cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
AAAEG1S
Tropa
Tropa

Guia como jogar de Ashe

Bem eai pessoal blz, dessa ves eu estarei fazendo um guia de como jogar de ashe A arqueira de gelo que e um do atiradores  mais baratos do lol e foi o campeao inicial de muita gente antes de mudar o sistema do tutorial, comecarei falando seus pontos fortes e fracos.

pontos fortes: visao global com seu E, poke com o W, slow da passiva, ult global campeao safe, aumento de dano com q  encaixa em qualquer comp.

pontos fracos: num tem escape  e facil  de se gankar, e facil de errar a ult. como todo adc e squish

habilidades

passiva: tiro congelado: Os ataques de Ashe causam Lentidão a seu alvo, fazendo com que ela cause ainda mais dano a ele. Os acertos críticos de Ashe não causam dano adicional, mas aplicam Lentidão fortalecida a seu alvo.

sua passiva e otima pra pick-offs ou 2x2 pois o slow permite que o alvo nao fuja e fique mais sucetivel a um cc dos i aliados , suas habilidades tambem ativam a passiva.

Q; concentração

Custo: 50 de Mana
Alcance: 400

Passivo: Ataques básicos concedem Foco por 4s, acumulando-se até 4 vez(es). Os acúmulos são deduzidos um por vez e, com 4 acúmulo(s), Concentração pode ser conjurada, consumindo todo o Foco.
Ativo: Por 4s, Ashe recebe 20/25/30/35/40% de Velocidade de Ataque e seus ataques básicos disparam uma rajada de flechas, resultando em 0 de Dano Físico. Durante esse período, ela não acumula Foco. Congelar aplica Tiro Congelado.

Resumindo e um esteroide de velocidade de ataque e dano, e bom pra quando voce quer finalizar um alvo ja que alem do dano da slow pais ativa a passiva sempre veja o momento certo de usar nas trocas, tambem e possivel ativar antes de ir atacar uma torre para que voce  a destrua mais rapido.

W: rajada

Custo: 50 de Mana
Alcance: 1200

Ashe dispara 9 flechas em área de cone para aumentar o dano. Também aplica Tiro Congelado.

Dispara flechas em área de cone, cada uma causando {{ totaldamage }} de Dano Físico. Inimigos podem bloquear mais de uma flecha, mas somente sofrem dano da primeira.Acertos em Campeões contam como Acertos Críticos para os propósitos do Tiro Congelado.

E sua skill principal de poke  alem de ser boa para pegar varios minions de uma vez,e tambem e util para zonear o inimigo ( zonear e afastar o inimigo de uma area ou dos minions para vc poder farmar ou impedilos de farmar)

E:Olhar do falcao

Custo: 0 de Mana
Alcance: 25000

Ashe envia seu Espírito do Falcão em uma missão de exploração em qualquer ponto do mapa.

Revela o terreno enquanto percorre seu trajeto em direção ao local-alvo em qualquer parte do mapa. Concede visão por 5s. Ashe pode acumular até 2 cargas de Olhar do Falcão.Olhar do Falcão concede assistências a Ashe se Campeões inimigos forem revelados com a habilidade, mas apenas se eles não tiverem sido revelados de outra forma.

Lembrando o E da ashe nao da dano, so da visao e uma skill bem efetiva para evitar ganks, ver onde esta o jungle inimigo ou assegurar visao sobre objetivos  como baron e dragon, como tambem pode dar visao ao seu jungler sobre a jungle inimiga ou visao encima da sua jg para ver se num tem ninguem invadindo.

R: Flecha de cristal encantanda

Custo: 100 de Mana
Alcance: 25000

Ashe dispara um projétil de gelo em linha reta. Se a flecha colidir com um Campeão inimigo, ela causa dano e o atordoa. A duração do atordoamento depende da distância percorrida pela flecha. Além disso, unidades inimigas próximas recebem dano e lentidão.

bem sua ultimate e uma otima ferramenta de engage, desengage,  ou para bloquear ults ou habilidades inimigas, geralmente e bom usar a ult de perto pois e mais facil de se acertar, voce pode tentar acertar de longe, mas vai ser  mais facil do inimigo fugir ou vocer errar e dar uma de pbo ( que acompanha o competitivo entendeu a piada) claro que as veses voce consegue acertar o inimigo ou pegar aquela kill, mas num ache que vai snipar sempre ,entao va pelo seguro e use a ult em uma distancia em que errar e mais dificil.

tera uma runa padrao e outra que  e opniao minha
runas
precisao:  ritmo fatal,triunfo,espontaniedade,golpe de misericordia , feitiçaria: foco absoluto e tempestade crecente.

precisao:  presione o ataque, triunfo,espontaniedade,golpe de misericordia, inspiraçao: mercado do futuro e biscoito
pq mercado do futuro?, vai por mim ter uma gpc antes do seu adversario faz muita diferença e o biscoito e pra ter mais sustain na lane.

ordem das skills
1W 2Q 3E nos niveis 6,11,16 a ultimate tem prioridade

a build de ashe sempre a build de critico padrao num tem misterio por isso nao irei mostrar aqui, ashe num e um campeao que tem builds alternativas que  nem a miss, bem lembre-se ashe e um adc utility  ela num hyper-carry e claro que qualquer adc feedado carrega, mais seu foco e auxiliar seu time entao se vc estiver atras em kda de seu adversario num se desespere, com ashe voce pode ta 0/todos se vc usou  bem seu E,R,  e empurrou bem as rotas  voce ja fez o  arros com feijao pra ganhar aquela partida.

O mundo todo em uma flecha- Ashe

Etiqueta (1)
3 RESPOSTAS
KaroIina
Dragão
Dragão

É um bom guia, mas ficou faltando algumas coisinhas..
Eu era main Ashe desde a S1 (jogava com ela MID era muito roubada na época xD), então vou ajudar a complementar o tópico, não como um guia mas o modo que eu jogo c:

• Ashe é um Super Squish, porém um dos mais que existem no jogo, se eu não me engano só perde pra Ezreal, e ele tem Translocação Arcana que garante muito mais segurança então ela é uma das, se não a mais fácil de ser gankada e perder vantagem.

• Ela tem um poder de poke e harass muito grande por conta da distância das skills e do ataque básico, porém essa vantagem é duradoura, depois do level 3/5 ela perde grande poder e só ganha denovo no Mid/Late Game que é onde ela brilha sendo um atirador de utilidade.

• No começo do jogo, dependendo da match up você terá que fazer uma escolha: Vale mais a pena ser mais agressivo ou passivo?
Isso se da conta pelos motivos anteriores, se você não quer prolongar o jogo, aproveite a vantagem que tem para ficar sempre na frente, pois com ela é dificil de voltar pro jogo, mas nada muito alarmante, porém algo pra ficar atento.

• Você tem visão global, abuse disso! O que mais vejo nas Ashe's é que não usam a Skill mais importante dela, e existem vários motivo pra você usar ela, seja anteceder um Gank ou um Roaming, localizar o JG inimigo, auxiliar na visão do jogo descobrindo se os Buff estão ativos, visão de Baron e Dragon, e o mais importante, usar pra não precisar dar Face Check, NUNCA DÊ FACE CHECK DE ASHE, você tem seu E pra isso e você é um recurso MUITO importante pro seu time pra morrer de bobeira.

• Utilize seu W e Q com sabedoria, eles gastam muita mana no começo do jogo.

Essas são as dicas gerais que lembrei, build não tem muito segredo, pra mim Gume, Runnan, Dançarina e Ninja Tabi são itens Core, os outros dois são situacionais, mas monte e teste sua build, não existe build padrão, cada jogo é um jogo..

Sou peculiar na hora de upar as skills, eu não upo a Ult nos leveis apropriados (11 e 16), eu prefiro maximizar o W e o Q primeiro depois eu maximizo a Ultimate, eu uso a Ult mais pelo Stun do que qualquer outra coisa, 20 segundos são é grande coisa comparado ao dano ganho e o CD diminuido do W, mas isso é avançado então iniciantes, upem sempre suas Ults nos leveis 6,11 e 16, só queria deixar como eu jogo xD

As runas eu uso as padrões pra atirador, sempre tive preguiça de montar runas, eu só troco uma coisinha ou outra dependendo quem está contra..

E faço das minhas palavras as suas, até mesmo uma Ashe sem nenhuma kill e quase nada de farm é útil no jogo, o E e o R são skill muito boas e podem virar o jogo, sem exagero!

É isso, fico feliz de ver um tópico sobre a Ashe, é uma das minhas Campeãs favoritas ^^
Eu teria feito um se tivesse com PC kkk mas que bom que tu fez..

Fico feliz que tenha gostado, alguns pontos que vc colocou eu citei mas bem por cima, voce deixou eles mais detalhados , tambem fiz um guia de miss fortune e sobre tipos de adc se der passa la vou adorar ver deu comentario
Deuz
Tropa
Tropa

Estou mandando pra mim o melhor guia que eu ja vi sobre ashe, se quiser da uma olhada o video ta ai em baixo, me ajudou muito a subir de elo!