cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
PicleesFalante
Aronguejo
Aronguejo

Desabafo de um iniciante no League of Legends

Ir para a solução

Boa tarde a todos. Sou iniciante no jogo, apenas ontem que peguei o level 30 e na maioria das partidas casuais que joguei (98% eu acho), me deparei com muitos, mas muitos smurfs (eles mesmo se auto declaravam, não era achismo meu).

Sinceramente, não tenho problema em entrar em uma partida com diversos jogadores experientes, Mas para a minha infelicidade, a grande maioria era extremamente estressada, cobrava tudo quanto é tipo de mecânica e termos que eu ainda estou conhecendo (estou vendo guias sim, estou vendo tutoriais de campeões, dicas, etc...). E sempre usam o mesmo argumento, quando eu falo que sou iniciante: "Vai jogar com bot ué" - Eu respondo: "É chato, por isso estou jogando partida casual para não prejudicar o elo de ninguém".

O que mais me indigna é, mesmo com o desenvolvimento de minha maturidade em relação a lidar com a toxidade de qualquer jogo (quase 3.000 horas de Dota 2 aqui...), mesmo eu buscando ter paciências nas partidas, não caindo nas 'graças' dos chingos dos smurfs e não xingando uma pessoa que literalmente acabou de pisar no jogo e que está errando diversos tipos de mecânicas, sou alvo de diversos tipos de ataque: "Se mata" "Preto" "Macaco" "Desejo que você morra" "Filho de uma **** horroroso" + outros xingamentos comuns.

Enfim, alguém aí já passou por isso? Alguém sente que já foi tóxico algum dia? Eu não quero ser santo, já fui e muito, mas graças a Deus amadureci bastante e hoje mantenho bastante a calma e paciência. Não sou perfeito, mas busco agregar na comunidade de uma maneira positiva e agradável.

Etiqueta (1)
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Rydrake
Barão
Barão

O único jeito é /mute all, @PicleesFalante . Vai melhorar muito sua experiência no game.

Ver Resposta em Destaque no post original

12 RESPOSTAS
Rydrake
Barão
Barão

O único jeito é /mute all, @PicleesFalante . Vai melhorar muito sua experiência no game.

Can you trust me
Aronguejo
Aronguejo
É normal isso, assim como em qualquer outro jogo. O jeito mesmo é desabilitar o chat pra não se estressar com esse tipo de pessoa, eles vão te criticar por qualquer erro, seja ele por inexperiência ou por falta de habilidade. Infelizmente é assim.
Boa sorte.
Barberiz
Aronguejo
Aronguejo

Jogo lol há 8 anos, a comunidade foi ficando toxica desse modo depois que começaram a assistir streamers que eram desse jeito, dai viam que eles criavam smurfs e ficavam tirando onda com pessoal iniciante e começaram a fazer o mesmo

Rydrake
Barão
Barão

@Barberiz tem razão. Alguns streamers e até mesmo o CBLoL com aquela gritaria são péssimos exemplos de comportamento. Acho que o trabalho que eles fazem tão bacana, pra estragar com algumas bobagens como fazem...

Sra Babacona
Tropa
Tropa

Quando comecei a jogar o Lolzinho, eu nunca tive esse problema com smurf's e etc. Acho que essa onda aumentou bastente. :Champion3:

Draicker
Lenda
Lenda
Só se aprende e melhora no jogo jogando contra player mesmo, essa história de jogar contra bot é no máximo boa pra testar algum campeão q vc n tenha a mínima ideia de como se joga na primeira vez. Entendo q esse jogo não seja amigável pra jogadores iniciantes, então minha recomendação é utilizar o comando /mute all e jogar com o seu chat mutado focando em aprender, não dê bola para jogadores tóxicos, é o q mais tem nesse jogo, eles não merecem sua atenção.

Nunca fui tóxico e me orgulho disso, óbvio q passa coisas negativas pela minha cabeça, mas não digitando nada no jogo ta suave, recomendo nunca estravazar sua raiva no chat, não leva a nada.

Infelizmente essa toxicidade toda é considerada como "normal" no joguinho,o segredo é o seu psicológico estar em dia e se sentir desconfortável desative o seu chat.

Eu também começei a jogar a pouco tempo,iniciei no começo desse ano e particularmente nunca tive problema com o que os outros ficam falando no chat e nunca liguei,não sabia nem o que era smurfs e via elas destruindo as partidas e eu só pensava que o boneco do player era mais forte que o meu(era inocente dms,acreditava que tava jogando com iniciantes tbm).

Ao contrário de vc eu nunca tive experiência em MOBAs antes e era completamente ruim(ainda hj sou) e consequentemente tive uma iniciação em ranqueadas horrível e tendo que lidar com vários tipos de hate,desde o início eu sempre joguei de adc na botline e por essa ser uma lane 2x2 eu sempre era alvo de rage por parte do suporte por jogar mal,as ofensas mais memoráveis foram:
"ADC P** no **,não sabe pegar a lanterna(jogador de thresh)"
"Cara,entra no teu quarto e se mata"
Teve muito mais críticas desse tipo.

Bom,eu tenho uma mente um tanto blindada a esse tipo de situação,eu entendo que esse pessoal não tem nada a ver com a minha vida pessoal então eu procuro não levar nada demais das partidas exceto uma derrota ou vitória,conhecer pessoas legais mesmo é algo bastante difícil de conseguir em partidas nesse jogo(no fórum ainda é mais fácil,o povo tende a ser mais legal),se algum maluco tenta me intimidar no chat eu automaticamente revido com respostas "tiltantes" cono por exemplo:
"E é?"
"Tá com raiva? Morde as costas"
"Tá achando ruim? Kita"
"Como vc quer ser carregado se comportando assim?"
Parece um jeito meio infantil mas é uma conduta que eu gosto de seguir pra deixar os frustradinhos mais irritados ainda(sou meio debochado rsrsrsrsrs) e com isso eu termino por nem mutar o chat embora nunca tenha visto nada de útil ali.

Na minha opinião o problema menos estressante no lol é essa toxicidade,isso é um reflexo da nossa sociedade e a conpetitividade do jogo só alimenta isso então eu nem ligo,o jogo tem muitos outros problemas mais frustantes como balanceamento de partidas ranqueadas muito ruim,desbalancemamento de campeões,client horrível e sistema de punições bem falho.

Frangonauta
Aronguejo
Aronguejo

Ola!

Tudo bem?

Verifiquei pelo seu desabafo que todos os seus problemas são referentes ao chat!

Desabilita ele

ou se não quiser fazer isso arrasta ele para fora da tela!

Se divirta e ignore os demais!

Att.
Gazai Yuno
LParizzi
Tropa
Tropa
Nego dando piti em normal game? Manda se **cogumelo do Teemo** e muta.
Normal game é para aprender mesmo... Esse tipo de jogo tá aí para isso.
Guma Reis
Aronguejo
Aronguejo

Oi tudo bem?

Coloca esses Vermes no lugar deles mano !

Deixa barato não !

Mostra seu poder cara ! Se o maluco fala que é smurf já fala que é um derrotado, que smurf vai pro inferno ! E seja mais você !

Não se deixe abalar com esses cara não !

Se quiser dicas para jogar bem e subir ranqued so chamar !

Valeu falo

aaa e muta o chat lógico !

Infelizmente, a maioria das pessoas que criam uma conta smurf são muito egocêntricas, acham que entendem do jogo mais que qualquer um, o melhor a se fazer é ignorar essas pessoas, chamar algum amigo para jogar junto, e mutar quem for toxico, porque apesar de tudo, ainda tem muita gente legal jogando.
phFaber
Tropa
Tropa

Achei suas colocações perfeitas, amigo.
Como você está? Espero que esteja bem!
Picless.
Prossiga, continue evoluindo e desconsidere esses comportamentos durante a partida, caso você tenha interesse em vencê-las. No fim, reporte. Nunca deixe tais infratores impunes, pois o LoL não precisa deles. Seja rígido na descrição e espere pacientemente pela notificação de banimento de tais.
Em relação a sua evolução no jogo, seja paciente, análise seus erros e considere os pontos no qual você precisa melhorar. Bom jogo!!!