Olá, Invocadores! Hoje estou trazendo um Guia Básico com um resumo de cada lane e suas indicações! O jogo possui rotas, e cada uma apresenta uma funcão diferente.
Top Lane: É a Lane localizada na extremidade superior (Time Azul) e na extremidade superior (Time Vermelho) do mapa. A Top Lane geralmente abriga geralmente campeões Lutadores ou Tanques, que absorvem grandes quantias de dano e desferem uma quantidade mediana de dano em troca. Normalmente, a rota está livre de preocupações adicionais, o que a torna a melhor rota para iniciantes.
1- Boa para iniciantes, recomendo os campeões Darius e Garen nessa rota. São fáceis de se aprender a jogar e sempre estão muito fortes, podem ser extremamente resistentes e desferir impressionantes quantias de dano.
2- Não há tantas preocupações, é uma rota segura com pequenas trocas de dano (nos níveis iniciais).
Mid Lane: É a Lane localizada no centro do mapa (Para Ambos os Times). A Mid Lane abriga campeões variados, em sua maioria Magos com alto alcance, que conseguem jogar de forma segura e eficaz, e Assassinos com alta mobilidade, que conseguem chegar perto do alvo rapidamente e desferir uma grande quantia de dano em pouco tempo. Os dois exemplos citados tem alto dano, considerados como dano Explosivo (muito dano em pouco tempo). A rota é mediana em termos de dificuldade, e apresenta as responsabilidades de avisar sobre inimigos avistandos indo para certo lugar (MIA), além de também ser uma rota na qual você pode sair e vaguear (GANKAR) para outra rota, normalmente para ajudar ou garantir um avanço.
1- Abriga campeões com alto potencial de dano, normalmente com mobilidade. Recomendo os campeões Talon e Ahri para essa rota, quando se tratando dos níveis iniciais, pois além de não serem muito difíceis de se aprender, são muito fortes e conseguem desferir uma grande quantia de dano.
2- Apresenta a possibilidade de gankar e é uma rota que requer uma noção de jogo um pouco maior. É necessário avisar os aliados sobre a movimentação de alguns inimigos avistados.
Bot Lane: É a Lane localizada na extremidade direita (Time Vermelho) e na extremidade inferior (Time Azul) do mapa. É uma rota que requer habilidade e noção de jogo um pouco maiores, e também é um local onde você é dependente, pois há dois jogadores que se sustentam na lane:
-Carry: normalmente se encarrega do dano do time, é o jogador que farma na rota inferior (BOT LANE), e também é o jogador que mata. Normalmente os Carrys's, conhecidos também como ADC's ou APC's (geralmente como ADC's), são jogadores que ficam recuados nas batalhas 5v5 (Team Fights), e são a fonte principal de dano do time.
Para iniciantes, recomendo como Carry's Tristana e Miss Fortune, que são focados no AD e possuem muito impacto no jogo, através do alto dano causado pelas mesmas.
-Suporte: são voltados, normalmente, a Utilidade (Cura, Remoção de Controles de Grupo, etc.) ou ao Controle de Grupo (Enraízamento, Atordoamento, etc.), o que ajuda o time em batalhas. Eles costumam não necessitar de itens para si mesmos como os outros do time, ou seja, não farmam ou matam. O ouro de um suporte é proveniente, em sua maioria, das Assistências .
Para iniciantes, recomendo como suportes Soraka, que é voltada para utilidade, e garante muito tempo na rota, e Morgana, que é voltada para Controle de Grupo e aumenta a chance de inflingir dano aos inimigos.
Notas:
Lembrando que a "JUNGLE" não é uma LANE, e também é a mais complicada de se aprender, na minha opinião. Eu recomendo, para iniciantes, ficarem com a TOP LANE no início do jogo. Depois eu faço um guia da Jungle, ok?
Bom Jogo xD
Isso te ajudou em algo? Estou aberto à sugestões