cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Deterock2
Arauto
Arauto

Funções e tipos de champ

Ir para a solução
Existem várias funções que você pode desempenhar no game, mesmo jogando numa role.
Vamos agora dar uma breve noção sobre isso.

ADC os adcs são basicamente três tipos, hyper carry, Burst e carry. Os hyper carrys, consistem em explodir ou causar muito dano dps em pouco tempo. Os bursters consistem em explodir alvos com skills ou poucos AA, um champ que representa bem está função é o jhin. Os carrys são os adcs "normais."

SUP existem basicamente 2 tipos de sup os utilitários e os tanks, porém podem desempenhar mais de uma função, no caso do Rakan ele pode ser tanto utilitário como off-tank. Os utilitários consistem em champs que dão peel, cura, buffs etc... Os tanks desempenham o papel de proteger seus carry automitigando dano adversário ou startando fights.

JG basicamente existem 3 tipos de jg, os gankers, os Power Farma e utilitários, dependendo do champ ele pode optar por Power Farm ou priorizar ganks.
Gankers, no geral são Champs mais earle game, que tem essencialmente, muito dano no começo ou cc e dashs, ex Jax, xin, Lee.
Power Farm comumente são jgs que não tem cc ou não tem muito sucesso em ganks, eles geralmente farmam, tentam garantir objetivos e ajudar o time tardiamente.
Os utilitários consistem em desempenhar uma função similar ao Sup, ajudar o time com peel, cura ou buff. Ex antigo nunu, nidalee e ivern.

MID no geral todo mid ajuda seu time, rotacionando ou dando roamings, porém, existe aqueles que precisam "escalar" pra fazerem algo no jogo.

TOP são basicamente 3 tipos e podem desempenhar 2 funções, split push ou tank.
Os split pushers por terem como base dano, geralmente ficam pela rota lateral levando as torres, quando não precisam ajudar o time.
Os off-tanks, podem tanto desempenhar o papel de split pusher quanto de tank, porém, esses são menos resistentes que os tanks.
Os tanks são responsáveis mitigar grande parte do dano do time adversário, fazendo front line.

Bem é isso, aqui não entra as classes dos champs, mas, ajuda a entender como se desempenham no game independente da classe.
Etiqueta (1)
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas

Oww @Dono do Jogo vai com calma meu bom.

Já que o tópico perdeu o seu rumo, vou tentar deixar algumas coisas mais claras.

Isso daqui é uma comunidade online de um jogo online, não é nenhum lugar jurídico onde é necessário ter diplomas ou concursado e sei lá o que, então não espere que eu utilize português formal para escrever tudo aqui no fórum, só olhar a faixa etária do jogo.

O resumo de tudo é, siga as Regras do Fórum:

https://forums.comunidades.riotgames.com/t5/An%C3%BAncios-Riot/Regras-do-F%C3%B3rum/m-p/29162

Você chegou no tópico de um jogador que estava querendo ajudar a comunidade, claramente a sua resposta não visava isso, logo seria mais adequado ter criado um tópico novo com zoeira sobre as funções de campeões e acabou.

Não há necessidade de começar a perseguir o jogador em todos os seus tópicos (até pq isso vai contra as regras do fórum), achar que meu aviso é uma revolta contra o sistema judicial, nada disso, os moderadores só querem deixar o fórum organizado e dentro das regras. Se você não curtiu a atitude de um deles, abre um ticket, ou cria um tópico pra conversar sobre.

Trancando o tópico, pq já não faz mais sentido.

Ver Resposta em Destaque no post original

7 RESPOSTAS
Deterock2
Arauto
Arauto
Eu vim dar uma breve noção sobre o jogo e não reclamar de tipos de jogadores, quer reclamar disso? Faz seu próprio post.

Mas eu não to reclamando!
Falei a pura realidade que vi nas ranqueadas, apenas de uma forma cômica.
Inclusive, fui além, citei coisas "ruins" que eu mesmo já fiz.

Eu não jogo já se faz 2 meses, talvez o LoL agora seja como você disse, onde na solo/duo você não precisa carregar o time, não tem feed proposital, a galera respeita as roles, pegando o tank quando necessário e jogam em equipe (igual os velhos e bons tempos).

Olha, te dei até um GG pra você ver que to falando sério. O game tá triste, o que custa tentar trazer a felicidade pra alguém? É só uma brincadeira com verdades um pouco exageradas.

Só pra constar o Mid que joga de TF e Swain, sou eu, ahuaehuaehe

Dono do Jogo
Arauto
Arauto

* "Flamear", essa palavra não é nem em português, nem em inglês.

EDIT: compreendo, mas não o sentido usado,a não ser que seu post seja feito de granito, e eu estivesse fazendo uma reforma nele. 

Ele (moderador) esta misturando a palavra "flame", em inglês, que possui também o sentido de ofensa, com "ear", como fazem em "feedar", "campar", "upar". Então não, a palavra não é correta.

Qual o seu intuito?

"meio que não trará ajuda", então descaradamente você diz que isso¹ trás algum efeito positivo?
"apenas poluirá a publicação.", eu fiz um comentário como paródia. O assunto principal, ou como você prefere misturar, a main thread é super saturada, já temos inúmeros posts, fóruns, sites e vídeos, explicando o que ele falou, inclusive, aqui temos desinformações. Gostaria, inclusive, eu imploro uma explicação plausível para entender como a moderação permite um conteúdo inversamente benéfico, prejudicial, mas remove uma paródia, dentro dos direitos.

Onde fica a liberdade de expressão? Eu usei as regras do fórum, eu já li e reli, inclusive já usava antes de mudarem o site (que já era "novo").

Tem gente fazendo post inútil no fórum, criticando e chamando outros jogadores de "chorões", o que se encaixaria melhor com seu tal de "flamear".

Tem um post, que um "garoto", pergunta em como convencer os pais a deixa-lo jogar mais. Um cara foi lá e comentou pra ele fazer greve de comida.

E você está aqui, apagando comentário paródia, que claramente não é uma ofensa, e acredito que o dono do post tenha pedido para remover.

Ótimo trabalho!

1 - o que você supõe que fiz, mas não reflete com a realidade.

Você postou uma resposta fora de contexto, apenas isso, está nas regras também, você deveria saber, já que "leu e releu." E sim, me senti incomodado. E infelizmente para seu azar, sim está palavra "flamear" consta no léxico português.

Fora do contexto? Mas você não estava falando das roles?

Qual a lógica de se ter um fórum se ninguém pode te responder  dentro das regras.

Inclusive, sou assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

A moderação remover meu comentário foi CENSURA ILEGAL, o que nenhum contrato privado pode contrariar.

Segundo o artigo 5º da Constituição Federal, é direito da personalidade, inalienável, irrenunciável, intransmissível e irrevogável, essencial para que se concretize o princípio da dignidade humana.

Não usei nenhum artifício ilegal, de cunho pejorativo ou qualquer coisa que desse o direito de me censurar.

Eu fiz um comentário, pra ser engraçado, inclusive, isso poderia engajar seu post, que já é irrelevante!

Mas apelar pro suporte, e o mesmo ainda passar uma resposta mal formada dessas e sem sentido, foi ofensivo pra mim, o que não me deu nem o mínimo de dignidade, fui censurado por nada, mesmo expressando claramente que meu comentário tinha como objetivo alegrar o dia de alguém.

Então amigo, vi seu "EDIT", não, não existe no sentido que ele quer usar.

Seu tópico é um piso de granito? Se for, então a palavra está correta.
Se não, ele está usando o "flame", com "ear", é o famoso "portuinglês".

Mas não estamos no Estados Unidos da Brasérica, e sim no Brasil, então isso não me trás o mínimo de dignidade, levando em vista que meu conhecimento pode me deixar entender, outrora como ambos não me conhecem, poderia gerar confusão, ou seja, desinformação.

Desinformação, somada de "Punição", é tóxico. Punir alguém, em teoria, visa a reeducação, desinformar a pessoa pelo motivo da punição, é uma total controvérsia com a ética que a moderação deveria aplicar. Isso remete em como a comunidade é tóxica.

Oww @Dono do Jogo vai com calma meu bom.

Já que o tópico perdeu o seu rumo, vou tentar deixar algumas coisas mais claras.

Isso daqui é uma comunidade online de um jogo online, não é nenhum lugar jurídico onde é necessário ter diplomas ou concursado e sei lá o que, então não espere que eu utilize português formal para escrever tudo aqui no fórum, só olhar a faixa etária do jogo.

O resumo de tudo é, siga as Regras do Fórum:

https://forums.comunidades.riotgames.com/t5/An%C3%BAncios-Riot/Regras-do-F%C3%B3rum/m-p/29162

Você chegou no tópico de um jogador que estava querendo ajudar a comunidade, claramente a sua resposta não visava isso, logo seria mais adequado ter criado um tópico novo com zoeira sobre as funções de campeões e acabou.

Não há necessidade de começar a perseguir o jogador em todos os seus tópicos (até pq isso vai contra as regras do fórum), achar que meu aviso é uma revolta contra o sistema judicial, nada disso, os moderadores só querem deixar o fórum organizado e dentro das regras. Se você não curtiu a atitude de um deles, abre um ticket, ou cria um tópico pra conversar sobre.

Trancando o tópico, pq já não faz mais sentido.

Ver Resposta em Destaque no post original