cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
jovemGreb
Tropa
Tropa

Campeões que podem jogar de SUP ou ADC

Pqssoal, que campeão que vocês diriam são apropriados aí pra jogar tanto na posição de Suporte quanto de ADC?

Eu sempre que eu vou jogar alternada escolho ADC/SUP nas escolhas lá pq a lane que eu mais conheço é o BOT. E jogar de SUP me ajuda a entender a função de ADC e vice-versa!

Hoje eu to treinado com 2 campeões, Miss Fortune, e Brand, justamente porque os dois podem ser utilizados em qualquer das duas funções, cada um mais apropriado pra cada uma mas funciona na outra. Eu treinei esses dois justamente pra diminuir os problemas com os banimentos e as escolhas anteriores e etc. Mas eu ainda estou sentindo falta de mais um ou dois campeões bem treinados pra mitigar ai mesmo o problema, e pq eu preciso tb avançar o leque de campeões ai!

Só que esses dois foram os únicos que eu vi garantido mesmo que são híbridos dessas funções, tipo utilizados em pro-match e tal.. Existem outros que também servem pra essas duas funções?

Etiqueta (1)
7 RESPOSTAS
so bano lux
Tropa
Tropa

acho q essa funçao dupla hj em dia eh muito raro, e é dificil estar forte nas 2 posicoes

so lembro de senna, swain, veigar e serafina

@so bano lux  escreveu:

acho q essa funçao dupla hj em dia eh muito raro, e é dificil estar forte nas 2 posicoes

so lembro de senna, swain, veigar e serafina

Senna é uma que eu pensei, mas eu não gosto tanto de campeão que tem essas tarefinhas secundárias sabe, de ficar pegando alma e tal.. minha experiência com o Thresh me deixou traumatizado! Mas o ult da Senna é bem legal mesmo.

Viegar eu até sei mas ele é um q vale muito por causa do CC né, q eh mais pra suporte, mas é um que eu tava querendo ver mesmo, ja vi uns pessoal jogar ele de ADC.

Agora serafina realmente é a primeira vez q eu ouvi... da mesmo pra fazer ADc com ela?

É FADA MANO
Dragão
Dragão

Apropriado?
ADC: Qualquer coisa com range. Suporte: Qualquer tanque com engage. Isso é o mais apropriado.

Um pouco menos apropriado.
ADC: Qualquer coisa com scaling (Yasuo e duelista melee incluso). Suporte: Qualquer coisa que possa curar.

Meio odd.
ADC: Qualquer coisa com utilidade (Ashe, Sena). Suporte: Qualquer coisa com dano (Brand, Ahri, Neeko)

Cheese lane, envolvem combos abusivos e jogadas coordenadas.
Rengar adc + Ivern suporte.
Maokai adc + Ivern suporte.
Morgana adc + Lux suporte.
Lux adc + Sona suporte.
Pantheon adc + Pyke suporte.
Anivia adc + Poppy suporte.
Enfim, a lista de combinação é extensa e normalmente envolvem o combo de 2 skils que não foi pensado para a botside, a vantagem é que é muito difícil de se jogar contra; a desvantagem é que são jogadas telegrafadas e raramente funcionam durante toda a partida.

E é isso que vai na botside. É sempre "o adc pegou isso, então eu posso pegar aquilo" ou "o suporte pegou isso, então eu posso pegar aquilo". Os picks da botside não podem ser aleatórios; por exemplo, se tu pegar um adc que não tenha um scaling muito forte tipo Varus e meter uma Yuumi então tu perdeu a lane no draft. Ou mesmo o cara pegou um Yasuo adc e tu meteu um Alistar pensando que ia combar mas aí o Yasuo ficou com 5 morte seguida porque faltou peel pra sustentá-lo na lane. Ah e ali tá a explicação pro Brand, Ahri e Neeko não serem bons suportes, só dá bom com adc de utilidade pra suprir a falta.

O mais óbvio é Senna.
Morgana e Lux é icônico
Sona/Parafina pode ter briga de artistas

Houve um tempo que fizeram Vel'koz APC no bot, então dá pra jogar tanto como carry quando como sup. O mesmo vale pra Xerath.
Teve o meta bisonho de Taric+Sona no bot.
Swain ou Veigar acho que ainda funcionam como APC e SUP, mas estão meio fracos.
Ashe e Miss Fortune também são muito usadas de Sup, mas não tenho propriedade pra avaliar a viabilidade.
Syndra joga como APC mas dá pra testar como Suporte.

Se não se importar com padrões impostos pela sociedade pode mandar um Thresh ADC.

Sona/Paravina eu suponho que seja Double Sona ou Sonassera, muito bom se você tiver um jungler lutador. Lembro de ter usado isso antes do rework do aprimoramento glacial e aí era eu e minha amiga congelando (já que tinham destruído guardião por causa de sona+lux). Hoje eu acredito que dê pra fazer cunionar com a Sona usando guardião +exhaust e a Sera usando Glacial+heal e as duas fazendo Rylai.
LammerXell
Aronguejo
Aronguejo

Eu recomendo Morgana:Champion73:. Por ser um mago ela é bastante boa tanto em rotas como o meio e como a rota de suporte.

E, devido sua alta taxa de dano e de utilidade(controle de grupo, e até lentidão em área com itens), pode se tornar um ADC tão difícil de matar quanto um soldado.

O segredo é fortalecer principalmente o W. Tanto por melhoria da habilidade quanto por itens. Itens como por exemplo angústia de liandry:Iten3151:. Se passar um tempo você pode aprimorar o jeito que joga com o personagem e fazer estrategias e até itens que ajude bastante na jogabilidade do campeão, além de combos.

Belle Delphi
Tropa
Tropa

Cara, um boneco que tem potencial nas duas situações é o Veigar!

De adc, ele precisa apenas de um suporte para mantê-lo na lane (Lulu, Nami, Yuumi), ou de um suporte mais agressivo para dar um all in no nível 3, ou 6 (Ziggs, Zilean)

Como suporte, ele consegue stackar sua passiva utilizando o relicário, além do aprisionamento.
O ideal, é ter uma Senna, ou Ashe como Adcarry porém, qualquer adc que tenha algum controle de grupo (Caitlyn, Jinx), ou que seja duelista (Lucian, Samira) consegue ir bem com ele.

Está negando as trevas de sua alma, está negando o seu poder!