropa

Isso da maestria ter ficado zero ontem foi um bug mas ja ajeitou.

O e-sports ce olha por aq https://lolesports.com/ tem como ver partidas ao vivo e as passadas, eu acompanhado o Baiano que comenta https://www.twitch.tv/baiano vai assistindo e conhecendo os times. Clash é pra competir em times com os amigos e tals, ganha umas recompensas mas não é nada demais e pra competir tem que jogar ranqueada antes ta. TFT é outro jogo, ele é de tabuleiro com os campeões do LOL e ranqueada é só pra você jogar valendo algo, tem recompensas por elo no final da season (fim de ano) é pra você jogar contra pessoas com seu nível de habilidade entende? vai do bronze ao desafiante.

ah e sim tem muitas gírias, ce vai pegando com o tempo, se quiser muito saber vê vídeo no YT explicando elas, eu vi esses videos aqui https://www.youtube.com/watch?v=Y4lDlOpWwKE&t=30s  , https://www.youtube.com/watch?v=JT3S-EEDAR0 .

Tem muita coisa pra aprender se quiser jogar bem mesmo, matchups (tal campeao contra tal compeao), farm (matar as tropas), roaming (andar pelo mapa ajudando os outros)... eu acompanho o Daniels ele ensina bastante https://www.youtube.com/channel/UCYfICNe8kq9y704igFJ3wdw e o Djoko https://www.twitch.tv/djoko 

Aishh
Aronguejo
Aronguejo

Vou tentar resumir! Outra pessoa poderá te explicar detalhadamente.

O TFT é um outro modo de jogo, em que o objetivo é montar a sua estratégia movendo campeões em um tabuleiro, você montará a sua equipe, logo você será desafiado por outros jogadores, ganha quem chegar no top 1. (Alguém poderá te explicar isto melhor, acredito).

Sobre o E-sports, cada região possui os seus times, no final do ano poucos serão classificados para ir para o mundial... se você quiser acompanhar os jogos, você poderá assistir pelo youtube ou pelo site do lol, alguns jogos dão premiações para quem estiver assistindo, como ícones, emotes ou baús, vai depender da sua sorte. 

As ranqueadas servem para você definir o seu elo, saber como você está no jogo e assim, buscar por melhorias. Existe a Flex e a Solo/Duo, a Flex você poderá jogar com os seus amigos. Na solo/duo, você poderá jogar no máximo com um amigo. A Solo/Duo é a fila mais famosa do jogo e portanto, a mais séria.

Para entender mais sobre o jogo, você poderá acompanhar streamers pela twitch, pelo youtube ou facebook. Mas eu prefiro o youtube, pois quando eu quero entender uma matchup (confronto entre campeões), eu pesquiso por... por exemplo, "Darius challenger replay"... assim terei uma variedade de opções de vídeos que mostram darius vs outros campeões.

Sobre as maestrias, havia um bug, por isso havia zerado. Mas o máximo de uma maestria é a 7. Para alcançá-la você terá que passar por uns desafios para "comprovar" que você sabe jogar com o campeão, como por exemplo, tirar notas S. Mas isto varia, saber jogar não é o mesmo de dominar! A Maestria 7 é só um indício que você entende sobre o campeão, mas o domínio será com o tempo...

Para você ver as suas estatísticas em cada partida, veja o Leagueofgraphs ou o Op.gg, ambos são bons. Assim, você poderá ver como melhorar em cada jogo, se está faltando farm, se você buildou errado (comprou itens errados), se faltou visão (faltou comprou wards)...

Sobre as gírias, você aprenderá com o tempo, pois será algo frequente em muitos vídeos. Recomendo que pesquise no google quando surgir a dúvida.

Espero que eu tenha te ajudado um pouco.

Ver Resposta em Destaque no post original